segunda-feira, 13 de maio de 2013

Campeonato Potiguar: Definida arbitragem para o 1° duelo da decisão!


SEGUNDA FEIRA, 13 DE MAIO DE 2013.
A Federação Norte Rio-Grandense de Futebol (FNF) definiu a arbitragem para o primeiro confronto da final do Campeonato Norte Rio-Grandense. Conforme a diretoria do Potiguar solicitou, a arbitragem será FIFA.

Wilson Seneme (SP) apita a partida acompanhado dos assistentes Lourival Cândido e Adeilma Luzia. O quarto árbitro será Suélson Diógenes. O primeiro confronto está marcado para a próxima quarta-feira (15), às 20h30, no estádio Nogueirão, em Mossoró.
Fonte: Ramon Nobre (Mossoró).


Fase dois do sub 17 do RN não apresenta surpresa!


SEGUNDA FEIRA, 13 DE MAIO DE 2013.
Não houve surpresa nos jogos da segunda fase do Estadual de futebol sub 17, promovido e organizado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol. Os confrontos ocorreram nesse sábado, 11, com três no estádio Juvenal Lamartine, em Natal, e outro no estádio Barretão, na cidade de Ceará Mirim.

No Juvenal Lamartine, pela manhã, o ABC confirmou sua superioridade sobre o seu adversário na competição ao aplicar 5 a 0 em cima do Palmeiras das Rocas. No outro duelo, o Monte Líbano voltou a repetir o bom trabalho que fez nas primeiras rodadas do certame e bateu o Santa Cruz por 2 a 0. À tarde, o Palmeira de Goianinha enfiou 3 a 0 no Comercial. O Palmeira, agora, é a única equipe do interior a passar à fase seguinte do certame.
No estádio Barretão, o América de Natal, aproveitando-se do bom momento por que passa o meia Brendo (foto), goleou o Globo de Ceará Mirim por 4 a 1. O garoto Brendo, que é filho do veterano meia Cascata do time de profissional do América, na opinião do cronista esportivo, Marcos Trindade, que assistiu ao jogo, foi o destaque da partida, marcando dois dos quatro gols da vitória rubra.

Diante dos resultados, asseguraram passagem à terceira fase do Estadual, ABC, América, Monte Líbano e Palmeira de Goianinha. No quadrangular, cada equipe fará três jogos – só de ida. Os dois primeiros colocados disputarão o título da competição, em apenas um confronto.
Por Esporte Amador RN, foto de Marcos Trindade. 

Futebol do RN: Higor César será o treinador do Globo Sub 20!

SEGUNDA FEIRA, 13 DE MAIO DE 2013.
Com marconi
O treinador Higor César assinou contrato com o Globo Futebol Clube de Ceará-Mirim para disputar o Estadual Sub 20 que será disputado a partir de junho.

Higor é natalense e já foi jogador de Futsal dos bons, atuou muito tempo no Rio Grande do Sul. Agora, como treinador já teve experiência no Sub 17 do Alecrim e em outros clubes de Natal. Sempre nas categorias de base.
Higor
Acima acertando o contrato e abaixo atendendo a MT
Ele está terminando a Faculdade de Educação Física e tem curso de treinador feito no Sindicato de Treinadores com instruções de Zico, Dorival Júnior e Wanderley Luxemburgo.
A apresentação está marcada para hoje às 15h no Estádio Barrettão.
Por Marcos Trindade (Natal).

Futebol do RN: Primeira Fase do Estadual 2014 reforçada!


SEGUNDA FEIRA, 13 DE MAIO DE 2013.
Para o Estadual de 2014, a Primeira Fase da competição vai ter o reforço do ABC.
Com isso, vai jogar 14 vezes, 07 no Frasqueirão e 07 no interior.
Os adversários na 1ª Fase serão:
Alecrim
ASSU
Baraúnas
Campeão da 2ª Divisão
Coríntians
Palmeira
Santa Cruz
Nota: Essa fase vai valer uma vaga na Copa do Brasil de 2015.
Por Marcos Trindade (Natal).



Futebol do RN: Alecrim F.C renova com 15 atletas para o restante da temporada!


SEGUNDA FEIRA, 13 DE MAIO DE 2013.



Após um pequeno período de recesso ao fim da participação do Alecrim F.C no Campeonato Potiguar 2013, o clube está perto de retomar as atividades para a disputa da Copa Ecohouse e início dos preparativos para 2014. Esta semana, a diretoria confirmou a renovação de contrato com 15 atletas, além de iniciar a negociação com outros reforços.

Apesar da confirmação, nem todos os jogadores que tiveram seus contratos renovados permanecerão no clube para o segundo semestre, já que alguns serão emprestados até o final da temporada, visando uma melhor preparação para o próximo ano de competições.

