segunda-feira, 21 de abril de 2014

Máster: Final do Intermunicipal de Parelhas será neste sábado no Povoado Juazeiro!

SEGUNDA FEIRA, 21 DE ABRIL DE 2014.

Grêmio da Cachoeira e Associação Master de Santana do Seridó, decidirão neste sábado (26), às 15h15, no Campo do Povoado Juazeiro, município de Parelhas, a grande final do Campeonato Intermunicipal de Master 2014, evento promovido pela Liga Parelhense de Desportos (LPD).
 
Grêmio da Cachoeira
Associação Master de Santana do Seridó
Em caso de empate no tempo normal, o campeão será conhecido através de tiros livres da marca do pênalti.
Vale salientar que essa final, será transmitida ao vivo pela Rádio Rural AM Parelhas, com narração de Jarbas Fonseca e reportagens de Toscano Neto.
Fonte: Toscano Neto (Carnaúba dos Dantas).

Everton Costa deve ficar pelo menos seis meses afastado do futebol!

SEGUNDA FEIRA, 21 DE ABRIL DE 2014.
Atacante passou mal durante partida na última quarta-feira (16)
Atacante passou mal durante partida na última quarta-feira (16)
O atacante Everton Costa, do Vasco, deve ficar pelo menos seis meses sem treinar. O jogador sofreu uma arritmia cardíaca durante a partida entre o clube cruz-maltino e o Resende, na última quarta-feira (16). Um novo exame deve ser realizado dentro de quatro semana para avaliar a evolução do quadro.
O futuro profissional é incerto, mas o atleta receberá alta na próxima terça-feira (22). O jogador segue internado no Hospital Quinta D'or, na capital carioca. Os cardiologistas que acompanham o caso informaram que Everton precisou levar um choque para reverter a arritmia. O problema cardíaco foi causado por um vírus.

O cardiologista Gustavo Gouvêa, contratado pelo Vasco para acompanhar Everton, falou sobre a situação do jogador em coletiva realizada após a estreia do time na série B do Brasileirão, nesse sábado (19).

"O atleta teve uma arritmia cardíaca, o coração bateu muito acelerado, levou ele a passar mal e teve uma convulsão. Isso foi revertido através de um choque para voltar ao ritmo normal. Fizemos uma ressonância que constatou a miocardite, uma inflamação do músculo do coração. O atleta teve um quadro gripal algumas semanas antes, esse vírus que causou a gripe causou também a inflamação no coração. Essa região do coração fica suscetível a desenvolver a arritmia. Afastamos qualquer doença coronariana com os exames, mas nesse momento não dá para falar sobre o futuro dele", declarou.


O técnico Adilson Batista também comentou a ausência do atleta. "Já fui visitá-lo. É o momento de passar conforto ao jogador. Os médicos me alertaram sobre o tempo mínimo que ele vai ficar fora. Vou passar tranquilidade para ele. Everton precisa se recuperar e tem de pensar na saúde. Não dá para ficar lamentando a ausência", disse.
Fonte: Tribuna do Norte.

Futsal: VII Taça RN define data da etapa na Região do Trairi!

SEGUNDA FEIRA, 21 DE ABRIL DE 2014.
Foto: Bidu
Em reunião realizada na sede da Secretaria de Esporte de Santa Cruz-RN, ficou definido que a etapa da regional Trairi da VII Taça RN de futsal será na terra de Santa Rita de Cássia.

A reunião contou com Bidu (representante da FNFS) e dos promotores do evento, Jaedson, Secretario de Esportes que representou a prefeitura de Santa Cruz e Pelé da equipe patrocínio que são os responsáveis por trazer a regional em 2014 para a cidade de Santa Cruz.

O congresso técnico da Taça RN que é uma realização da FNFS acontecerá no dia 25 de abril as 19h30 na cidade de Santa Cruz no teatro Candinha Bezerra. Oito equipes estão pré-confirmadas para a edição 2014 e a grande ausência será do atual campeão da região Trairi que foi o selecionado de Lagoa D'anta.

A competição que acontecerá de 05 a 10 de maio no ginásio poliesportivo Marcílio Furtado terá a participação das seguintes cidades:
Equipe Patrocínio (Santa Cruz).
Ajax (Santa Cruz).
Tangará
América (Jaçanã)
São José de Campestre.
Sítio Novo
Serra Caiada
Big Rio (Lagoa de Velhos)


Fonte: Blog SEI Tangará.

