terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Supercopa do Brasil, entre Atlético-MG e Flamengo, tem local definido!

Terça feira, 08 de fevereiro de 2022.

Arena Pantanal, em Cuiabá/MT, local da decisão da Supercopa do Brasil. Dia 20/02/2022

A sede da Supercopa do Brasil de 2022, enfim, está definida. Após uma série de farpas trocadas entre dirigentes de Atlético-MG e Flamengo nos últimos dias, a CBF definiu a Arena Pantanal, em Cuiabá, como o palco do jogo do dia 20 de fevereiro, às 16h00.

O Atlético-MG, campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão em 2021, tentará tirar do Flamengo o status de atual bicampeão da Supercopa. Em 2020 e em 2021, o Rubro-Negro venceu Athletico e Palmeiras nas decisões em Brasília.

O Estádio Mané Garrincha chegou a ser anunciado como palco do encontro entre Galo e Fla, mas, por conta da pandemia de Covid-19 e a incerteza sobre liberação do público no evento, recuou-se da decisão. Então, começou o imbróglio pela definição do local. O Castelão foi sugerido, mas não aceito pelo Atlético-MG. São Paulo e outras praças também foram avaliadas e discutidas até que, a 12 dias do jogo, veio a definição pelo Arena Pantanal, em Cuiabá. Fonte: lance.com.br

Mineiro: Ricardo Oliveira é regularizado e pode estrear no Athletic.

Terça feira, 08 de fevereiro de 2022.

Por FI.

Ele é opção para o técnico Roger para quarta-feira, às 15h30, quando o clube recebe o Tombense pela quinta rodada. 

Ricardo Oliveira - Foto: Fernanda Trindade.

Ricardo Oliveira teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está liberado para jogar pelo Athletic Club na sequência do Campeonato Mineiro. Ele é opção para o técnico Roger para quarta-feira, às 15h30, quando o clube recebe o Tombense pela quinta rodada.

SÃO CAETANO

O atacante ficou em evidência nas últimas semanas ao ser anunciado como reforço do São Caetano para a Série A2 do Campeonato Paulista. Contudo, sua passagem pelo time paulista durou menos de uma semana, após ele se desentender com a diretoria e pedir para sair antes mesmo de entrar em campo.

Antes do São Caetano, Ricardo Oliveira estava sem clube desde que deixou o Coritiba em fevereiro de 2021. Ele chegou a ser sondado pela Portuguesa, onde fez 51 gols em 85 jogos, mas as conversas não evoluíram.

CARREIRA

Ricardo Oliveira também acumula passagens por Santos, São Paulo e Atlético-MG. Fora do Brasil, jogou por Valencia-ESP, Real Zaragoza-ESP, Real Betis-ESP, Milan-ITA, Al Jazira e Al Wasl, ambos dos Emirados Árabes Unidos.

Detalhe: O Athletic Club é um clube esportivo da cidade de São João Del Rei, no estado de Minas.

Explosões assustam Abu Dhabi após vitória do Palmeiras.

Terça feira, 08 de fevereiro de 2022.

Explosões aconteceram em Abu Dhabi nesta terça feira.

Horas depois da vitória do Palmeiras sobre o Al Ahly, por 2 a 0, pela semifinal do Mundial de Clubes, a apreensão tomou conta da cidade de Abu Dhabi, em Dubai, nesta terça-feira, 08/02. 

Isso porque jornalistas da TV Bandeirantes que estão em Abu Dhabi acompanhando o Mundial de Clubes relataram que ouviram duas explosões no centro da cidade, distante a cerca de 20 km do hotel onde está hospedada a delegação do Palmeiras. 

Os jornalistas estão com muitas dificuldades para colherem informações sobre o ocorrido, mas as ruas em torno do local que aconteceram as explosões foram tomadas por carros de policiais e ambulâncias.



Ex-lateral de Vasco, São Paulo e Santos fecha com time modesto de Alagoas!

Terça feira, 08 de fevereiro de 2022.

Wagner Diniz em ação pelo Vasco da Gama entre 2005 e 2008

O Murici Futebol Clube/AL acertou a contratação de um experiente jogador para a sequência da temporada. Aos 38 anos, o lateral-direito Wagner Diniz chega para a disputa do Campeonato Alagoano e da Copa Alagoas.

