terça-feira, 22 de setembro de 2020

Super Placar Esportivo - Com jogos pelo continente sul-americano, veja TODOS os RESULTADOS desta terça feira 21/09!

Terça feira, 22 de setembro de 2020.

Terça-feira teve duelos por Série B do Campeonato Brasileiro, Série A2 do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e CONMEBOL Libertadores.

Confira os resultados dos jogos realizados nesta terça feira, dia 22 de setembro de 2020.



BRASILEIRO SÉRIE B – 11ª Rodada
Operário de Ponta Grossa/PR 1 x 1 Cuiabá

PAULISTA SÉRIE A2 – Semifinais (Jogo de ida)
São Bento 3 x 0 São Bernardo FC

COPA DO BRASIL – 4ª Fase (Jogos da volta)
América-MG 3 x 1 Ponte Preta – Classificação o América Mineiro.
CRB 1 x 0 Juventude – Classificado o Juventude.

LIBERTADORES – FASE DE GRUPOS (4ª RODADA)

Grupo A
Barcelona (EQU) 1 x 2 Flamengo (Brasil)
Junior Barranquilla (COL) 4 x 1 Independiente del Valle (EQUADOR).
Grupo B:
Tigre (ARG) 1 x 1 Bolívar (BOL)
Grupo D:
LDU (EQU) 4 x 2 São Paulo (Brasil)
Binacional (PER) 0 x 6 River Plate (ARG)
Grupo F: 
Estudiantes de Mérida (VEN) 1 x 3 Nacional (URU)

COPA DO BRASIL: Conheça os dois primeiros times classificados às oitavas de final!

 Terça feira, 22 de setembro de 2020.

Os dois primeiros classificados às oitavas de final via pela própria Copa do Brasil foram conhecidos nesta terça-feira, 22/09. São eles: Juventude e América Mineiro, que eliminaram, respectivamente, CRB e Ponte Preta e embolsaram uma quantia de R$ 2,6 milhões.

Jogadores do América Mineirão comemoram a Classificação para as Oitavas de Final.
Jogadores do Juventude festejam a classificação para as Oitavas de Final da CB.

Vale lembrar que 11 times entram direto nas oitavas de final. São eles: Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Corinthians, via Brasileirão, Red Bull Bragantino, campeão da Série B de 2019, Athletico-PR, campeão da Copa do Brasil 2019, Cuiabá, campeão da Copa Verde, 2019, e Fortaleza, campeão da Copa do Nordeste 2019.

JUVENTUDE É O PRIMEIRO CLASSIFICADO!

É do Juventude a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira, no Rei Pelé, o Ju perdeu por 1 a 0 para o CRB, pela quarta fase da competição, mas fez valer a vantagem de 2 a 0 no primeiro jogo e ficou com a vaga. O gol da partida foi marcado por Léo Gamalho, de pênalti. FI

São Paulo é goleado por LDU e vê classificação na Libertadores ficar mais distante!

Terça feira, 22 de setembro de 2020.

Jogadores da LDU comemoram a goleada sobre o São Paulo.

O São Paulo está cada vez mais próximo de se despedir da atual edição da Copa Libertadores. Visitando a LDU nesta terça-feira, no estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador, o time comandado por Fernando Diniz precisava urgentemente da vitória para depender apenas de si mesmo para se classificar às oitavas de final da competição, no entanto, os donos da casa não tomaram conhecimento do Tricolor e acabaram conquistando o triunfo por 4 a 2, gols de Martínez Borja, Jhojan Julio (2) e Billy Arce. Brenner e Tréllez descontaram para os são-paulinos.

Com o resultado, a LDU foi a nove pontos e se aproximou da classificação à próxima fase. O River Plate, outro concorrente pela vaga, também venceu e foi a sete pontos. Já o São Paulo ficou com quatro tentos e enfrenta os argentinos atuais vice-campeões da Libertadores em Buenos Aires na próxima rodada.

Para o São Paulo seguir sonhando com a classificação, o time terá de vencer o River Plate, fora, e o Binacional, em casa, nas duas partidas restantes e torcer por um tropeço dos argentinos contra a LDU, no Monumental de Núñez, na última rodada.

