sábado, 6 de abril de 2013

Campeonato Potiguar: Com gol de estreante, América empata em casa com Baraúnas!

SÁBADO, 06 DE ABRIL DE 2013.
Roberto Fernandes, técnico do América-RN (Foto: Augusto Gomes)
Roberto Fernandes segue invicto deste que voltou
ao América de Natal (Foto: Augusto Gomes).
América F.C de Natal e Baraúnas de Mossoró empataram por 1 a 1 neste sábado (6), em duelo que abriu a segunda rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar. A partida foi realizada no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Com o resultado, o time rubro assume a liderança da competição, com quatro pontos, mas poderá ser ultrapassado com a conclusão da rodada neste domingo. Apesar do rendimento abaixo do esperado, a equipe de Roberto Fernandes continua invicta desde que o treinador retornou ao clube.
Já o tricolor mossoroense soma seu primeiro ponto na Copa Cidade do Natal, e ocupa a quinta posição. Apesar de mostrar um bom futebol e ter a chance de vencer em Goianinha, o Baraúnas chegou a 12ª partida sem vitórias.
O jogo!
Na escalação do técnico Roberto Fernandes, a novidade foi o atacante Itamar. O jogador realizou sua estreia com a camisa do América, desde que foi contratado, no fim de janeiro. Como chegou a ir embora e só retornou no dia 20 de março, ele ainda não está com 100% de condicionamento físico, mas teve um bom rendimento, agradando aos poucos torcedores que foram ao Nazarenão neste sábado.

O Baraúnas abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Após jogada do lateral-esquerdo Jackinha, o atacante Léo Guerreiro mandou para as redes, dando fim à seca de gols no tricolor. O empate americano veio três minutos depois. O centroavante Itamar recebeu do lateral-esquerdo Renatinho Potiguar, se livrou da marcação e chutou sem chances para o goleiro Érico. O próprio Itamar teve chance de virar a partida na etapa inicial, mas parou em Érico.
Na volta do intervalo, o América passou a atuar com três atacantes, com a entrada de Jorge Santos. O Baraúnas aproveitou os espaços deixados pela defesa rubra e também levou perigo à meta do goleiro Dida. O volante Robson e o atacante Léo Guerreiro criaram as melhores oportunidades, mas não foram felizes na conclusão.
O América volta a campo na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, encarando o Ji-Paraná, em Rondônia. Pelo Campeonato Potiguar, o time só jogará no próximo domingo, encarando o Santa Cruz-RN fora de casa. O Baraúnas atua no mesmo dia, diante do ABC, no Frasqueirão, em Natal. Os dois jogos estão marcados para as 20h30.


Ficha técnica da partida:

Jogo: América F.C 1x1 Baraúnas
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.
Assistentes: Luiz Carlos Câmara Bezerra e  Izac Márcio da Silva Oliveira.
Gols: Léo Guerreiro, aos 17’ 1°T (Baraúnas); Itamar, aos 20’ 1°T (América).
Data: 06/04/2013 – 17 horas
Cartão amarelo: Gercimar, Renatinho Potiguar e Índio (América); Levy, Wilker, Jackinha, Pedrosa e Robson (Baraúnas)
Renda: R$ 5.415,00 -  Público pagante: 797 torcedores

Equipes:
AMÉRICA: Dida; Norberto, Índio, Edson Rocha e Renatinho Potiguar; Régis (Felipe Macena), Fabinho, Gercimar (Jorge Santos) e Cascata; Itamar e Índio Oliveira (Taiberson). Técnico: Roberto Fernandes
BARAÚNAS: Érico; Levy, Pedrosa, Léo Gama e Jackinha; Robson (Everton), Wilker, Fidelis (Batata) e Marcelinho (Carlinhos); Léo Guerreiro e Ricardinho. Técnico: Samuel Cândido


Por Globo Esporte/RN.

Futebol: Começou o Campeonato Potiguar Sub 17 - América saiu na frente, 1x0 no Palmeira, de Goianinha!

SÁBADO, 06 DE ABRIL DE 2013.

Com a participação de 13 equipes, começou neste sábado (6) o Campeonato Potiguar de Futebol Sub 17, na abertura da 1ª rodada foram programados quatro jogos para este sábado (6), no estádio Juvenal Lamartine, em Natal, sendo dois pela manhã e dois à tarde. A competição tem a organização da FNF – Federação Norte-rio-grandense de Futebol.

América F.C 1x0 Palmeira, de Goianinha!

Sob o comando do técnico Cláudio Januário, a equipe Sub 17 do América F.C de Natal, venceu o Palmeira de Goianinha por 1x0, na estreia do time rubro no Campeonato Potiguar da categoria. A partida foi realiza na manhã deste sábado (6) no estádio Juvenal Lamartine (JL), em Natal e o único gol do embate foi assinalado aos 25 minutos do segundo tempo, através do atacante Antônio Júnior, o Toinho, ele bateu cruzado, do lado direito do goleiro palmeirense que não pode fazer nada.
O próximo jogo do América será contra o Universal, de Parnamirim, sábado que vem (dia 13), às 15h30, também no Estádio Juvenal Lamartine. No mesmo dia, o Palmeira enfrenta o Natal F.C.

