domingo, 5 de maio de 2013

Botafogo vence Flu, conquista Taça Rio e leva o Campeonato Carioca!


DOMINGO, 05 DE MAIO DE 2013

Com um gol de Rafael Marques no primeiro tempo, o Botafogo derrotou por 1 a 0 o Fluminense, neste domingo, em Volta Redonda, e além de conquistar a Taça Rio, também levou o Campeonato Carioca, por ter vencido a Taça Guanabara. Este é o vigésimo título dos alvinegros na história dos Estaduais. A equipe repete o feito de 2010, quando também levou o Carioca de forma direta.
Em um primeiro tempo muito movimentado, mas sem muitas chances claras de gol, o Botafogo acabou marcando o gol aos 40 minutos, com Rafael Marques, aproveitando bola rebatida de Dória. Na etapa final, os alvinegros foram superiores durante boa parte do jogo e ainda desperdiçou um pênalti com Seedorf.
A partir de agora, o Botafogo passa a pensar na Copa do Brasil, pois terá o jogo de volta contra o CRB, em Volta Redonda. Já o Fluminense foca somente na Libertadores e no confronto da volta contra o Emelec-EQU, nesta quarta-feira, em São Januário. Os tricolores precisam da vitória para avançar na competição sul-americana.



O jogo
- O duelo começou tenso, com os jogadores das duas equipes muito nervosos. Os contatos físicos mais bruscos aconteciam com mais frequência e fez com que o árbitro Marcelo de Lima Henrique distribuísse três cartão amarelos com menos de dez minutos. Com este panorama, nenhum lance de mais perigo foi criado pelos times em Volta Redonda.
Após o primeiros minutos, os ânimos foram sendo acalmados e a partida passou a ficar movimentada. O Fluminense, com a necessidade da vitória, buscava mais o ataque. A primeira boa chance do jogo aconteceu aos 25 minutos quando Carlinhos foi cruzar e quase colocou para a rede. O goleiro Jéfferson estava atento e fez a defesa. Seis minutos depois, foi a vez de Rhayner finalizar e o goleiro alvinegro salvar a equipe. O Botafogo melhorou a partir dai e respondeu em cobrança de falta de Seedorf que Diego Cavalieri defendeu.
No entanto, aos 40 minutos, os alvinegros abriram o placar no Raulino de Oliveira. O lateral direito Lucas arriscou de longe, a bola bateu em Dória e sobrou para Rafael Marques, que finalizou sem chance para Diego Cavalieri.
O revés foi sentido pelos tricolores, que quase sofreram o segundo aos 43 minutos quando Fellype Gabriel recebeu passe dentro da área, mas chutou por cima do travessão. Antes do intervalo, Wellington Nem teve a oportunidade de igualar o placar, mas no momento em que foi finalizar de voleio, foi bloqueado por dois alvinegros. Assim, o Botafogo terminou a primeira etapa muito próximo do título.
No segundo tempo, mesmo com a vantagem no placar, o Botafogo que teve a primeira boa chance, logo com três minutos. Seedorf recebeu pela direita e, na entrada da área, chutou para boa defesa de Diego Cavalieri. Os alvinegros seguiram melhores e quase marcaram seis minutos depois. Em troca rápida de passes, Seedorf tocou para Rafael Marques na área, mas o atacante finalizou por cima do travessão.
Aos poucos, o Fluminense conseguiu equilibrar o confronto e passou a avançar com mais organização. Os tricolores tiveram sua primeira oportunidade aos 20 minutos, com Thiago Neves em chute de fora da área, mas Jéfferson fez boa defesa. A resposta do Botafogo veio em seguida, com Lodeiro, só que o meia tentou de cobertura e colocou para fora.
O Fluminense poderia ter empatado aos 25 minutos, quando Wellington Nem achou Leandro Euzébio livre na área. No entanto, de frente para Jéfferson, o zagueiro optou por esperar um possível pênalti, mas viu o goleiro ir na bola e salvar os alvinegros.
Depois de um período sem muitos momentos de perigo, o Botafogo teve a chance de liquidar a partida aos 35 minutos. Após cruzamento, o árbitro marcou pênalti de Digão em Bolívar. No entanto, no mesmo lance, Dória apareceu para marcar o gol, que acabou invalidado. Na cobrança, Seedorf colocou no travessão.
Nos minutos finais, o Fluminense ainda esboçou uma reação buscando o empate, mas pouco produziu para levar perigo para Jéfferson. Assim, o Botafogo chegou ao título da Taça Rio com uma campanha perfeita, só com vitórias e coroou a conquista do Campeonato Carioca.
Fonte: Gazetaesportiva.net 

