terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

Futebol do RN: Potyguar Seridoense continua na busca de nomes para qualificar o time visando o 2º turno

Terça-feira, 13 de fevereiro, de 2024.

O Potyguar Seridoense continua na busca por jogadores para reforçar o time visando o segundo turno de futebol do RN. Após as chegadas do lateral Mikael e o volante Gustavo, agora a busca mais um meia, um lateral pela esquerda e mais um atacante. Segundo uma Abelhinha, o meia experiente que chegará já teve passagem no futebol Potiguar vestindo as camisas do América, Globo, Baraúnas e ASSU.

Os jogadores mapeados devem vir do futebol Piauiense, onde o Fernando Tonet atuou nos últimos 4 anos. 

A expectativa é  chegarem até a sexta-feira e juntarem-se ao grupo já existente. 

O time volta a campo nesta terça-feira pela manhã, no estádio Cel. José Bezerra com mais um treino físico.

O "Leão do Seridó" no momento ocupa a última colocação do estadual de futebol do Rio Grande do Norte com apenas 3 pontos ganhos em uma única vitória, na abertura da competição diante do Globo pelo elástico placar de 4 a 0.

Dois jogos treinos ou amistosos

O time fará nesse intervalo até o início do segundo turno, dois amistosos de preparação nessa nova pré-temporada. 

 Potyguar treina nesta terça-feira e mais um jogador é desligado do grupo

Potyguar Seridoense treinou na manhã desta terça-feira de Carnaval no estádio Cel. José Bezerra. O treino foi físico e ao comando do preparador físico, André Otaviano e aos olhares do Fernando Tonet e seu auxiliar, Cristiano. O time volta a trabalhar a tarde a partir das 15h30.

Desligado

 Foto: Diretoria Criativa

Ao final do treino o diretor de futebol do Potyguar o Sr. Daniel Morais, em entrevista para 99FM- Rádio Ouro Branco, comunicou que o meia atacante Edgar (foto acima), a partir de hoje  estava desligado da equipe. O jogador não se reapresentou nem ontem e nem hoje pela manhã, sem justificativa, segundo o Daniel Morais. Com o desligamento do Edgar agora são 8 jogadores que participaram do 1º turno e não seguem para 2º turno. São eles:  Jefinho(atacante), Denis(lateral), Amílca (atacante), Anderson (meia atacante), Nycollas Maranhense (atacante), Alysson Pagode (atacante),  Yuri (goleiro) e agora o Edgar, além do massagista Padilha e o preparador de goleiros Rincon.

Justificou

O atacante Gustavinho justificou sua falta de ontem e hoje e está sendo aguardado até amanhã.

No DM

Os jogador Lucas Matheus e o lateral Jeferson Azul,  voltaram ao departamento médico e aguardar liberação do fisioterapeuta.

                                                                   Moisés

O zagueiro Moisés está na fase de transição no físico para trabalho com bola,  e será um importante reforço para o "Leão Seridoense" na segunda etapa do Campeonato Potiguar.
 

Já estão treinando junto com os novos companheiros

Os novos contratados Mikael(lateral) e o Gustavo(volante), após exames já se integraram ao grupo para o 2º turno.

Fonte: Terradaxelita.

Parte da estrutura metálica do Nogueirão, em Mossoró/RN, que desabou no sábado, segue interditando ruas!

Terça-feira, 13 de fevereiro, de 2024.

Da Redação do Jornal de Fato  /Mossoró/RN

A velha estrutura metálica do Estádio Municipal Manoel Leonardo Nogueira, que desabou no sábado de Carnaval, 10, segue interditando ruas em torno do estádio localizado no bairro Nova Betânia, zona oeste de Mossoró.

Na manhã desta terça-feira, 13, o Jornal de Fato verificou que o cenário permanece o mesmo. Estrutura metálica tomando a rua Dedé Chatim, poste caído, fios pelo chão e outras ruas de acesso ao Nogueirão parcialmente interditadas.

A cobertura metálica da área das “cadeiras cativas”do Nogueirão não suportou a intensa chuva e rajadas de ventos na tarde deste sábado, 10, e desabou completamente. Parte da estrutura ficou para o lado de fora do estádio.

A estrutura metálica atingiu a rede de energia elétrica e um poste caiu, provocando transformou aos moradores do Nova Betânia.

