terça-feira, 14 de março de 2023

COPA BETANO DO BRASIL DEFINE CLASSIFICADOS NESTA SEMANA

Terça-feira, 14 de março de 2023.

A Copa Betano do Brasil está de volta nesta semana para mais treze jogos. A bola rola a partir desta terça-feira (14) para dois jogos válidos pela competição mais democrática do país. As decisões vão até a quinta-feira (16) e definem os classificados para a Terceira Fase. 

No estádio Willie Davids, às 20 horas, o Maringá (PR) recebe o Marcílio Dias (SC). No mesmo horário, é a vez de Coritiba (PR) e Criciúma (SC) lutarem para avançar para a próxima etapa da competição, no estádio Couto Pereira. 

Mais tarde, às 21h30, América (MG) e Santa Cruz (PE) encerram o dia de jogos da Copa do Brasil, no estádio Independência, em mais um duelo entre grandes equipes. 

Na quarta-feira (15), o dia será recheado de jogos. Às 15h30, Nova Iguaçu (RJ) e Mutum (MT) se enfrentam no estádio Jânio Moraes. Às 19 horas, Ituano (SP) e Ceará (CE) decidem a classificação no estádio Novelli Junior, assim como Águia de Marabá (PA) e Goiás no estádio Zinho Oliveira e Atlético (GO) e Volta Redonda (RJ) no estádio Antônio Accioly.

As partidas de quarta continuam com CRB (AL) e Operário (MS), no estádio Rei Pelé, às 19h30. Às 20 horas, o Botafogo (RJ) recebe o Brasiliense (DF), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica/ES. Fechando o dia de jogos, Ypiranga (RS) e Red Bull Bragantino (SP) disputam a vaga no estádio Colosso da Lagoa.

No último dia de jogos válidos pela Segunda Fase, na quinta-feira (16), CSA (AL) e Brusque (SC) se enfrentam no estádio Rei Pelé, às 19 horas. Grêmio (RS) e Ferroviário (CE) decidem a classificação às 20h00, na Arena do Grêmio. Por fim, Vasco (RJ) e ABC (RN) terminam a série de decisões da competição, às 21h30, em São Januário.

Os classificados para a Terceira Fase da Copa Betano do Brasil faturam R$ 2,1 milhões pela vaga.

Confira os demais confrontos da Copa Betano do Brasil:

14/03 - Terça-feira

*Maringá FC (PR) 2x0 Marcílio Dias (SC) - 20h00.

*Coritiba (PR) 1x1 Criciúma (SC) - 20h00. Nos pênaltis, o Coritiba venceu por 6x5.

*América (MG) 1x0 Santa Cruz (PE) - 21h30

*Classificados.

15/03 - Quarta-feira

Nova Iguaçu (RJ) x Mutum (MT) - 15h30

Ituano (SP) x Ceará (CE) - 19h00

Águia de Marabá (PA) x Goiás (GO) - 19h00

CRB (AL) x Operário (MS) - 19h30

Botafogo (RJ) x Brasiliense (DF) - 20h00

Ypiranga (RS) x Red Bull Bragantino (SP) - 21h30

16/03 - Quinta-feira

CSA (AL) x Brusque (SC) - 19h00

Atlético (GO) x Volta Redonda (RJ) - 19h00

Grêmio (RS) x Ferroviário (CE) - 20h00

Vasco da Gama (RJ) x ABC (RN) - 21h30

Futebol do RN: Acompanhe a disputa pela artilharia no Campeonato Potiguar!

Terça-feira, 14 de março de 2023.

Foto: Marcelo Diaz/ ACD Potiguar

A disputa pela artilharia do Campeonato Potiguar 2023 segue acirrada na fase quadrangular. Na primeira fase, Wallace Pernambucano (América) e Romeu (Potiguar de Mossoró) terminaram empatados na liderança com seis gols cada. 

Na primeira rodada da segunda fase, o gol de Romeu na vitória contra o ABC deixou o alvirrubro mossoroense no topo da lista. Alyson Romeu segue artilheiro após a segunda rodada do quadrangular. 