Potiguar de Mossoró empata com o América e está a 90 minutos do título do Segundo Turno do Estadual!

DOMINGO, 05 DE MAIO DE 2013.

O Potiguar está a 90 minutos de ser campeão da Copa Cidade de Natal. O empate em 0 a 0 com o América de Natal, hoje à tarde/noite no estádio Nazarenão em Goianinha obriga a equipe natalense a vencer o Time Príncipe no próximo domingo, às 17h, no estádio Nogueirão, em Mossoró.

O Alvirrubro mossoroense dominou os primeiros minutos de jogo e ameaçou o gol do goleiro Dida em algumas ocasiões. A partir dos 20 minutos o América passou a dominar mais as ações e chegou a ameaçar a meta do Potiguar. O meio-campista Cascata cobrou falta e o volante Felipe Macena mandou uma bomba e obrigou o goleiro Santos a realizar a defesa. O Potiguar ameaçou logo em seguida com uma cabeçada do zagueiro Ivson.

Na volta para o segundo tempo o América ameaçou mais o gol do Potiguar, que se defendia em busca de segurar o resultado. Aos sete minutos Cascata cabeceou na trave. Aos 12 o atacante Índio Oliveira recebeu cruzamento e fez o goleiro Santos realizar uma boa defesa. O Mecão seguiu em busca do gol, porém com o decorrer do segundo tempo o Potiguar conseguiu esfriar as investidas do time do técnico Roberto Fernandes.

Para ser campeão do Segundo Turno o Potiguar necessita de um simples empate. Para o América de Natal, só a vitória interessa.

FICHA TÉCNICA

Jogo: América de Natal 0x0 Potiguar de Mossoró
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha.
Árbitro: Ítalo Medeiros
Renda: R$ 33.155,00
Público: 2.090 pagantes.
Equipes:
América - Dida, Norberto, Índio, Edson Rocha e Renatinho; Ricardo Baiano (Gláucio), Felipe Macena (Bruno), Fabinho e Cascata; Itamar e Jorge Santos (Índio Oliveira), Técnico: Roberto Fernandes.
Potiguar - Santos, Chiquinho, Genilson, Anselmo e Paulinho; Ivisson, Lima, Magno e Daniel; Ítalo (Théo) e Kattê (Radames). Técnico: Celso Teixeira. 

Por Ramon Nobre (Mossoró).

Máster: Definidos os Semifinalistas do Intermunicipal de Parelhas!

DOMINGO, 05 DE MAIO DE 2013.

Tiradentes e Cerâmica Tavares (Os dois de Parelhas); Associação Santanense (Santana do Seridó); e Sociedade Junco (Junco do Seridó/PB) estão classificados para as Semifinais do Campeonato Intermunicipal de Máster de Parelhas. A definição começou ontem com a vitória do Tiradentes e foi concluída hoje, domingo (5) com a realização de três partidas.
Tiradentes (Foto: Edmar José)
Jogando na tarde deste sábado (4) no estádio Laurentino Bezerra, em Parelhas, o Tiradentes local venceu a boa equipe do Sabugy F.C da cidade de Santa Luzia/PB, por 2x1 e se classificou para as Semifinais. Os gols da partida foram marcados por intermédio de Miôlo e Paulinho, para o Tiradentes, enquanto Batista, de (pênalti) descontou para o Sabugi.  
Time da Cerâmica Tavares (Foto: Luiz Sátiro)
Quem também se classificou foi o time da Cerâmica Tavares que aplicou uma goleada de 4x1 sobre o União da cidade de Jardim do Seridó. Os tentos foram assinalados através de PC (2), Elian e Naldinho; Charles, de falta, descontou para o União. A partida foi realizada na manhã deste domingo (5) no campo do Povoado Juazeiro, local onde fica localizada a Cerâmica Tavares.

