quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Brasileirão: Resultados e classificação - 16ª Rodada!

Quinta feira, 15 de outubro de 2020.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO - 16ª RODADA DA SÉRIE A.

14/10 – Quarta feira.

Palmeiras 1x3 Coritiba

Grêmio 3x1 Botafogo

Santos 0x1 Atlético/GO

Athletico/PR 0x1 Corinthians (Na estreia de Wagner Mancini no Corinthians).

Atlético/MG 1x1 Fluminense

Sport 3x5 Internacional

15/10 – Quinta feira.

Flamengo 1x1 RB Bragantino/SP.

Sexta feira – 16/10

Goiás x Bahia.

O jogo Vasco da Gama x Fortaleza, marcado para esta quinta feira dia 15/10, foi adiado em virtude de o Fortaleza jogar na quarta feira, dia 14/10, contra o São Paulo pelas oitavas de Final da Copa do Brasil.

Classificação parcial – 16ª rodada:

1º - Atlético/MG: 31 pontos, 10 vitórias e um jogo a menos.

2º - Internacional: 31 pontos, 09 vitórias e saldo de 13 gols.

3º - Flamengo: 31 pontos, 09 vitórias e saldo de 07 gols.

4º - São Paulo: 26 pontos e 02 jogos a menos.

5º - Fluminense: 25 pontos.

6º - Santos: 24 pontos.

7º - Palmeiras: 22 pontos e um jogo a menos.

8º - Fortaleza: 21 pontos, cinco vitórias e saldo positivo de 03 gols.

9º - Atlético/GO: 21 pontos, cinco vitórias e saldo negativo de 04 gols.

10º Sport Recife: 20 pontos e seis vitórias.

11º Grêmio: 20 pontos e quatro vitórias. Um jogo a menos.

12º Vasco: 18 pontos, 5 vitórias e saldo negativo de 2 gols. Dois jogos a menos.

13º Ceará: 18 pontos, 5 vitórias e saldo negativo de 4 gols. Um jogo a menos.

14º Corinthians: 18 pontos e 4 vitórias.

15º Botafogo: 18 pontos e 3 vitórias.

16º Coritiba: 16 pontos.

17º Bahia: 15 pontos, 4 vitórias, saldo negativo de 5 gols, 18 gols pró. Um jogo a menos.

18º Athletico/PR: 15 pontos, 4 vitórias, saldo de -5 gols e 11 gols pró. Um jogo a menos.

19º RB Bragantino/SP: 13 pontos.

20 Goiás: 09 pontos e 3 jogos a menos.

Por Luiz Sátiro - Escrete de Ouro.

Flamengo 1 x 1 RB Bragantino: Mengão empata e perde chance de assumir a liderança do Brasileiro!

Quinta feira, 15 de outubro de 2020.

Claudinho abriu o placar para o Massa Bruta, enquanto Lincoln igualou para o Rubro-Negro

No Maracanã - Lance do jogo Flamengo 1x1 RB Bragantino/SP. 15-10-2020.
Desgastado pela maratona de jogos, o Flamengo não conseguiu manter o ritmo e empatou por 1 a 1 com o RB Bragantino no Maracanã, na noite desta quinta-feira (15/10), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Claudinho fez para o Massa Bruta, enquanto Lincoln deixou tudo igual.

Com o resultado, o Flamengo perdeu a chance de assumir a liderança isolada do Brasileirão e fica em terceiro lugar, com 31 pontos. Já o RB Bragantino segue em 19º lugar, com 13 pontos marcados. Na próxima rodada, o Mengão visita o Corinthians, enquanto o Massa Bruta recebe o Sport. Fonte: goal.com.br 

Torcida do Campinense ameaça jogadores!

Quinta feira, 15 de outubro de 2020.

A campanha do Campinense, no Campeonato Brasileiro da Série D, não agrada, deixando a torcida preocupada. Mas, um grupo de torcedores foi mais além chegada a fazer ameaças aos jogadores.