Empatados na segunda colocação, estão Wallace Pernambucano e Felipe Garcia (ABC), que marcou dois gols contra o Santa Cruz na segunda rodada. 

Em seguida, Allan Dias (ABC), Elvinho, Ítalo e Raphael Luz (América) com quatro gols cada. Fonte: Site da FNF

Confira Artilharia do Campeonato Potiguar Primeira Divisão 2023.    

Atlético/MG: Arana volta a campo seis meses após grave lesão!

Terça-feira, 14 de março de 2023.

O lateral Guilherme Arana (Foto) está de volta aos gramados da Cidade do Galo. Ele foi a campo nesta terça-feira (14) e fez exercícios leves, que foram registrados pelo Atlético e publicados nas redes sociais.

Arana está fora de combate desde setembro do ano passado, quando sofreu grave lesão no joelho esquerdo em partida contra o RB Bragantino, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

O lateral sofreu lesão nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem. Em função disso, ficou fora da Copa do Mundo do Catar. À época, ele era um dos cotados na Seleção Brasileira dirigida por Tite.

Desde então, foram mais de seis meses sem jogar, mas o lateral vem compartilhando momentos da recuperação, incluindo a rotina de fisioterapia em casa e no centro de treinamento.

No Instagram, Arana comemorou o progresso na recuperação. "Mais um importante avanço! Cada dia mais perto. Obrigado a todos que estão fazendo parte de todo o processo." Fonte: Itatiaia / BH

Carioca: Matheuzinho sofre fratura e Cebolinha deve ser improvisado no Flamengo!

Terça-feira, 14 de março de 2023.

Matheuzinho sofre lesão na tíbia (Foto: Divulgação)

O saldo da vitória do Flamengo sobre o Vasco nesta segunda-feira, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, é a vantagem do empate no confronto de volta que será realizado no próximo final de semana. Para este duelo, no entanto, o técnico Vítor Pereira vai precisar recorrer a uma improvisação, já que Matheuzinho, com uma fratura na tíbia, é desfalque certo. Assim, o atacante Everton Cebolinha deve atuar pela ala direita.

A opção pelo ex-jogador do Grêmio na função se deve pela contusão do uruguaio Varella. O lateral já ficou fora dos 3 a 2 sobre o Vasco por estar machucado. No clássico, com a saída de Matheuzinho, Vítor Pereira lançou mão de Matheus França para compor o setor no segundo tempo.

O Flamengo informou a contusão de seu jogador por meio de suas redes sociais. “O atleta Matheuzinho realizou exames que diagnosticaram uma fratura na tíbia da perna esquerda”, informou a postagem.

Vítor Pereira foi o primeiro a sinalizar a improvisação ao falar da condição do jogador uruguaio que seria naturalmente escalado. “O Varella tem um problema muscular no púbis e vamos ter uns dias para achar uma solução para o lado direito.”

Mesmo sem conseguir se firmar como titular do time desde a sua chegada ao Ninho do Urubu, Everton Cebolinha vem ganhando espaço com o treinador português. No esquema com três zagueiros, ele já foi utilizado atuando na ala, mas pelo lado esquerdo.

Confirmados os cinco paulistas na Copa do Brasil 2024

Terça-feira, 14 de março de 2023.

Palmeiras está na Copa do Brasil de 2024 (Foto: Cesar Greco)

Com a eliminação do São Paulo para o Água Santa, foram confirmados todos os representantes de São Paulo, via Campeonato Paulista, na Copa do Brasil de 2024. Além do Netuno, disputarão o torneio: Palmeiras, Ituano, Red Bull Bragantino e São Bernardo.

Assim como Corinthians e Santos, o São Paulo ficou fora do torneio neste primeiro momento, mas pode conseguir a vaga de várias outras maneiras. Situação essa que já não é tão confortável para Timão e Peixe. O Tricolor vai jogar o torneio nacional mesmo se não bater nenhum de seus objetivos. Precisa, pelo menos, que o Palmeiras esteja na Libertadores de 2024.

