sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Sorteio coloca Barcelona e Manchester City no mesmo grupo da Liga dos Campeões!

Sexta feira, 26 de agosto de 2016.
A Uefa realizou nesta quinta-feira, em Mônaco, o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões. E o grande destaque ficou por conta da chave C, que reunirá Barcelona, Manchester City, Borussia Mönchengladbach e Celtic.

Em sua primeira Liga dos Campeões à frente do Manchester City, Pep Guardiola terá pela frente justamente o time que o fez despontar como técnico no futebol mundial. O aguardado duelo deve valer a disputa pela primeira posição do grupo, mas o Borussia Mönchengladbach tenta surpreender após realizar uma boa temporada.
Resultado de imagem para imagens da liga dos campeões
Foto de Produção.
O sorteio, que contou com a participação do ex-lateral brasileiro Roberto Carlos, trouxe outros interessantes duelos. Atual campeão, o Real Madrid está no Grupo F e medirá forças com o Borussia Dortmund, que tem realizado boas campanhas, além de Sporting e Légia Varsóvia.

Outro grupo que promete interessantes confrontos é o D. Ele reúne o Bayern de Munique, que tenta se consolidar após a saída de Guardiola, e o atual vice-campeão Atlético de Madrid. Completam a chave PSV Eindhoven e Rostov.

Já a surpresa Leicester, atual campeão inglês, teve um sorteio favorável. Enfrenta Porto, que já venceu a competição, Club Brugge e Copenhague. Tem, assim, chances reais de avançar no Grupo G.

O Paris Saint Germain, por sua vez, em sua luta para consolidar-se no primeiro escalão do futebol europeu, terá um duelo difícil contra o Arsenal pelo Grupo A. Basel e Ludogorets completam a chave e tentam surpreender os adversários mais expressivos.

Buscando retomar seu protagonismo no futebol europeu, a Juventus tem um grupo equilibrado, com Sevilla, Lyon e Dínamo Zagreb. Ainda assim, o time italiano desponta como favorito do Grupo H. O duelo pela classificação, porém, promete ser equilibrado.

As primeiras partidas da fase de grupos da Liga dos Campeões serão disputadas entre os dias 13 e 14 de setembro.

Confira como ficaram os grupos da Liga dos Campeões:

Grupo A – Paris Saint-Germain (FRA), Arsenal (ING), Basel (SUI) e Ludogorets (BUL).
Grupo B – Benfica (POR), Napoli (ITA), Dínamo de Kiev (UCR) e Besiktas (TUR).
Grupo C – Barcelona (ESP), Manchester City (ING), Borussia Mönchengladbach (ALE) e Celtic (ESC).
Grupo D – Bayern de Munique (ALE), Atlético de Madrid (ESP), PSV Eindhoven (HOL) e Rostov (RUS).
Grupo E – CSKA (RUS), Bayer Leverkusen (ALE), Tottenham (ING) e Mônaco (FRA).
Grupo F – Real Madrid (ESP), Borussia Dortmund (ALE), Sporting (POR) e Légia Varsóvia (POL).
Grupo G – Leicester (ING), Porto (POR), Club Brugge (BEL) e Copenhague (DIN).
Grupo H – Juventus (ITA), Sevilla (ESP), Lyon (FRA) e Dínamo Zagreb (CRO). 

Por Estadão Conteúdo

Pesquisa sobre impacto econômico da Festa de Sant’Ana será divulgada terça!

Sexta feira, 26 de agosto de 2016.
Estudo foi realizado pelo IPDC/Fecomércio, a pedido do Sindvarejo de Caicó.

Os empresários e a sociedade de Caicó vão conhecer, na próxima terça-feira (30), detalhes do público frequentador e o impacto socioeconômico da Festa de Sant’Ana no município. O tradicional evento religioso acontece no final do mês de julho e foi objeto de estudo do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do (IPDC/Fecomércio).