O Estádio Nogueirão vive o seu pior momento da história. A principal praça de esportes da cidade teve os problemas agravados desde a sua municipalização, em 2021. Na ocasião, o prefeito Allyson Bezerra prometeu recuperar o estádio, mas a sua gestão nada fez.

Sem jogos

Baraúnas e Potiguar, que representam Mossoró no Campeonato Estadual de Futebol, correm o risco de ficar sem estádio para o restante da competição. Se a Prefeitura não agir rápido, o velho Nogueirão ficará interditado.

No momento, a dupla Potiba não tem jogos marcados para o Nogueirão. O Baraúnas, classificado para a semifinal do 1º turno, disputará em jogo única com o América, em jogo na casa do adversário, em Natal. Já o Potiguar só volta a campo no 2º turno, que terá início em março.

Absurdo: após poda de árvore centenária, galhos atingem rede elétrica e causam transtorno na zona rural de Currais Novos/RN

Terça-feira, 13 de fevereiro, de 2024.

Dezenas de moradores do Povoado Totoró, na zona rural de Currais Novos, estão terminando o Carnaval sem energia elétrica em suas casas. A causa foi a poda de uma árvore centenária, que teve como consequência a quebra de um poste no local.

O Blog do Anthony Medeiros teve conhecimento do caso durante a tarde e confirmou junto a Neoenergia Cosern a informação. A companhia estima que 50 residências foram afetadas e garantiu que está com equipes no local para realizar a substituição do poste.

A árvore em questão é uma craibeira que, segundo moradores do povoado, tinha mais de 100 anos de existência. “A distribuidora alerta para que a população não realize podas de árvores próximas à rede elétrica”, concluiu. Fonte: Blog do amigo Anthony Medeiros.

Copa do Nordeste 2024: Confira os jogos do ABCFC de Natal...

Terça-feira, 13 de fevereiro, de 2024.

Lista dos jogos

1ª Rodada: 4/02 (Domingo)
19h00 – ABC 2x2 Maranhão 
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal/RN

2ª Rodada: 10/02 (Sábado)
19h – Vitória/BA 3x1 ABC 
Local: Estádio Barradão, em Salvador/BA

3ª Rodada: 15/02 (Quinta-feira)
19h – ABC x Botafogo-PB
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal.

4ª Rodada: 21/02 (Quarta-feira) ou 28/02 (Quarta-feira)
Ceará x ABC
Local: Fortaleza

5ª Rodada: 6/3 (Quarta-feira) ou 13/3 (Quarta-feira)
ABC x CRB/AL
Local: Estádio Frasqueirão, Em Natal

6ª Rodada: 20/3 (Quarta-feira) ou 21/3 (Quinta-feira)
América x ABC (Principal clássico do RN)
Local: A definir

7ª Rodada: 23/3 (Sábado) ou 24/3 (Domingo)
ABC x Sport Recife
Local: Estádio Frasqueirão

8ª Rodada: 27/3 (Quarta-feira)
River-PI x ABC
Local: A definir

Diretoria do Campinense/PB critica postura dos jogadores envolvidos em greve: “Ilegal e abusiva".

Terça-feira, 13 de fevereiro, de 2024.

Lênin Correia, presidente do Campinense — Foto: Reprodução / TV Cabo Branco

Presidente Lênin Corrêa reconheceu fase financeira difícil, mas apontou para chegada de recursos ao Campinense em breve.

Um dia após o protesto do elenco do Campinense, que resolveu fazer uma paralisação no cronograma de treinamentos alegando atrasos salariais, o presidente do clube, Lênin Corrêa se manifestou através de nota oficial.

Classificando a manifestação como “ilegal e abusiva”, o dirigente reconheceu que o clube vive fase difícil fora das quatro linhas devido à ausência de cotas relacionadas à participação em competições como a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. Contudo, negou veementemente que a Raposa esteja em débito com os seus atletas.

Fortaleza defenderá invencibilidade de quase 35 anos contra o River-PI; veja números

Terça-feira, 13 de fevereiro, de 2024.

Há 12 jogos Fortaleza não sabe o que é ser derrotado pelo Galo Carijó; último revés aconteceu pela Série B de 1989

Vindo de derrota para o CRB, o Fortaleza contará com um bom retrospecto diante do River para se recuperar na Copa do Nordeste. Com três pontos em dois jogos, o Leão do Pici irá encarar o Galo Carijó em sua casa, nesta quarta-feira, às 19h30 e defenderá uma invencibilidade de quase 35 anos.

