sábado, 13 de abril de 2013

Começa neste sábado a Competição Escolar que reúne 90 times de todo o Rio Grande do Norte!


SÁBADO, 13 DE ABRIL DE 2013.
O Rio Grande do Norte vai realizar um dos maiores torneios de futebol infantil do Brasil entre os meses de abril e maio de 2013. Trata-se da primeira edição da Copa Escolar Garoto Bom de Bola, que já verá a bola rolar neste sábado, em 50 cidades de todo o estado. O torneio, que está inserido dentro do programa RN Vida, do Governo do Estado, vai reunir 90 equipes, com atletas entre os 12 e 14 anos de idade, com um total de 1.700 participantes. Cada cidade tem o direito de  inscrever um time na competição estadual. Este será o maior evento esportivo escolar do Rio Grande do Norte. A disputa terá início neste sábado dia 13 de abril.

Projeto Bom na Escola Bom de Bola de Jardim do Seridó!
O Projeto Bom na Escola Bom de Bola de Jardim do Seridó fez na tarde desta sexta feira (12) seu coletivo apronto, onde os prováveis titulares venceram por 2 x 0 os prováveis reservas. Em um treino de apenas quarenta minutos a comissão técnica ficou bastante satisfeita com o rendimento do grupo de jovens garotos sub 14, a equipe estreia neste sábado as 16 horas, contra a Seleção de Acari no Estádio Rui Medeiros em Jardim do Seridó.

No coletivo, foram feitas várias mudanças e ainda ficaram algumas dúvidas na cabeça dos comandantes do time Jardinense, mas dúvidas boas, pois mesmo com as mudanças o time não caiu de rendimento. No início do treino o time começou com; Daniel (Gleison), Iury (Matheus), Rafael, Klinnsman, Artur, Joalison, Eduardo Chianca (Lucas), Jaerton, Jarbas Junior, Anderson Paulo (Anderson Alves), Eduardo.


Relação de jogadores:

Goleiros - Daniel, Gleison

Laterais - Iury, Matheus, Artur 
Zagueiros - Rafael, Klinnsman, Eduardo Chianca 
Volantes - Joalison, Sebastião Junior, Lucas
Meias - Jaerton, Jarbas Junior, Edicarlos
Atacantes - Eduardo, Anderson Alves, Anderson Paulo, Fabrício.
Por Jarbas Fonseca – Jardim do Seridó.  

Copa Estudantil de Currais Novos 2013!


SÁBADO, 13 DE ABRIL DE 2013.










Teve  início neste sábado (13) a  XI  COPA ESTUDANTIL .  A abertura foi no  ginásio  Agenorsão (antigo Geraldão ) com as modalidades de Futsal e Handebol.  A Copa Estudantil esse ano terá as modalidades de Futsal, Handebol, Futebol Society, Atletismo, Queimada, Voley Indoor, Voley de Duplas e Natação.

Local: Agenorzão (Antigo Geraldão)
Sábado: 13/04/2013 
Início 07h00

Modalidade de Futsal 
Categoria Fraldinha
CIVE (1)   6x3   CIVE (2)
UNICA/MASTER 1x2  Socorro Amaral
Nossa Senhora  2x2  LOGOS

Categoria Pré-Mirim
CIVE(1)    x  Socorro Amaral
EJM  1x6   CCT
Trindade Campelo  x  LOGOS
Nossa Senhora  x  UNICA/MASTER

Modalidade de Handebol
Categoria Infantil
UNICA/MASTER  x  Trindade  Campelo

Categoria Juvenil Feminino
Tristão de Barros  x  Capitão Mor Galvão

Categoria Juvenil Masculino
Tristão de Barros  x  Capitão Mor Galvão

Modalidade de Futsal Mirim
Tristão de Barros  x  CIVE
CCT   x  Sílvio Bezerra
PHG  x  LOGOS
Fotos e texto: Cesário Júnior (Garrincha) - Blog Terra da Xelita.

