quarta-feira, 18 de outubro de 2023

CBF publica nota oficial sobre a lesão do atacante da Seleção Brasileira, Neymar Jr.

Quarta-feira, 18 de outubro de 2023.

Neymar Jr. saiu machucado e chorando da partida do Brasil contra o Uruguai.

A Confederação Brasileira de Futebol publicou nota nesta quarta-feira (18) sobre o estado de saúde do atacante da Seleção Brasileira Neymar Jr., que sofreu lesão na noite de terça-feira (17) durante jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai, em Montevideu pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026. Segundo a nota, Neymar Jr. passou por exames clínicos e de imagem que confirmaram a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. O atacante passará por procedimento cirúrgico, em data ainda a ser definida, para correção das lesões. O departamento médico da Seleção Brasileira, sob a supervisão do Dr. Rodrigo Lasmar, e do Al Hilal, estão em contato permanente e alinhados na recuperação do atleta.

A CBF, por meio de seu presidente, Ednaldo Rodrigues, lamentou a lesão do jogador e afirmou que a entidade dará todo o apoio necessário, não só pelo acompanhamento do chefe do Departamento Médico da Seleção, Dr. Rodrigo Lasmar, como em todo tipo de assistência para a sua rápida recuperação.

Ednaldo Rodrigues ressaltou que seguirá acompanhando todas as atualizações a respeito do estado de saúde do jogador e desejou seu rápido retorno aos campos. "O futebol brasileiro e mundial precisa de Neymar bem e recuperado, porque o futebol fica mais alegre quando ele está em campo. Neymar pode contar com a minha amizade e também com todo o apoio da entidade", disse Rodrigues.

Com informações CBF

ABC se prepara para enfrentar o Atlético/GO nesta quinta-feira, 19!

Quarta-feira, 18 de outubro de 2023.

O ABC enfrentará o Atlético-GO nesta quinta-feira (19) em Goiânia pela 33ª rodada da Série B, do Campeonato Brasileiro Série B. A delegação abecedista viajou ontem, terça-feira (17) para Goiânia (GO). 

O treinador Argel Fuchs relacionou 20 jogadores para o desafio contra o Atlético/GO. Afonso, Andrey, Alemão, Anderson Cordeiro, Daniel, Evandro, Fabrício, Gedeilson, Habraão, Michael, Matheus Refundini, Matheus Anjos, Nathan Melo, Paulo Sérgio, Ramon, Romário, Randerson, Thonny Anderson, Welliton e Wellington Reis estão na lista.



SELEÇÃO BRASILEIRA EMBARCA PARA O CHILE PARA DISPUTA DO PAN-AMERICANO

 Quarta, 18 De Outubro De 2023

A Seleção Brasileira embarcou na tarde desta quarta-feira (18) para Santiago, no Chile, visando à disputa dos Jogos Pan-Americanos. Assim que a delegação chegar ao país, o grupo irá se deslocar para Viña Del Mar, que será a base da equipe ao longo da competição.

A preparação no Chile se inicia já nesta quinta-feira (19), quatro dias antes da estreia brasileira contra os Estados Unidos, na próxima segunda-feira (23), às 14h, em Valparaíso. 

A Amarelinha se apresentou na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), na última segunda-feira (9), onde realizou treinamentos e um jogo-treino, vencido contra o Botafogo por 3 a 0.

CALENDÁRIO

Depois da estreia diante dos Estados Unidos, a equipe volta a campo diante da Colômbia, em Viña del Mar, às 16h. A última partida do Brasil pela fase de grupos acontece no dia 29, às 19h, contra Honduras, em Sausalito.

HISTÓRICO NA COMPETIÇÃO

Em 11 participações no Pan-Americano, o Brasil já ganhou quatro medalhas de ouro (1963, 1975, 1979 e 1987) e está em busca de quebrar o jejum de 36 anos sem a conquista.

A Amarelinha conta também com três medalhas de prata (1959, 1983 e 2003) e uma de bronze (2015).

CBF parabeniza Globo-RN pelos 11 anos de história!

Quarta-feira, 18 de outubro de 2023.

Nesta quarta-feira, 18 de outubro, o Globo Futebol Clube comemora 11 anos de história. Fundado em 2012, a equipe que tem as cores amarelo, vermelho e preto é uma das mais importantes do Rio Grande do Norte.

Apesar de sua curta trajetória no futebol brasileiro, a equipe já conquistou grandes títulos no cenário estadual. O primeiro deles veio em 2013, um ano depois de sua fundação, com a vitória na segunda divisão do campeonato estadual do Rio Grande do Norte. No ano seguinte, ficou em segundo lugar no estado e conquistou a Copa Rio Grande do Norte e a Copa FNF.

O auge do clube ocorreu mais recentemente. O time foi vice-campeão da Série D e garantiu o acesso à Série C do Brasileirão em 2017. Dois anos depois, o Globo sagrou-se campeão estadual, derrotando o maior vencedor do estado, o ABC, numa emocionante partida.