A última derrota do tricolor cearense aconteceu no dia 17 de setembro de 1989, ainda pela fase de grupos da Série B daquele ano. Na ocasião, o River venceu a partida, fora de casa, por 2 x 1.

Desde então, o Leão e o Tricolaço se enfrentaram em 12 oportunidades, com supremacia absoluta dos alencarinos. Ao todo, o Fortaleza venceu oito vezes e foram quatro empates, inclusive, nas duas últimas partidas entre as duas equipes, na Série C de 2016.

O recorte também foi responsável por desequilibrar o retrospecto geral do confronto entre as duas equipes. Até 1989, Fortaleza e River haviam feito nove jogos, com quatro vitórias para cada lado e um empate.

Agora, em 20 jogos, o Tricolor Alencarino já soma 12 vitórias, com quatro derrotas e outros quatro empates. Quanto ao número de gols, o Leão possui 31 gols marcados (1,55 gol/jogo) e 15 gols sofridos (0,75 gol/jogo).

Atualmente, o Fortaleza é o terceiro lugar do Grupo B da Copa do Nordeste, com três pontos ganhos, empatado com Náutico e Bahia, mas em desvantagem nos critérios de desempate. O River, por sua vez, é o sexto colocado da outra chave, também com três pontos. Fonte: NE45

Fim da novela! Flamengo e Corinthians chegam a um acordo para acertar a transferência de Matheuzinho

Terça-feira, 13 de fevereiro, de 2024.

Flamengo e Corinthians chegaram a um acordo para acertar a transferência do lateral-direito Matheuzinho. De acordo com o portal ‘ge’, as partes já iniciaram a troca de documentos. O jogador assinará contrato com o Timão válido até o fim de 2027.

A diretoria da equipe paulista vai pagar 4 milhões de euros (R$ 21,3 milhões na atual cotação) por 60% dos direitos econômicos. Ainda há mais um milhão de euros a serem pagos em caso de metas atingidas. A expectativa é que Matheuzinho seja anunciado logo após o carnaval.

Vale destacar que o lateral chegou a treinar no CT Joaquim Grava com o agora ex-técnico Mano Menezes, mas precisou retornar ao Rubro-Negro após a negociação não se concretizar.

Recentemente, quem também estava interessado em Matheuzinho era o Botafogo. No entanto, ele fez questão de priorizar sua transferência ao Corinthians. No Alvinegro, a parte financeira até se mostrou mais satisfatória, só que não serviu para convencer o estafe do jogador. Fonte: Tupi

Jovem filho de congoleses deixa o Vasco e assina contrato com o Botafogo

Terça-feira, 13 de fevereiro, de 2024.

O jovem atleta Geovane Mbanza, de 15 anos, assinou o primeiro contrato de formação com o Botafogo por dois anos. O jogador deixou o Vasco para acertar com o Alvinegro, onde vai atuar na categoria Sub-17. Pelo Gigante da Colina ele conquistou o título da Ibercup Sub-12.

Geovane é nascido no Brasil e filho de congoleses. O pai, Abel Silu, veio refugiado para o Brasil em 2004, junto com o irmão mais velho de Geovani, Metinho Silu, formado nas categorias de base do Fluminense e com passagens por Troyes-FRA, Lommel SK-BEL e Sparta Rotterdam-HOL, clube onde joga atualmente.

Fluminense x Vasco – Tricolor e Cruzmaltino prometem duelo de alto nível

Terça-feira, 13 de fevereiro, de 2024.

Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama

Mais um clássico no Campeonato Carioca! Em duelo válido pela oitava rodada, Fluminense x Vasco se enfrentam amanhã, quarta-feira (14/02), às 21h30, no Maior do Mundo, o Maracanã. O Tricolor quer manter a liderança, além da invencibilidade, enquanto o Cruzmaltino busca continuar no G-4 e se aproximar de vez no rival dentro da tabela de classificação.

Na rodada passada, o Flu realizou o dever de casa, no Maraca, frente ao Sampaio Corrêa-RJ, vencendo pelo placar mínimo: 1 a 0. O gol do triunfo foi marcado pelo artilheiro Germán Cano. O resultado favorável deixou os tricolores no topo da tabela, ainda sem derrotas na competição.