Jovem Curraisnovense desaparecido!


SÁBADO, 13 DE ABRIL DE 2013.
Está desaparecido a mais de 30 dias trinta dias o curraisnovense  José Bezerra de Melo dos Santos. O jovem tem 23 anos e reside na rua Juvenal de Oliveira, 131, Bairro Dr. Sílvio Bezerra de Melo em Currais Novos.
O desaparecimento foi registrado na DP de Currais Novos pelo pai do desaparecido de nome: Paulo José dos Santos, o Jovem sofre de transtorno mental e teria sido visto pela última vez  em Areia Branca na Região Oeste do Rio Grande do Norte. Alguma notícia entre em contato com a Polícia Militar de Currais Novos.

Garoto Bom de Bola começa neste sábado!


SÁBADO, 13 DE ABRIL DE 2013.

A primeira edição da Copa de Futebol Garoto Bom de Bola é destaque no Fórum de Secretários e Gestores do Esporte (foto) realizado no município de Apodi, na semana passada. O secretário estadual do esporte, Joacy Bastos falou no fórum da importância da competição que irá reunir seleções de alunos/atletas, na faixa etária de12 a 14 anos, de 100 municípios do Rio Grande do Norte.
Garoto Bom de Bola terá a participação de 1.800 alunos/atletas e começará neste sábado, 13, com 50 jogos em 50 diferentes cidades. Terá cinco etapas: eliminatória, classificatória, quartas de finais, semifinais e final – todas em diferentes cidades.
Dentro do fórum, que ocorreu no moderno auditório do IFRN – Instituto Federal de Tecnologia do Rio Grande do Norte - de Apodi, foi feito o sorteio dos jogos da 1ª etapa, com disputas entre cidades levando em consideração a região.
A copa é promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer do RN, em parceria com as secretarias municipais filiadas ao Fórum Estadual dos Secretários e Gestores do Esporte e do Lazer do Estado.
Fator mobilizador
O Fórum Estadual de Secretários e Gestores do Esporte e do Lazer do RN reuniu no município de Apodi, prefeitos de várias cidades e mais de 200 participantes com pauta voltada para grandes eventos esportivos e mobilização social pela Paz e Contra as Drogas.
Com a liderança do secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Joacy Bastos, o fórum vem crescendo a cada edição e já é o grande fator mobilizador do esporte nas diversas regiões do Rio Grande do Norte.
Fonte: SEEL RN – Via Esporte Amador RN. 

ACERN realiza reunião para discutir torneio!


SÁBADO, 13 DE ABRIL DE 2013.

Para tratar de assuntos relacionados ao torneio de futebol que será promovido e organizado pela ACERN – Associação dos Cronistas Esportivos do Rio Grande do Norte – o presidente da entidade, Valfran Valentim Bezerra, programou uma reunião com os responsáveis pelas equipes que irão disputar a competição.
O encontro está marcado para as 8h30, desta segunda-feira, 15, na sede da associação, que funciona na antiga sala do Tribunal de Justiça Desportiva, no Juvenal Lamartine.
No conteúdo da pauta consta a tabela, regulamento, sorteio e premiação. O campeonato tem início previsto para começar no dia 20 deste mês, no campo da Caern, no conjunto residencial Potilândia, em Natal.
O evento está aberto para os veículos de comunicação de Natal e interior do Estado. Os interessados em participar devem se fazer presentes à reunião. Conforme informou Valfran Valentim, já foram adquiridos bolas, troféus e medalhas.
Por Esporte Amador RN


Futebol do RN: Máster faz amistoso no CT Abílio Medeiros!

SÁBADO, 13 DE ABRIL DE 2013.