As imagens de um vídeo publicado nas redes sociais, nesta quinta-feira, mostra torcedores no portão do Renatão, acompanhando a saída da delegação que seguiu para Natal.

Os torcedores cobram vitória, sobre o Globo do Rio Grande do Norte, próximo adversário da Raposa. O jogo acontece no sábado à tarde, pela sétima rodada da competição. Por Franco Ferreira – SÓESPORTE

MP do Mandante já era? Medida perdeu validade no Congresso!

Quinta feira, 15 de outubro de 2020.

A chamada “Medida Provisória do Mandante” (MPV 984/2020), que passou os direitos de transmissão ou reprodução das partidas esportivas ao clube mandante do jogo, perdeu a validade nesta quinta-feira (15) sem ter sido votada pelo Congresso Nacional. Com isso, voltam a valer as regras anteriores da Lei Pelé, que distribui o “direito de arena” entre o dono da casa e o time visitante.

Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Tribuna do Paraná.

>> Tabela e classificação do Brasileirão

Assim, a emissora de TV ou rádio interessada em exibir a partida volta a ter de negociar com os dois times. A MP previa que a negociação com os dois clubes só ocorreria se houvesse indefinição quanto ao detentor do mando de jogo.

O deputado André Figueiredo (PDT-CE) apresentou projeto (PL 4.876/2020) que retoma parte do texto da MP e também determina que o direito de negociar a transmissão da partida pertence exclusivamente ao time mandante do jogo.

Fonte: Agência Senado

+ Mais da MP:

+ Athletico e Coritiba fazem lobby para a Lei do Mandante
+ Como a Lei do Mandante afetaria o futebol?

Da Redação / Tribuna do Paraná

ABC contrata lateral-esquerdo César Morais, ex-Bahia; Diá quer mais reforços!

Quinta feira, 15 de outubro de 2020. 

Lateral esquerdo César Morais, ex-Bahia acerta com o ABC FC. Foto: Renner Carvalho.

Alvinegro está há três jogos sem vitória e sem marcar gols na Série D do Brasileirão

O ABC apresentou nesta quinta-feira mais um reforço para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. Trata-se do lateral-esquerdo César Morais, que estava no Bahia. O jogador de 23 anos, inclusive, já está regularizado - teve o nome publicado no BID da CBF nesta tarde.

César Morais foi revelado pelo Atlético-MG e também tem passagem pelo Tupi. Fica no Alvinegro até o término do Brasileirão.

No ABC, vai disputar posição com Dieyson, atual titular do time treinado por Francisco Diá.

O comandante alvinegro, por sinal, pediu mais reforços à diretoria após a primeira derrota na Série D. Ele quer mais um zagueiro e dois atacantes.

Recentemente, o Alvinegro havia apresentado o meia Hericles, ex-Retrô e Santa Cruz, que já estreou contra o Coruripe.

O ABC está há três jogos sem marcar gols. Foram dois empates por 0 a 0 - com Central e Potiguar de Mossoró -, além do revés por 1 a 0 para o Coruripe. Por Redação do ge — Natal 

Cruzeiro anuncia Felipão com contrato até dezembro de 2022!

Quinta feira, 15 de outubro de 2020.

Felipão já posou com a camisa do Cruzeiro. Foto: Divulgação / Cruzeiro.

Luiz Felipe Scolari foi o escolhido para substituir Ney Franco no clube celeste.

O Cruzeiro acertou, nesta quinta-feira, a contratação do técnico Luiz Felipe Scolari. O anúncio foi feito no início da noite. Ele assinou um longo contrato, com validade até dezembro de 2022.  Redação /Superesportes

Projeto de Lei prevê criação de liga em 2022; Discussão segue entre os políticos e clubes!

 Quinta feira, 15 de outubro de 2020.

O deputado federal Pedro Paulo (DEM-RJ) apresentou na terça-feira um Projeto de Lei na Câmara que obriga a criação de uma liga para organizar as Séries A e B do Brasileirão a partir de 2022. 