FICHA TÉCNICA
LDU 4 x 2 SÃO PAULO

Local: Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador
Data: 22 de setembro de 2020
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Wilmar Navarro e Miguel Roldán (ambos da Colômbia)

Gols: Martínez Borja, aos 20 do 1ºT, Jhojan Julio, aos 35 a aos 45 do 1ºT, Billy Arce, aos 30 do 2ºT (LDU); Brenner, aos 14 do 2ºT, e Tréllez, aos 36 do 2ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: Piovi, Zunino (LDU); Rodrigo Nestor (São Paulo).

Equipes:

LDU: Gabbarini; Perlaza, Guerra, Corozo, Cruz (Ayala); Villarruel, Piovi (Alcívar), Zunino (Billy Arce), Muñoz (Quintero), Jhojan Julio e Martínez Borja (Medina). Técnico: Pablo Repetto

SÃO PAULO: Volpi; Igor Vinícius (Paulinho Boia), Diego Costa, Leo, Reinaldo; Tchê Tchê (Rodrigo Nestor), Hernanes (Helinho), Gabriel Sara, Igor Gomes, Vitor Bueno (Brenner) e Pablo (Tréllez). Técnico: Fernando Diniz. Por G.Esportiva. 

Barcelona-EQU 1 x 2 Flamengo - Mengão supera covid e encaminha vaga na Libertadores!

Terça feira, 22 de setembro de 2020.

O clube rubro-negro está muito próximo de confirmar seu lugar nas oitavas de final do torneio.

Flamengo vence o Barcelona, em Guayaquil/Equador.

Superação é a palavra que define a vitória do Flamengo sobre o Barcelona, em Guayaquil, por 2 a 1. Mesmo com 11 desfalques, sete deles por conta de covid-19, no Equador, o atual campeão da Copa Libertadores jogou bem, se reabilitou da surra histórica por 5 a 0 para o Independiente del Valle, e deixou bem encaminhada a vaga às oitavas de final.

Destaque para a movimentação constante dos meias ofensivos Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta, do atacante Pedro e para a vibração do técnico Domènec Torrent na beira do campo. Recebeu até amarelo por reclamação.

PAZ DE VOLTA
Com o grande resultado e, acima de tudo, a boa apresentação, mesmo sem peças importantes, casos de Diego Alves, Victor Luís e Gabriel Barbosa, a paz está restabelecida no time, que agora ganha um respiro na luta pela primeira colocação do grupo e também na caça ao líder no Brasileirão.

No domingo tem visita ao Palmeiras, mas o clube está pedindo adiamento à CBF por causa dos sete infectados com covid-19.

FOI SEM MEDO!
O Flamengo pisou no gramado do Monumental de Guayaquil com 11 ausências. Além de Isla, Matheusinho, Victor Luís, Diego Ribas, Vitinho, Bruno Henrique e Michael, diagnosticados com covid-19 no Equador (voltaram ao país nesta terça-feira e não viram o jogo), Diego Alves, Gabriel Barbosa e Pedro Rocha, machucados e Gustavo Henrique, suspenso, também não atuaram.

Mesmo com um time inteiro de desfalques, o Flamengo mostrou em boa parte da partida o futebol que o torcedor se acostumou a ver na vitoriosa temporada passada. Troca de passes, movimentação, ofensividade, alegria em jogar bola. No fim, cansou e levou pressão. Mas soube segurar a vantagem. Foi guerreiro e mereceu o triunfo.

Os gols da partida: Pedro 5' 1T, Arrascaeta 25' 1T; (Flamengo); Martinez 2' 2T (Barcelona)

Veja a equipe que o Flamengo colocou em campo nesta partida:

Flamengo - César; Thuller (Ramon), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; William Arão, Thiago Maia, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro (Lincoln). Técnico: Domenèc Torrent.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Independiente del Valle na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). No mesmo dia e horário, o Barcelona visita o Junior no Metropolitano Barranquilla, na Colômbia. Fonte: AFI

Zé Eduardo se despede do América-RN rumo ao Cruzeiro: "Oportunidade única em minha vida"!

