domingo, 16 de janeiro de 2011

EX-JOGADOR DO POTYGUAR, JOATAN, SOBREVIVENTE DA TRAGÉDIA RELATA DESTRUIÇÃO!

16-01-2011 Por De­ni­se San­tos

Mi­lha­res de nor­te­rio­gran­den­ses têm as­sis­ti­do pela te­le­vi­são e acom­pa­nha­do pelos jor­nais os re­sul­ta­dos do de­sas­tre na­tu­ral ocor­ri­do nas ci­da­des ser­ra­nas de Pe­tró­po­lis, Nova Fri­bur­go e Te­re­só­po­lis/RJ. Dois po­ti­gua­res, em es­pe­cial, pre­sen­cia­ram a tra­gé­dia in loco.

Há onze dias, o currais-novense Joa­tan Oli­vei­ra Filho, 26, Ex-jogador do Potyguar, che­gou à ci­da­de de Te­re­só­po­lis, uma das mais atin­gi­das pelo de­sas­tre, para fazer parte do elen­co do time de fu­te­bol do mu­ni­cí­pio, o 'Teresópolis Fu­te­bol Clube', e levou com a ele a es­po­sa, Dan­ni­la Ta­vei­ras dos San­tos, 29. Se­gun­do eles, no úl­ti­mo do­min­go a cal­ma­ria e as be­le­zas do mu­ni­cí­pio ser­ra­no do Rio de Ja­nei­ro foram so­ter­ra­das pelas águas da chuva, que des­truí­ram parte da ci­da­de e trou­xe­ram com elas, muito de­ses­pe­ro.

Zagueiro Joatan - Ex-jogador do Potyguar de Currais Novos
"A gente sabe que nin­guém es­pe­ra uma tra­gé­dia como essa. Mas nunca ima­gi­nei que pu­des­se pre­sen­ciar um de­sas­tre desse ta­ma­nho. A noite do do­min­go, 9, pas­sa­mos por mo­men­tos in­des­cri­tí­veis. A chuva que caía sobre as casas era muito forte e, sin­ce­ra­men­te, pen­sei que iria mor­rer. Vi o gran­de sonho de jogar em um time do su­des­te transformar-se em um gran­de pe­sa­de­lo", de­sa­ba­fou o jo­ga­dor.

Joatan Olveira e sua esposa (Foto) foram morar em Teresópolis pouco antes da tragédia!

.

Na manhã da segunda-feira, 10, todos os ser­vi­ços ama­nhe­ce­ram sem fun­cio­na­men­to. "Só ti­ve­mos noção do ta­ma­nho da tra­gé­dia na manhã da segunda-feira. Nada fun­cio­na­va, não tinha água, nem luz, nem te­le­fo­ne".


Ele conta que o Cen­tro de Trei­na­men­to do Clube (lo­ca­li­za­do no Alto/Bair­ro Nossa Se­nho­ra de Fá­ti­ma) há apro­xi­ma­da­men­te 10Km dos bair­ros mais atin­gi­dos não foram re­gis­tra­dos tan­tos pro­ble­mas, mas re­la­ta que pes­soas li­ga­das ao time per­de­ram pa­ren­tes e al­guns estão de­sa­bri­ga­dos. "O clima aqui é pa­re­ci­do com o de um filme de guer­ra. O nosso trei­na­dor per­deu al­guns pa­ren­tes na tra­gé­dia. A co­zi­nhei­ra do time teve sua casa con­de­na­da pela de­fe­sa civil e está abri­ga­da com a fa­mí­lia na re­si­dên­cia dos jo­ga­do­res.


Mesmo não pas­san­do di­re­ta­men­te por ne­nhum des­ses pro­ble­mas mais gra­ves, es­ta­mos todos muito sen­ti­dos e trau­ma­ti­za­dos com tudo isso", re­la­tou.