Futebol amador: São José continua se preparando para Copa dos Municípios Sub 16!

SEGUNDA FEIRA, 21 DE ABRIL DE 2014.
O São José Sub 16 continua em fase de preparação para disputar a Copa dos Municípios Sub 16, e na manhã do último sábado realizou mais um treinamento no Estádio Domingão sobre o comando do treinador Nino.
A equipe São Joseense estreia na Copa dos Municípios 2014 no dia 03 de maio e enfrentará a Seleção de São Mamede, todos os jogos desta competição serão realizados no Estádio Machadão em Santa Luzia/PB.
O esporte de São José do Sabugi/PB estava praticamente parado e Nino com sua força de vontade e ainda como voluntário está aos poucos levantando nosso futebol, esteve com a equipe de Veteranos na semifinal do Campeonato de Veteranos da Liga Parelhense de Desportos, chegou a semifinal da Copa do Vale 2013, vai disputar a Copa dos Municípios Sub 16, a Copa de base Sub 15 e Sub 17 da Liga Parelhense de Desportos e a Copa São Mamede com a equipe principal.

Por João Henrique – Blog Esporte São José do Sabugi/PB.

5ª Rodada da Copa Seridó e Curimataú Paraibano teve média de 3,2 gols!

SEGUNDA FEIRA, 21 DE ABRIL DE 2014.
Neste final de semana, aconteceu a 5ª rodada da 4ª Edição da Copa Regional do Seridó e Curimataú Paraibano 2014, foram realizados 06 jogos e assinalados 19 gols, média de 3,2 por partida. Confira os resultados:

Grupo A:
Domingo dia 20/04
15h30 – Em Cubatí:  Bahia  1x1  Cordeirão.
15h30 – Cuité: Cuite E.C.  7x0 São Vicente F.C.

Grupo B:
Domingo dia 20/04
15h30 – Em Frei Martinho: Estrela vermelha 1x0 Bonzão F.C de Picuí
15h30 – Em Nova Palmeira: Lobos 1x0 Milan de Algodão de Jandaíra.
Seleção de Sossego - Foto: Adamastor Bezerra Chaves.
Grupo C:
Dia 18/04 - Sexta feira:
15h30 – Em São Vicente do Seridó: Seleção de Sossego 1x1 Palmeiras.
20/04 - Domingo:
15h30 - Na cidade de Sossego: Seleção de Sossego 4x2 Flamengo de Baraúna.
Gols: Alan (3) e Sales (Seleção de Sossego); Gilmar marcou os 02 gols do Flamengo.
Árbitro: Sérgio Rogério, que expulsou de campo os jogadores Nildinho Ferinha e Gilmar, ambos do Flamengo.

Com o resultado, a Seleção de Sossego somou 13 pontos e se classificou em 1° lugar com 13 pontos no seu grupo.
Informações: Frei Martinho Esportes – Adaptação Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Copa Seridó e Curimataú Paraibano: Em jogo dramático, Estrela Vermelha vence Bonzão por 1x0!

SEGUNDA FEIRA, 21 DE ABRIL DE 2014.
Jogando na tarde deste domingo (20/04), no estádio Ronaldão, em Frei Martino/PB, o Bonzão de Picuí perdeu para o Estrela Vermelha local por 1x0, em jogo dramático  do começo ao fim. Com a vitória o Estrela fica a um passo da vaga da segunda fase da Copa Seridó e Curimataú Paraibano versão 2014.
Estrela Vermelha de Frei Martinho
O time picuiense entrou em campo com vários desfalques, somando oito no total, mas a equipe comandada pelo treinador Neném que foi até Frei Martinho mostrou garra e determinação, apesar de ter saído de campo derrotada.
Precisando da vitória, o Estrela Vermelha foi para cima do Bonzão e logo no início da partida em falta cobrada da esquerda, a defesa do Bonzão corta e de fora da área Flavinho pega o rebote e bate de pé esquerdo no canto do goleiro Júnior, que encoberto, nada pode fazer, estava aberto o placar no Estádio Ronaldão, 1x0 Estrela. Dai por diante o Bonzão acordou e tomou conta da partida em três escanteios seguidos o último, o zagueiro Max do Bonzão sobe mais que a defesa do Estrela e cabeceia no canto esquerdo do goleiro Rodemberg que só fez olhar e torcer para bola morrer em tiro de meta, a equipe picuiense continuou pressionando o adversário e em uma boa trama do meio campo, Danilo Lins deixa o atacante Rayne na cara do gol, o atacante do Bonzão chuta forte para linda defesa do goleiro Rodemberg.

