quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Campeonato Potiguar: Santa Cruz vence ASSU fora de casa e dispara na liderança!

QUINTA FEIRA, 16 DE JANEIRO 2014.
Com gol de Thomas Anderson, o embalado Tricolor do Trairi ganha segunda partida no Campeonato Potiguar. Jogo foi disputado na noite desta quinta feira (16) no estádio Edgarzão e terminou em 1 a 0
Assu x Santa Cruz-RN, no Estádio Iberezão (Foto: Fidel Nunes)
Assu x Santa Cruz, no Estádio Iberezão (Foto: Fidel Nunes)
O Sport Clube Santa Cruz entrou em campo nesta quinta-feira com o status de único time a ter vencido no Campeonato Potiguar. O Tricolor do Trairi foi até o Edgarzão enfrentar o ASSU, no complemento da segunda rodada do estadual. O Santa aproveitou o embalo da primeira rodada e venceu de novo. Dessa vez, pelo modesto placar de 1 a 0, mas que garantiu mais três pontos e a liderança isolada do Grupo B. Na rodada inicial, o Santa goleou o Corintians, de Caicó,  por 6 a 0.

No primeiro tempo, o Santa Cruz deu a saída e foi logo para cima do ASSU. Mas o Camaleão do Vale conseguia desarmar as jogadas que giravam todas em torno do artilheiro Fábio Faquinha. Aos 10 minutos, Thomas Anderson resolveu mudar a estratégia. O atacante do tricolor viu o goleiro Erasmo adiantado e acertou um belo chute de fora da área, abrindo o placar para o time visitante. O ASSU sentiu o gol e começou a errar mais passes. No final da primeira etapa, o Camaleão ainda chegou com perigo em duas boas oportunidades, perdidas por Marcelinho.
Durante o segundo tempo, o Santa Cruz apertou a marcação na saída de bola do ASSU e chegou diversas vezes perto do gol de Erasmo. Mas depois dos 30 minutos, o tricolor começou a administrar a vantagem fora de casa. E o jogo terminou mesmo com um para o Santa Cruz e zero para o ASSU.

Com o resultado, o Santa Cruz chega aos seis pontos e, com 100% de aproveitamento, é líder isolado do ''grupo do interior''. O ASSU tem apenas um ponto, na terceira colocação na tabela.
Próximos jogos!
Os jogos da próxima rodada acontecem no domingo, às 17h00. O ASSU recebe o Corintians no Edgarzão, e o Santa Cruz enfrenta o Baraúnas, no Iberezão.
Por Klênyo Galvão - Globoesporte.com/Assú-RN.
PARCEIROS
Os resultados da 2ª rodada:

Quarta feira – 15/01
Em Goianinha – Palmeira 1x1 Globo F.C
Em São Gonçalo do Amarante – Alecrim 1x1 ABC
Em Caicó – Corintians 0x0 Baraúnas

Quinta feira 16/01
Em Assú – ASSU 0x1 Santa Cruz

CLASSIFICAÇÃO – 2ª RODADA
1.ª Fase - Copa FNF - Grupo A
Grupo da Capital
PG
JG
Globo
2
2
ABC
2
2
Palmeira/G
2
2
Alecrim
2
2

1.ª Fase - Copa FNF - Grupo B
Grupo  do Interior 
 PG
JG
Santa Cruz
6
2
Baraúnas
2
2
ASSU
1
1
Corintians
1
2

Os números do campeonato:
Jogos realizados: 08
Gols marcados: 15
Média de gols por partida: 1,8
Principal artilheiro:
Fábio Faquinha (S.C Santa Cruz) - 04 gols

Do Escrete de Ouro: “Os homens distinguem-se pelo que fazem, as mulheres pelo que levam os homens a fazer”. Carlos Drummond de Andrade.

FNF define arbitragem para terceira rodada do Campeonato Potiguar!

QUINTA FEIRA, 16 DE JANEIRO 2014.

