quarta-feira, 20 de março de 2024

América vence o ABC pela Copa do Nordeste põe um fim na sequência de empates em Clássicos-Rei do RN!

Quarta-feira, 20 de março de 2024.

Foto: Gabriel Leite / América FC de Natal.

O América segue com chances de classificação às quartas de final da Copa do Nordeste 2024. Nesta quarta-feira, 20/03, o Mecão fez clássico contra o ABC, na Arena das Dunas, e venceu de maneira sofrida pelo placar mínimo: gol solitário de Gustavo Ramos, este na reta final do segundo tempo.

Com o resultado positivo, os americanos ficam na 7ª posição do Grupo A, somando sete pontos e mantendo alguma possibilidade de avançarem ao mata-mata, enquanto o Mais Querido tem os mesmos quatro pontos de outrora na 6ª colocação. 

Ficha do jogo

América-RN 1x0 ABC

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira, Anderson da Silva Rodrigues e Moisés Estevao de Moura Lima
Gol: Gustavo Ramos (42’/2ºT)
Cartões amarelos: Matheuzinho, Marcos Ytalo, Gilvan, Rodriguinho, Alan (ARN); Erick Varão, Daniel (ABC)
Público: 6.790
Renda: R$ 242.130,00

Equipes: 

AMÉRICA - Renan Bragança; Marcos Ytalo, Rafael Jansen, Alan e Norberto (Juliano); Matheus Ferreira (Rodriguinho), Wenderson e Souza; Matheuzinho (Rafinha), Gustavo Henrique (Gilvan) e Gustavo Ramos (Salazar). Técnico: Marquinhos Santos

ABC - Carlos Eduardo; Yuri Ferraz (Léo Guerra), Richardson (Vitor Marinho), Wesley e Romário (Henrique Ávila); Daniel, Erick Varão e Diego Jardel (Augusto); Douglas Skilo (Ruan), Daniel Cruz e Parraguez. Técnico: Marcelo Cabo.

Próximos jogos:

Os times voltam a campo, neste sábado (23), pela 7ª rodada do Nordestão: o América visita o Altos/PI, no Lindolfo Monteiro, às 18h, em Teresina, já os alvinegros recebem o Sport, no Frasqueirão, às 20h30, no Frasqueirão, em Natal. 

Futebol do RN: Potyguar/CN fez mais um treino técnico e tático!

Quarta-feira, 20 de março de 2024.

O Potyguar Seridoense voltou aos treinos nesta terça-feira (19), em dois períodos. No período da manhã, um trabalho físico na Academia Noova Fitnes, e a tarde no Cel. José Bezerra mais um treino técnico e tático.

Chegaram

Chegaram na tarde de hoje e já se apresentaram ao Leão do Seridó o volante  Edinaldo e o zagueiro Gilmar Bahia, ambos chegando do futebol Piauiense.

Gilmar Jesus Gomes (Gilmar Bahia), zagueiro de 35anos.

Natural de Ipiaú/BA. Seu último clube foi o Picos/PI.

Francisco Edinaldo Costa da Silva (Edinaldo). Natural de Piripiri-PI 

Volante: 27 anos  - Última equipe o 4 de julho de Piripiri-PI

Saíram do DM

O volante Jeferson Azul e zagueiro Igor Santos, deixaram o Departamento Médico e já trabalharam na tarde desta terça-feira.

No DM

O atacante Brenno continua no DM e foi a capital fazer exames mais precisos sobre sua contusão. O Gatorama também segue no DM. 

Fonte: Terradaxelita.

Futebol do RN: Volante recebe proposta e deixa Baraúnas!

Quarta-feira, 20 de março de 2024.

O volante Cleilton Pit Bul (Foto) um dos destaques do Baraúnas no campeonato estadual deste ano, pediu pra deixar o clube na tarde desta terça-feira 19, o motivo alegado pelo atleta seria uma proposta bem interessante de dois clubes que irão disputar a Série D do brasileiro. 

Com isso a diretoria do tricolor mossoroense de forma amigável  rescindiu o contrato do jogador e desejou boa sorte em sua próxima jornada. Cleilton caiu na graça do torcedor leonino pela sua garra dentro de campo e também pelos dois gols marcados no primeiro clássico Potiba do ano, que garantiu a vitoria de virada após 6 anos sem a realização do clássico na cidade. 

O desatino do jogador poderá ser o Sousa PB ou Juazeirense BA, ambas equipes terão calendário no segundo semestre.

jaedsonfreitas.com.br