domingo, 2 de janeiro de 2022

Veja contratações dos clubes brasileiros que decepcionaram em 2021.

Domingo, 02 de janeiro de 2022.

Por Gazeta Esportiva / São Paulo.

Nem todas os reforços no futebol surtem o resultado esperado, principalmente quando são fechados sem critérios. Assim, 2021 também apresentou aos clubes brasileiros contratações que decepcionaram os torcedores. 

Luis Orejuela - São Paulo (Foto: Staff Conmebol)


Borja - Grêmio (Foto: Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio)

Danilo Barbosa - Palmeiras (Foto: Cesar Greco/ Palmeiras)

Matheus Fernandes - Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Douglas Costa - Grêmio (Foto: Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio)

Éder - São Paulo (Foto: Divulgação/Rubens Chiri / saopaulofc.net)

William - São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Ribamar - América-MG (Foto: Divulgação/Mourão Panda / América)

Onitlasi Moraes - Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Kenedy - Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo)

Alan Kardec brilha em primeiro jogo do ano na Superliga Chinesa!

Domingo, 02 de janeiro de 2022.

Alan Kardec

Alan Kardec brilha em primeiro jogo do ano na Superliga Chinesa!

Nome conhecido no futebol paulista após as passagens por Santos, Palmeiras e São Paulo, Alan Kardec começou com pé direito o ano. Neste sábado, 1º/01, o centroavante marcou o gol da vitória do Shenzhen FC sobre o Hebei Fortune por 1 a 0, na penúltima rodada da Superliga Chinesa. 

Ele balançou as redes em uma cobrança de pênalti. Os números de Kardec no futebol chinês são bons. Foi a 12ª vez que o brasileiro balançou as redes na temporada em 19 partidas disputadas. 

E o Hebei se tornou a principal vítima recente de Kardec. A última vitória do Shenzhen havia sido, justamente, contra o adversário de hoje, no último dia 19, por 3 a 1, com dois gols do brasileiro. Na partida de hoje, o atacante marcou, de pênalti, aos 11 minutos do segunto tempo, o gol que garantiu os três pontos à equipe. 

O Shenzhen encerra sua temporada na próxima terça-feira (04/01), às 4h30 (horário de Brasília), enfrentando o Beijing Guoan.


Rangnick define futuro de Cavani: “Definitivamente não o deixarei ir”.

Domingo, 02 de janeiro de 2022.

Da Redação da Gazeta Esportiva / São Paulo-SP.

Neste domingo, o técnico interino do Manchester United, Ralf Rangnick, concedeu entrevista coletiva e decidiu o futuro do uruguaio Edinson Cavani, especulado no Corinthians. O treinador afirmou que não deixará o atacante sair do time até o fim da temporada europeia, em junho.

“Ele sabe que eu definitivamente não o deixarei ir. Para mim, ele é um jogador muito importante para o resto da temporada. Ainda estamos disputando três competições, então definitivamente precisaremos do Edi. Para mim, é claro que o Edi tem que ficar”, pontuou o comandante dos Red Devils.

“Ele é provavelmente o único que pode jogar como atacante de costas e de frente para o gol. O seu profissionalismo e a sua ética de trabalho são simplesmente incríveis”, completou o alemão.

Cavani, de 34 anos, está vinculado ao Manchester United até o dia 30 de junho e já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Na última semana, o empresário do atleta, Walter Guglielmone, revelou que sabe do interesse do Corinthians em contar com o jogador, mas afirmou que não houve conversas sobre um possível salário.

Nesta temporada, o centroavante disputou dez partidas, sendo titular em três delas, e anotou dois gols com a camisa do United. Cavani também perdeu espaço na equipe por conta de lesões, que o afastaram dos gramados em 14 jogos.

Flamengo sonda situação de Neto, goleiro brasileiro do Barcelona!

Domingo, 02 de janeiro de 2022.

O Flamengo começa a se movimentar no mercado da bola. Segundo o jornal catalão "Sport", o clube carioca sondou a situação do goleiro Neto, do Barcelona, nos últimos dias.

Goleiro Neto, do Barcelona/Espanha, interessa ao Flamengo/RJ.

Neto chegou ao Barcelona em 2019. Entretanto, o goleiro brasileiro, de 32 anos, tem tido poucas oportunidades no time. O alemão Ter Stegen quase não dá brechas no gol do clube espanhol. Na atual temporada, Neto soma apenas dois jogos.

O goleiro brasileiro já pediu para ser negociado anteriormente. O "Sport" aponta que ele pode deixar o Barcelona agora em janeiro ou ao fim da temporada europeia, na metade do ano.

Revelado pelo Athletico-PR, Neto foi para a Fiorentina, da Itália, em janeiro de 2011. Em 2015, o brasileiro foi contratado pela Juventus. Na Espanha, além do Barcelona, ele defendeu o Valencia.

O Flamengo recentemente renovou com Diego Alves, de 36 anos, por mais uma temporada. O jovem Hugo Souza, de 22 anos, encerrou 2021 em alta. Gabriel Batista, de 23 anos, foi outro nome utilizado pelo clube carioca em 2021. Por Gazeta Press - Rio de Janeiro/RJ.

Vasco inicia 2022 com pendências de 2021 para resolver!

Domingo, 02 de janeiro de 2022.

Goleiro Vanderlei.
O Vasco se apresenta para a temporada de 2022, amanhã, segunda-feira. Entretanto, o clube ainda tem assuntos pendentes de 2021. O Gigante da Colina busca entrar em acordo com goleiro Vanderlei e o zagueiro Leandro Castán.

O contrato de Vanderlei com Vasco previa renovação automática, caso ele atingisse um determinado número de jogos. O goleiro cumpriu a meta. Sendo assim, o Gigante da Colina precisa entrar em acordo para definir o adeus do experiente jogador, de 37 anos.