Terça feira, 22 de setembro de 2020.

Atacante de 21 anos retorna para a Raposa a pedido do técnico Ney Franco. Embarque para Belo Horizonte está confirmado para esta quarta-feira, amanhã, 23/09.

Acatante Zé Eduardo deixa o América/RN e retorna ao Cruzeiro. Foto: Canindé Pereira

O atacante Zé Eduardo se despediu do América-RN nesta terça-feira. O jogador de 21 anos vai retornar ao Cruzeiro para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, a pedido do técnico Ney Franco. Em uma rede social, ele agradeceu ao Alvirrubro potiguar e tratou a volta à Raposa como "uma oportunidade única" na carreira (veja a postagem mais abaixo).

Zé Eduardo viaja para Belo Horizonte nesta quarta-feira, às 12h30. Desembarca na capital mineira à noite e se apresenta ao Cruzeiro na quinta-feira pela manhã.

Gostaria de deixar aqui, meu agradecimento ao América de Natal, na pessoa de seu presidente Leonardo bezerra, demais gestores e colaboradores do clube por cada momento vivido. Graças a Deus, acho que posso afirmar que saio pela porta da frente, com orgulho de ter deixado sempre meu melhor dentro do campo - escreveu.

- É uma oportunidade única em minha vida. Na carreira de atleta profissional de futebol, temos que cuidar e buscar sempre nossa evolução profissional. Espero ser um até logo e dizer que um dia espero voltar! Ao América de Natal, deixo a esperança e sonho do acesso aos meus companheiros, comissão técnica, presidente e demais. Ao Cruzeiro, digo que chego pra somar ao grupo na busca pela volta à Série A - completou. Por Redação do ge — Natal

ABC confirma negociação de atacante de 17 anos com o Ceará!

Terça feira, 22 de setembro de 2020.

 

Jordan é negociado com o Ceará — Foto: Renne Carvalho/ABC

Destaque nas categorias de base do clube potiguar, Jordan assina com o Vozão.

O ABC anunciou nesta terça-feira que concretizou a negociação do atacante Jordan com o Ceará. Após se destacar nas categorias de base, o jogador de 17 anos foi integrado ao elenco alvinegro no início da temporada 2020.

Apontado como uma "joia" a ser lapidada, o atacante despertou interesses alguns clubes do futebol brasileiro, mas o Ceará levou a melhor.

O ABC divulgou que acertou a venda 60% dos direitos econômicos do atleta e permaneceu com um percentual para uma venda futura. Os valores não foram revelados.

Jordan, que é natural de Fortaleza e tem passagem pelo time sub-20 do Anjos do Céu, já se apresentou ao Ceará, realizou exames médicos e assinou contrato. Por Redação do ge — Natal

Fluminense divulga nota oficial de esclarecimento sobre auditoria externa no clube; Documento foi protocolado nesta terça-feira!

Terça feira, 22 de setembro de 2020.