Atletas com contrato renovado
Goleiro
Danilo

Lateral-direito
Gilberto Matuto

Zagueiros
Allan
Geilson

Lateral-esquerdo
Maycon

Volantes
Ruy Cabeção
Elton
Pedro Ivo
Rodrigo

Apoiadores
Diego
William Carioca
Stefano Seedorf
Mateus
Weidson

Atacante
Rico


Fonte: Site do Alecrim F.C de Natal

Futebol do RN: Elenco do Baraúnas se reapresenta nesta segunda feira!

SEGUNDA FEIRA, 13 DE MAIO DE 2013.



A reapresentação do elenco do Baraúnas visando a preparação para a disputa da Série "C" do Campeonato Brasileiro teve início na tarde desta segunda-feira (13), às 15h30, no campo da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA). O Tricolor estreia na competição no dia dois de junho, diante do Fortaleza, às 16h, com local ainda a definir.

Em contato com o blog o gerente de futebol do clube, Zezinho Mossoró, afirmou que está indo a Natal nesta segunda-feira em busca de reforços para a Série "C".

Fonte: Ramon Nobre (Mossoró)

O Potiguar de Mossoró é campeão do segundo turno do Campeonato Estadual do RN!

SEGUNDA FEIRA, 13 DE MAIO DE 2013.

Com direito a dois golaços, o time mossoroense venceu o América-RN por 2 a 1 e levantou o troféu neste domingo, no Estádio Nogueirão. Com isso, as duas equipes vão se enfrentar novamente na busca pelo título potiguar de 2013.

As duas partidas decisivas deverão ser realizadas na próxima quarta-feira e no domingo, dias 15 e 19 de maio. Como o América teve melhor campanha nos dois turnos, o segundo duelo será no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O primeiro será novamente no Nogueirão, em Mossoró. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol deve oficializar as datas nesta segunda-feira.

Com a conquista do título do returno, o Potiguar de Mossoró assegurou também a inédita participação na Copa do Nordeste de 2014. Portanto, as duas vagas destinadas ao Rio Grande do Norte são de América e Potiguar, e o ABC fica fora da competição regional no próximo ano.
busca pelo título potiguar de 2013.
Potiguar de Mossoró x América, final do segundo turno do Campeonato Potiguar (Foto: Márcio Barbosa)
O jogo

A primeira oportunidade dos donos da casa veio aos cinco minutos. O goleiro Dida saiu mal da meta, e Paulinho, da entrada da área, chutou por cima. Vaninho também tentou dois minutos depois, mas chutou fraco. Forte na marcação, o Potiguar anulou as principais ações do América durante a primeira etapa.

O que os americanos não esperavam era que o Potiguar abrisse o placar logo no primeiro minuto do segundo tempo. O lateral-direito Chiquinho avançou da intermediária, driblou três adversários, passou pelo goleiro Dida e tocou para as redes. Golaço e explosão de alegria no Nogueirão.

O América respondeu aos 18 minutos, mas Cascata, dentro da área, chutou nas mãos do goleiro Santos. O empate saiu aos 27 minutos. Daniel cruzou da direita, Itamar escorou de cabeça e Tiago Adan bateu cruzado para marcar.

Só a vitória daria o título ao time natalense, que já garantiria o bicampeonato estadual, por ter vencido o primeiro turno. Partindo para o ataque, o América se expôs, e acabou sofrendo o segundo gol. Aos 45 minutos, Radamés invadiu a área pela direita, cortou o goleiro Dida e bateu de esquerda no ângulo. Outro golaço e, agora sim, festa garantida em Mossoró.

Ficha Técnica 

Jogo: Potiguar de Mossoró 2 x 1 América de Natal
Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA-RS)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Vinícius Melo de Lima, ambos da FNF
Cartão amarelo: Felipe Macena (América)
Gol: Potiguar: Chiquinho (56"/2T) e Radames (45'/2T); América: Tiago Adan (27'/2T)
Público total: 4.481
Renda: R$ 89.920,00

Equipes:
POTIGUAR/M: Santos; Genilson, Anselmo e Ivson; Chiquinho, Daniel (Radames), Lima, Magno, Vaninho(Giovanni) e Paulinho; Kattê(Ítalo). Técnico: Celso Teixeira 
AMÉRICA: Dida; Jorge Santos (Índio Oliveira), Índio, Edson Rocha e Renatinho Potiguar(Bruno); Felipe Macena (Alemão), Fabinho, Daniel e Cascata; Itamar e Tiago Adan. Técnico: Roberto Fernandes 
Por GLOBOESPORTE.COM/RN