Vanderlei perdeu espaço no Vasco na reta final da última temporada. O técnico Fernando Diniz deu preferência a Lucão. Para 2022, o Gigante da Colina anunciou a contratação do goleiro Thiago Rodrigues.

A situação de Leandro Castán também precisa ser resolvida. O Vasco já declarou que negocia uma rescisão contratual. O zagueiro tem vínculo até o fim do ano. Entretanto, Castán está desgastado com a torcida.

O Vasco tem débitos com Castán. Assim, costura um acordo para se despedir de forma oficial.

Futebol do RN: Equipes do Campeonato Potiguar 2022 realizam amistosos!

Domingo, 02 de janeiro de 2022. 

Quatro das oito equipes que vão disputar o Campeonato Potiguar de 2022 fizeram na última quinta-feira, 30 de dezembro, amistosos e jogos-treino, que fazem parte da preparação desses times para a próxima temporada, que começa com o estadual no dia 9 de janeiro. 

Foto: Rennê Carvalho / ABC F.C.

O ABC de Natal recebeu o Spartax-PB no CT Alberi Ferreira de Matos, em Natal, e venceu a partida por 3 a 2 com gols de Jefinho, que marcou duas vezes, e de Wallyson. Henrique e Madson marcaram para o adversário. 

O Potyguar de Currais Novos jogou no Estádio Bezerrão contra o Desportivo Big Bom, da cidade de Santa Cruz/RN, e venceu a partida por 3 a 0 com gols de Thiago Potyguar, que fez dois, e de Victor Félix. Todos os gols foram marcados em cobranças de pênalti. 

O Globo de Ceará-Mirim empatou em 1x1 com o Campinense-PB jogando no Estádio Renatão, em Campina Grande. Gols de Nino para o Trilocor de Ceará-Mirim e de Pedro para o time paraibano. 

O ASSU encarou o SSP no Estádio Abelardão, em Alto do Rodrigues, a partir das 9h da sexta-feira, 31 de dezembro. 


Palmeirenses não perdoam e brincam com aniversário de Andreas Pereira; veja os posts.

Domingo, 02 de janeiro de 2022.


Campeã em 2018, dupla africana retorna ao topo da São Silvestre!

Domingo, 02 de janeiro de 2022.

Por Lincoln Chaves – Repórter da Agência Brasil / São Paulo

Brasil vai ao pódio com dois atletas no masculino e três no feminino! 

A 96ª edição da Corrida de São Silvestre consagrou dois novos bicampeões. Nesta sexta-feira (31), o etíope Belay Bezabh e a queniana Sandrafelis Chebet repetiram a dobradinha de 2018 e venceram as disputas da elite masculina e feminina, respectivamente, nas ruas de São Paulo. A bicampeã cruzou a linha de chegada na Avenida Paulista com tempo de 50 minutos e seis segundos, um minuto e 20 segundos à frente de Dinkesa.

Os outros três lugares do pódio foram ocupados por brasileiras. Jenifer do Nascimento concluiu a prova em terceiro lugar (53 minutos e 32 segundos), melhor desempenho de uma fundista do país desde 2010, seguida por Valdilene dos Santos e Franciane dos Santos. 

Na prova masculina, Daniel Ferreira do Nascimento encarou Bezabh durante boa parte dos 15 quilômetros de percurso, mas sentiu o desgaste no fim. Melhor para o etíope, que finalizou a corrida em 44 minutos e 54 segundos, somente 15 segundos à frente do brasileiro, que repetiu o resultado de 2019 e voltou a ser o melhor atleta do país na São Silvestre. A diferença é que, há dois anos, ele chegou em 11º lugar. Agora, foi vice-campeão. José Márcio Leão da Silva ficou em quinto e também foi ao pódio.

Série C de pontos corridos mais uma vez em debate!

Domingo, 02 de janeiro de 2022. 

Foto: Reprodução.

A Associação Nacional de Clubes de Futebol (ANCF) vai sugerir mudança no sistema de disputa da Série C, durante uma reunião com clubes na CBF.

O plano de repetir o formato das séries A e B (pontos corridos com 38 rodadas) não é exatamente novo. Já foi ensaiado algumas vezes, mas as discussões esbarravam sempre nos custos.

Atualmente, o campeão da Série C disputa 26 partidas. As equipes eliminadas na primeira fase jogam apenas 18 vezes. No sistema de pontos corridos, todos os times disputariam 38 partidas. Como fazer para abarcar as despesas com viagens e um elenco mais numeroso é o xis da questão.

Em entrevista à CBN Diário, de Florianópolis, o presidente da ANCF, Francisco Battistotti, confirmou que vai levar a discussão para a CBF e que vê a mudança na fórmula como viável.

”Se fizermos pontos corridos, um jogando contra o outro, é mais justo. É como uma Série B. Não sei o que a CBF pensa ainda. É mais caro, mas você também tem que buscar recursos. Quando faz pontos corridos, o produto melhora também”.

A CBF acompanha com atenção os movimentos de bastidores. Até porque, em 2022, já terá que conviver com o desequilíbrio dos grupos – em tese, são 13 times do Norte/Nordeste (incluindo a Aparecidense, que representa o Centro-Oeste) e apenas sete do Sul/Sudeste. A matemática está difícil de fechar para formar dois grupos com critérios regionais.

Ao mesmo tempo, há um clamor dos times de maior investimento para que as melhores campanhas possam ser premiadas. O primeiro passo nesse sentido foi acabar com o mata-mata e se instituir dois quadrangulares na fase semifinal. Pode ter sido um embrião para o campeonato de pontos corridos em 2023. Por Marcos Lopes 98 FM / Natal.