O resumo dos dados e a íntegra do relatório da pesquisa serão apresentados pelo presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz, aos diretores do Sindicato do Comércio Varejista da cidade e empresários, a partir das 18h30, na sede da Casa do Empresário de Caicó.

O levantamento do IPDC teve como objetivo conhecer o público participante da Festa de Sant’Ana de Caicó e avaliar a percepção das pessoas diante do evento. Questionamentos sobre o perfil (origem, sexo, idade, etc.) e as razões que as levaram a participar da festa da padroeira da cidade, bem como informações sobre gastos com hospedagem (no caso dos turistas), alimentação e compras, além da mensuração do grau de satisfação com os serviços públicos utilizados durante o evento nortearam a pesquisa.

“Conhecer o perfil de público de um evento de grande porte como a Festa de Sant’Ana em Caicó é fundamental para balizar as ações do setor privado e do setor público, com vistas a potencializar ainda mais a festa como atrativo turístico e de negócios. A pesquisa do IPDC da Fecomércio vai ajudar os empresários locais a identificarem o público presente e melhorar os serviços já oferecidos”, comentou o presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz.

As entrevistas foram realizadas em pontos de circulação e concentração do público alvo. Foram entrevistadas 500 pessoas, conforme critérios estatísticos de pesquisa, entre os dias 28 e 30 de julho de 2016. O evento que acontece há mais de 260 anos e se tornou Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional atraiu potiguares, como também cidadãos da Paraíba, Ceará, São Paulo e Minas Gerais.

Portal No ar.

Torcida Nota 10: Projeto de Lei quer trocar nota fiscal por ingressos para eventos esportivos no RN!

Sexta feira, 26 de agosto de 2016.
Instituir o Programa “Torcida Nota 10”. É esse o objetivo do Projeto de Lei de autoria do deputado Jacó Jácome (PSD) que foi apresentado à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e que na próxima semana passa a tramitar nas Comissões Temáticas da Casa. O Programa assegura aos portadores de nota fiscal de venda direta ao consumidor ou cupom de caixa, a permuta por ingresso para eventos esportivos, com o objetivo de estimular a participação social no incremento da receita tributária estadual e incentivar o desporto em geral.

“Esse incentivo garantirá o acesso democrático do cidadão nos eventos esportivos das modalidades olímpicas e ou do futebol profissional, realizados nas dependências de estádios, ginásios poliesportivos e arenas da capital e do interior do Estado. Cada evento terá uma cota de ingressos destinados à troca por notas fiscais, do total de ingressos à venda”, justifica o deputado Jacó.

Ainda de acordo com o parlamentar, o incremento do esporte olímpico no Estado será realizado por meio das federações esportivas, que terão acesso aos recursos da Lei a partir da constituição de um fundo destinado para esse fim. O objetivo é promover as categorias de base, as seleções representativas do Estado e os campeonatos dessas modalidades no Rio Grande do Norte.

“A regulamentação dessa Lei deverá estabelecer as cotas financeiras de cada clube de futebol profissional, de acordo com o volume de trocas estabelecido no regulamento geral do Programa Torcida Nota 10. O patrocínio através da nota fiscal deve ter como retorno ao Estado, além da melhoria na arrecadação e o combate à sonegação fiscal, a fixação da logomarca do Estado em todos os uniformes dos clubes de futebol e das seleções das modalidades olímpicas, em local visível e de destaque”, diz Jacó Jácome.

Em seu artigo 2º, o Projeto registra que a permuta de nota fiscal por ingresso acontecerá nas competições das modalidades olímpicas e nos campeonatos estaduais, regionais e nacionais de futebol profissional pelas federações amadoras de desportos olímpicos, Federação Norte-rio-Grandense de Futebol (FNF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sendo repassados aos clubes filiados os valores correspondentes ao feito, de acordo com o volume de trocas em cada evento.
Por Ayrton Freire – Portal no Ar.


Reforços treinam entre titulares e Francisco Diá confirma América-RN!

