domingo, 26 de abril de 2015

ESPECIAL - HOJE É O DIA DO GOLEIRO: Ninguém veste a camisa número 1 por acaso!

Domingo, 26 de abril de 2015.
O futebol se despede do artilheiro Rogério Ceni neste ano; mais um mito que deixa as três traves.

A posição mais ingrata do futebol brasileiro tem como data comemorativa 26 de abril. São muitos os goleiros que se destacaram em baixos das traves e ficarão guardados na memória dos torcedores. Em compensação, outros não podem nem ter seus nomes citados. De um dia para o outro, o arqueiro vai do céu ao inferno.

A ideia de criar o "Dia Nacional do Goleiro" começou com os professores da Escola de Educação Física do Exército do Rio de Janeiro, o tenente Raul Carlesso e o Capitão Reginaldo Pontes Bielinski. Carlesso foi preparador físico da Seleção Brasileira da Copa de 1974 e o pioneiro a desenvolver uma forte preparação de arqueiros no Brasil. Inicialmente, o dia 14 de abril seria considerado o Dia do Goleiro, mas não deu muito certo.
Manuel Neuer: o paredão alemão
Manuel Neuer (Bayern Munique)
No ano seguinte, a "comemoração" foi no dia 26 de abril, graças ao dia do nascimento do grande arqueiro Manga, campeão nacional daquela época com o Internacional. Manga foi um dos maiores goleiro da história do Brasil, sendo ídolo no Botafogo, por onde jogou mais de 10 anos.

Na história do futebol, muitos goleiros se destacaram. No Brasil, alguns dos grandes nomes da história contam com Barbosa (foto), Gilmar dos Santos Neves, Castilho, Félix, Waldir Peres, Leão, Taffarel, Dida, Rogério Ceni, Marcos, Júlio César, entre outros. Um dos mais injustiçados foi Barbosa, goleiro titular da Copa de 50 e considerado o melhor da história do Vasco. 
O injustiçado Brabosa
Barbosa, do Vasco da Gama e da Seleção.
O arqueiro foi crucificado pela falha na final da Copa do Mundo, o famoso "Maracanazzo", quando o Brasil perdeu para o Uruguai por 1 a 0, com gol de Ghiggia. Gilmar foi campeão mundial de 58, assim como Castilho em 62 e Félix em 70. Taffarel, um dos melhores "pegadores" de pênalti da história, conquistou em 1994. Marcos, um dos goleiros mais queridos e carismáticos da história, era titular em 2002. Pelé, o maior jogador de todos os tempos, começou a carreira como guarda redes.

Goleiros-artilheiros
Com o passar dos anos, alguns arqueiros provaram que também poderiam fazer a alegria de seus torcedores marcando gols. E um exemplo bem próximo é o ídolo do São Paulo Rogério Ceni, que já fez mais de 100 em toda sua carreira, tanto de falta como de pênalti. Nomes como o do chileno Chilavert e do colombiano Higuita também merecem ser lembrados.
Rogério Ceni: o goleiro-artilheiro se aposenta neste ano
Rogério Ceni do São Paulo.
No Brasil, além de Ceni, outros camisas um se destacam por marcarem gols. Márcio, do Atlético-GO, e Thiago, que já teve passagens por Portuguesa e Vasco. Isso sem esquecer de Lauro, ex-Ponte Preta e hoje no Bragantino. A tendência é que novos goleiros surjam querendo fazer gol, não importa se de pênalti e falta.

Confira a lista dos melhores goleiros da atualidade, segundo a Fifa.
1 – Manuel Neuer (Bayern Munique)
2 – Courtois (Chelsea)
3 – Buffon (Juventus)
4 – Casillas (Real Madrid)
5- Claudio Bravo (Barcelona)
Fonte: AFI.

River e 09 de Abril decidem o título da 11ª Copa Municipal de Futsal de Santana do Seridó!

Domingo, 26 de abril de 2015.

Neste sábado à noite, (25/04), foi realizado no Ginásio Poliesportivo “O Pereirão” em Santana do Seridó-RN, os jogos semifinais da 11ª Copa Municipal de Futsal daquela cidade.
Às 19h20 - River 5 x 3 Cruzeiro de São Bento
Às 20h10 - 09 de Abril 6 x 2 Escolinha
Com esses resultados, no próximo dia 09 de maio teremos a final da referida competição, entre River x 09 de Abril.
Informações: Alexandre Lima Secretário de Esporte

Fonte: Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS

Currais Novos tem dois representantes nas semifinais da Copa Acari de Futsal!

