domingo, 3 de fevereiro de 2013

Copa do Nordeste: ABC surpreende e goleia o Bahia em pleno Pituaçu: 3 a 0!


DOMINGO, 03 DE FEVEREIRO DE 2013.
O que muitos taxavam como improvável, aconteceu na noite deste domingo no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador. O ABC visitou a equipe do Bahia em partida válida pela quinta rodada da primeira fase da Copa do Nordeste e goleou facilmente pelo marcador de 3 a 0.

O placar foi aberto aos trinta e oito minutos do primeiro tempo. O zagueiro Flávio Boaventura fez levantamento da ponta direita e mandou a bola pra área, o estreante meio-campista Junior Xuxa subiu mais alto que todo mundo e desviou, fazendo 1 a 0 para o time de Natal.

No segundo tempo, o Bahia tentou responder logo nos primeiros minutos. A equipe perdeu uma chance de gol clara no começo da etapa final, que foi afastada pela defesa Alvinegra. Depois disso, logo retornou o domínio abecedista no jogo, e aos 23 minutos, Rodrigo Silva recebeu livre na pequena área e só fez encostar pro gol, marcando o segundo do ABC,

Embalado, o time potiguar continuou jogando bem, e quando todos pensavam que o time já estava satisfeito, o lateral-esquerdo Alexandre cruzou e o atacante Vanderlei para o fundo das redes de Marcelo Lomba: 3 a 0 em pleno Pituaçu e classificação para as quartas de finais mais próxima.

O resultado fez com que o ABC chegasse aos sete pontos conquistados e assumisse a segunda colocação do Grupo A, atrás apenas do Ceará, que tem dez pontos. Já o Bahia continua com os sete pontos que havia iniciado a rodada, e agora é o terceiro colocado, perdendo no saldo de gols para o ABC.

Na próxima rodada, o ABC vai encarar o Ceará no Estádio Frasqueirão, em Natal, precisando apenas de uma vitória simples para garantir a liderança do Grupo A. Já o Bahia irá até Itabaiana, em Sergipe, enfrentar o time da casa no Estádio Presidente Médici, pela última rodada da fase de grupos. Todos os jogos serão realizados na próxima quarta-feira.

Futnet

COPA DO NORDESTE: Sport se garante e derrota pode eliminar Bahia, o ABC venceu por 3x0!

DOMINGO, 03 DE FEVEREIRO DE 2013.

O Sport Recife, dirigido pelo técnico Vadão, não jogou bem, mas o empate sem gols com o Confiança, em Sergipe, neste domingo à tarde, lhe garantiu a vaga antecipada para a segunda fase da Copa do Nordeste. O rubro-negro lidera o Grupo B, com nove pontos. O Vitória, já classificado, foi até o Pernambuco e venceu o Salgueiro, por 1 a 0, disparando na liderança do Grupo C, com 12 pontos. A maior zebra aconteceu no Grupo A, onde o Bahia, em casa, perdeu para o ABC, por 3 a 0, e complicou a sua classificação à segunda fase. O Ceará se classificou, com 10 pontos, ao bater o Itabaiana, por 3 a 0.
No Grupo B, a segunda vaga vai ser disputado pelo vice-líder Confiança, com oito, e o Fortaleza, que chegou aos sete pontos no sábado, quando fez 1 a 0, fora de casa, sobre o Souza-PB, eliminado com dois pontos. Na quarta-feira o Sport cumpre tabela, no Recife, contra o Souza, enquanto no Ceará o Fortaleza recebe o Confiança, precisando da vitória. O empate dará a segunda vaga ao time sergipano.

Vitória muito tranqüilo

No Grupo C, o Vitória atingiu os 12 pontos ao vencer o Salgueiro, por 1 a 0. O gol foi marcado por Marcelo Nicácio. No sábado, o ASA surpreendeu o América de Natal, por 1 a 0, em Goianinha/RN, no Estádio Nazarenão, deixando três times com os mesmos seis pontos: América, ASA e Salgueiro.


