segunda-feira, 20 de abril de 2009

POTYGUAR-CN CAMPEÃO DO 2° TURNO!

CAMPEÃO ATÉ DEBAIXO D'AGUA!
ABC x Potyguar fizeram um jogo bastante movimentado na tarde de hoje (19) no estádio Frasqueirão com todos os ingredientes de uma decisão. Jogadores expulsos, pênalti perdido, confusão entre jogadoes e principalmente muita emoção do inicio ao fim.
O tricolor do Seridó que venceu por 1x0 quebrou uma invencibilidade de 17 jogos do mais querido em seu campo. Com este resultado, o Potyguar garantiu junto com o Assu as vagas do Rio Grande do Norte na Copa do Brasil em 2010. As duas equipes fazem a final do Estadual 2009 com o tricolor tendo a vantagem de mandar o segundo jogo por ter somado na pontuação geral 38 pontos contra 37 do ASSU.
Quarenta e cinco segundos o Potyguar chuta uma bola na trave. Aos dois minutos Leandro em uma cobrança de falta levou perigo ao gol de Raniere. A equipe do interior dominava a partida com um bom toque de bola e aproveitando algumas falhas na marcação abcedista.
Aos 13 minutos Ben Hur falhou e Quirino tomou a frente, mas arrematou mal, por cima da meta. O ABC equlibrou a partida mas o jogo seguia com uma forte marcação de ambos, o que originava muitas faltas. Dependendo de Sandro para fazer as jogadas no meio campo e o meia não fazendo uma boa partida, o ABC não conseguia criar.
Na última boa chance da etapa inicial, Tiago fez boa jogada e chutou com perigo. No primeiro tempo, o goleiro do Potiguar foi praticamente um mero expectador.
No segundo tempo, o Potyguar continuou tentando o seu gol. Aos seis minutos, Nininho cobrou falta, a bola desviou na zaga e Raniere salvou. Para complicar mais ainda, Fabiano foi expulso após falta em Quirino. Para recompor o sistema defensivo, Heriberto tirou Papel e colocou o zagueiro Juninho.
Aos 16 minutos, o ABC teve a grande cahance de abrir o placar. Sandro é derrubado na área, o árbitro Lenilson de Lima marca pênalti e dá cartão amarelo para Everaldo. O lance gerou uma pequena confusão tendo os jogadores Sandro e Carlinhos trocado empurrões. Ambos foram advertidos pelo árbitro com cartões amarelos.
Gabriel bateu e perdeu o pênalti com o goleiro Nilson fazendo uma grande defesa. Aos 20 minutos, o técnico Netinho Matias fez o que deve ter sido o motivo da vitória tricolor. Ele sacou Roquete e pôs o atacante Gil Paraíba. Com maior poder de fogo no ataque, o Potyguar foi para cima do ABC. Aos 27 minutos Thiago driblou a zaga alvinegra e em uma grande jogada fez o gol da vitória interiorana.
Na tentativa de empatar, o que garantiria o título para o alvinegro, Heriberto colocou Ivan no lugar de Erandir. Aos 29 minutos, Everaldo comete falta, recebe o segundo amarelo é acaba expulso. O ABC foi para cima do Potyguar. Heriberto colocou João Paulo no lugar de Marquinhos. Em duas oportunidades, o goleiro Nílson evitou o gol alvinegro. Primeiro com Ivan, aos 33 minutos, e depois com Gaúcho aos 36.
Partindo para o tudo ou nada, o ABC aos 40, quase marca. Ivan acionou João Paulo, mas o atacante concluiu mal e perdeu bela chance. Depois, João Paulo ainda perdeu mais um aos 45 minutos. Aos 46 Quirino perde na cara do gol. Ele encobre Raniere que toca na bola para o corte da zaga na sequencia. Gil Paraíba ainda teve duas chances de marcar. Uma aos 46 e outra aos 47.
Na primeira a bola passou perto da meta de Raniere e na segunda, o goleiro abcedista fez uma grande defesa.
Parabéns ao Potyguar e a torcida seridoense pelo titulo.

FICHA TÉCNICA:

Jogo: ABC 0x1 POTYGUAR
Local: Frasqueirão, em Natal.
Árbitro: Lenilson de Lima
Renda: R$ 97.290,00 – Público pagante: 6.609
Não pagante: 1.941. Público presente: 8.550
Gol: Thiago aos 27 do 2° tempo.
Cartões amarelos: Fabiano, Erandir, Rogerinho e Sandro (ABC). Émerson, Roquete, Everaldo e Carlinhos (Potyguar).
Cartões vermelhos: Fabiano (ABC) e Everaldo (Potyguar), ambos no segundo tempo.
EQUIPES:
ABC - Raniere; Fabiano, Gaúcho e Ben-Hur; Marquinhos Mossoró (João Paulo), Erandir (Ivan), Rogério, Sandro e Rogerinho; Gabriel e Waldir Papel (Juninho). Técnico: Heriberto da Cunha.
POTYGUAR-CN - Nílson; Leandro, Everaldo, Jeferson e Nininho; Roquete (Gil Paraíba), Émerson, Gil Pernambucano e Thiago; Carlinhos (Maceió) e Quirino. Técnico: Netinho Matias.