Por sua vez, o clube da Colina também cumpriu bem o seu papel. Na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), os vascaínos não tiveram maiores problemas diante do lanterna Audax-RJ. Com bola na rede de David, os comandados de Ramón Díaz levaram a melhor por 1 a 0 e pularam para o grupo dos quatro melhores.

HISTÓRICO

Fluminense e Vasco, no histórico de confrontos, duelaram 376 vezes. Os tricolores triunfaram em 120 ocasiões. Já os vascaínos venceram 148. O resultado idêntico prevaleceu durante 108 oportunidades.

FLUMINENSE

O Fluminense deve contar com força máxima. O técnico Fernando Diniz, apesar da volta de John Kennedy da seleção brasileira que disputou o Pré-Olímpico, não contará com o atleta. Ele treinará na própria quarta e deve jogar somente no compromisso seguinte, no sábado (17). Samuel Xavier pode jogar na lateral-direita. Os tricolores não possuem suspensos por cartões amarelos ou vermelhos e vão, teoricamente, completos.

Germán Cano pode fazer valer a “Lei do Ex” se tornar realidade mais uma vez, pois já vestiu a camisa do Vasco. No Cariocão de 2023, o centroavante fez um golaço. Ele finalizou antes do meio-campo, surpreendendo o goleiro Léo Jardim na vitória por 2 a 0 na ocasião, onde anotou também o primeiro. Pouco distante de Carlinhos, do Nova Iguaçu, que encabeça a artilharia, o camisa 14 tem como meta correr atrás do concorrente com novos barbantes estufados.

Um triunfo deixaria o Fluminense mais líder do que nunca. No caso, o Tricolor ficaria com 20 pontos, cada vez mais perto da classificação e, consequentemente, do título, objetivo principal faltando apenas três compromisso para o término da Taça Guanabara.

VASCO

O Vasco tem duas ausências certas para o embate. Lesionados, Jair e Paulinho estão fora. No entanto, um importante retorno vai animar o torcedor. Depois de cumprir suspensão, Dimitri Payet, craque do time, está mais do que confirmado entre os titulares. Vegetti será avaliado nesta terça-feira (13) para saber se vai ter condições de jogo. O argentino, anteriormente, estava atuando com a costela fissurada.

Caso Payet e Vegetti entrem em campo, o Crumaltino ganhará bastante força no sistema ofensivo. Mesmo sem marcar ainda em 2024, o número 99 vascaíno, estando em condições plenas, possui grande chance de refazer as pazes com os tentos. No ano recém-acabado, o estrangeiro foi fundamental para a permanência do clube na elite do Brasileiro. Já o francês é o “cérebro” vascaíno e pode ajudar demasiadamente seus companheiros.

Se superar o oponente, o Vasco pode pegar o elevador e, contando com tropeços dos rivais, chegaria ao terceiro lugar, com 15 pontos atingidos, empatando com o arquirrival Flamengo, vice. No entanto, os vascaínos teriam que tirar uma enorme diferença no saldo. Fonte: FI

Buenos Aires vai sediar final da Libertadores de 2024.

Terça-feira, 13 de fevereiro, de 2024.

Buenos Aires, Argentina, 13 (AFI) – A AFA (Associação de Futebol Argentino) divulgou, nesta terça-feira, em suas redes sociais, que a final da Copa Libertadores da América deste ano será disputada em Buenos Aires, capital da Argentina.

“É oficial. Que alegria recebermos em nosso país a final da Libertadores”, festejou a entidade argentina em sua conta no X.

Esta será a primeira vez que a decisão da principal competição de clubes da América do Sul será disputada em solo argentino desde que se joga em partida única.

Última vez...

A última vez que Buenos Aires recebeu a final foi em 2018. No primeiro duelo, em La Bombonera, Boca Juniors e River Plate empataram por 2 a 2. O segundo duelo, anteriormente previsto para o Monumental de Nuñez acabou sendo disputado em Madri, na Espanha, no Santiago Bernabéu, com vitória do River por 3 a 1.

Atual Campeão!

Ano passado, o Fluminense se sagrou campeão da Libertadores, pela primeira vez, ao bater o Boca Juniors, no Maracanã, por 2 a 1.

Hegemonia Brasil/Argentina.

Nas últimas 12 edições, em apenas um ano o campeão não foi um time brasileiro ou argentino. Em 2016, o Atlético Nacional, da Colômbia, ficou com o título.