Sexta feira, 26 de agosto de 2016.
Lateral-esquerdo Danilo, o volante Magno e o meia Jussimar, que estavam no Campinense, ganham espaço em primeiro coletivo e enfrentam o Botafogo-PB.
Treino do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Francisco Diá comanda coletivo e define América-RN
(Foto: Canindé Pereira/Divulgação) 
O América-RN fez nesta quinta-feira o penúltimo treinamento antes de embarcar para João Pessoa, onde enfrenta o Botafogo-PB no sábado. Os três contratados junto ao Campinense - o lateral-esquerdo Danilo, o volante Magno e o meia Jussimar - treinaram entre os titulares na Arena América.

O trio está regularizado e pronto para estrear. A publicação no BID da CBF veio no fim da tarde desta quinta-feira. No treino, Diá definiu a equipe com Ricardo, Danilo Baia, Cleber, Lucas Bahia e Danilo; Memo, Diego Silva, Magno e Jussimar; Romarinho e Luiz Eduardo. Leomir e Rômulo ainda foram testados nos lugares de Diego Silva e Romarinho.

Suspenso, o zagueiro Maracás deu voltas em torno do gramado da Arena América. Também suspenso, Thiago Potiguar foi poupado da movimentação. O zagueiro Richardson é outro que não treinou. Ele sofreu um pisão no pé esquerdo no treinamento da quarta-feira.

Fonte: GE/RN.

Lúcio Flávio reforça caráter decisivo para ABC contra líder Remo em Natal!

Sexta feira, 26 de agosto de 2016.
Mais Querido tem confronto direito por permanência no G-4 do Grupo A da Série C. Com indefinição na equipe titular, meia espera por empenho máximo dos jogadores.
Lúcio Flávio meia do ABC (Foto: Fabiano de Oliveira)
Capitão do ABC, Lúcio Flávio reforça que clima o decisão
nesta reta final da Série C (Foto: Fabiano de Oliveira)
A possibilidade de chegar à liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro na próxima segunda-feira empolga o ABC. Por outro lado, uma derrota tira o Alvinegro da parte de cima da tabela e pode complicar o planejamento nesta reta final da competição. O próximo desafio do Mais Querido será contra o líder Remo, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Ao lado da torcida, os jogadores abecedistas esperam conquistar mais uma vitória e seguir firme em busca da classificação à fase de mata-mata.

Nesta quinta-feira, os jogadores realizaram um mini-jogo e um trabalho de finalização no CT Alberi Ferreira de Matos, em Natal. O setor defensivo ainda preocupa o técnico Geninho. O zagueiro Tiago Sala fez uma atividade física separado do grupo; Cleiton foi poupado e fez tratamento no departamento de fisioterapia; e Gustavo Bastos e Vinicius, que sofreu uma lesão no joelho direito durante o jogo-treino contra o Santa Cruz de natal, na última terça-feira, ficaram no departamento médico. Para o meia e capitão Lúcio Flávio, a equipe sabe que o próximo confronto é decisivo para os planos na competição, que pode atingir os 25 pontos e assumir a liderança do grupo.

- É mais um jogo de caráter decisivo. Assim como foi o jogo contra o Fortaleza, que tivemos um resultado muito importante. Se nós não conseguíssemos, ficaríamos a quatro pontos dessa turma da frente e por ser mais uma partida contra uma equipe por confronto direto por uma vaga, ela se torna ainda mais importante. Então, é ter o mesmo caráter que tivemos no último jogo para fazer, mais uma vez, a nossa casa e, consequentemente, conquistarmos mais uma vitória - planejou o experiente meia alvinegro.  

O elenco do ABC volta a treinar nesta sexta-feira, a partir das 15h, no CT Alberi Ferreira de Matos, em Ponta Negra, na Zona Sul de Natal.
Fonte: GE/RN 

Abertura dos 46º JERNS do RN - Regional 9ª DIRED, de Currais Novos!