Isso porque o São Paulo ficou na sexta posição no Campeonato Paulista. Ou seja, a vaga do Palmeiras passaria para ele, caso o Verdão vença a Copa do Brasil, a Libertadores ou fique no G-6 do Brasileirão.

ENTENDA!

A mudança de regulamento na distribuição de vagas para a Copa do Brasil pode acabar prejudicando alguns grandes clubes do Brasil. Como agora a vaga pelo ranking da CBF não existe mais, os times precisam ter um ótimo desempenho do campeonato estadual ou poderão correr o risco de não participar da competição.

Três exemplos são o Santos, São Paulo e o Corinthians, que foram eliminados precocemente no Campeonato Paulista e não conseguiram garantir a vaga na Copa do Brasil. Agora, para poder se garantirem novamente na competição, precisarão atingir uma de três metas possíveis. FI

PLACAR ESPORTIVO – Confira os RESULTADOS desta segunda-feira, 13/03/23, no Brasil e na Europa!

Terça feira, 14 de março de 2023.



A segunda-feira foi bem movimentada no futebol do Brasil e da Europa. Confira!

CARIOCA – SEMIFINAL (JOGO DE IDA)
Flamengo 3 x 2 Vasco

PAULISTÃO – QUARTAS DE FINAL (JOGO ÚNICO)
São Paulo 0 (5) x (6) 0 Água Santa – Classificado o Água Santa

MINEIRO
Democrata de Governador Valadares 0 x 2 Villa Nova, de Nova Lima.

BRASILEIRO SUB-20
Flamengo 1 x 0 Fluminense

BRASILEIRO FEMININO
Corinthians 4 x 0 Grêmio

FUTEBOL NA EUROPA

ESPANHOL
Girona 0 x 1 Atlético de Madrid

ITALIANO
Milan 1 x 1 Salernitana

PORTUGUÊS
Famalicão 1 x 0 Casa Pia

CARIOCA: Flamengo vence Vasco e vai jogar pelo empate no domingo para ir à final!

Terça-feira, 14 de março de 2023.

Arrascaeta comemora gol pelo Flamengo no Maraca. Foto: Gilvan de Souza/CRF.

Em um jogo bastante disputado e com cinco gols, o Flamengo derrotou o Vasco, por 3 a 2, nesta segunda-feira, no Maracanã, em duelo válido pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca. Com o resultado, o time da Gávea precisa de um empate, domingo, às 18 horas, para se garantir na decisão.

O Flamengo se posicionou com a intenção de impor o jogo e utilizou do toque de bola para tentar avançar até a área adversária. O Vasco preferiu fazer forte marcação a partir de seu campo e buscar os lançamentos longos para surpreender a zaga rubro-negra.

AGITADO DESDE O INÍCIO

Aos 5 minutos o primeiro lance de perigo. Arrascaeta lançou Pedro dentro da área. O atacante tocou bonito para Thiago Maia bater fraco e facilitar a defesa de Léo Jardim.

O Vasco respondeu aos dez, com ajuda do zagueiro Rodrigo Caio, que falhou duas vezes no mesmo lance. A bola sobrou para Gabriel Pec, que bateu forte para abrir o placar.

Com a vantagem, o time de São Januário adotou a postura do contra-ataque e deixou a iniciativa para o Flamengo. Matheuzinho teve a chance de empatar, aos 16, mas desperdiçou. O mesmo não aconteceu com Arrascaeta, que acertou um lindo chute de fora da área para fazer 1 a 1, aos 22 minutos.

Daí para frente o jogo ficou ainda melhor. As equipes se soltaram e aumentaram a agressividade. Após cobrança de falta, Léo chegou a marcar o segundo do Vasco, aos 27, mas o VAR flagrou posição de impedimento.

A disputa continuou frenética com as chances de gol dos dois lados. Léo Jardim defendeu chute de Arrascaeta, enquanto Pedro Raul não acreditou na falha de Vidal. Mas ainda havia tempo para mais emoção.

Depois de nova boa defesa de Léo Jardim, Capasso errou na saída de bola e deixou Pedro livre para fazer o segundo gol do Flamengo, aos 38 minutos.