O novo reforço já iniciou os treinamentos com o elenco do Murici e no último final de semana esteve acompanhando o empate com o ASA, por 1 a 1, no Estádio José Gomes da Costa.

Revelado no CRB-AL, Wagner Diniz viveu o melhor momento da sua carreira no Vasco da Gama – ficou de 2005 a 2008 – e teve passagem por outros grandes clubes brasileiros, como São Paulo, Santos e Athletico-PR.

Nos últimos anos, o lateral defendeu clubes modestos, como São Bernardo-SP, Marília-SP, Rio Negro-AM e Fast Clube-AM, entre outros. Ele estava sem atuar desde 2019, quando jogou no América-MG.

Futebol do RN: Comissão técnica do ABC FC divulga programação semanal de treinos!

Terça feira, 08 de fevereiro de 2022 

Foto: Rennê Carvalho / ABC F.C

A comissão técnica alvinegra divulgou nesta segunda-feira (7), a programação semanal de treinamento para o grupo abecedista, que se prepara para a decisão do primeiro turno do Campeonato Potiguar 2022. 

Confira a programação completa:

Segunda-feira (07/02)

Manhã – Repouso;
15h30 – Reapresentação (CTFIS/CT);

Terça-feira (08/02)

Manhã – Repouso;
15h30 – Treino (Frasqueirão);

Quarta-feira (09/02)

9h30 – Treino (Frasqueirão);
Tarde – Repouso;

Quinta-feira (10/02)

09h00 – Treino para os não relacionados (CT);
Tarde – Repouso;
20h00 – Jogo contra o América (Frasqueirão);

Sexta-feira (11/02)

A definir;

Sábado (12/02)

A definir;

Domingo (13/02)

A definir.

Futebol do RN: Alvirrubro inicia a preparação para o Clássico Rei que decidirá o primeiro turno do Estadual.


Foto: Canindé Pereira / América FC


Terça feira, 08 de fevereiro de 2022.

Futebol do RN: Alvirrubro inicia a preparação para o Clássico Rei que decidirá o primeiro turno do Estadual.

O grupo alvirrubro se reapresentou na tarde desta segunda-feira (7) e deu início à preparação para a decisão da Copa Cidade do Natal, contra o ABC, marcada para a próxima quinta-feira (10), às 20h, no estádio Maria Lamas Farache.

Enquanto que os atletas que disputaram até 70% do jogo contra o Força e Luz fizeram um trabalho regenerativo na academia do clube, os demais participaram de treino técnico-tático comandado por Leandro Sena.

O lateral direito Felipinho (foto) foi liberado e treinou normalmente. O volante Bebeto segue em transição e o zagueiro Raniery em recuperação.




Futebol do RN: Técnico do Potiguar/M fala em reformulação e dos atletas que pediu!

Terça feira, 08 de fevereiro de 2022.

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO / Mossoró-RN.

O Potiguar de Mossoró está realizando uma pequena reformulação no elenco a fim de ter uma equipe mais equilibrada nos setores e forte no quesito técnico para o segundo turno do Campeonato Estadual. Alguns atletas foram desligados, como o zagueiro Willyam e o apoiador Igor Cursino, e alguns nomes estão sendo contatados para vir reforçar o alvirrubro na sequência da competição. Lembrando que, antes dessas saídas, a diretoria mossoroense havia apresentado dois nomes para o returno: o zagueiro/lateral Matheus e o atacante Adriano Napão.

Para o técnico Nilson Corrêa, tal reformulação é normal dentro do futebol quando os resultados não aparecem, como foi o caso do Potiguar/M durante a primeira etapa do campeonato.

TEMPO PARA TREINAR

Fora da etapa decisiva do primeiro turno desde a quinta-feira passada, 3, um dia após a eliminação para o América na derrota por 3x1 em Natal, o time vem só treinando, preparando-se para o returno.

Para quem não foi o responsável pela montagem do elenco e chegou há pouco tempo, os dias a mais ganhos para trabalhar chegaram em uma boa hora. É caso de Nilson que está tendo um tempo a mais para apurar a parte tática e conhecer melhor as peças. “Óbvio que nós queríamos ter vencido (duelo contra o América) e estarmos fazendo parte da semifinal, mas como não foi possível, esses dias que ganhamos a mais também têm sido importantes para melhorarmos nossas valências físicas, nosso posicionamento com a bola e sem a bola, para que nós possamos começar mais forte no segundo turno”, concluiu.