Árbitro da CBF, Caio Max Vieira apita jogo entre Santa Cruz e Baraúnas, no Iberezão.
 Árbitro Caio Max, da FNF (Foto: Augusto Gomes)
Árbitro Caio Max, da FNF (Foto: Augusto Gomes)
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) anunciou nesta quinta-feira a escala de árbitros para a terceira rodada da primeira do Campeonato Potiguar 2014. Todos os jogos estão marcados para o domingo, às 17h.

A partida entre Santa Cruz e Baraúnas terá arbitragem de Caio Max Augusto Vieira, da CBF. Seus auxiliares serão Leandro Lincoln Alves e Anderson Fagner Barbosa da Silva. O jogo será no estádio Iberezão, na cidade de Santa Cruz.

No Frasqueirão, Carlos José da Silva apita o confronto entre ABC e Globo FC, auxiliado por Aldeima Luzia da Silva e Ilderlan Figueiredo de Araújo.

Já a partida entre Alecrim e Palmeira de Goianinha, que será disputada no Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, terá Andrielly Elkeitt de Oliveira apitando o jogo ao lado dos auxiliares Vinicius Melo de Lima e Luiz Carlos de França Costa.

E para fechar a rodada, o ASSU recebe o Corintians no estádio Edgarzão. O árbitro da partida será Valdick Leão de Oliveira e os auxiliares serão Edson Trajano da Cruz e Josenildo Lopes da Silva.
Por GloboEsporte.com/Natal.

Do Escrete de Ouro: “Não é a terra que constitui a riqueza das nações, e ninguém se convence de que a educação não tem preço". - Rui Barbosa.

Jornalistas são proibidos de entrar no estádio para o jogo Alecrim e ABC; Em nota, Acern repudia 'desrespeito' de presidente do Alecrim!

QUINTA FEIRA, 16 DE JANEIRO DE 2014.
Por Globoesporte.com.br/rn
Jornalistas e radialistas foram proibidos de entrar no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, para trabalharem na partida entre Alecrim e ABC, válida pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Potiguar. O jogo estava marcado para às 20h30.
Imprensa foi barrada de entrar em estádio no RN pelo presidente do Alecrim (Foto: Marcos Lopes/Rádio Globo Natal)
Imprensa foi barrada de entrar em estádio no RN pelo presidente do Alecrim (Foto: Marcos Lopes/Rádio Globo Natal)

O presidente do Alecrim, o inglês Anthony Armstrong, chegou ao Ninho do Periquito por volta das 19h50 e conversou brevemente com os jornalistas e radialistas que estavam no local. Após o diálogo, os profissionais tiveram a entrada liberada pelo mandatário alviverde.

O GloboEsporte.com entrou em contato com o presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Rio Grande do Norte, Walfran Valentim, que explicou a confusão na porta do estádio. Segundo Walfran, as Rádios 95 FM, 98 FM, CBN Natal, Satélite FM, ParnaRádio, além das equipes de televisão da Inter TV Cabugi, Ponta Negra, TV Tropical, foram proibidas de entrar no estádio.

- Estamos aguardando o presidente do Alecrim chegar ao estádio para seja resolvida a situação. O que nos foi passado pelo assesor de imprensa do clube, é que o dirigente quer conversar com cada jornalista que cobrirá a partida, por conta de uma crítica feita por algum cronista à administração do clube. Apenas a equipe da Rádio Globo Natal foi autorizada a entrar no estádio. Mas vamos tomar medidas para impedir esse tipo de atitude - disse Walfran Valentim.


Associação de Cronistas Esportivos do RN cita 'comportamento deselegante' de Anthony Armstrong, que proibiu acesso da imprensa antes do jogo Alecrim e ABC.


Em nota, Acern repudia 'desrespeito' de presidente do Alecrim F.C!

A Associação dos Cronistas Esportivos do Rio Grande do Norte (Acern) emitiu uma nota de repúdio contra a atitude do presidente do Alecrim, o inglês Anthony Armstrong, que proibiu a entrada de jornalistas e radialistas no Estádio Ninho Periquito, em São Gonçalo do Amarante, antes da partida entre o time alviverde e o ABC, válida pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Potiguar. A entrada da imprensa só foi permitida por volta das 19h50, cerca de 30 minutos antes do início da partida, quando o mandatário do time chegou ao estádio.