MUITOS ERROS E VITÓRIA DO MENGÃO

O segundo tempo foi repleto de erros de passes e posicionamento dos setores ofensivos, o que tornou a partida emocionante. As equipes se revezaram no ataque e o gol poderia sair para qualquer lado. E saiu para o lado do Vasco. Pedro Raul escapou pela esquerda e cruzou para forte cabeçada de Alex Teixeira: 2 a 2, aos 13 minutos.

As emoções e as falhas continuaram. Aos 24 minutos, após falta cobrada por Arrascaeta, toda a zaga do Vasco, inclusive o goleiro Léo Jardim, falhou e o zagueiro Fabrício Bruno até se abaixou para cabecear e fazer o terceiro gol do Flamengo.

O Vasco tentou mais uma vez o empate, mas só teve maior domínio nos acréscimos, após a expulsão de Matheus Gonçalves, que deixou o Flamengo com dez jogadores em campo.

O único lance lamentável foi a expulsão de Marinho, que estava no banco do Flamengo e chegou a iniciar uma confusão com os reservas do Vasco.

Veja os MELHORES MOMENTOS de Flamengo 3x2 Vasco!

Jogo Flamengo 3x2 Vasco

Local: Maracanã

Início: 23h25 – Data:13-03-2023

Público: 45.093 pagantes.

Renda: R$ 2.809.362,50

Gols: Arrascaeta, aos 25’/1ºT, Pedro 41’/1ºT e Fabrício Bruno 24’/2ºT (Flamengo);

Gabriel Pec, aos 10’/1T e Alex Teixeira 13’/2T (Vasco).

Cartões amarelos - Flamengo: Pablo, Matheuzinho e Pedro; Vasco: Lucas Piton, Galarza, Figueiredo e Pedro Raul.

Cartão vermelho: Marinho, do Flamengo, nos acréscimos do 2º tempo.

EQUIPES:

FLAMENGO – Santos; Fabrício Bruno, Rodrigo Caio e Pablo; Matheuzinho (Matheus França), Thiago Maia, Vidal (Everton Ribeiro) e Ayrton Lucas (Everton);
Gabriel (Matheus Gonçalves), Pedro e Arrascaeta.
Técnico: Vítor Pereira.

VASCO - Léo Jardim; Puma Rodríguez, Capasso, Léo e Lucas Piton; Jair (Nenê), Galarza (Marlon Gomes) e Andrey Santos (Rodrigo); Alex Teixeira (Figueiredo), Pedro Raul e Gabriel Pec (Erick Marcus). Técnico: Maurício Barbieri. Fonte: FI

PAULISTÃO: São Paulo 0 (5) x (6) 0 Água Santa - Netuno faz história e está na semifinal!

Terça-feira, 14 de março de 2023.

São Paulo e Água Santa empataram sem gols no tempo normal. Foto: Rebeca Reis/Ag. Paulistão

Nos pênaltis, o Água Santa fez história na noite desta segunda-feira (13) ao eliminar o São Paulo, em jogo único realizado no Allianz Parque, na capital, válido pelas quartas de final do Paulistão Sicredi 2023. Após empate sem gols no tempo normal, o time de Diadema levou a melhor nas penalidades pelo placar de 6 a 5.

PÊNALTIS

Nas cobranças de pênaltis, o Água Santa venceu o São Paulo por 6 a 5. O time do Morumbi desperdiçou duas cobranças com Alisson e Jhegson Méndez. Enquanto o time de Diadema errou apenas uma com Gabriel Inocêncio. O jogo foi no Allianz Parque, estádio do Palmeiras. A renda somou R$ 3.277.089,00 e o público pagante foi de 39.454 torcedores. 

Melhores momentos de São Paulo x Água Santa!

O Água Santa agora terá pela frente o Red Bull Bragantino na semifinal, que no final de semana venceu e eliminou o Botafogo-SP com vitória por 2 a 0, em Bragança Paulista. A outra semifinal será realizada entre Palmeiras e Ituano. Fonte: AFI