Divulgação

Após a notícia de que foi protocolado o pedido de uma auditoria externa no Fluminense nesta terça-feira, o Tricolor se manifestou por meio de uma nota oficial. No texto, o clube esclarece que já implementa medidas para aumentar a transparência e esclarece alguns fatos sobre o assunto. Confira, na íntegra, a publicação oficial feita pelo Fluminense:
“O Fluminense Football Club recebeu a notícia de que foi protocolado nesta terça-feira (22/09) um pedido de auditoria externa no clube. Diante disso, e da evidente necessidade de transparência que em nosso entendimento deve orientar todas as ações do clube, cabem algumas necessárias considerações a nossos torcedores:
O FLUMINENSE JÁ REALIZA AUDITORIA EXTERNA – Por conta da publicação dos balanços financeiros dos clubes, a auditoria externa é obrigatória por lei. Em especial na Lei do Profut, a qual o Fluminense está cumprindo de forma integral em todas as suas regras;
A AUDITORIA CONTRATADA É UMA DAS MELHORES DO MERCADO – As demonstrações financeiras do Fluminense são auditadas pela Mazars, renomada empresa internacional criada em 1940 na França e atualmente presente em mais de 90 países. A Mazars vem prestando um excelente serviço ao Clube e tem sido uma importante aliada no trabalho de aprimoramento do ambiente de governança corporativa do Fluminense. A administração não apenas deseja melhorar seus mecanismos de controles internos, mas também permitir que o Conselho Fiscal e o Conselho Deliberativo possam identificar qualquer questão relevante que deva ser considerada no processo de preparação de suas informações financeiras.
O FLUMINENSE JÁ IMPLEMENTOU MEDIDAS PARA AUMENTAR A TRANSPARÊNCIA – Além da publicação do balanço anual em jornal de grande circulação – obrigação legal e realizada pelo Fluminense em abril deste ano –, o clube tem o portal da transparência no site oficial, onde existem inúmeras informações que podem ser consolidadas com o balanço e com o orçamento publicado; Os balanços financeiros são publicados anualmente para conhecimento tanto dos sócios quanto dos torcedores. No Fluminense, estes balanços foram publicados normalmente EM 2020 e o orçamento aprovado por unanimidade no Conselho Deliberativo e no Conselho Fiscal. Por fim, vale ressaltar que o Fluminense é uma entidade privada que cumpre todas as suas responsabilidades legais e estatutárias.
O clube se coloca à disposição de seus sócios para quaisquer esclarecimentos e anexa a esta nota o balanço publicado em abril, para sanar possíveis dúvidas remanescentes. 
Por https://www.netflu.com.br/flu

Imprensa na França crava acordo de Botafogo e Olympique por Luís Henrique: € 12 milhões mais percentual!

Terça feira, 22 de setembro de 2020.

Luís Henrique, jovem atleta do Botafogo/RJ, foi negociado para o Olympique de Marselha

A imprensa francesa já crava a venda de Luís Henrique. Segundo as últimas informações, Botafogo e Olympique de Marselha chegaram a um acordo pela negociação.

O perfil Telefoot Chaine informa que a venda será por um valor maior que o previsto inicialmente, que era de € 10 milhões (cerca de R$ 64 milhões). A negociação será por € 12 milhões (cerca de R$ 76 milhões).

Já Stéphane Darmani, correspondente do Canal Plus, noticia que a venda será por € 12 milhões mais percentual para o Botafogo quando Luís Henrique for vendido pelo Olympique. Por ter 40% dos direitos econômicos, o Botafogo receberia cerca de R$ 30 milhões. Os outros 60% são do TAC (Três Passos-RS).

Ainda faltam os exames médicos e a assinatura de contrato. Luís Henrique não pôde viajar segunda-feira para a França devido à pandemia do novo coronavírus e é esperado nos próximos dias no país. Fonte: Redação FogãoNET, Telefoot Chaine e Twitter do Stéphane Darmani (Canal Plus). 

Natação - Atletas do AERO/SESI, de Natal, conquistaram 51 Medalhas, em Recife/PE!

Terça feira, 22 de setembro de 2020.

A primeira competição oficial de natação no Brasil, após a parada por conta da pandemia, reuniu 185 atletas de dez estado na cidade de Recife/PE. 21 deles eram do Aero/Sesi, único clube potiguar na disputa, e que voltou com nada menos que 51 medalhas, a maioria, 22, de ouro.

Equipe do AERO/SESI, de Natal - Foto: Divulgação.

Otávio Melo, atleta de 13 anos, foi o destaque no masculino, com 4 ouros, nas provas de 50 e 100m livre, 100m borboleta e 200m medley.

No feminino, Fernanda Moura não ficou pra trás. Subiu no lugar mais alto do pódio também 4 vezes, nas provas 50 e 400m livre, 100m peito e 200m medley, também baixando o tempo em algumas provas.

Assim como em outras modalidades esportivas, essa competição foi cercada de protocolos para garantir a segurança de todos contra o Coronavírus. Não houve torcida, só os atletas e técnicos estavam autorizados a entrarem no Parque Aquático e ficarem na arquibancada. O distanciamento foi garantido, com os 185 atletas, na arquibancada que tem capacidade para 1.260 pessoas.

O QUADRO DE MEDALHAS AERO/SESI (2º Torneio FAP de Natação – Recife/PE).