Na nota, a instituição mostra solidariedade aos profissionais em 'relação ao comportamento deselegante' do presidente alviverde. O texto diz também ser 'inadmissível que nos dias de hoje, com o nível de profissionalismo que tanto se apregoa no futebol que o importante trabalho desempenhado pela imprensa esportiva, venha a depender da boa vontade de uma única pessoa'.

A nota da Acern diz ainda que episódios como o ocorrido no Ninho do Periquito não venham a se repetir na sequência do campeonato. A entidade também colocou a sua secretaria jurídica à disposição dos profissionais que tenham se sentidos prejudicados.

Confira a nota na íntegra:

"A diretoria da Acern – Associação de Cronistas Esportivos do Rio Grande do Norte –, vem por meio desta demonstrar toda a indignação e repúdio à forma desrespeitosa com que vários de seus associados foram tratados ontem no Estádio Ninho do Periquito, por ocasião do jogo entre Alecrim e ABC (15/01/14).
A Acern se solidariza com a classe em relação ao comportamento deselegante do presidente do Alecrim Futebol Clube, Sr. Anthony Armstrong, em dificultar o acesso desses profissionais às cabines e a orla de campo do jogo, bem como a forma arrogante com que ele tratou a todos, comportamento este que não condiz com história e nem tampouco o patrimônio que é o público.
É inadmissível que nos dias de hoje, com o nível de profissionalismo que tanto se apregoa no futebol que o importante trabalho desempenhado pela imprensa esportiva, venha a depender da boa vontade de uma única pessoa.
Que fique registrado o protesto aos colegas que tiveram suas atividades dificultadas pelo autoritarismo e pela falta de empatia do presidente do clube esmeraldino, para com os que estão ali no exercício de seus ofícios e em cumprimento aos compromissos com seus anunciantes e, principalmente com a sua maior riqueza, o público.
Nossa entidade está atenta a tais e futuras ações impensadas dessas pessoas. Esta forma de ação visa, tão somente, vaidades pessoais e interesses individuais, tentando jogar a classe contra tudo e todos. Porém, não vão conseguir êxito.
Denegrir a imagem desses profissionais de imprensa, é simplesmente, um verdadeiro absurdo, um tempo perdido. Nossos associados tem um único propósito: elevar o nome do nosso futebol, com suas informações, imparciais e transparentes.
O nosso campeonato terá sequência, e, esperamos que cenas como as que foram registradas no Ninho do Periquito, patrimônio do Alecrim Futebol Clube, não venham a se repetir. Lembramos; que a crítica faz parte da humanidade, estamos em plena democracia, e jamais, em hipótese alguma, vão calar os nossos cronistas.
Colocamos a secretaria jurídica da entidade a disposição de todos os colegas que se acharem prejudicados.
Encaminhamos essa “brutalidade” conta a imprensa esportiva a ABRACE (Associação dos Cronistas Esportivos do Brasil), que por sua vez, enviará a AIPIs (Associação Sul-americana de Profissionais Esportivos).
Vamos continuar a desenvolver nossa missão com muito carinho, respeito, competência e transparência, como sempre tem ocorrido. Diretoria da Associação de Cronistas Esportivos do Rio Grande do Norte".

Do Escrete de Ouro: “A liberdade de expressão é apanágio da condição humana e socorre as demais liberdades ameaçadas, feridas ou banidas. É a rainha das liberdades, disse Rui Barbosa.” - ULYSSES GUIMARÃES.

Futebol do RN: Corintians de Caicó anuncia 'Zidane' e artilheiro do Maranhense em 2013!

QUINTA FEIRA, 16 DE JANEIRO 2014.
Atacante do Bacabal (MA) , Cris (Foto: Reprodução/TV Mirante)
Cris foi o artilheiro do Campeonato Maranhense com 11 gols (Foto: Reprodução/TV Mirante)
O empate em 0 a 0 com o Baraúnas, nesta quarta-feira, deixou a diretoria do Corintians de Caicó ainda mais preocupada com o desempenho da equipe no Campeonato Potiguar. Último colocado no grupo B do Estadual, com apenas um ponto, o Galo do Seridó anunciou mais dois reforços para a sequência da competição.
Chegaram ao Galo nesta quinta-feira o meia Edson "Zidane" e o atacante Cris. Os dois atletas são maranhenses e foram indicados pelo técnico Bira Lopes.
Cris chega ao Galo do Seridó após ter conquistado a artilharia do Campeonato Maranhense em 2013, pela equipe do Bacabal, marcando 11 gols na competição. Já Edson “Zidane” já defendeu equipes cariocas como Bangu e Madureira. O último clube do jogador foi o Americano-MA.