Sexta feira, 26 de agosto de 2016.
Abertura dos 46º JERNS aconteceu na noite da última segunda-feira (22),  no Ginásio de Esportes do AERO CLUBE  de Currais Novos. A concentração dos atletas teve início com apresentação da banda de música mirim da UNICA/MASTER e logo após desfile dos atletas com representações de várias Escolas do Seridó. Logo após tivemos a corrida do fogo com homenagem ao professor de Educação Física Edson Silveira, que conduziu e acendeu a chama olímpica. Tivemos também desfile dos representantes da tocha olímpica e algumas belas apresentações artísticas. O hasteamento das bandeiras e a palavra do Coordenador Geral da Codesp o Sr. Gileno e da chefe da 9ª DIRED a Edna Pontes dando aberto os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, Regional Currais Novos.
 
São 13 modalidades:
Natação, Voleibol, Futsal, Futebol de Campo, Futebol Society, Handebol,  Atletismo, Tênis de Mesa, Judô, Jiu Jitsu Voleibol de Duplas e Xadrez.

Por Cesário Júnior.

FNF recebe equipe de coordenção da SELEÇÃO BRASILEIRA em NATAL!

Sexta feira, 26 de agosto de 2016.
Na manhã desta quinta-feira (25), ocorreu a segunda visita da Equipe de Coordenadores dos jogos da Seleção Brasileira em Natal. A reunião aconteceu na Arena das Dunas, em outubro, palco da partida entre Brasil e Bolívia, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2018. A coordenação foi composta por Thiago Jannuzzi (coordenador de Operação do Jogo), Ronilson Carvalho (responsável pelo credenciamento geral do evento), Fernando Torres (assessoria de imprensa), Marcelo Lopes (responsável pelo cerimonial), Arthur Figueredo (atendimento das delegações visitantes), Hilário Medeiros (responsável pela segurança) e José Tevez (credenciamento de imprensa). Estiveram presentes também a equipe do Arena das Dunas e da Federação Norte-rio-grandense de Futebol.
Além de fazer o reconhecimento do local, este encontrou serviu mais para tirar as dúvidas finais e questões de estrutura de montagem para a partida. Para o coordenador de Operação do Jogo, Thiago Januzzi, a Arena está pronta para receber a Seleção Brasileira e parabenizou os administradores do estádio por manter o local em excelentes condições.
Foto: Divulgação
"A Arena das Dunas é um excelente equipamento. Tá pronta para receber este jogo, pois tem todas as condições de operação. Aproveito e parabenizo pelas manutenções e das condições  de uso desde os jogos da Copa do Mundo em Natal. Vai ser fácil operar num palco como a Arena das Dunas que irá receber um grande e importante partida oficial da Seleção Brasileira nos jogos de Eliminatórias de Copa do Mundo", disse Thiago.

No começo da segunda semana de setembro, haverá uma terceira visita. Na ocasião será desenhado toda a operação para a apresentação do jogo para gestores da Arena das Dunas, Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), Governo do Estado e órgãos competentes.

O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, manteve entendimento com a CBF para finalizar os ajustes finais e anunciar próximas novidades de uma partida histórica no Rio Grande do Norte, o primeiro jogo oficial da seleção brasileira de futebol masculino no Rio Grande do Norte.

"A Federação manteve contato com a coordenação para dar todas as garantias que o jogo seja em Natal. Para a FNF, o evento será de grande importância para o nosso estado e todas as condições foram garantidas hoje pela Arena. Para Federação, receber um grande jogo é a certeza que o futebol do Rio Grande do Norte está no caminho certo, é respeitado. Foi um presente para o nosso torcedor", declarou o presidente José Vanildo.

Em relação ao início de venda dos ingressos, nas próximas semanas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá anunciar todos os detalhes após uma reunião juntamente com a FNF.

Fonte: Site da FNF.