Na Copa do Brasil de 2022, o clube fez história ao eliminar o Internacional por 2 a 0, avançando para a segunda fase pela primeira vez. No segundo confronto, enfrentou o Brasiliense e empatou em 1 a 1 no tempo regulamentar, mas acabou superado por 4 a 1 na disputa de pênaltis, encerrando sua participação na competição.

A Confederação Brasileira de Futebol parabeniza o Globo Futebol Clube pelos 11 anos de história.

Globo vence o Inter e avança na Copa Intelbras do Brasil.

Campeonato Potiguar Feminino tem tabela definida com início em 28 de outubro!

Quarta-feira,18 de outubro de 2023.

O Campeonato Potiguar Feminino terá início em 28 de outubro. A previsão de início para o dia 21/10 foi alterada após mudanças nas equipes participantes. Com a entrada do Potiguar de Mossoró confirmada na última segunda-feira (16), o calendário foi alterado de forma a possibilitar o registro de atletas na competição. Confira Resolução 028/2023.

tabela de jogos está disponível no site da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol. O jogo de abertura do torneio no dia 28, sábado, será entre União e ABC às 8h30. Alecrim e Potyguar Seridoense se enfrentam às 14h30. No domingo (29), Monamy e Potiguar de Mossoró encerram a rodada a partir das 8h30. 

Segundo o regulamento,  a disputa será em grupo único, todos contra todos em um turno. Os quatro melhores colocados disputarão a semifinal em jogo único. A final, também jogo único, será na Arena das Dunas.

O Estádio Juvenal Lamartine foi colocado à disposição das equipes e será o campo da disputa da primeira fase e semifinal. A FNF determinou a isenção de custos de jogo para os clubes, como liberação de taxas de arbitragem, a disponibilização sem custos de duas ambulâncias, médico e enfermeira.

A TV FNF transmitirá todos os jogos da competição ao vivo no canal do YouTube. fonte: FNF

Neymar sofre lesão com a seleção brasileira e não deve mais jogar em 2023!

Quarta-feira, 18 de outubro de 2023.

Neymar não teve uma noite feliz em Montevidéu. O atacante, que fazia atuação apagada diante do Uruguai, se lesionou e precisou deixar o gramado ainda no primeiro tempo. Ainda não há detalhes sobre qual tipo de contusão ele sofreu, mas foi possível notar um torção no joelho esquerdo.

Logo após o gol do Uruguai, anotado por Darwin Núñez, Neymar caiu em campo e imediatamente pediu substituição. Levando a mão ao rosto, lamentando a lesão, o atacante do Al-Hilal preocupou a equipe médica da seleção brasileira, que logo entrou em campo para promover o atendimento médico.

Neymar foi retirado de campo na maca móvel e foi amparado pelos médicos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) rumo aos vestiários do Estádio Centenário. O craque foi substituído pelo atacante Richarlison, do Tottenham.

EXAMES

Neymar passará por exames de imagem nas próximas horas para confirmar qual o tipo de lesão que sofreu e iniciar o quanto antes o tratamento. Fonte: AFI

PLACAR ESPORTIVO - Confira RESULTADOS desta terça-feira, 17/10, na América do Sul e na Europa:


O grande embate desta terça-feira (17) aconteceu no Estádio Centenário, entre Uruguai e Brasil, pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. Uruguai 2x0 Brasil.

Confira RESULTADOS desta terça-feira, 17/10, na América do Sul e na Europa:

ELIMINATÓRIAS – AMÉRICA DO SUL
Venezuela 3 x 0 Chile
Paraguai 1 x 0 Bolívia
Equador 0 x 0 Colômbia
Uruguai 2 x 0 Brasil
Peru 0 x 2 Argentina

ELIMINATÓRIAS – EUROCOPA
GRUPO C
Inglaterra 3 x 1 Itália
Malta 1 x 3 Ucrânia
GRUPO G
Lituânia 2 x 2 Hungria
Sérvia 3 x 1 Montenegro
GRUPO H
Finlândia 1 x 2 Cazaquistão
Irlanda do Norte 0 x 1 Eslovênia
San Marino 1 x 2 Dinamarca

CONTINENTAL

LIBERTADORES FEMININA
Palmeiras/SP 3 x 1 Atlético Nacional/Colômbia

Atleta Currais-novense conquista Ouro e Prata no Brasileiro de Karatê

Quarta-feira, 18 de outubro de 2023. 


A atleta Currais-novense  Aparecida Luana, conquistou no último final de semana medalhas de Ouro no Kumitê e Prata no Kata, no Campeonato Brasileiro que aconteceu na cidade de Parauapebas-PA, conquistando vaga no mundial que acontecerá na Inglaterra.

A delegação do RN ficou na 4ª colocação geral na competição.

PARABÉNS A ATLETA APARECIDA LUANA POR SUA SUPERAÇÃO E AMOR AO ESPORTE! Por Cesário Júnior - Terradaxelita.

"Acreditar em você mesmo já é metade do caminho.