22 Ouros
21 Pratas
08 Bronzes
Fonte: Sou Mais RN

Grêmio ofereceu salário de R$ 2 milhões mensais para ter Cavani, mas mantém cautela sobre negociações!

Terça feira, 22 de setembro de 2020.

A novela envolvendo o atacante Edinson Cavani e o Grêmio está longe de acabar. Isto porque, nesta semana, surgiram novas informações sobre as negociações entre o clube e o atacante, que parecem estar mais avançadas do que era noticiado anteriormente.

Cavani está sem clube.

A começar pela revelação de que o Tricolor realmente fez uma proposta pelo uruguaio. De acordo com o ge, o clube apresentou uma proposta ao estafe de Cavani de três anos de contrato, no valor de 12 milhões de euros, o que equivale a mais de R$ 76 milhões na cotação atual. Isso significa que, por mês, o jogador receberia mais de R$ 2 milhões de salário, se tornando o maior do futebol brasileiro, que atualmente é de Gabriel Barbosa (O Gabigol), com um milhão e seiscentos mil reais por mês.

O pagamento dos seus vencimentos seriam feitos por um grupo de parceiros, que o Grêmio não teria obrigação de retorno financeiro. Mas, dentro do clube, não há otimismo em relação a vinda do jogador ao Brasil. Segundo informações de jornais europeus, o craque já estaria fechado com um clube do velho continente. O periódico espanhol ‘Marca’ afirmou que o Real Madrid será o seu próximo destino.

Cavani está sem clube desde junho, quando se despediu do Paris Saint-Germain, após o término do seu vínculo com o clube. O jogador esteve na capital francesa para decidir o seu destino nas últimas semanas, mas voltou ao Uruguai sem nenhum acerto. Até o dia 5 de outubro, prazo final de inscrições para a UEFA Champions League, o atacante deseja resolver o seu destino. Caso não feche com nenhum clube de ponta da Europa, as portas da América do Sul ficam abertas para o camisa 9.

O uruguaio vê com bons olhos atuar em um clube brasileiro, pois acredita que o País tem um bom nível de competitividade, já que seu objetivo é chegar à Copa do Mundo de 2022, pela seleção uruguaia, em alto nível. Quando o torneio começar, Cavani já terá mais de 35 anos. Fonte: https://noticiasdogremio.com/

Após polêmica, Daniel Alves pode deixar o São Paulo; O lateral está aguardando propostas para voltar ao exterior!

Terça feira, 22 de setembro de 2020.

Daniel Alves pode deixar o São Paulo.

Daniel Alves pode deixar o São Paulo. O jogador estaria insatisfeito com alguns problemas internos no Tricolor Paulista, que se agravaram com a polêmica causada entre os torcedores. O jogador, com uma lesão na mão, foi duramente criticado após gravar um vídeo tocando tantã, em uma reunião com amigos.

O fato de tocar o instrumento foi alvo de críticas por parte da torcida, mas não incomodou o São Paulo, que não recebeu nenhum alerta do departamento médico sobre a situação. No entanto, Raí prometeu conversar com o lateral sobre estar em aglomeração, o que o clube pede para não ocorrer.

SAÍDA!
Daniel Alves nunca escondeu o desejo de querer atuar na Premier League, mas ainda não definiu seu futuro. O lateral aguarda proposta da Europa para tomar uma decisão em definitivo e comunicar o São Paulo.

Hoje, ele tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2022 e não estará em campo no jogo decisivo diante da LDU, em Quito, pela quarta rodada da Copa Libertadores da América. Fonte: AFI. 

Atlético-MG e Cruzeiro são citados em notificação ao SJTD sobre desrespeito a protocolo de Covid!

Terça feira, 22 de setembro de 2020.

Clube alvinegro é citado por trocas de camisas em jogos contra Coritiba e Santos, enquanto Raposa é incluída por falta de uso de máscara de goleiro reserva. 

Atlético-MG e Cruzeiro foram citados em três das 36 notícias de infração, encaminhadas pela CBF ao STJD, por "desrespeito" ao documento que reúne as diretrizes técnicas para o retorno do futebol em meio à pandemia do novo coronavírus. 