Palmeiras 2 x 0 Al Ahly - Verdão vence com tranquilidade e está na final do Mundial de Clubes!

Terça feira, 08 de fevereiro de 2022.

Por Agência Futebol Interior.

Raphael Veiga e Dudu marcaram os gols do Palmeiras.

Palmeiras é finalista do Mundial de Clubes da Fifa 2022. Na tarde desta terça-feira (8), o time comandado pelo português Abel Ferreira não encontrou dificuldades para vencer o Al Ahly pelo placar de 2 a 0, com gols de Raphael Veiga e Dudu.

O Palmeiras aguarda o vencedor de Al Hilal e Chelsea para saber quem será o seu adversário na grande final, marcada para o próximo sábado, às 13h30, nos Emirados Árabes Unidos.

VEJA OS GOLS DO PALMEIRAS !

O JOGO

O jogo começou bem truncado, com os times se estudando bastante. O Palmeiras tinha mais posse de bola, mas não criava tantas chances de gol. Até que aos 38 minutos, Dudu serviu Raphael Veiga e ele não perdoou, abrindo o placar.

No segundo tempo o Al Ahly veio mais para o ataque, mas antes que o adversário ameaçasse uma reação, o Palmeiras fez o segundo. Desta vez foi a vez de Veiga servir do Dudu, que bateu cruzado e fez o segundo.

O Al Ahly ainda teve um gol corretamente anulado pelo VAR, por impedimento, e um jogador expulso. Ashraf deu um carrinho em Rony e, após checagem do VAR, foi expulso de forma direta. Nos acréscimos, o time egípcio fez Weverton trabalhar e acertou o travessão, mas não balançou as redes palmeirenses.

E agora?

Classificado para a decisão, o Palmeiras aguarda o resultado da semifinal entre Chelsea e Al Hilal, da Arábia Saudita, para conhecer o seu adversário. O jogo dos ingleses acontece na quarta-feira, às 13h30 (horário de Brasília).

A grande decisão do Mundial será realizada no sábado, às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Mohammed Bin Zayed.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 0 AL AHLY

Data: 08 de fevereiro de 2022, terça-feira
Local: Estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi (Emirados Árabes)
Horário: 13h30 (de Brasília)
Árbitro: Clement Turpin-FRA
Assistentes: Nicolas Danos-FRA e Cyril Gringore-FRA
VAR: Willy Delajod-FRA
Cartão amarelo: Afsha (Al Ahly)
Cartão vermelho: Ashraf (Al Ahly)

GOLS:
Palmeiras: Raphael Veiga (38 minutos do 1º tempo) e Dudu (3 minutos do 2º tempo).

EQUIPES:

PALMEIRAS: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael (Atuesta), Raphael Veiga (Jailson) e Gustavo Scarpa (Breno Lopes); Dudu (Wesley) e Rony (Deyverson).
Técnico: Abel Ferreira

AL AHLY: Ali Lofti; Mohamed Hany, Yasser Ibrahim, Ramy Rabia (Fathi), Ayman Ashraf e Ali Maaloul; Aliou Dieng, Amr El Solia (Abdelkader), Houssein El Shahat (Sherif) e Magdy Afsha; Taher Mohamed (Soliman).
Técnico: Pitso Mosimane

Gols desta segunda feira, dia 07 fevereiro de 2022.

Futebol do RN: Torcedor do América pode assistir o clássico no Frasqueirão!

Terça feira, 08 de fevereiro de 2022.

Clássico com torcida única, não significa que o torcedor do América está proibido de assistir o jogo de quinta-feira (10) no estádio Frasqueirão. 

Estádio Frasqueirão do ABC F.C

Torcida única impede o acesso de torcidas organizadas e/ou torcedores com adereços, como camisas de torcidas ou mesmo com camisas que identifiquem ligação com o América, que é o visitante. 

O torcedor que quiser comprar o ingresso, pode comprar e pode ir para o estádio, desde que não vá com nenhum adereço que possa – vou repetir – ligá-lo ao time visitante, no caso específico do clássico de quinta-feira – com o América. 

É preciso saber interpretar o que diz a Recomendação do Ministério Público – que eu continuo entendo como absurda – que tira as torcidas organizadas do visitante do estádio e o torcedor identificado com adereços, bandeiras, camisas ou instrumentos do América, insisto, no caso específico de quinta. 