O jo­ga­dor nor­te­-rio-­gran­den­se re­la­ta que o mo­men­to mais di­fí­cil foi as­sis­tir a che­ga­da dos cor­pos en­con­tra­dos nos es­com­bros ao Ins­ti­tu­to Mé­di­co Legal (IML). "A re­si­dên­cia dos jo­ga­do­res fica uma rua de­pois do pré­dio do IML e a mo­vi­men­ta­ção tem sido bas­tan­te in­ten­sa. Todos nós acom­pa­nha­mos a che­ga­da des­ses cor­pos e o de­ses­pe­ro das fa­mí­lias ten­tan­do re­co­nhe­cer seus pa­ren­tes. A si­tua­ção está tão di­fí­cil que o re­co­nhe­ci­men­to está sendo feito por foto. Uma cena que vou levar para o resto da minha vida", emocionou-se.


A es­po­sa do jo­ga­dor, Dan­ni­la Ta­vei­ras, re­ve­la que o mo­men­to mais di­fí­cil foi ficar sem no­tí­cias do ma­ri­do du­ran­te toda a noite. "Como a gente está mo­ran­do em casas se­pa­ra­das - ele fica na re­si­dên­cia do time e ela na casa de pa­ren­tes - o pior foi saber se es­ta­va tudo bem. Nunca pen­sei que uma noite du­ras­se tanto tempo. O ba­ru­lho da chuva, a in­ten­si­da­de da água, a in­cer­te­za se ama­nhe­ce­ría­mos vivos foram mo­men­tos de muito apego com Deus", con­tou a as­sis­ten­te de con­sul­tó­rio den­tá­rio.


Se­gun­do ela o sen­ti­men­to de so­li­da­rie­da­de im­pe­ra entre os mo­ra­do­res que temem novas inun­da­ções. "Aqui o sen­ti­men­to é de so­li­da­rie­da­de, quem está em uma si­tua­ção mais agra­dá­vel não mede es­for­ços para aju­dar aque­les que fi­ca­ram sem as pes­soas que amam, sem suas casas, sem seus bens ma­te­riais", re­la­ta por te­le­fo­ne.


Na manhã de ontem, 14, todo o elen­co do Te­re­só­po­lis Fu­te­bol Clube foi li­be­ra­do por que o es­tá­dio de fu­te­bol An­tô­nio Sa­vat­to­ne foi trans­for­ma­do em uma base de apoio à Defesa Civil. "O es­tá­dio está to­ma­do de me­di­ca­men­tos, co­mi­das, do­na­ti­vos, e todas as doa­ções que estão sendo en­via­das para as pes­soas. Ainda não sa­be­mos quan­do re­to­ma­re­mos os trei­nos, mas en­ten­do que toda nossa equi­pe es­ta­rá unida para aju­dar da forma que for ne­ces­sá­ria na re­cons­tru­ção da ci­da­de e na vida dos mo­ra­do­res", disse o jo­ga­dor.


Os bair­ros mais atin­gi­dos em Te­re­só­po­lis foram Bon­su­ces­so, Ca­le­me e Bi­qui­nha. Tam­bém re­gis­tra­ram ví­ti­mas Poço dos Pei­xes, Vale Feliz, Fa­zen­da da Paz, Posse, Pai­nei­ras, Jar­dim Ser­ra­no, Par­que do Imbuí, Gran­ja Flo­res­tal e Barra do Imbuí, Pes­se­guei­ros e Sa­la­qui­nho.


O nú­me­ro de mor­tos em de­cor­rên­cia das for­tes chu­vas que atin­gi­ram a re­gião ser­ra­na do Rio che­gou a 550 nesta sexta-feira. De acor­do com in­for­ma­ções da De­fe­sa Civil, 238 óbi­tos foram re­gis­tra­dos em Te­re­só­po­lis, 247 em Nova Fri­bur­go, 43 em Pe­tró­po­lis, 18 em Su­mi­dou­ro e ou­tros qua­tro no mu­ni­cí­pio de São José do Vale do Rio Preto.

Fonte:

Correiodatarde.com.br

OITAVAS DE FINAL DA COPA SÃO PAULO FUTEBOL JÚNIOR TÊM REPRESENTANTES DE 06 ESTADOS, SÃO PAULO CONTA COM 08 EQUIPES.

16-01-2011

Veja todos os confrontos das oitavas de final da Copa São Paulo:


Ponte Preta/SP x Desportivo Brasil/SP
Paulista/SP x Pão de Açúcar/SP
Coritiba x Atlético-PR
São Paulo x Flamengo/RJ
Nacional/SP x Internacional/RS
América-MG x Fluminense/RJ
Santos x Rio Preto/SP
Bahia x Vitória/BA.