Na tarde dessa quinta, a Procuradoria do STJD identificou infrações disciplinares ao artigo 191, incisos I e II do CBJD, por "deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento de (I) obrigação legal, (II) de deliberação, resolução, determinação, exigência, requisição ou qualquer ato normativo ou administrativo do CNE ou de entidade de administração do desporto a que estiver filiado ou vinculado". A pena é multa de R$ 100 a R$ 100 mil. 

O Atlético foi citado duas vezes nas infrações. Uma pelo jogo contra o Coritiba e outro pelo jogo contra o Santos, os dois com o clube atuando como visitante. Em ambos, os atletas atleticanos trocaram camisas com jogadores das outras equipes, ato proibido no artigo 9, item D, do documento que traça as diretrizes. 

Já o Cruzeiro foi citado uma única vez e devido ao goleiro reserva Vitor Eudes. Segundo a notícia de infração, o jogador foi advertido, durante o jogo contra o Vitória, por não usar da máscara, contrariando o que determina o artigo 7 da diretriz. Por Superesportes/MG

CruzeiroMG negocia volta de Zé Eduardo e cogita ceder atletas ao América-RN em troca da liberação!

Terça feira, 22 de setembro de 2020.

Centroavante de 21 anos tem contrato com a Raposa até o fim de 2022 e marcou nove gols em dez partidas nesta temporada, somando passagens pelo Villa Nova e pelo América-RN.

Sem poder registrar contratações por conta de uma punição da Fifa, o Cruzeiro segue de olho em quem está emprestado pelo clube. E o nome da vez para retornar à Toca da Raposa é o atacante Zé Eduardo, que tem quatro gols em cinco jogos com a camisa do América-RN, clube que defende neste momento.

+ Notícias do América-RN
+ Notícias do Cruzeiro

A informação foi inicialmente divulgada pela TV Assembleia, do Rio Grande do Norte, e confirmada pelo ge, em contato com o pai do jogador, Eduardo Andrade. Segundo ele, Zé Eduardo foi diretamente procurado por Deivid, diretor técnico do Cruzeiro, e também pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues.

"As conversas estão adiantadas. Fomos contatados pelo presidente Sérgio e também pelo Deivid. O Zé está muito feliz com essa possibilidade, porque é a oportunidade que ele vinha esperando".

Zé Eduardo defende o América-RN por empréstimo — Foto: Canindé Pereira/América FC

Para Zé Eduardo retornar ao Cruzeiro neste momento, o América-RN terá que concordar com a liberação, já que o contrato de empréstimo vai até o fim do ano. A volta não é vista com bons olhos pelo clube potiguar, que iniciou recentemente a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

Como uma forma de compensar essa liberação, o Cruzeiro estuda a possibilidade de emprestar novos atletas ao América. Segundo Eduardo Andrade, Sérgio Rodrigues é quem está à frente das tratativas com a diretoria potiguar. A informação sobre a possibilidade da ida de outros atletas para o América foi noticiada pelo Superesportes.

- Essa volta depende do desejo dele e também da liberação do América. O América não queria liberar, mas o presidente Sérgio Rodrigues está em contato, vendo até mesmo uma possibilidade de uma compensação com jogadores. Acho que vai dar certo - disse o pai do atleta.



A reportagem tentou contato com André Cury, agente do atleta, com Deivid, diretor técnico do Cruzeiro, e com Ricardo Drubscky, diretor de futebol do clube mineiro, mas sem sucesso. Oficialmente, o Cruzeiro só se pronuncia sobre negociações concretizadas.

Zé Eduardo chegou ao Cruzeiro no ano passado, após se destacar pelo Visão Celeste. Defendeu o time sub-20 da Raposa em 2019, seu último ano nas categorias de base. Em 2020, foi emprestado ao Villa Nova para a disputa do Mineiro, onde, mesmo sem ser titular, anotou cinco gols em cinco jogos. Chamou atenção do América-RN e vem correspondendo. No total, tem dez jogos e nove gols na temporada, somando as passagens pelo Vila e pelo futebol potiguar. Por Guilherme Macedo — GE de Belo Horizonte