Foto: Divulgação - Twitter oficial do Maracanã

A medida traz a reboque alterações na Lei Pelé no que diz respeito aos direitos de transmissão. Eles passam a ser do mandante, como na Medida Provisória 984, mas os integrantes da liga deverão transferi-los para a organização, que os negociará coletivamente. Na justificativa, o deputado cita os exemplos de países desenvolvidos da Europa, como Inglaterra, Espanha, Alemanha e Itália. As informações são do O Globo.

Pelo texto, a negociação dos direitos será feita em procedimento público, para um prazo que não poderá superar cinco anos. Em relação aos valores envolvidos, o projeto de lei prevê que a negociação no primeiro ciclo não poderá gerar uma diferença superior a cinco vezes entre o que ganha o primeiro e o último clube. No segundo ciclo, esse limite cai para quatro vezes. A partir do terceiro, três vezes. 

– A negociação coletiva, centralizada em entidade que represente os clubes, na medida em que maximiza os valores recebidos pelos direitos negociados, também beneficia o desenvolvimento do campeonato como um todo, e não somente de uma pequena elite de clubes de maior atratividade comercial – diz o documento assinado por Pedro Paulo. 

O projeto prevê que ao menos dois jogos por rodada (ou fase) do Brasileirão sejam transmitidos em TV aberta ou streaming gratuito.

Mas há uma brecha para quem não quiser negociar coletivamente os direitos. Em até trinta dias antes do início de cada ciclo de negociação dos direitos de transmissão, os clubes poderão optar pela venda individual, “desde que setenta por cento das entidades de prática desportiva, participantes da Liga profissional de futebol, formalizem por escrito a preferência pela negociação individual”. 

No escopo da criação da liga, a organização passaria a ter direito a exercer controle econômico sobre os clubes, com objetivo de melhorar a saúde financeira dos seus integrantes. O projeto de lei prevê punições a quem não seguir as regras, podendo chegar ao rebaixamento. Fonte: https://www.netflu.com.br/

Veja os compromissos do Fluminense até o fim do primeiro turno!

Quinta feira, 15 de outubro de 2020.

Fluminense tem dois jogos em casa e um fora até o fechamento do primeiro turno.
 (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Tricolor tem mais três partidas pela frente para fechar a primeira metade da competição.

Em quinto lugar no Campeonato Brasileiro após 16 rodadas, o Fluminense tem mais três partidas pela frente até o fechamento do primeiro turno da competição. Destas, são duas em casa e uma fora. Confira a agenda:

17ª rodada - Fluminense x Ceará – 17/10 – 19h – Maracanã

18ª rodada - Fluminense x Santos – 25/10 – 16h – Maracanã

19ª rodada - Fortaleza x Fluminense – 31/10 – 21h – Castelão 

Amparado à série invicta, Flamengo reencontra Barbieri em duelo inédito!

Quinta feira, 15 de outubro de 2020.

Diante do Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira, Rubro-Negro vai para o segundo jogo em um intervalo de 48 horas. Caso não perca, chegará a oito jogos de invencibilidade em casa.

Um duelo inédito aguarda o Flamengo nesta quinta-feira, quando, a partir das 20h, no Maracanã, a bola rolará para o embate diante do Bragantino. E o fator ineditismo se dá por dois motivos: será o primeiro encontro do Rubro-Negro com a franquia brasileira da Red Bull e o reencontro com Maurício Barbieri, técnico do clube carioca em 2018.

Ainda em busca de afirmação no cenário nacional, Barbieri se encontra em uma situação desconfortável, sem vencer há quatro partidas e na penúltima colocação do Brasileiro.

Pelo Fla, o início foi distinto, pois foi promissor à base de triunfos. Barbieri assumiu o time no fim de março de 2018, após a demissão de Paulo Cesar Carpegiani. Depois de liderar o Brasileiro, a queda vertiginosa na tabela e as eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil foram decisivas para o fim do ciclo (em 37 jogos, foram 15 vitórias, 12 empates e 10 derrotas).

Barbieri nos tempos de Flamengo - Foto: Gilvan de Souza / Flamengo.