A segunda vaga será definida na sexta e última rodada, na quarta-feira. O ASA vai receber o Salgueiro, tendo a vantagem de atuar em casa, enquanto o América-RN vai ter que tentar um milagre e derrubar o Vitória, em Salvador, para ficar com a vaga. O saldo de gols pode ser decisivo. No momento é o seguinte: América e ASA têm campanhas idênticas com saldo zero e o Salgueiro com saldo de cinco negativos.


Bahia deu vexame

Mesmo atuando em Salvador, o Bahia decepcionou a sua torcida ao levar 3 a 0 do ABC, que marcou com gols de Júnior Xuxa, Rodrigo silva e Vanderlei. O Ceará fez 3 a 0 em casa com gols de Magno alkves (2) e Pingo, liderando com 10 pontos. Está seguido por ABC e Bahia, com sete, e pelo Itabaiana, eliminado, com quatro.


Na última rodada, na quarta-feira à noite, o ABC recebe o Ceará, enquanto o Bahia joga fora contra o Itabaiana. O saldo de gols pode ser decisivo. No momento, o ABC leva vantagem sobre o Bahia:



Confira os resultados da quinta rodada:


Sábado


Grupo D

Santa Cruz 2 x 0 Campinense

Feirense 1 x 2 CRB


Grupo C

América 0 x 1 ASA


Domingo


Grupo A - 19h30

Bahia 0 x 3 ABC

Ceará 3 x 0 Itabaiana


Grupo B

Confiança 0 x 0 Sport

Sousa 0 x 1 Fortaleza


Grupo C

Salgueiro 0 x 1 Vitória

Campeonato Potiguar: Alvinho marca os dois gols da vitória do Santa Cruz que assume liderança!


DOMINGO, 03 DE FEVEREIRO DE 2013.

Em uma boa partida, o Santa Cruz venceu o Assu por 2 a 1, no Estádio Iberezão, em Santa Cruz. Os dois gols do triunfo foram do atacante Alvinho, que pertence ao ABC, e está emprestado ao Santa, aos 13 e 19 minutos do primeiro tempo. O gol do ASSU foi do zagueiro Michel, aos 48 do segundo tempo.
 Santa Cruz-RN recebeu o Assu no Estádio Iberezão (Foto: Divulgação/Santa Cruz-RN)
Santa Cruz-RN recebeu o Assu no Estádio Iberezão
(Foto: Divulgação/Santa Cruz-RN)
Com o resultado, o time do técnico Wassil Mendes chega aos 16 pontos, e assume a liderança do Campeonato Potiguar. Já o ASSU fica nos 12 pontos, e deixa escapar a oportunidade de passar o líder Baraúnas, além do próprio Santa Cruz, e permanece em terceiro.
Jogadores do Santa Cruz-RN comemoram segundo gol (Foto: Divulgação/Santa Cruz-RN)

Jogadores do Santa Cruz-RN comemoram o
segundo gol (Foto: Divulgação/Santa Cruz-RN)
A partida começou com boas investidas de Maurício Pantera e Madson, sempre levando perigo contra a defesa do Camaleão do Vale. E esse domínio logo se refletiu em gols. Aos 13 minutos, Alvinho abriu o placar no Iberezão, após bom passe de Madson. Aos 19, em mais uma boa jogada de Madson, Alvinho, o artilheiro do jogo, finaliza para o fundo das redes e garante a vitória do time do Santa Cruz. O Santa ainda chegou próximo do terceiro gol com duas boas oportunidades desperdiçadas por Maurício Pantera, mas o placar não se alterou. Já no fim do jogo, o Camaleão do Vale diminuiu com Michel, marcando de cabeça após cruzamento aos 48 minutos do segundo tempo.

Próximos jogos:
Agora na liderança, o Santa Cruz vai a Goianinha, na próxima quinta-feira, para enfrentar o Palmeira, às 20h30. Já o ASSU tenta a recuperação em casa, contra o Baraúnas, na próxima quarta-feira, no Estádio Edgarzão.
Por GLOBOESPORTE.COM Santa Cruz/RN

Campeonato Potiguar: Corintians sofre e com 3 jogadores a mais em campo vence o Potyguar seridoense no Marizão!