Domingo, 26 de abril de 2015.
Na última sexta feira (24), a equipe do Santo Antônio de Currais Novos derrotou o Jaraguá, de Acari, por 2x0, gols de Alinho e Davi; No mesmo dia, o Novo Styllo, também de Currais Novos, empatou em 1x1 no tempo normal com o time do Alto do Açude, também de Acari. Nos pênaltis, o Novo Styllo venceu por 4x3.
Time do Santo Antônio.
Time do Novo Styllo
Completando a rodada, dois jogos foram realizados ontem (sábado) à noite no Ginásio de Esporte Jorácio Mamede Galvão. Na preliminar, a Seleção de Florânia venceu o time local do Júniors por 2x1 e nas semifinais vai enfrentar o Santo Antônio. Na partida principal, os times locais do Manchester e Banespa empataram em 3x3 no tempo normal, nos pênaltis, o Banespa levou a melhor, vencendo por 4x3, se classificando para enfrentar o Novo Styllo nas semifinais.

Confira os resultados das quartas de final:

Sexta-feira 24/04/2015
Santo Antônio  2x1  Jaraguá
Novo Stylo  1x1  Alto do Açude, no pênaltis, Novo Styllo  venceu por 4x3.

Sábado 25/04/2015
Florânia 3x1 Júniors
Banespa 3x3 Manchester, nos pênaltis o Banespa venceu por 4x3.

Com os resultados, os confrontos das semifinais ficaram assim:

Santo Antônio de Currais Novos x Seleção de Florânia.
Novo Styllo de Currais Novos x  Banespa de Acari.
Os dois jogos estão marcados para o dia 09 de maio.
Por Luiz Sátiro - Escrete de Ouro.

3ª Copa Escolar de Futebol: Jucurutu garante o título do grupo do Seridó de forma antecipada!

Domingo, 26 de abril de 2015.
A Seleção de futebol Sub-14 da Cidade de Jucurutu conquistou de forma antecipada o título do Grupo do Seridó da Copa Garoto Bom de Bola. O time venceu as seleções de Currais Novos, Parelhas e Santana do Seridó. Faltando uma partida para cumprir todos os seus jogos, Jucurutu soma no momento 3 vitórias, 100% de aproveitamento e de forma invicta garante a vaga a próxima fase da competição

Veja a tabela do Grupo do Seridó:

Sexta-feira 24/04

24/04 – 15h30 - Currais Novos  1x0  Carnaúba dos Dantas
24/04 - 16h30 - Santana do Seridó  0x6 Jucurutu

Sábado 25/04
25/04 – 15h30 - Parelhas  10x0  Santana do Seridó
25/04 – 16h30 - Currais Novos  1x2  Jucurutu

Domingo 26/04
26/04 - 08:00 - Jucurutu  1x0 Parelhas
26/04 - 09:00 - Carnaúba  1x1 Santana do Seridó

Sexta-feira
01/05 – 15h30 - Parelhas  x Carnaúba dos Dantas
01/05 – 16h30 - Currais Novos x Santana do Seridó
Sábado
02/05 – 15h30 - Carnaúba dos Dantas  x Jucurutu
02/05 – 16h30 - Currais Novos  x Parelhas

Classificação
1º - Jucurutu: 09 pontos.
2º - Parelhas: 03
3º - Currais Novos: 03
4º - Carnaúba dos Dantas: 01
5º - Santana do Seridó: 01 ponto
Por Cesário Júnior (Garrincha) - Terradaxelita.
PARCEIROS

Futebol de base: São José vence Esporte de Patos nos pênaltis e garante vaga na final do Campeonato Regional Sub-17!



Domingo, 26 de abril de 2015.
O São José Futebol Clube de São José do Sabugí/PB jogou na tarde deste sábado no Estádio José Cavalcanti em Patos, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Regional Sub 17 que é promovido pela Liga Patoense de Futebol.
O adversário do Carcará do Vale foi a forte equipe do Esporte Clube de Patos, após empatar no tempo normal em 1x1, o São José venceu por 4x2 nos pênaltis com duas grandes defesas do goleiro Ítalo Cesar e garantiu vaga na grande final da competição, o gol da equipe foi marcado por Rennan, nos pênaltis os gols foram marcados por Thyago Paulista, Romildo, Yure e Charles.
O São José jogou com a seguinte formação: Ítalo Cesar, Thyago Paulista, Marcelo Araújo, Alan e Davy; Gleydson, depois Marcelo Eduardo, Maykon, Charles e Marquinho, depois Yure; Rennan, depois Romildo e Alisson; Ainda ficaram no banco: Nathan (Goleiro), João Victor, Ítalo Gabriel, Lucas, Marcelo Soares, Guto e Victor. Técnico: Nino; Auxiliar: Antônio Baixinho.
A final será no próximo sábado ás 15h30min, o São José irá enfrentar o Cruz de Malta que passou pelo Juventude de Patos também nos pênaltis.

Fonte: Portal São José do Sabugi