Confira os 06 jogos da 1ª rodada:

Sábado – 06/04/13:

No Juvenal Lamartine, em Natal, rodada dupla pela manhã e a tarde:

Pela manhã:
Na preliminar, 08h00 – ABC F.C x A.E Planalto
Árbitro: Luiz de França Varela.
Assistentes: Aluizio Anderson Nunes de Aguiar e Ruan Neres Souza de Queirós.

Na principal: 09h50 – América F.C 1x0 Palmeira F.C, de Goianinha.
Gol: Toinho, os 25’ do 2° T.
Árbitro: Alciney Santos de Araújo.
Auxiliares: Aluizio Anderson Nunes de Aguiar e Ruan Neres Souza de Queirós.

À tarde:
Na preliminar, 13h45 – GLOBO F.C  x  Comercial E.C
Árbitro: Leandro de Sales Barchz.
Assistentes: Carlos Alberto de Berto e George Ítalo Antas Nogueira.

Na principal, 15h30 – Santa Cruz F.C  x  Guarani F.C
Árbitro: Luciano Dorneles da Silva.
Assistentes: George Ítalo Antas Nogueira e Carlos Alberto de Berto.

Domingo – 07/04/13

No Juvenal Lamartine, em Natal, rodada dupla pela manhã.

Na preliminar, 08h00 – Natal F.C  x  Palmeiras F.C, das Rocas.
Árbitro: Victor Hugo Moura Barbosa Zuza.
Assistentes: Leonardo de Souza Leão

Na principal, 09h50 – A.E Monte Líbano  x C.A Universal.
Árbitro: Moisés Estevão de Moura Lima.
Assistentes: Giovanne Luigi Oliveira de Medeiros e Leonardo de Souza Leão.

Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.

Futebol do RN: No Alecrim, após "relaxamento", holandês primo de Seedorf pode nem estrear no certame potiguar!


SÁBADO, 06 DE ABRIL DE 2013.
Stefano Seedorf, meia do Alecrim (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
Holandês Stefano Seedorf aguarda definição
do TJD (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
A contratação mais badalada do futebol do Rio Grande do Norte poderá nem "pisar" no gramado do Campeonato Potiguar. Contando com a prorrogação do prazo de inscrição de novos atletas, o Alecrim relaxou e não fez a inscrição do meia holandês Stefano Seedorf, que foi contratado pelo clube por intermédio do primo famoso, Clarence Seedorf, craque do Botafogo, que é amigo do presidente do Verdão, Anthony Armstrong. A estreia do meia holandês Stefano Seedorf era aguardada pela torcida do Periquito na quarta-feira (3), mas o jogador ficou apenas no camarote do Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante e assistiu à quarta derrota consecutiva do time, desta vez para o Sport Clube Santa Cruz, por 2 a 0.

Stefano teve a documentação regularizada junto ao Ministério do Trabalho e seria inscrito junto à Federação Norte-rio-grandense de Futebol na terça-feira, mas a entidade prorrogou o prazo de inscrição para novos atletas para sexta-feira e a diretoria alviverde acabou relaxando. Contudo, o Tribunal de Justiça Desportiva do estado recomendou a suspensão da resolução que prorrogava o prazo de inscrição e a FNF voltou atrás na sua decisão. Com isso, o Alecrim perdeu o prazo para inscrever Seedorf e o atleta corre o risco de não atuar no Estadual.
 Anthony Armstrong, presidente do Alecrim (Foto: Tiago Menezes)
Anthony Armstrong admite relaxamento e pode
acionar STJD (Foto: Tiago Menezes)
Para Anthony Armstrong, presidente do Alecrim, o impasse jurídico provocado pela FNF deixou o clube numa situação complicada, que poderá ter um prejuízo financeiro muito grande. Corremos o risco de não contar com o atleta. Estávamos todos com essa ânsia, com essa esperança da estreia dele (quarta-feira dia 3/4), mas não deu. A única pessoa que perde sou eu, que saiu do meu bolso trazer ele para cá. Agora, por essa mudança no regulamento, eu fiquei sossegado, porque a federação aumentou o prazo para a inscrição e eu fiquei relaxado. Só que depois, no dia seguinte, vão e mudam e eu achei uma coisa bastante decepcionante - reclama o Armstrong. O Periquito entrou com um oficio junto ao TJD, considerando que a resolução que havia sido suspensa, fosse reconsiderada, pois no entendimento dos dirigentes alviverdes, o clube acredita que foi lesado com essa situação. Caso o Tribunal não reconsidere essa decisão, o Alecrim irá recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Para Seedorf, a decepção em não poder atuar pelo Alecrim é grande, mas o meia ainda acredita num desfecho feliz para o clube. O Alecrim tentou resolver tudo, mas eu sei que isso é problema burocrático. Sei que todo mundo tentou a melhor solução e agora só me resta esperar - aguarda o jogador.
Por GLOBOESPORTE.COM/RN.