DOMINGO, 03 DE FEVEREIRO DE 2013.
Foi no sufoco que o Corintians venceu o Potyguar de Curais Novos pela 7ª rodada do Campeonato estadual do RN. Contando com o nervosismo da equipe de Currais Novos que teve no segundo tempo 3 jogadores expulsos, o time de Caicó mesmo saindo perdendo acabou virando a partida terminando a frente vencendo por 3 a 1. O jogo além das expulsões foi marcado pelo cai cai promovido pelo time do Potyguar, que usou da prática tentando encerrar a partida antes da hora. Mas o clube caicoense conseguiu marcar seus gols e saiu vitoriosa respirando na competição.
 
Ficha Técnica

Jogo: Corintians 3 x 1 Potyguar de Currais Novos.

Corintians de Caicó: Adônis, Everton(Bodinho), Fagner, Messinho e Coruja; Índio, Josicley, Judson e Rivaldo; Deyvison e Ebinho.
Técnico: Gilberto Gaúcho

Potyguar de Currais Novos: Eridelson, Everaldo Silva, Everaldo, Anderson Ivo e Rodriguinho, Augusto, Emerson(Avelar), Arthur Coimbra e Patane; Wilson e David Baiano (Léo Maziolle).
Técnico: Evandro Forte

Gols: Potyguar CN: Léo Maziolle (35'/1°T);
Corintians de Caicó: Rivaldo (2'/2°T), Dayvison (42'/2°T) e Ebinho (48'/2°T)

Cartões vermelhos, todos no segundo tempo:  Patane, aos 6 minutos,  Augusto, aos 9' e Arthur Coimbra, aos 14' (Potyguar).

Público: 575 pagantes; 184 não pagantes
Renda: 6.046,00
 
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira

Campeonato Potiguar: No clássico de Mossoró, o Potiguar levou a melhor, 2x0 no Baru!


DOMINGO, 03 DE FEVEREIRO DE 2013.
O domingo foi de clássico pelo Campeonato Potiguar e no confronto entre Potiguar e Baraúnas, deu o time macho. O Potiguar venceu por 2 a 0 e garantiu mais três pontos na classificação. Os gols da partida foram marcados na segunda etapa. Aos 9 minutos, Genilson abriu o placar e aos 49 minutos, Dinda marcou o segundo gol em cobrança de pênalti. Com a vitória, o Potiguar chegou a 6ª colocação com 9 pontos. Já o Baraúnas, ocupa a vice-liderança com 13 pontos conquistados. Na próxima rodada, o time macho recebe o Potyguar de Currais Novos, enquanto o Baraúnas enfrenta o ASSU, no estádio Edgarzão. As partidas estão marcadas para quarta-feira (06), a partir das 20h30 (horário local).

Ficha Técnica
POTIGUAR 2 x 0 BARAÚNAS
Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró/RN
Data: 03/02/2013
Horário: 17h
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo
Assistente 1: Jean Márcio dos Santos
Assistente 2: Leandro Lincoln Santos Neves
Gols: Potiguar: Genilson (09'/2T) e Dinda (50'/2T)
Público: 4.403 torcedores
Renda: R$ 53.260,00
POTIGUAR
Roberto; Fernando, Genilson, Anselmo e Cleiton Recife; Magno, Daniel (Emerson), Lima e Vaninho (Ivson); Giovanni (Giliarde) e Dinda.
Técnico: Edinho Cardoso
BARAÚNAS
Érico; Raul, Pedroza, Puxa (Luciano Tandera) e Neílton; Batata, Fernando Júnior (Marcelinho), Djalma e Curuca; Carlinhos e Cristiano Alagoano (Éverson).
Técnico: Filinto Holanda
Fonte: Futebol Potiguar

Campeonato Potiguar: Técnico Baltazar estreia com vitória, Palmeira 1x0 Alecrim!