Por GloboEsporte.com/Natal 
PARCEIROS

Do Escrete de Ouro: “É na idade da ambição que se prova a têmpera dos homens”. - José de Alencar.

Tradicional Corrida do Carteiro é cancelada!

QUINTA FEIRA, 16 DE JANEIRO DE 2014.
A Corrida do Carteiro não será mais realizada no dia 25 deste mês como estava programada. De acordo com a assessoria de comunicação da diretoria regional dos Correios do Rio Grande do Norte, a competição que seria realizada na cidade de Recife-PE, foi cancelada para outra data ainda ser definida.
O motivo do cancelamento, segundo a assessoria, se deve à apresentação irregular de documentos pelas empresas vencedoras da licitação feita para organizar o evento. Como é sabido, a prova estava sendo organizada pela diretoria regional da ECT de Recife-PE. Apenas para lembrar, até 2012, a já tradicional Corrida do Carteiro era realizada em cada diretoria regional da empresa no País. De 2013 em diante, o evento passou a ser regionalizado.
Em função disso, os atletas incentivados pelas diretorias regionais da Paraíba e Rio Grande do Norte participariam da competição como convidados.

Por Manoel Cirilo - Esporte Amador RN.

Do Escrete de Ouro: “O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis." - José de Alencar.

Super placar esportivo - Resultados pelo Brasil!

QUINTA FEIRA, 16 DE JANEIRO DE 2013.

Resultados desta quarta feira 15/01/2014

Copa São Paulo de Futebol Júnior – 2ª Fase
Ferroviária-SP 3 x 2 Sport-PE
Fluminense-RJ 2 x 1 Ceará-CE
Coritiba-PR 2 x 2 São Carlos-SP
Paraná-PR 3 x 0 CRB-AL
Goiânia-GO 1 x 4 América-MG
Flamengo-RJ 1 x 0 Mirassol-SP
Corinthians-SP 7 x 1 Juventude-RS
Internacional-RS 1 x 1 Linense-SP

Alagoano – 1° turno2ª Rodada
Penedense 1 x 0 Comercial
Coruripe 4 x 0 CEO
Murici 2 x 2 Santa Rita

Baiano – 1° turno 3ª Rodada
Juazeiro 1 x 1 Botafogo
Bahia de Feira 1 x 2 Juazeirense
Galícia 1 x 2 Serrano
Catuense 4 x 0 Feirense

Paraense – Taça Cidade de Belém
Gavião Kyikatejê 1 x 1 São Francisco
Paysandu 3 x 1 Santa Cruz de Cuiarana

Paraibano – 1° turno 2ª Rodada
Sousa 2 x 0 Auto Esporte
Atlético Cajazeiras 1 x 1 CSP
Queimadense 0 x 2 Santa Cruz-PB

Pernambucano 1° Turno – 12ª Rodada
Ypiranga 0 x 1 Chã Grande
Central 1 x 0 Salgueiro
Vitória 1 x 0 Porto
América 3 x 3 Pesqueira

Potiguar – 1° Turno 2ª rodada
Palmeira de Goianinha 1 x 1 Globo
Alecrim 1 x 1 ABC
Corintians 0 x 0 Baraúnas

Sergipano – 1° Turno 2ª rodada
Coritiba 1 x 0 Canindé
Socorrense 1 x 0 Itabaiana
Amadense 0 x 0 Lagarto
Olímpico 0 x 3 Estanciano.


Por Escrete de Ouro.

“A censura é a inimiga feroz da verdade. É o horror à inteligência, à pesquisa, ao debate, ao diálogo. Decreta a revogação do dogma da falibilidade humana e proclama os proprietários da verdade.” ― Ulysses Guimarães.