O segundo tempo de partida começa novamente com o Bonzão no ataque a equipe picuiense perdeu varias chances de gol, algumas por três vezes esbarraram na trave do arqueiro do Estrela. O time de Frei Martinho chegou uma vez na cara do goleiro Junior, em uma falta próxima da área, o Volante Flavinho bate forte rasteiro, o goleiro da rebote e o atacante do Estrela pega a sobra e enche o pé para linda defesa do goleiro do Bonzão, a equipe picuiense dominou a partida, esteve melhor fisicamente e ditou o ritmo do jogo, mas foi o dia em que a bola insistia em não entrar, o Estrela não teve nada a haver com isso e saiu de campo com os 3 pontos ganhos, dando passo muito importante rumo a Segunda Fase da Copa, lance anormal na partida ficou por conta de uma falta feita pelo volante do Bonzão Rodrigo, onde o volante do Estrela foi revidar com um soco no jogador do Bonzão, estava instaurada a confusão, com empurrões e ponta pés dos dois lados. O árbitro do jogo, o senhor Franiclécio chamou os dois volantes e sem contar conversa aplicou o cartão vermelho.
O Bonzão continua na liderança do Grupo B com 10 pontos ganhos, seguido do Estrela Vermelha de Frei Martinho com 08.

Na próxima rodada, a última da primeira fase, o Bonzão recebe a equipe do Lobos de Nova Palmeira enquanto que o Estrela vai até a cidade de Algodão de Jandaíra enfrentar a equipe local do Milan.

Texto: Halid Moromed (Picuí) – Via Frei Martinho Esportes. Adaptado ao Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Matando a saudade com o Grêmio de Carnaúba dos Dantas!

SEGUNDA FEIRA, 21 DE ABRIL DE 2014.
Na década de 70, Carnaúba dos Dantas-RN tinha o Grêmio Esportivo Carnaubense, uma equipe de futebol semi-profissional, que foi campeã várias vezes do Campeonato Interiorano de Futebol denominado de Matutão.
Pela ordem da esquerda para a direita, em pé: Everaldo, Lola, Coutinho, Assis, Batista e Aloísio. Agachados: Deda, Carlinhos, Tatá, Gilberto e Marinho.
Na época o Técnico era Ageu Tertuliano e o Presidente era Paulo Medeiros. Essa equipe deu grandes glórias ao futebol carnaubense e que hoje temos bons valores individuais, mas infelizmente não temos uma equipe que represente Carnaúba dos Dantas no cenário esportivo norte-riograndense.

Fonte: Blog do Toscano Neto – Adaptado ao Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Jardim do Seridó joga em Apodi pela fase de grupos da Copa Garoto Bom de Bola Sub 14!

SEGUNDA FEIRA, 21 DE ABRIL DE 2014.
O Projeto Bom na Escola Bom de Bola que está representando a cidade de Jardim do Seridó/RN, conheceu na última quarta feira dia 16, o grupo, a sede, e seus adversários na fase classificatória da II Copa Garoto Bom de Bola Sub 14 versão 2014.

Em reunião realizada em Natal, mas precisamente na sede da SEEL/RN, foram conhecidas as sedes indicadas, após várias discussões. Mas uma vez, o Projeto Jardinense irá viajar para cumprir seus compromissos, desta feita para a cidade de Apodi-RN, onde vai permanecer por três dias, 25, 26 e 27, ou seja, sexta, sábado e domingo, para tentar almejar a sua classificação.

A escolinha de Jardim do Seridó terá de encarrar três grandes adversários, os anfitriões Apodi, Jucurutu e Venha Ver em partida única com cada uma delas. A diretoria e comissão técnica do Projeto Bom na Escola Bom de Bola intensificaram os trabalhos para tentar passar a diante na Copa que é realizada pela SEEL-RN, em parceria com municípios.

No primeiro duelo os garotos do Projeto encaram a seleção de Venha Ver na sexta 25, no segundo enfrentam os donos da casa Apodi, no sábado 26 e domingo 27, encara Jucurutu, todos no mesmo horário, 15h30.

O certame que começou com 76 seleções municipais, veio se afunilando com o passar das rodadas e hoje conta com as 10 melhores equipes sub 14 do Rio Grande do Norte. 