Estados e seus representantes:

São Paulo (8) – Ponte Preta, Desportivo Brasil, Paulista, Pão de Açúcar, São Paulo, Nacional, Santos e Rio Preto.

Rio de Janeiro (2) – Flamengo e Fluminense.

Bahia (2) – Vitória e Bahia

Paraná (2) Coritiba e Atlético.

Rio Grande do Sul (1) – Internacional, de Porto Alegre

Minas Gerais (1) – América, de Belo Horizonte.

Fonte: Escrete de Ouro

CONTINUAM OS AMISTOSOS DOS CLUBES POTIGUARES!

16-01-2011 Por Luiz Sátiro de Matos

Jogos programados para esta semana.

Terça feira dia 18/01

Em Campina Grande/PB: Treze x América (Natal).

.

Quarta-feira 19/01

.

Em João Pessoa/PB – Botafogo x Palmeira (Goianinha)

No Frasqueirão, em Natal - ABC x River Plate (Uruguai)
Em Santa Cruz: Sport Clube Santa Cruz x Baraúnas

Em Caicó: Corintians x Seleção de Upanema

.

Domingo, dia 23/01


Em Natal: América x Treze F.C, de Campina Grande

Em Goianinha: Palmeira x Botafogo, de João Pessoa/PB

QUIRINO MARCA DOIS GOLS NA GOLEADA DO SANTA CRUZ SOBRE O CRUZEIRO DE MACAÍBA!

16-01-2011 Por Luiz Sátiro de Matos.

Em amistoso realizado hoje à tarde/noite no Iberezão, em Santa Cruz, o Sport Clube Santa Cruz goleou o Cruzeiro, de Macaíba, pelo placar de 4x1. Destaque para o atacante Quirino que teve participação nos quatro gols do Santa, inclusive marcou dois.

O técnico Wassil Mendes gostou bastante da sua equipe, principalmente da movimentação do meio de campo e ataque. Para o amistoso, Wassil utilizou os 19 jogadores relacionados.

Ficha técnica da partida:

Jogo: S. C. Santa Cruz 4x1 Cruzeiro (Macaíba)

Local: Estádio Iberezão, em Sana Cruz

Data: 16-01-2011 – 17 horas

Árbitro: Jean Franklin Brandão (Santa Cruz)

Renda e público: Não fornecidos.

Gols: Quirino (2), Pantera e Vladimir.

EQUIPE:

Sport Clube Santa Cruz começou a partida com Eridelson; Rafinha (Ex-Botafogo de João Pessoa), Michel, Pantera e Marciano (Ex-ABC); Lano, Jônatas, Róbson e Paulinho; Quirino e Didí Potiguar.

No segundo tempo o técnico Wassil Mendes utilizou os jogadores Agostinho (gol), Bruno, Rodrigo Mendonça, Iure, Alvinho, Felipe, Vladimir, Rafael Batista e Piuba.

Fonte: Escrete de Ouro.

COM GOL DE OZIVÂNIO, CAICÓ, DE VIRADA, DERROTA O CORINTIANS: 2x1; POTIGUAR-M VENCE NA PARAÍBA;

16-01-2011 Por Luiz Sátiro de Matos

Foi realizado neste domingo à tarde no Marizão, em Caicó, o clássico da cidade envolvendo o Corintians e Caicó E.C, o Galo saiu na frente através de Marcinho. O Caicó, com jogadores apenas da Região do Seridó venceu de virada por 2x1. Júnior Juazeiro empatou e Ozivânio que é da cidade de Frei Martinho/PB, desempatou. Placar final: Raposa 2x1 Galo

Outros resultados deste domingo (16) envolvendo clubes profissionais do Rio Grande do Norte.

Em Souza/PB – Souza F.C 1x2 Potiguar, de Mossoró

Gols do Potiguar: Zé Maria e Renan, este último aos 46 m inutos do segundo tempo.

.

Em Açu – ASSU 2x0 Seleção de Areia Branca

Em Caicó: Corintians 1x2 Caicó

Gols: Marcinho (Corintians); Júnior Juazeiro e Ozivânio (Caicó).

.

Em Santa Cruz: S.C Santa Cruz 4x1 Cruzeiro (Macaíba)

O atacante Quirino marcou dois gols.