DOMINGO, 03 DE FEVEREIRO DE 2013.
Na estreia do técnico Baltazar Germano (Foto), foi o Palmeira quem saiu vitorioso contra o Alecrim, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O gol da partida foi do centroavante Damião, aos 22 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, a equipe de Goianinha chega aos 10 pontos, e assume a quarta colocação do Campeonato Potiguar. Já o Alecrim, clube que mais investiu na pré-temporada, volta a ficar fora da zona de classificação, em sétimo lugar.
Jogo morno
Em jogo pouco movimentado, o Alecrim buscava manter uma sequência de vitórias, depois de ter vencido o Potiguar na estreia do técnico Pedrinho Albuquerque, e diminuir a distância em relação ao Assu, terceiro colocado na competição. Embora o Alecrim tenha tomado a iniciativa de buscar o ataque, o gol do jogo veio do outro lado verde do Estádio Nazarenão. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Damião recebe e marca o único gol da tarde em Goianinha.

Próximos desafios!
Na próxima rodada, o Palmeira recebe o agora líder Santa Cruz, no Estádio Nazarenão, nesta quinta-feira, às 20h30 (horário local). No mesmo horário, mas na quarta-feira, o Alecrim tenta se recuperar enfrentando o Corintians, no Estádio Marizão, em Caicó.
Por GLOBOESPORTE.COM Goianinha, RN  


Campeonato Potiguar: Para enfrentar o Corintians, o técnico Evandro Forte relacionou 18 jogadores, Patané e Ramon estreiam no Leão do Seridó!


DOMINGO, 03 DE FEVEREIRO DE 2013.

Confira a relação dos atletas:

Goleiros: Eridelson e Bruno.
Zagueiros: Marquinhos, Matheus Avelar, Everaldo e Anderson Ivo.
Laterais: Rodrinho e Everaldo Silva.
Volantes: Emerson, Arthur Coimbra e Augusto.
Meias – Patané, Juinho Bahia e Léo Carioca.
Atacantes – Wilson, Léo Maziole, Ramon e David Baiano.

Jogo: Corintians x Potyguar/CN – 17 horas.
Local: Estádio Marizão, em Caicó.
A equipe Esportiva Escrete de Ouro da Rádio Ouro Branco AM de Currais Novos transmitirá o jogo, 
em conexão ficarão duas emissoras: Rádio Rural AM de Parelhas e FM 93 de Carnaúba dos Dantas, além dos
blogs http://terradaxelita.blogspot.com.br/ e http://escretedeouro.blogspot.com/

Narração: Jarbas Fonseca
Comentários: Cesário Junior (Garrincha)

Reportagens: Toscano Neto
Técnica: André Fidélis



Futebol do RN: Alecrim apresenta três reforços para disputa do Campeonato Potiguar!


DOMINGO, 03 DE FEVEREIRO DE 2013.

Alecrim apresenta três reforços para disputa do Campeonato Potiguar

A chegada do treinador Pedrinho Albuquerque mudou o ambiente do Alecrim. Na última rodada, a equipe reencontrou o caminho da vitória e subiu na tabela de classificação do Campeonato Potiguar. Agora, o comandante começa a dar a sua cara ao grupo. Por sua indicação, três jogadores foram contratados e integrados ao elenco do Verdão na sexta-feira. São eles: o goleiro Rodrigues, o zagueiro Robson e o meia-atacante Müller. Rodrigues, 36 anos, tem passagens por vários clubes do Nordeste, como Treze, ABC, Náutico, Icasa, Ceará, Tiradentes, Campinense e Auto Esporte. Robson, 35 anos, é ídolo do América-RN, clube que defendeu até 2011. Depois, passou por Santa Cruz-RN e Potyguar, pelo qual foi campeão da segunda divisão do Campeonato Estadual em 2012. Já Müller vestiu a camisa do Sousa e do América-PE.
rodrigues, goleiro do Auto Esporte (Foto: Phelipe Caldas)
Goleiro Rodrigues, ex-Auto Esporte e Campinense,
chega para o Alecrim (Foto: Phelipe Caldas)
Esses atletas que estão chegando trabalharam comigo e sei da qualidade de cada um. Agregados ao elenco, com certeza, só vão somar. São atletas íntegros que já participaram de grandes clubes e, acima de tudo, vão somar de forma efetiva - disse o treinador Pedrinho Albuquerque ao site oficial do clube.
O Alecrim volta a campo pelo Estadual neste domingo, às 17h, diante do Palmeira-RN, no Estádio Nazarenão, em Goianinha.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

Campeonato Potiguar: Clássico de Mossoró é o grande destaque da 7ª rodada!