Confira os grupos:
Grupo A
João Câmara sede
Montanhas
São José de Campestre

Grupo B
Boa Saúde sede
Goianinha
São Gonçalo

Grupo C
Apodi sede
Jardim do Seridó
Venha Ver
Jucurutu

Por Jarbas Fonsêca -  Lance Esportivo (Jardim do Seridó).
PARCEIROS 

Vem aí a 3ª edição da Copa ABBA de Currais Novos!

SEGUNDA FEIRA, 21 DE ABRIL DE 2014.

Futsal: 14ª Copa da Juventude do Seridó 2014!

SEGUNDA FEIRA, 21 DE ABRIL DE 2014.
Resultados do sábado dia 19/04
Local: Ginásio Poliesportivo de Florânia/RN. 

09:30 FRALD. F S ESPERANÇA (ANGICOS) 0 x 1 M10 (FLORANIA)
10:00 PRE MIR F S ESP. (ANGICOS) 5 x 3 G. JOVEM (FLORANIA)
10:40 MIRIM F S ESPERANÇA (ANGICOS) 5 x 1 BODÓ
11:20 PRE MIR RSC (JUCURUTU) O x W BODÓ
12:00 INFANTIL RSC (JUCURUTU)1 x 7 M10 (FLORANIA)
12:40 MRIM F S ESPERANÇA (ANGICOS) 8 x 4 RSC (JUCURUTU)
13:20 INFANTIL CERRO CORÁ 1 x 3 BODÓ
14:00 JUVENIL QUERUBINA (CERRO CORÁ) 2 x 6 RSC (JUCURUTU)
14:40 MIRIM CERRO CORÁ 3 x 4 GLOBO (TENENTE LAUR.)
15:20 PRÉ MIR CERRO CORÁ O x W RFC (LAJES)
16:10 JUVENIL BELMIRO V. (CERRO CORÁ) 0 x 8 FLORÃNIA
17:00 FEMININO GRAPETTE (C.NOVOS) 1 x 1 TENENTE LAURENTINO (Jogo antecipado)


Domingo 20/04/2014

Pré-Mirim - Xodó (Santa do Matos) 5x2 G. Jovem (Florânia)
Juvenil - Xodó II (S. Matos) 3x2 Florânia
Juvenil - Xodó ( I (S.Matos) x Futuro da Criança (C.Novos)
Fraldinha - Geração (Florânia) 0x12  Futuro da Criança (C.Novos)
Pré-Mirim - Cerro Corá OxW  Futuro da Criança (C.Novos)
Juvenil - Querubina (Cerro Corá) 2x8  Futuro da Criança (C.Novos)
Infantil - Cerro Corá 5x3 Novo Lar (Florânia)
Juvenil - Belmira Viana 2x5 Luz e Vida (Currais Novos )
Sub 20 - Angicos 2x3 Luz e Vida (Currais Novos )
Adulto Feminino - Angicos WxO S.Matos
Infantil - Globo de Ten. Laurentino 0x3 Atlantes (São Rafael)
Pré-Mirim -  Atlantes (São Rafael) 5x2 G. Jovem (Florânia)
Mirim -  Atlantes (São Rafael) 0x3 M10 (Florânia)
Por Cesário Júnior (Garrincha) -  Terradaxelita 

Copa do Brasil: Arbitragem para Santa Rita x Potiguar!

SEGUNDA FEIRA, 21 DE ABRIL DE 2014.
O Potiguar de Mossoró enfrenta o Santa Rita de Alagoas pela 2ª Fase da Copa do Brasil na próxima quinta-feira, dia 24/04. Será o jogo de ida e vai acontecer na cidade de Boca da Mata, distante de Maceió 70 km. Clique a imagem abaixo e confira a arbitragem e as condições do jogo.  
Por Marcos Trindade (Natal)