Neste sábado, 13, a partir das 15h30, no Centro de Treinamento Abílio Medeiros, a equipe máster do América de Natal realizará um amistoso contra a Seleção de Alto do Rodrigues.
O time rubro, que tem no comando o técnico Willimam Oliveira, contará com as feras Souza, Leandro Sena, Moura, Carlos Mota, Júlio César, Severinho, Baíca, Mirabeau, dentre outros.
As novidades ficam por conta dos reforços Roberto Fernandes e Zé do Carmo, técnico e auxiliar técnico, respectivamente, do time de profissionais. Os dois estarão em campo pela primeira vez defendendo a equipe rubra.
Fonte: Vermelho de Paixão – Via Esporte Amador/RN


Campeonato Potiguar: Alecrim tem dois desfalques para confronto contra o Corintians de Caicó!


SÁBADO, 13 DE ABRIL DE 2013.
Danilo, goleiro do Alecrim (Foto: Tiago Menezes)

Danilo, goleiro do Alecrim, defende a seleção de
Guiné Equatorial (Foto: Tiago Menezes)
O Alecrim treina forte para encarar o Corintians de Caicó no próximo domingo (Amanhã), no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. O confronto é válido pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar. Lanterna, o Verdão precisa da vitória para seguir vivo na competição, mas tem dois desfalques importantes. O goleiro Rodrigues e o volante Claiton estão vetados pelo departamento médico do clube. O problema de Claiton é na panturrilha. O técnico Wassil Mendes ainda não manifestou quem entrará na sua vaga. Já Rodrigues sentiu uma lesão na coxa esquerda na partida contra o Potiguar de Mossoró, no último domingo. Danilo é o seu substituto e será titular pela primeira vez. O goleiro da seleção de Guiné Equatorial, país pelo qual é naturalizado, jogou recentemente uma partida das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Em casa, venceu Serra Leoa por 4 a 3. No treinamento desta quinta-feira, o meia Juninho Cearense e os atacantes Rico e Renan Marques foram poupados, mas devem jogar no domingo. Em dois jogos no returno, o Alecrim acumula duas derrotas - para o Sport Clube Santa Cruz e Potiguar de Mossoró -, tendo sofrido quatro gols e sem ter feito nenhum. Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

Futebol Internacional: Levando o nome da terra natal, Márcio Mossoró vive expectativa para final em Portugal!


SÁBADO, 13 DE ABRIL DE 2013.
Meio-campista do Braga disputa neste sábado (13) a final da Taça da Liga Portugues!
O meia potiguar Márcio Mossoró disputa uma grande decisão pelo Braga. A sua equipe vai enfrentar o Porto na final da Taça da Liga Portuguesa, neste sábado (13), às 19h45 no horário português e 15h45 no Brasil. A partida acontece no Estádio da Cidade de Coimbra. O jogador, que leva o nome da sua cidade natal, Mossoró, desde o início da sua carreira, afirma que o título será dedicado a todos os seus conterrâneos e espera que a cidade esteja na torcida por sua vitória. “Levo o nome de Mossoró com muito orgulho. Já concedi muitas entrevistas na Europa falando sobre a origem do meu nome. Então, espero que não só Mossoró, como todo o Rio Grande do Norte e Nordeste esteja na torcida pelo Braga neste sábado”, destacou o meio-campista. Essa é a segunda vez que Márcio Mossoró disputa uma final pelo Braga. A primeira oportunidade também foi contra o Porto. Em maio de 2011, os dois times duelaram pela decisão da Liga Europa e os portistas venceram por 1 a 0 e conquistaram o título. Agora, o jogador potiguar afirma que a chance de vencer uma final não pode ser desperdiçada. “Estamos preparados para esse momento e queremos muito conquistar esse título. É o grande objetivo da temporada e nós estamos trabalhando forte, para essa chance não escapar. É a vez do Braga”, comentou Mossoró. O título é a oportunidade de coroação do planejamento do clube. O presidente do clube, Antônio Salvador, revolucionou a equipe, desde que assumiu em 2003. O Braga era acostumado a ser um clube mediano no cenário do futebol lusitano, que havia chegado ao máximo na quarta colocação no Campeonato Português, desde a sua fundação na década de 20. Porém, desde que o presidente assumiu o Braga participa ininterruptamente de competições europeias. Nos últimos quatro anos, o clube se afirmou ainda mais, conquistando um vice-campeonato da Liga Portuguesa (2009-2010) e uma terceira colocação (2011-2012), que classificaram a equipe para a Liga dos Campeões. Além do vice-campeonato da Liga Europa (2010-2011) e do título da Taça Intertorto de 2008. A Taça Intertorto era uma repescagem para a Taça da Uefa e a equipe que conseguisse melhor colocação na Taça da Uefa se sagrava campeão da Intertorto, sem necessidade de final. Márcio está no clube justamente desde 2008, quando o Braga vive a melhor fase de sua história e afirma que o título vai coroar todo esse trabalho feito. “O presidente revolucionou o clube, mas quer uma taça de grande importância. Vamos lutar muito para conquistar esse troféu, porque estamos lutando muito e batendo sempre na trave. Vamos conseguir esse passo a mais neste sábado”, destacou o jogador.
Por Carlos G. Junior  - Mossoró.