.

No Nogueirão, em Mossoró (Portões fechados):

Pela manhã: Baraúnas 4x1 Combinado de Upanena

AMISTOSO: CENTENÁRIO DE PARELHAS EMPATA COM O TREZE F.C EM 1x1!

16-01-2011 Por Luiz Sátiro de Matos.

Jogando amistosamente neste sábado à tarde na cidade de Parelhas/RN, o Treze F.C de Campina Grande/PB empatou em 1x1 com Centenário E.C local. A partida fez parte da programação da festa de São Sebastião, padroeiro de Parelhas.

O gol do Galo foi marcado aos 17 minutos do segundo tempo pelo zagueiro Raniere, enquanto Talisson assinalou para o time da casa aos 42 minutos. Este foi o terceiro amistoso do Galo na pré-temporada e os resultados foram positivos, já que venceu o Central por 1x0 e o Centenário por 4x0 e empatou em 1x1 neste sábado.

Na próxima quarta-feira (19) o Treze irá enfrentar o América de Natal, às 20h no Estádio Presidente Vargas e no domingo retribui a visita jogando às 16h em Natal.

Centenário E.C

Treze F.C

Ficha técnica:

Jogo: CENTENÁRIO 1x1 TREZE F.C

Amistoso: 15-01-2011 – sábado 15h30

Local: Estádio Laurentino Bezerra, em Parelhas.

Árbitro: José Azevedo da Costa

Assistente 01: Antônio Araújo Martins

Assistente 02: Hélio Márcio de Araújo.

Renda: R$ 1.500,00

Gols: Ranieri (Treze) e Tállisson (Centenário)

Cartão amarelo: Edmar Júnior, Elian e Tálisson (Centenário); Piva e Glauco (Treze)

Cartão vermelho: Ferreira (Treze) aos 28’ do 2° tempo.

EQUIPES:
Centenário E.C

Daniel; Sandvan, Júnior Potiguar, Hugo Carnaubense, Edmar Júnior (João Paulo); Elian, Bruno Bila (Éden), Ulânio, Mazinho (Mateus); Tetéu (Talisson) e Bruno. Técnico: Sidicley Silva
Treze F.C:
Marcelo Galvão; Tigrão (Ferreira), Raniere, André Lima (Jefferson), Paulinho Potiguar (Celico); Roni (Laércio), Weverson (Leomir), Fábio Oliveira e Piva (Leomir); Glauco (Cléo) e Manu. Técnico: Marcelo Vilar.

.

No último domingo dia 09/01/11 em Campina Grande, o Treze F.C goleou esse mesmo Centenário por 4x0.

.

Ficha técnica da partida:

Jogo: TREZE F.C 4x0 CENTENÁRIO E.C

Local: Estádio Presidente Vargas, em C. Grande/PB

Árbitro: Francimar Rolin

Assistente 01: Ivanildo Oliveira

Assistente 02: Genildo Mota.

Gols: Piva, Glauco, Tigrão e Manu.

EQUIPES:

Treze F.C – Marcelo Galvão (Carlos); Tigrão (Ferreira), Jefersson (André Lima), Anderson (Ranieri) e Paulinho (Celico); Fábio Oliveira (Roni), Márcio Pinho (Weverson), Piva (Leomir) e Laércio (Júlio César); Glauco (Clovis Diêgo) e Cléo (Manu). Marcelo Vilar.

Centenário E.C – Lano; Sandivan, Júnior Potiguar, João Paulo (Sandnely) e Edmar Júnior (Iago e depois Matheus); Elian, Pêtinha (Bruno Bila), Ulânio e Mazinho (Raulim); Nino Potiguar e Bruno (Tetéu). Sidcley)

Fonte: Escrete de Ouro.

CLUBES PROFISSIONAIS DO RN E SEUS AMISTOSOS!

16-01-2011 Por Luiz Sátiro de Matos

As dez equipes do Rio Grande do Norte que irão participar do Estadual 2011 continuam com os seus preparativos visando a estreia dia 30 deste mês.

Confira alguns amistosos realizados e programados por estes clubes!

BARAÚNAS (Mossoró)

Quarta feira dia 12/01

Em Apodi: Desportiva Apodiense 1x2 Baraúnas

.