Sociedade Junco/PB (Foto: Edmar José)
Associação Santanense (Foto: Edmar José)

Hoje à tarde mais duas equipes se classificaram, Associação Santanense empatou em 0x0 com o Jardim F.C e conquistou a vaga. No Laurentino Bezerra, em Parelhas, a Sociedade Junco/PB também empatou em 0x0 com o time da Farmácia CENTER, de Cruzeta, o resultado deu a classificação para o representante paraibano.

Confira os resultados das Quarta de Final:

Sábado dia 04/05/13


15h30 - No Laurentino Bezerra – Tiradentes 2x1 Sabugy
Árbitro: Edvaldo Vasconcelos.

Assistentes: Edval José e Henrique Eduardo.

Gol: Miôlo e Paulinho; Batista (pênalti) (Sabugy)

Domingo dia 05/05/13


08h10 - No Povoado Juazeiro: Cerâmica Tavares 4x1 União

Árbitro: Patrício Júnior.

Assistentes: Everton da Silva Costa e Genival José.

Gols: PC (2), Elian e Naldinho; Charlles, de falta, (União).

15h30 – Em Santana do Seridó: Associação 0x0 Jardim F.C

Árbitro: Ginaldo de Souza

Assistentes: Djailton Rafael e Sebastião Ângelo.


15h30 – No Laurentino Bezerra: Sociedade 0x0 Farmácia CENTER.

Árbitro: Edmar José da Silva.

Assistentes: Marcos Antônio e Henrique Eduardo.

Os confrontos das Semifinais:

Sábado dia 11/05 às 15h30
No Laurentino Bezerra: Tiradentes x Sociedade Junco.

Domingo dia 12/05:
No Laurentino Bezerra: Associação Santanense x Cerâmica Tavares.


Os números do campeonato – Atualização em 05-05/13.

Jogos realizados: 40
Vitórias: 34
Empates: 06
Gols marcados: 113
Média de gols por jogo: 2,8

Dois times estão invictos: Cerâmica Tavares e Associação Santanense.
Melhor ataque: Tiradentes, 17 gols.
Melhor defesa: Associação Santanense, 03 gols cada.
Melhor saldo de gols: Tiradentes, 13 gols.
Melhor aproveitamento: Tiradentes, 85,7%

Principais artilheiros:

1° - Naldinho (Cerâmica Tavares), 09 gols.
2° - Paulinho e Miôlo (Tiradentes), Luiz (União), 07 gols.
3° - Eidinho (Sociedade), 05 gols.
Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro
PARCEIROS

Super Placar Esportivo - Jogos realizados neste sábado (4) no Brasil e no mundo!


DOMINGO, 05 DE MAIO DE 2013.

Confira todos os resultados no Brasil e no Mundo neste sábado 04/05/13:

Paulistão – Semifinal jogo único:
Em Mogi Mirim: Mogi Mirim 1 x 1 Santos, nos o pênaltis o Santos 5x4. O Santos é finalista.

Troféu Campeão do Interior – Semifinal jogo único:
Em Ribeirão Preto: Botafogo 1 x 4 Penapolense. Penapolense é finalista.

Paulista A3 – 4ª Rodada do Quadrangular final.
São Bento 2 x 0 Itapirense
Independente 0 x 2 Marília
Sertãozinho 3 x 2 Internacional

Paulista - 2ª Divisão: 2ª rodada da 1ª Fase.
Paulistinha 1 x 1 Radium
Taboão da Serra 0 x 1 Osasco
Porto Feliz 0 x 4 Elosport
Nacional 0 x 0 Primavera
Atibaia 7 x 2Guarulhos
União Suzano 3 x 2 Jacareí
Mauaense 0 x 3 Jabaquara
Água Santa 2 x 3 Diadema

Campeonato Alagoano - Semifinal jogo único
Em Maceió: CRB 1 x 1 CEO, na prorrogação CRB 1x0. CRB é finalista.