A torcida única tira o brilho do espetáculo, a festa dentro do estádio, a vibração na hora do gol, e não resolve em nada a questão da violência. Isso é um ponto, agora querer forçar a barra e dizer que o torcedor do América está proibido de assistir o jogo no Frasqueirão, é maldade ou ignorância, sobre o tema. 

Claro que a grande maioria do torcedor do América não vai, fica sem graça ir para um clássico e não poder vestir as cores do seu time do coração, não pode de repente extravasar na hora do gol, mas legalmente não existe proibição para que o torcedor assista o jogo. Além do mais, a Polícia Militar está no estádio para garantir a segurança de todos. 

O torcedor comum, o torcedor que só quer torcer pelo seu time pode sim, entrar no estádio. Vai comprar o ingresso e vai assistir o jogo. 

Quando o mando de campo for do América e na vigência da Recomendação do MP, vai valer a mesma regra para o torcedor do ABC. Fonte:  Blog do Marcos Lopes / 98 FM Natal.

Carioca: Vasco x Botafogo é transferido para capital nordestina!

Terça feira, 08 de fevereiro de 2022.

O duelo, marcado antes para 14 de fevereiro, segunda-feira, às 20h, foi antecipado para domingo (13), às 20h00.

O clássico Vasco x Botafogo, pela sexta rodada do Campeonato Carioca, será realizado fora do Rio de Janeiro. Os clubes entraram em acordo com empresários para que o jogo fosse levado para o estádio Castelão, em São Luís, capital do Maranhão.

Além disso, o duelo, marcado antes para 14 de fevereiro, segunda-feira, às 20h, foi antecipado para domingo (13), às 20h00.

O mando de campo será do Vasco, mas dois clubes vão ganhar R$ 500 mil de empresários, que ainda bancarão a logística e voo fretado.

Luto! Árvore cai em cima de ex-zagueiro do Coritiba e América/SP, que morre na hora!

Terça feira, 08 de fevereiro de 2022. 

cia triste e impactante para o futebol brasileiro. O ex-zagueiro Zambiasi, de apenas 55 anos e que fez sucesso no Coritiba-PR e América de Rio Preto/SP, faleceu nesta segunda-feira em um acidente em sua fazenda, na cidade de Soledade-RS, após uma árvore cair em sua cabeça.

FAZENDEIRO APÓS “PENDURAR AS CHUTEIRAS”

Zambiasi, após encerrar sua carreira, comprou uma fazenda em Soledade, que fica 220 km da capital Porto Alegre, e, nesta segunda-feira, enquanto cortava um eucalipto, descuidou-se, com a árvore caindo em sua cabeça e atingindo fatalmente o ex-jogador.

ÍDOLO NO CORITIBA E
PASSAGEM PELO FUTEBOL ALEMÃO

Batizado Fábio Zambiasi e nascido em Nova Bréscia-RS no dia dois de julho de 1966, o ex-zagueiro começou no Atlético de Carazinho-RS e, após algumas temporadas no Grêmio Santanense-RS e uma temporada no futebol alemão, chegou ao Coritiba em 1995 e passou a fazer sucesso.

Zagueiro vigoroso e de boa colocação, também fazia gols e participou de conquistas importantes pelo Coritiba. Depois, jogou no Avaí-SC, América de Rio Preto, Portuguesa Santista encerrando a carreira no São José-RS em 2003.

CAMPEÃO PAULISTA NO AMÉRICA DE RIO PRETO

No América, sob o comando do treinador Cilinho e de outros jogadores veteranos, Zambiasi foi campeão paulista da Série A2 em 1999.

no Rubro, o jogador se tornou um dos pilares da equipe que conquistou a Série A2 do Campeonato Paulista de 1999.

MECÃO DE LUTO
O grande momento de Zambiasi com a camisa do Mecão, foi na final contra a Ponte Preta. O zagueiro aproveitou um cruzamento na cobrança de escanteio pela esquerda e marcou de cabeça o gol de empate do Rubro contra a Macaca.

GOL DO TÍTULO DE 1999

O resultado 1 a 1, garantiu o título do Campeonato Paulista da Série A2, ao vermelhinho daquele ano, já que o time tinha a vantagem do empate por ter melhor campanha que a equipe de campineira. 

“Nós lamentamos profundamente o que aconteceu com o Zambiasi que foi um grande personagem da história do América. Vamos decretar três dias de luto”, afirmou o presidente do América, Luiz Donizette Prieto, o Italiano.

