sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Amistoso: No PV, Treze vence Potiguar de Mossoró com golaço de Mensalão!

Sexta feira, 15 de janeiro de 2016.
O Treze só precisou do primeiro tempo para bater o Potiguar de Mossoró/RN na noite desta quinta-feira (14), no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande/PB, em seu segundo amistoso da pré-temporada.
Treze x Potiguar de Mossoró (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)
Treze 3x0 Potiguar/RN - Estádio PV, em Campina Grande/PB
O Galo não teve dificuldade para fazer 2 a 0 com André Mensalão, aos 12, e Júnior Xuxa, aos 26 minutos de jogo, cabendo a Índio Oliveira, aos 31 da etapa complementar, fechar o marcador: 3 a 0.

A base do time que havia vencido o América de Natal por 2 a 1 no final de semana foi mantida pelo técnico Marcelo Vilar, que agora já pensa no CSA, adversário do Alvinegro no domingo, às 16h, no Rei Pelé, em Maceió.

Será o terceiro e penúltimo amistoso da fase preparatória do clube do bairro de São José.

Os gols

Um dos grandes lances do amistoso desta quinta, no PV, saiu dos pés do meia André Mensalão. O camisa 7 alvinegro dominou na intermediário, aos 12 minutos de jogo, e mandou uma bomba no ângulo direito do arqueiro potiguar.

Quatorze minutos depois, após boa jogada de Altemar na esquerda, o atacante Lúcio Curió desviou cruzamento de cabeça e o meia Júnior Xuxa pegou de primeira. André Pereira ainda tocou nela, mas não evitou o segundo gol galista.
No segundo tempo, após várias mudanças processadas pelo técnico Marcelo Vilar, coube ao atacante Índio Oliveira dar números finais à peleja.

O camisa 23 driblou três jogadores do time mossoroense e bateu firme, de canhota, no cantinho: 3 a 0.

Ficha técnica
Treze 3 x 0 Potiguar
Local: Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande/PB
Data: 14/01/2015 – 20h
Local: Estádio Presidente Vargas / Campina Grande
Arbitragem: Genilson Mota; Agenildo Torquato e Josenildo Marcelino
Gols: André Mensalão (aos 12’ do 1ºT), Júnior Xuxa (26’ do 1ºT), Índio Oliveira (aos 31’ do 2ºT). 
Fonte: Paraíba.online
PARCEIROS

Campinense empresta zagueiro campeão paraibano ao Alecrim de Natal!

Sexta feira, 15 de janeiro de 2016.
Um dia depois do vencer o Baraúnas, de Mossoró-RN por 4 a 0, no primeiro amistoso oficial da pré-temporada, o Campinense voltou aos trabalhos nesta quinta-feira (14) com uma baixa: o zagueiro Pedrão.
 cc
Foto: (Pedrão marcando Léo Gamalho, contra o Bahia,

na Copa do Nordeste 2015- Divulgação/A Tarde)
O defensor, um dos remanescentes do elenco campeão paraibano em 2015, foi emprestado pela Raposa ao Alecrim de Natal.

Pedrão embarcou no início da noite de ontem para o Rio Grande do Norte e se apresentou ao Periquito natalense nesta sexta-feira (15).
Treinos

No campo do estádio Renatão, ontem, o técnico Francisco Diá comandou apenas um trabalho leve de finalização e bolas paradas.

Para logo mais à tarde, o elenco raposeiro volta ao gramado do estádio Amigão para uma atividade técnico-tática.

É possível que Diá comande apenas um treino de posicionamento, já que no sábado, às 15h30, no mesmo local, o Rubro-Negro encara o América de Natal no segundo amistoso preparatório antes do Paraibano 2016.

A tendência é que o comandante da Raposa repita a escalação de quarta-feira: Gledson, Paulinho, Tiago Sala, Joécio e Ronael; Negreti e Magno; Chapinha, Jussimar e Roger Gaúcho; Rodrigão.

O Campinense estreia no estadual em casa, no próximo dia 30, contra o CSP.

Fonte: Da Redação/Paraíbaonline

Artilheiro do Galvez na Copinha, João Paulo chama a atenção do ABC-RN!

Sexta feira, 15 de janeiro de 2016.
O atacante João Paulo Silva, artilheiro do Galvez na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, com dois gols, chamou a atenção do ABC-RN. 
João Paulo, atacante Galvez-AC (Foto: Duaine Rodrigues)
João Paulo foi o destaque da Copinha
 deste ano (Foto: Duaine Rodrigues)
Segundo o coordenador das categorias de base do clube potiguar, Fred Menezes, há o interesse da comissão técnica no acreano, mas uma proposta oficial ainda está em análise. O jogador de 18 anos comemora a boa fase no início da carreira, se recupera de lesão no joelho e planeja temporada com oportunidade no profissional.
Foi além do que eu esperava pelos gols que fiz. A gente traçou um propósito, chegamos lá e vimos que tínhamos capacidade de conseguir a classificação. No primeiro jogo, contra o time da casa, estávamos nervosos e perdemos. No segundo, contra o Goiás, tivemos a oportunidade de vencer e o empate foi um detalhe. E no terceiro, saímos na frente e em dois vacilos eles viraram, mas conseguimos o empate. Estou satisfeito pela competição que fizemos - avaliou o jovem. João Paulo teve uma torção no joelho direito na partida contra o ABC-RN e ficará um mês em tratamento. Com o time nordestino de olho no seu passe, ele espera conquistar o título de campeão acreano da categoria novamente para disputar mais uma edição da Copinha, em janeiro de 2017. Penso em me cuidar, ficar bem. No ano passado tive a oportunidade de jogar o profissional pelo Galvez (dois jogos) e espero ter a oportunidade novamente. Agora, o que penso é me tratar, ficar bem e voltar a jogar futebol - declarou em entrevista à Rede Amazônica Acre. O Galvez terminou a primeira competição nacional com uma derrota e dois empates. O time ficou em terceiro lugar do grupo 20, com dois pontos, empatado com Goiás e ABC-RN.

Por Duaine Rodrigues e João Paulo Maia/Rio Branco-AC

Futebol do RN: Alecrim vence Atlético Potengi em primeiro jogo-treino da pré-temporada!

Sexta feira, 15 de janeiro de 2016.
O Alecrim fez na manhã desta quinta-feira o primeiro jogo-treino antes da estreia no Campeonato Potiguar. O Verdão bateu o Atlético Potengi por 3 a 1 no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. Rhudson, Ronaldinho e Guedes marcaram para o time do técnico Fernando Tonet, enquanto Piúba descontou.
Alecrim x Atlético Potengi (Foto: Diógenes Baracho/Divulgação)
Alecrim 3x1 Atlético Potengi 
 (Foto: Diógenes Baracho/Divulgação)
Além de uma primeira observação do grupo, o objetivo do jogo-treino era testar o rendimento da equipe no horário das 9h30, no qual o Alecrim jogará diante do América-RN, no dia 24. O tempo nublado, porém, facilitou um pouco a vida dos jogadores. A comissão técnica do Alecrim tenta viabilizar um novo jogo-treino para o fim de semana. O adversário deve ser o Expresso Jerimum, time mantido pelo Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte (Safern).
Por GloboEsporte.com/Natal