POTIGUAR (Mossoró)

Dia 12/01 – Quarta feira

Em Upanema: Upanema 1x2 Potiguar

Dia 16/01 – Domingo:

Em Souza/PB: Souza E.C x Potiguar

.

SPORT CLUBE SANTA CUZ (Santa Cruz)

16/01 – Domingo:

No Iberezão: S.C Santa Cruz x Cruzeiro (Macaíba/RN)

.

CORINTIANS (Caicó)

16/01 – Domingo:

No Marizão – Corintians x Caicó EC (Clássico local)

.

ASSU

16/01 – Domingo:

No Edgarzão, em Açu: ASSU x Seleção de Areia Branca

.

CENTENÁRIO (Pau dos Ferros)

16/01 – Domingo

Em Pau dos Ferros: Centenário x Seleção de Apodi/RN

.

AMÉRICA F.C (Natal)

15-01 – Sábado

Em Natal: América 10x0 Projeto Gol da cidade de Arês

.

PALMEIRA (Goianinha)

Dia 19/01 – Quarta feira

Em João Pessoa/PB – Botafogo x Palmeira

.

ABC F.C (Natal)

19/01- Quarta feira

No Frasqueirão, em Natal – ABC x River Plate (Uruguai)

Fonte: Escrete de Ouro

MINSTÉRIO PÚBLICO TENTARÁ AJUSTAMENTO DE CONDUTA COM A JARDINENSE!

16-01-2011
Há várias reclamações contra os serviços prestados pela empresa Jardinense, responsável pelo transporte de passageiros em linhas pelo do Seridó para a capital, parte da região Oeste e Paraíba. São ônibus sucateados que, em alguns casos, acabam quebrando pelas estradas e deixando os usuários em situação de risco. Recentemente, foi noticiado que um desses veículos chegou a ter princípio de incêndio.

Segundo o promotor Geraldo Rufino, da curadoria da Defesa do Consumidor, ele chegou a se reuniu com diretores da Jardinense, que demonstraram boa vontade de resolver esses problemas.

“Mas não tem avançado nessa solução. A gente tem uma dificuldade muito grande nesse sentido, porque o DER (Departamento de Estradas de Rodagens) nos informou, em 2010, que no prazo de um ano não tinha nenhum caso de pane na Jardinense”, disse perplexo o representante ministerial. Em consonância com o trabalho da promotoria local, existe um processo aberto contra o DER em Natal, também por reclamações nesse sentido.

Geraldo Rufino e a promotora Fladja Raiane Soares de Souza, da defesa da Cidadania, estão preparando uma ação contra a Jardinense para que a empresa possa, dentro desse processo, fazer um Termo de Ajustamento de Conduta, prevendo punições, caso falhe na determinação de corrigir esse quadro de abandono sofrido pela sua frota.

Fonte: Blog do Seridó

FUTSAL: ENCERRADO MAIS UMA ETAPA DO PROJETO FÉRIAS QUENTES EM CURRAIS NOVOS!

16-01-2011
A prefeitura Municipal através da SEMTHAS e CRAS, realizou mais uma etapa do Projeto Férias Quentes no bairro Paizinho Maria e Povoado da Cruz.

A idéia é tirar das ruas as crianças e adolescentes durante o período de férias escolar, atraindo os alunos para a escola mesmo nessa época.

Dentro do programa, tiveram 75 crianças inscritas para as atividades de recreação na Escola Municipal Prof. Socorro Amaral e 110 inscritos no torneio de futsal que aconteceu no Ginásio Elizão, ambos no bairro Paizinho Maria e assim encerrando os acontecimentos naquela comunidade.

No Povoado da Cruz 35 crianças e adolescentes participaram das atividades na Escola Municipal Justino Dantas. Houve distribuição de lanches para os participantes dos dois referentes projetos.
Fonte: Jean Souza – Assessor de Imprensa PMCN
Postado por Luiz Sátiro de Matos.

FUTEBOL AMADOR: BOTAFOGO PROVOCA 1° WxO DO RURALZÃO DE CURRAIS NOVOS!

16-01-2011 Por Luiz Sátiro de Matos.

Prossegue neste domingo o Campeonato Rural de Futebol do município de Currais Novos, são três jogos, os últimos da primeira fase.