O ex-zagueiro será sepultado na manhã desta terça-feira em Carazinho-RS, onde residia e que fica a 75 km de sua fazenda. Por FI / Colaboração – OSCAR SILVA

CARIOCA: Joia brilha, Botafogo vence Nova Iguaçu e reassume liderança!

Segunda feira, 07 de fevereiro de 2022. 

Matheus Nascimento marcou os dois gols da vitória sobre o Nova Iguaçu.
Foto: Vitor Silva / Botafogo.

Matheus Nascimento marca dois gols e Botafogo reassume liderança da Taça Guanabara com vitória sobre o Nova Iguaçu.

O Botafogo contou com o brilho do jovem Matheus Nascimento para assumir a liderança da Taça Guanabara na noite desta segunda-feira, no encerramento da quarta rodada.

No Estádio Nilton Santos, o Fogão não fez uma boa partida, mas mesmo assim ganhou do Nova Iguaçu, por 2 a 0. O atacante de apenas 17 anos marcou os dois gols do time comandado por Enderson Moreira.

Aos 17 minutos do segundo tempo, Matheus Nascimento recebeu cruzamento de Jonathan e girou para abrir o placar. O segundo gol veio aos 32 com um desvio de letra após assistência precisa de Daniel Borges.

A terceira vitória seguida colocou o Botafogo na liderança com os mesmos dez pontos do Vasco da Gama, mas na frente pelo saldo de gols (6 a 5). Por outro lado, o Nova Iguaçu segue na lanterna, com apenas um ponto.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 x 0 NOVA IGUAÇU

Local: Estádio Nilton Santos, no rio de Janeiro/RJ.
Data: 07/02/2022 – Hora: 20h00
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ) e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ)
Renda e público: R$ 49.818,00 / 1.595 pagantes / 1.720 presentes
Cartões amarelos: Jonathan Silva, Daniel Borges, Matheus Nascimento e Luiz Fernando (Botafogo); Luis Henrique, Rafinha e Rodrigo Andrade (Nova Iguaçu)
Gols: Matheus Nascimento 17’/2ºT (1-0) e Matheus Nascimento 31’/2ºT (2-0).

EQUIPES:

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Lucas Mezenga, Kanu e Jonathan Silva (Hugo 35’/2ºT); Breno (Barreto 39’/1ºT), Fabinho (Erison 15’/2ºT) e Raí; Ronald (Luiz Fernando 15’/2ºT), Matheus Nascimento (Kayque 35’/2ºT) e Diego Gonçalves – Técnico: Enderson Moreira.

NOVA IGUAÇU: Luis Henrique; Leonardo (Digão 25’/2ºT), Gabriel Pinheiro, Gilberto e Rafinha; Vinicius, Vandinho (Rodrigo Andrade 25’/2ºT) e Dieguinho (Abuda 35’/2ºT); Andrey (Yan 35’/2ºT), Samuel e Luã Lúcio (Dedé 25’/2ºT) – Técnico: Carlos Vitor. 

Confira os Resultados da 4ª Rodada:

Segunda-feira 07/02

15h30 - Resende 0x1 Audax Rio 
20h00 - Botafogo 2x0 Nova Iguaçu 
Domingo 06/02
Madureira 1x3 Vasco
Flamengo 0x1 Fluminense
Portuguesa 1x0 Bangu.
Sábado 05/02 
Boa Vista 1x0 Volta Redonda.

Classificação

PG

J

V

SG

Botafogo

10

4

3

6

Vasco

10

4

3

5

Fluminense

09

4

3

2

Flamengo

07

4

2

3

Portuguesa

07

4

2

1

Boavista

05

4

1

-2

Resende

04

4

1

-1

Audax Rio

04

4

1

-1

Bangu

04

4

1

-2

10º

Madureira

03

4

1

-4

11º

V. Redonda

02

4

0

-3

12º

Nova Iguaçu

01

4

0

-4

Próximos jogos

O Botafogo tem agora dois clássicos em sequência pela frente. Na próxima quinta-feira, com mando de campo do adversário, o Glorioso enfrenta o Fluminense no Estádio Nilton Santos, às 20h. Depois, domingo, o Fogão vai até o Maranhão para duelar com o Vasco da Gama, no Castelão, em São Luís. Fonte: https://www.fogaonet.com/