Os times argentinos somam 25 títulos da Libertadores, contra 23 dos brasileiros. Os uruguaios acumulam oito, enquanto colombianos e paraguaios têm três cada. Chilenos e equatorianos venceram uma vez cada.

Fora das Olimpíadas, Ramon Menezes soma 3º fiasco na Seleção: Sub 20, Sub 23 e Principal.

Terça-feira, 13 de fevereiro, de 2024.

Ramon na última rodada do Pré-Olímpico, em 11/02. Outro revés. Foto: Joilson Marconne/CBF.


De forma frustrante, aSeleção Brasileira está fora do torneio olímpico de futebol dos Jogos Olímpicos de 2024.. O time masculino perdeu da Argentina na última rodada da fase decisiva do Pré-Olímpico da Venezuela e encerrou uma campanha apagadíssima. Sem jogar bem, o Brasil terminou com 4 vitórias e 3 derrotas. O país havia ido ao pódio nas últimas quatro edições olímpicas, com o bronze em 2008, a prata em 2012 e os dois ouros em 2016 e 2020. Neste ano, a Canarinha tinha como objetivo o inédito tricampeonato seguido, mas sequer atravessará o Oceano Atlântico. À frente deste fiasco, o técnico Ramon Menezes.

Aos 51 anos, o treinador (que foi um bom meia como jogador) segue sem grandes trabalhos em clubes profissionais. Na Seleção, muito menos. Apesar do prestígio dentro da CBF, ele acumula fracassos em três categorias diferentes da seleção masculina. Em tudo no que realmente importava. Contratado em 2022 para a Seleção Sub 20, Ramon venceu o Sul-Americano da categoria, mas acabou fazendo uma campanha vexatória no Mundial de Juniores. O time verde e amarelo foi eliminado por Israel, nas quartas de final. Sim, Israel.

Dois anos de insucessos na Canarinha

Também foi acionado interinamente para a seleção principal, após a saída de Tite. No primeiro semestre de 2023, comandou a equipe em três jogos, todos contra seleções africanas. Goleou a fraca Guiné e perdeu de Marrocos (1 x 2) e Senegal (2 x 4). Ainda assim, foi escolhido pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para comandar a Seleção Sub 23. Iniciou o trabalho nos Jogos Pan-Americanos, com a medalha de ouro, tendo como ressalva o fato de ser um torneio geralmente sem os principais jogadores – incluindo do próprio Brasil. Agora, na disputa que valia nesta categoria, o Brasil acabou eliminado no Pré-Olímpico.

E o revés por 1 x 0 passou longe de ser uma fatalidade. Os hermanos tiveram uma posse de bola bem maior, com 61%, e finalizaram mais também, com 14 x 9. O Brasil mal incomodou. E Ramon, vale frisar, fez a seguinte escolha aos 28 minutos do 2º tempo, com o empate sem gols no placar: tirou o atacante Endrick, a joia brasileira nesta categoria, e o maior talento em campo. Sem tantas ideias de jogo, Ramon Menezes não é o único culpado pela ausência do Brasil nos Jogos Olímpicos, o que não acontecia desde 2004. Afinal, poucas vezes um trabalho foi tão fraco sob olhares gerais. O erro maior foi da direção da CBF, com a sua manutenção até o fim, até a eliminação de um time que tinha tudo para competir em Paris.


Seleção Brasileira no Torneio Olímpico de futebol


1952 – Quartas de final (2 vitórias, zero empate e uma derrota)
1956 – Não disputou
1960 – 1ª fase (2V, 0E e 1D)
1964 – 1ª fase (1V, 1E e 1D)
1968 – 1ª fase (0V, 2E e 1D)
1972 – 1ª fase (0V, 1E e 2D)
1976 – Semifinal (2V, 1E e 2D)
1980 – Não disputou
1984 – Prata (4V, 1E e 1D)
1988 – Prata (4V, 1E e 1D)
1992 – Não disputou
1996 – Bronze (4V, 0E e 2D)
2000 – Quartas de final (2V, 0E e 2D)
2004 – Não disputou
2008 – Bronze (5V, 0E e 1D)
2012 – Prata (5V, 0E e 1dD)
2016 – Ouro (3V, 3E e 0D)
2020 – Ouro (4V, 2E e 0D)
2024 – Não disputará.