DOMINGO, 03 DE FEVEREIRO DE 2013.

BARAÚNAS
Líder do Campeonato Estadual e com os jogadores motivados, o Baraúnas tem no clássico de hoje contra o Potiguar a chance de ‘enterrar’ o rival e disparar na liderança. Dos atletas titulares apenas dois não têm condição de jogo, o volante Fidélis e o lateral esquerdo Rogerinho. O primeiro está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, enquanto o segundo se recupera de uma lesão. Nas vagas de Fidélis e Rogerinho, o técnico Filinto Holanda deve utilizar Batata e Neilton. Os demais jogadores que vinham atuando como titular devem ser mantidos pelo treinador. O recém-contratado zagueiro Jadson, que veio do futebol paraibano, treinou normalmente na sexta-feira, mas ainda não tem condições de jogo. Ele deve estrear somente no meio de semana contra o Assu. Jadson de 27 anos, iniciou a carreira no futebol carioca e foi contratado para substituir o zagueiro Lau que pediu dispensa do Leão. A formação do Baraúnas para o clássico deve ser a seguinte: Érico; Raul, Pedrosa, Puxa e Neilton; Batata (Fernando Jr.), Curuca, Djalma e Jean Alisson; Carlinhos e Cristiano Alagoano.

POTIGUAR 
Com alguns desfalques e a desconfiança da torcida, o Potiguar precisa vencer o clássico para ter sobrevida no Campeonato Estadual. O novo técnico do clube Samuel Cândido chegou ontem a Mossoró, mas não vai dirigir o time no clássico de hoje. A missão de encarar o líder Baraúnas é de Edinho Cardoso. O auxiliar técnico que no momento é o técnico interino resolveu fazer algumas mudanças na equipe e testar uma nova formação. Para o jogo de hoje, Edinho vai utilizar Vaninho, Magno Carioca e Daniel no time titular, os três chegaram recentemente ao clube. Além dos reforços quem também vai ter mais uma oportunidade no time titular é o zagueiro Genilson, ele substituirá Paulo Ricardo que falhou nas últimas partidas. O atacante Dinda está livre das dores musculares e também está confirmado no time titular. O lateral esquerdo Fagner foi outro que retomou a posição de titular. Ele treinou bem no último coletivo e se diz pronto para encarar o Baraúnas. “A gente sabe da importância desse clássico. Temos que vencer para continuar brigando na competição, é um jogo duro, mas que não tem favoritos”. O meia Vaninho que retornou ao Potiguar depois de quatro anos será o camisa 10 contra o Baraúnas. O jogador é uma das principais apostas e novidades do Potiguar para o jogo de hoje. O atacante Carlinhos segue machucado e vai desfalcar o Time Macho. O Potiguar deve iniciar o clássico com a seguinte formação: Adson; Fernando, Anselmo, Genilson e Fagner; Lima, Daniel, Magno Carioca, Giovane, Vaninho e Dinda.
Fonte: Gazeta do Oeste  (Mossoró)

Futebol do RN: Camaleão do Vale recebe patrocínio do executivo municipal!

DOMINGO, 03 DE FEVEREIRO DE 2013.

A equipe da Associação Sportiva Sociedade Unida (ASSU) será mais uma vez patrocinada pela prefeitura de Assú. O patrocínio proporcionará a veiculação institucional do município de Assú durante a participação do Camaleão do Vale no Campeonato Estadual de Futebol Profissional 2013 – 1ª Divisão. Serão utilizados espaços publicitários nos materiais de divulgação dos jogos e nos uniformes da equipe. O convênio entre o executivo e a Liga Açuense de Desportos, no valor de R$ 160 mil, tem prazo de vigência até o dia 31 de dezembro.
Fonte: Rabiscos do Samuel Junior – Via Tatutom Sports.