A rodada começaria na manhã deste domingo no Povoado Bonsucesso, estava marcada a partida entre o Palmeiras local e o Botafogo, do Sítio Namorados. O time do Palmeiras todo uniformisado compareceu ao campo de jogo na hora marcada, 08h30. Porém, o Botafogo não compareceu, o árbitro Antônio Carlos aguardou 30 minutos e em seguida declarou o time palmeirense como ganhador dos pontos.

Dois jogos hoje à tarde, 15h30:

.

No Sítio Malhada da Areia: Potyguar 0x2 Sport da Cachoeira

Árbitro: Jorge Eduardo

.

No Povoado Bonsucesso: Escurinho 1x0 Internacional

Árbitro: Josimar Ferreira

.

O Campeonato Rural de Currais Novos tem o apoio da Prefeitura Municipal, organização da SEMEC e realização da Subcoordenadoria de Esporte e Lazer do município de Currais Novos.

Fonte: Escrete de Ouro

FLUMINENSE VENCE JOGO-TREINO E ENCERRA PRÉ-TEMPORADA!

16-01-2011

O Fluminense saiu da pré-temporada, em Mangaratiba-RJ, satisfeito. Após vencer o Democrata-GV, por 5 a 2, na última quinta-feira, o Tricolor repetiu o placar na manhã deste domingo contra o Tigres do Brasil. Os gols do Flu foram marcados por Souza, Fred, Tartá, Alex e Marquinho.

Neste jogo, o técnico Muricy Ramalho realizou algumas mudanças no time titular, jogando com Ricardo Berna como goleiro titular, Carlinhos na lateral-esquerda e Deco no meio-campo. A equipe que começou o jogo foi: Berna; Mariano, Leandro Euzébio, Gum e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Deco e Souza; Rodriguinho e Fred.

O recém-contratado Souza abriu o placar, com um gol olímpico, aos 35 minutos do primeiro tempo. O empate veio logo na sequência, aos 37 minutos, com gol de João.

O Fluminense, ainda com parte do time titular, fez o segundo gol, aos 13 minutos da etapa final, com Fred. Em jogada rápida de Tartá, no minuto seguinte, o time das Laranjeiras ampliou e começou a fazer testes. Aos 20 minutos, Muricy trocou toda a equipe, atuando nos últimos 25 minutos com: Diego Cavalieri; Marquinhos, Digão, André Luis e Thiago Sales; Diogo, Fernando Bob, Belletti e Marquinho; Willians e Alex.

Alex e Marquinho ainda fizeram para o campeão brasileiro de 2010 e Marcelo diminuiu para os Tigres, fechando o placar. Com a goleada, o Fluminense encerra sua pré-temporada e retorna para as Laranjeiras, onde termina a preparação para a partida contra o Bangu, na próxima quinta, no Engenhão, pela estreia do Campeonato Carioca. Fonte: Lance.net

ESTREANTE MARCA E VASCO VENCE AMISTOSO CONTRA O CERRO PORTEÑO!

16-01-2011

Neste sábado, o Vasco da Gama derrotou o Cerro Porteño, do Paraguai, por 1 a 0 e iniciou o ano de 2011 com o pé direito. Literalmente. O destro Anderson Martins cobrou falta rasteira, aos 30 minutos do segundo tempo, e iniciou sua trajetória na Colina marcando o gol da vitória.

Com Anderson Martins (ex-Vitória) formando a dupla de zaga com Dedé, Eduardo Costa na contenção e Marcel (ex-Santos) como referência ofensiva, o time carioca encurralou o Cerro Porteño, que disputará a próxima edição da Copa Libertadores da América, e apresentou um maior volume de jogo.

Carlos Alberto, que era dúvida para o embate, começou entre os titulares (diferente do meia Zé Roberto, poupado por sofrer dores no púbis) e mostrou, além de bom condicionamento físico, o mesmo estilo de jogo abusado de sempre.

O Vasco estreia no Campeonato Carioca na próxima quarta-feira (19/01), contra o Resende, no São Januário. Já o Cerro fecha sua pré-temporada no Brasil com outra derrota. No meio de semana, os paraguaios perderam para o Paraná por 2 a 0.

Fonte: Gazetanet.com