Futebol do RN: Zagueiro do Potiguar-M espera manter sequência de bons resultados!


SÁBADO, 13 DE ABRIL DE 2013.
As duas primeiras atuações do Potiguar de Mossoró na Copa Cidade do Natal encheram os olhos de seu torcedor. Em busca de manter essa boa sequência e o bom futebol apresentado, a equipe comandada por Celso Teixeira volta a campo neste domingo (14/04), as 17h00, para enfrentar o ASSU, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. Para o zagueiro Anselmo (Foto) a partida diante do ASSU será muito importante, já que em caso de vitória o Potiguar chegará aos nove pontos conquistados e dará um grande passo para conseguir uma das vagas na grande final do segundo turno.  "O grupo mostrou que tem qualidade e que está unido. As duas vitórias nos deram bastante confiança. Estamos treinando dia a dia e estamos focados para irmos em busca de mais um resultado positivo'', disse ao site oficial do clube.
Reobe Rogers (@RogersReobe) - Futebolpotiguar.com.br

Futebol do RN: ASSU deverá ter quatro desfalques contra o Potiguar-M!


SÁBADO, 13 DE ABRIL DE 2013.
O meia Ricardinho está suspenso e não joga contra o Potiguar
O Camaleão do Vale sob o comando do Técnico Neto Matias realizou na tarde desta sexta feira (12), no estádio Edgarzão, o treino de apronto visando o jogo deste domingo (14/04) contra o Potiguar de Mossoró no estádio Nogueirão pela terceira rodada do segundo turno do campeonato estadual. E mais uma dor de cabeça pintou ontem para o treinador  Assuense, é que além dos meias Junior Bahia e Ricardinho que estão fora do jogo por suspensão, na tarde de ontem o massoteraupeuta Rodson Mendes informou ao treinador do Camaleão que o zagueiro Oliveira ainda sente dores no joelho e também não tem condições de ir pro jogo, outro que sente contusão é o lateral Halisson e continua sendo dúvida, já que não treinou hoje com o grupo e fará um teste no recreativo deste sábado pela manhã. Com esta informação poderão ser quatro os desfalques do ASSU para o difícil compromisso em Mossoró. A provável equipe que vai a campo domingo deve  ter a seguinte formação: Dida, Halisson(Diego Maradona), Serginho, Michel e Assis; Dinho, Augusto, Marcelo Assu e Rodriguinho(Renatinho); Paulinho e Marcelo Paraíba.

Sub-20! 
Na tarde de ontem o representante do grupo gestor Toinho da Conpasfal confirmou a inscrição do time Assuense para disputar o Campeonato estadual Sub-20 que dá vaga para o campeão e o vice de disputarem a copa São Paulo de futebol Junior no mês de Janeiro. A competição estadual tem previsão para começar em Junho. O ASSU já disputou uma Taça São Paulo em 2012.
Texto e Imagem: L. Filho