Final do Campeonato Potiguar Sub-19 é remarcada para a próxima quarta, dia 31!



Sexta feira, 26 de agosto de 2016.
A Federação Norte-rio-grandense anunciou, por meio de resolução publicada no site, a mudança da data da grande final do Campeonato Potiguar da categoria Sub-19.
Anteriormente datada para este sábado (27), às 15h, o jogo foi remarcado para a próxima quarta-feira (31), no mesmo horário e com local ainda a ser divulgado.


ABC, campeão do 1º Turno, vai enfrentar o Alecrim, campeão do 2º Turno, em partida única. Em caso de empate no tempo regulamentar a decisão será nas cobranças de pênaltis. Os dois times garantiram vagas na Copa São Paulo de 2017.
PARCEIROS

Vem aí a 1ª COPA de Futebol de Base da Serra de Santana!

Sexta feira, 26 de agosto de 2016.
O PROJETO BOM DE BOLA/BOM NA ESCOLA tem a honra de convidar todos os desportistas da Serra de Santana para prestigiar a partir do dia 03 de setembro de 2016, a abertura da 1ª COPA DA SERRA DE FUTEBOL DE BASE, todos os jogos serão realizados no CHICOZÃO ( Campo do Palmeiras de Lagoa Nova), os jogos terão o seu inicio às 8 horas da manhã do sábado, divididos em duas categorias, Sub-13 e Sub-15.

Não percam essa oportunidade de ver as nossas crianças e adolescentes fazendo a diferença em favor de uma sociedade mais justa e digna.
PARCEIROS

Vem aí o 9º Torneio de Pesca a Piaba do Seridó!

Sexta feira, 26 de agosto de 2016.
Premiação: 1º, 2º e  3º lugar! - Categoria: Amador e Profissional. Inscrições na Cigarreira da Central do Cidadão, de Currais Novos.
Valor: R$ 20,00 (Direito a camisa e boné). Piaba frita e feijoada grátis.

Informações: 84-99946-4288 (Falar com Manchinha)

Duas chapas vão concorrer à Presidência da LDC!

Sexta feira, 26 de agosto de 2016.
Encerrou-se nesta quinta-feira (25) o prazo final para a confirmação das chapas interessadas em concorrer à Presidência da Liga Desportiva Currais-novense - LDC, para o Quadriênio 2016/2020. Duas chapas deram entrada para concorrerem a presidência da LDC. São elas: Uma com os nomes de Geraldo Franscisco (Geraldinho) e Socrates Paulinelle e a outra com os nomes de José Nilson (Nilsinho e Aurino Damásio. Agora a LDC analisará as chapas se estão dentro do que pede o estatuto  e logo em seguida publicará uma resolução marcando a data para eleição.
Por Cesário Júnior (Garrincha) 

União do RN vence Caucaia/CE na estreia da Copa do Brasil de futebol feminino, na Arena das Dunas!

Quinta feira, 25 de agosto de 2016.
O União Independente de Extremoz, representante do Rio Grande do Norte na Copa do Brasil de futebol feminino, estreou com vitória na competição. Na tarde desta quarta-feira (24), a equipe bateu o Caucaia-CE por 3 a 1. Os gols foram marcados por Mila, Marcela e Andreia. Vanusa descontou para as visitantes.
 União-RN futebol feminino (Foto: Divulgação)
União Independente de ExtremozFoto: Divulgação
Com a vitória, as meninas do União entrarão em campo no próximo dia 31, em Fortaleza. Para ficar com a vaga, as potiguares precisam apenas do empate. As cearenses avançam com vitória por três gols de vantagem ou por 2 a 0. Um triunfo do Caucaia por 3 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

Se classificadas, as representantes do RN enfrentarão a equipe vencedora do duelo entre JV Lideral-MA e Tiradentes-PI.

Campeão potiguar em 2015, o União manteve a base do título para disputar a Copa do Brasil deste ano.
Fonte: Portal No Ar
PARCEIROS