Vereador cobra Federação e quer comparativo de laudos dos estádios potiguares

SEGUNDA FEIRA, 21 DE ABRIL DE 2014.
Genivan quer isonomia no tratamento com os estádios do RN. Foto divulgação.
Genivan quer isonomia no tratamento com os estádios do RN
O vereador Genivan Vale (PROS) solicitou da Federação Norte-rio-grandense do Futebol (FNF) o encaminhamento dos laudos que autorizam o funcionamento e uso de todos os estádios e arena de futebol no Estado. A medida objetiva comparar os itens cobrados no estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão, em relação aos demais estádios. Segundo ele, estão sendo cobrados itens do Nogueirão que nenhum outro estádio do Rio Grande do Norte possui, como uma cabine para a Polícia Civil e o Juizado de Menores. “No laudo anterior, por exemplo, foi cobrado corrimãos nos vestuários dos times. Isso não tem fundamento”, diz, destacando que tudo isso reforça a tese de que há tratamento diferenciado para o estádio mossoroense por parte da Federação. Pelas redes sociais, torcedores, também revoltados com a situação do Nogueirão, relatam dificuldades de outros estádios do RN, que mesmo assim continuam realizando jogos normalmente. Eles citam como exemplo o Estádio Frasqueirão, em Natal, que não possui acesso para a entrada de ambulância, e o Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, que está com as obras inacabadas. Genivan enfatiza que é justamente esse o intuito de cobrar os laudos dos demais estádios. “Não estamos defendendo que não haja segurança nos estádios, muito pelo contrário. Os estádios precisam oferecer segurança aos torcedores. O que não podemos admitir é a falta de isonomia e as cobranças exageradas ao Nogueirão que prejudicam os times mossoroenses”, frisa.
Fábio Oliveira/F9.net.br - Via Tatutom Sports.

Sinuca: Valdemar vence 1° Torneiro da 3ª idade em Carnaúba dos Dantas!

SEGUNDA FEIRA, 21 DE ABRIL DE 2014.
Valdemar - o grande campeão.
Erivaldo Toscano - Vice campeão e maior tacada.
No último sábado (19) foi realizado em Carnaúba dos Dantas-RN, o primeiro campeonato de sinuca da terceira idade, onde Valdemar foi o grande campeão, Erivaldo Toscano foi o vice-campeão, Ivan ficou em 3º lugar e Zequinha em 4º lugar. A maior tacada foi feita por Erivaldo Toscano, que por sinal é primo do blogueiro Toscano Neto. O referido campeonato foi coordenado por Geraldo Albino.
Fonte: Blog do Toscano Neto – Adaptado ao Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Máster: Seleção de Santana do Seridó e Grêmio da Cachoeira são os finalistas do Intermunicipal de Parelhas!

SEGUNDA FEIRA, 21 DE ABRIL DE 2014.
Aconteceu neste domingo (20) a última semifinal do Campeonato Intermunicipal de Master 2014 organizado pela Liga Parelhense de Desportos, o Grêmio da Cachoeira, município de Parelhas, venceu a Seleção de São José do Sabugi-PB pelo placar de 2 x 1, Samuel marcou os 02 (dois) gols do Grêmio e Nenezão descontou para a Seleção de São José do Sabugi.
 Grêmio da Cachoeira
Seleção de São José do Sabugi-PB
Francisco Acácio, Genaldo de Souza e José Vital
Ficha técnica da partida:
Grêmio da Cachoeira 2x1 Seleção de São José do Sabugi/PB.
Local: Estádio do Povoado Juazeiro, município de Parelhas.
Gols: Samuel (2) para o Grêmio; Nenezão, para a Seleção de São José.
Árbitro: Genaldo de Souza Azevedo.
Assistentes: Francisco Acácio e José Vital, todos com um bom trabalho.
Equipes:
Grêmio - Naldo, Franclécio (Alessandro), Nazareno, Jailton e Júnior Guarabira; Carlucinho (Alberione), Nilson (Nino), Guigui (Paulinho) e Samuel; Miolo (Zizi) e Ronaldo. Técnico: Adelson.
Seleção de São José do Sabugi - Tonhão, Nanan, Birek, Betão e Julião (Neguinho); Nenezão, Biribita (Alessandro), Rogério e Popô; Gilmar (George) e Gezér (Manoelzinho). Técnico: Coquelo.

A final do referido campeonato, acontecerá neste sábado (26), à tarde, em local ainda a ser definido pelo Presidente da Liga Parelhense de Desportos Juarez Almeida da Silva. O Presidente da Associação Master de Santana do Seridó, Alexandre Lima, quer que a final seja no Estádio Luciano de Souza Barreto em Santana do Seridó, enquanto o Presidente do Grêmio da Cachoeira, Adelson Azevedo, quer que a final seja no campo do Povoado Juazeiro. Juarez vai solicitar o campo da AABB de Parelhas, caso não seja liberado, ai Juarez vai realizar o sorteio para sabermos onde será realizado o jogo final da competição.
Fonte: Blog do Toscano Neto – Adaptado ao Escrete de Ouro.
PARCEIROS