Campeonato Amazonense: Semifinal da Taça Cidade de Manaus – Jogo da volta.
Princesa do Solimões 1 x 1 Fast Clube. Princesa do Solimões está na final.

Campeonato Baiano – Semifinal jogo da volta.
Em Juazeiro: Juazeiro 0 x 1 Bahia. O Bahia é finalista.

Campeonato Brasiliense: Final da Taça Mané Garrincha.
Em Brasília: Brasiliense 2 x 0 Ceilândia. Brasiliense é campão.

Campeonato Capixaba – Semifinal jogo da volta.
Em Vitória: Desportiva 3 x 2 Conilon. Desportiva é finalista.

Campeonato Catarinense – Semifinal jogo da volta
Em Criciúma: Criciúma 1 x 0 Avaí. Criciúma é finalista.

Campeonato Goiano – Semifinal jogo de ida.
Em Goiânia: Atlético 3 x 0 Goianésia

Campeonato Pernambucano: Decidindo o 3° lugar – Jogo de ida:
Em Santa Cruz do Capibaribe: Ypiranga 1 x 1 Náutico

Pernambucano: 5ª rodada do Octogonal do Rebaixamento – Turno único.
Em Caruaru: Porto 0 x 0 Petrolina
Em Pesqueira: Pesqueira 5 x 1 Belo Jardim
Em Chã Grande: Chã Grande 0 x 2 Salgueiro

Campeonato Roraimense – 5ª rodada
GAS 2 x 2 Atlético Roraima
Baré 1 x 0 São Raimundo

CampeonatoTocantinense – 5ª rodada do 2° Turno
Interporto 6 x 2 Araguaína
Tocantins 3 x 1 Guaraí

Internacionais:

Campeonato Alemão (18 clubes) – 32ª rodada
Nuremberg 0 x 2 Bayer Leverkusen
Werder Bremen 2 x 2 Hoffenheim
Hannover 2 x 2 Mainz
Stuttgart 0 x 2 Greuther Fürth
Eintracht Frankfurt 3 x 1 Fortuna Düsseldorf
Borussia Dortmund 1 x 1 Bayern Munique

Campeonato Argentino (20 clubes): Torneio Final 2013 - 12ª rodada.
Unión 1 x 1 Belgrano
Argentinos Juniors 1 x 2Lanús
Racing Club 0 x 0 Vélez Sarsfield

Campeonato Espanhol (20 clubes) – 34ª rodada:  
Em Valencia: Valencia 4 x 0 Osasuna
Em Granada: Granada 1 x 0 Malaga
Em Madri: Real Madrid 4 x 3 Valladolid
Em La Coruña: La Coruña 0 x 0Atlético de Madrid

Francês (20 clubes) – 35ª rodada:
Olympique de Marselha 2 x 1 Bastia
Montpellier 2 x 1 Brest
Reims 1 x 1 Ajaccio
Sochaux 1 x 0 Lorient
Toulouse 4 x 2 Lille
Troyes 1 x 0 Evian

Inglês (20 clubes) – 36ª rodada
Fulham 2 x 4 Reading
Norwich City 1 x 2 Aston Villa
Swansea City 0 x 0 Manchester City
Tottenham 1 x 0 Southampton
West Bromwich 2 x 3 Wigan
West Ham 0 x 0 Newcastle
Queens Park Rangers 0 x 1 Arsenal

Italiano (20 clubes) – 35ª rodada
Chievo 0 x 0 Cagliari
Fiorentina 0 x 1 Roma

Português (16 clubes) – 28ª rodada
Nacional da Madeira 1 x 3 Porto

Por Escrete de Ouro.