quarta-feira, 13 de março de 2019

América-RN fica sem Pardal, Adriano Alves e Ewerton para duelo decisivo; Max joga.


Quarta feira, 13 de março de 2019.
América-RN fica sem Pardal, Adriano Alves e Ewerton para duelo decisivo; Max joga

O América-RN tem três desfalques confirmados para o duelo contra o Globo FC, nesta quarta-feira. O goleiro Ewerton, o zagueiro Adriano Alves e o atacante Adriano Pardal foram vetados pelo departamento médico e não participam do jogo no Barretão, em Ceará-Mirim. Por outro lado, a presença de Max (foto) está garantida. A partida começa às 20h e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

O médico Marcos Rego falou que Adriano Alves e Ewerton fizeram uma ressonância magnética na segunda-feira e os resultados ainda não foram revelados. Por precaução, os dois não vão a campo. O zagueiro sofreu uma concussão cerebral durante o clássico contra o ABC, justamente em choque com Ewerton. Pardal reclama de dores na coxa.

- Ewerton ainda sente fortes dores e está fora. Adriano Alves, mesmo sem o resultado dos exames, também ficará de fora porque o trauma está muito recente. Pardal fez uma ultrassonografia e não chegou a constatar lesão muscular, mas está com dores e também fica de fora do jogo - declarou Marcos.



O centroavante Max, que não participou do treino de segunda-feira para resolver problemas particulares, está à disposição do técnico Moacir Júnior e deve ser o substituto de Pardal. Rafael Copetti e Alisson Brand devem suprir as ausências de Ewerton e Adriano Alves.

O Mecão deve jogar com Rafael Copetti, Joazi, Alison, Alisson Brand e Kaike; Leandro Melo, Adenilson, Diego e Roger Gaúcho; Jean Patric e Max.

Adalberto desfalca ABC e Ranielle prevê mais mudanças contra o Sampaio.


Quarta feira, 13 de março de 2019.
O ABC tem uma baixa confirmada para o confronto contra o Sampaio Corrêa, amanhã quinta-feira, 14/03, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. O zagueiro Adalberto está fora da partida devido a uma lesão no adutor da coxa, sentida durante o Clássico Rei de domingo. A informação de que o jogador não viaja com o grupo para São Luís foi confirmada pelo técnico Ranielle Ribeiro, nesta terça-feira. 
Zagueiro Adalberto. Foto: Augusto Gomes/GE-RN.
O comandante alvinegro lembrou que preservar o defensor nesta partida já estava nos planos da comissão técnica, e destacou que Henrique será o titular ao lado de Maurício. Adalberto ainda vai fazer exames amanhã (quarta-feira) e não viaja. Henrique entra de forma efetiva. Ele vem jogando quando não temos Maurício ou Adalberto. Está totalmente adaptado, tem a nossa confiança e vai para o jogo - declarou. Ranielle deve definir a equipe no treinamento que vai realizar na manhã desta quarta-feira, ainda em Natal, mas é provável que poupe algumas peças. De acordo com ele, as mudanças não serão forçadas pela derrota para o América-RN, no último domingo. - O que vai fazer eu mudar não é ter perdido o clássico. Até porque o time que começou jogando o clássico me deu outras respostas muito positivas. Não é porque um atleta jogou mal o clássico que eu vou crucificá-lo e não vou mais colocá-lo para jogar. Pelo contrário. Se eu fizer alguma modificação, é justamente para descanso, ou porque alguns estão sentindo pequenas dores, que podem se tornar uma lesão maior e eu perdê-los por mais tempo. Se eu modificar é por causa do baixo rendimento que está sendo proporcionado pela sequência de jogos - declarou.  Uma vitória sobre o Sampaio Corrêa recoloca o ABC no G-4 do Grupo B do Nordestão. Atualmente com oito pontos, o Alvinegro ultrapassaria o CSA, que já atuou na rodada. Este é o objetivo de Ranielle em São Luís, considerando também que seja importante para recuperar a confiança do grupo. Para se buscar bom ambiente no futebol, nada melhor que a vitória. Claro que o jogo contra o Sampaio é de suma importância para que eu busque uma classificação e que eu busque também uma reabilitação a nível de volta da confiança, que eu vejo que talvez não tenha sido perdida por causa da derrota no clássico.
Por GloboEsporte.com — Natal