Futebol do RN: Atacante do Potiguar-M tem pré-contrato com equipe da 1ª Divisão do Brasil!


SÁBADO, 06 DE ABRIL DE 2013.


Antes mesmo de ter chegado em terras mossoroenses, o atacante Kattê, do Potiguar, despertou atenção de grandes clubes brasileiros. De acordo com uma fonte, o atleta já está com um pré contrato no meio do ano assinado com outra equipe da primeira divisão do futebol nacional. Especula-se que esta equipe seria o Cruzeiro, de Minas Gerais. Em contato com o blog, o gerente de futebol do Potiguar de Mossoró, Neto Juremal, afirmou não saber qual a equipe que o jogador acertou o contrato, mas que está ciente que o atleta não vai ficar por muito tempo no Potiguar.
"Eu soube que quando ele veio para cá ele já tinha uma transação feita, um pré contrato com outro time. Não sei dizer se é o Cruzeiro, mas é da primeira divisão. Vamos dar uma segurada nele para o Estadual", afirmou. Apesar do pouco tempo no Potiguar, Neto elogiou o desempenho de Kattê, autor de um dos gols da vitória do Time Macho sobre o ABC por 3 a 0 na última quarta-feira. "É um bom jogador, muito ousado. A gente viu muito pouco, mas é um jogador que a gente vê que tem qualidade.
Texto: Ramon Nobre - Foto: Júnior Santos

Copa do Brasil: Presidente da FNF se diz “tranquilo” sobre ação do Baraúnas no STJD!


SÁBADO, 06 DE ABRIL DE 2013.
O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo da Silva, disse estar tranquilo quanto à ação do Baraúnas de Mossoró no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube briga pela terceira vaga do Rio Grande do Norte na Copa do Brasil 2013, que atualmente pertence ao Sport Clube Santa Cruz, da cidade de Santa Cruz. Segundo o cartola, a FNF agiu de acordo com as orientações da Confederação Brasileira de Futebol na hora de colocar a vaga em disputa, e não cometeu irregularidade alguma.

José Vanildo, presidente da FNF (Foto: Jocaff Souza/GLOBOESPORTE.COM)
José Vanildo afirma que a Federação agiu de acordo com as orientações da CBF (Foto: Jocaff Souza).

Antes de colocar a vaga em disputa, nós consultamos a CBF. Foram eles que nos orientaram a realizar uma seletiva com as equipes que participam do Campeonato Potiguar. O Santa Cruz-RN venceu a seletiva e ficou com a vaga. Mas, se o Baraúnas acha que a vaga lhe pertence, tem todo o direito de brigar por ela disse ao GLOBOESPORTE.COM. Ainda de acordo com José Vanildo, a Federação cumprirá a decisão da CBF, seja ela qual for. Mas ele lembra que o Baraúnas já teve o pedido negado quando acionou o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte.

Eles já tentaram ficar com a vaga uma vez, e perderam aqui no TJD. Não sei se estão certos ou errados. O que tenho certeza é de que agimos da forma correta, como a CBF recomendou. Não sei o que vai acontecer no STJD, mas cumpriremos a decisão - finalizou. O Santa Cruz-RN conquistou o direito de participar da Copa do Brasil por ter sido o campeão da primeira fase do Campeonato Potiguar deste ano, etapa idealizada pela FNF para definir o dono da terceira vaga do RN no torneio. O Baraúnas - que participou da "seletiva" e terminou na terceira colocação -, porém, acredita que a Federação sequer deveria ter colocado a vaga em disputa. Alheio à celeuma, o Sport Clube Santa Cruz vai encarar o ASA de Arapiraca/AL na próxima quarta-feira (10), na estreia na Copa do Brasil. O jogo está marcado para as 20h30, no Estádio Iberezão, na cidade de Santa Cruz, a 115 quilômetros de Natal.
Por Tiago Menezes Natal.

Futebol do RN: No ABC, Paulo Porto afirma que o foco do grupo é total no Santa Cruz!


SÁBADO, 06 DE ABRIL DE 2013.

O treinador Paulo Porto (Foto) segue intensificando os treinamentos com os jogadores abecedistas visando o importante compromisso deste domingo (7), amanhã, diante do Sport Clube Santa Cruz, na cidade de Santa Cruz. O técnico disse que o foco do grupo é total. “O grupo está bastante ciente da importância desse jogo. Hoje já passou a tristeza com o resultado da estreia, a preparação está sendo boa e o foco dos jogadores e total nessa partida contra o Santa Cruz”, destacou o comandante abecedista. Paulo Porto, que ainda aguarda uma definição do Departamento Médico alvinegro com relação à utilização ou não do goleiro Lopes, do lateral Alexandre, do meia Jean Carioca e do atacante Vanderlei, segue com o time indefinido.  “Fiz algumas observações e testes no coletivo desta sexta-feira, mas vou aguardar a reavaliação dos jogadores que estão entregues ao Departamento Médico, que será feita amanhã, para saber com quem irei contar, e daí definiremos o time quem entrará em campo”, declarou o treinador.
Fonte: Site do ABC F. C.

PARCEIROS