Depois de Barbieri, Dorival Júnior, Abel Braga e Jorge Jesus treinaram o Fla. Hoje, Domènec Torrent é o responsável por conduzir o Rubro-Negro e lutar pelo bicampeonato brasileiro. E, para esta quinta, na briga pela liderança da competição nacional, terá que escalar uma equipe repleta de alterações por conta da dura sequência de partidas, definida pelo catalão como "autêntica loucura" (é o segundo jogo em 48 horas, por exemplo). O rendimento, naturalmente, não atingirá o ideal. Terá que ocorrer superação por parte do time de Dome:


- São 12 dias e cinco jogos. Agora dois jogos em 48h. Quando os atletas estão mais cansados, há mais problemas musculares. Quando se joga muito consecutivamente, é muito difícil que rendam 100%. Temos que estar atentos pois não queremos ninguém machucado. Estamos no Brasileirão, na Copa, na Libertadores... Temos muitos jogos esse mês. É preciso recuperar muito bem. Concordo que quando se joga muitas partidas consecutivas o rendimento pode baixar - falou o catalão, logo após a vitória sobre o Goiás (na última terça).

Por falar no jogo contra o Goiás, o triunfo marcou o sétimo jogo de invencibilidade do Flamengo no Maracanã. Depois que foi derrotado para o Atlético-MG na estreia do Brasileiro, o Rubro-Negro não perdeu mais em sua casa: foram cinco vitórias (contra Fortaleza, Independiente del Valle, Athletico Paranaense, Sport e Goiás) e dois empates (com Grêmio e Botafogo). 

> Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

Cabe lembrar que o fator casa (hoje sem a essencial presença da torcida) foi determinante para o Flamengo conquistasse o hepta e a Libertadores no ano passado - ao todo, o aproveitamento foi de 86% no Maracanã. Ou seja, chega para superar-se nessa quinta amparado ao animador retrospecto recente. Fonte: lance.com.br

Marcelo Chamusca também diz "não" ao Cruzeiro e lista de rejeição chega ao 4º técnico!

Quinta feira, 15 de outubro de 2020. 

Treinador do Cuiabá se soma a Lisca, Felipão e Umberto Louzer dentre os que rejeitaram proposta da Raposa.

Chamusca lidera a Série B com o Cuiabá E.C - Foto: AssCom Dourado.

A lista de rejeição de técnicos ao Cruzeiro continua aumentando. Marcelo Chamusca, líder da Série B do Brasileirão no comando do Cuiabá, disse "não" à proposta da Raposa após a diretoria entrar em contato com o treinador e com seu empresário. As informações são do GloboEsporte.com.

A proposta a Marcelo foi superior ao que ele ganha em sua equipe atual e o contrato seria até o fim de 2021.

Chamusca é o 4º técnico a recusar o clube mineiro, vice-lanterna da 2ª divisão com 12 pontos. Lisca, do América/MG, Luiz Felipe Scolari, sem clube, e Umberto Louzer, da Chapecoense, foram sondados para o cargo, mas todos negaram o convite.

A Raposa demitiu Ney Franco neste domingo (11) após empate com o Oeste e está sob comando do auxiliar Célio Lúcio enquanto não fecha com um novo nome. Escrito por Redação do Diário do Nordeste. 

DESPEDIDA – Palmeiras demite Vanderlei Luxemburgo após derrota para o Coritiba, no Allianz Parque!

Quinta feira, 15 de outubro de 2020.!

Terminou nesta quarta-feira (14/10) a quinta passagem de Vanderlei Luxemburgo pelo Palmeiras. O técnico não resistiu à derrota por 3 a 1, em pleno Allianz Parque, para o Coritiba, que iniciou a rodada em 18º lugar, na zona de rebaixamento do Brasileiro.
Foi o terceiro revés consecutivo do time, que está estacionado na tabela do Nacional com 22 pontos em 15 jogos. Um aproveitamento de 49%.

Antes do resultado negativo no confronto contra o Coritiba, o Palmeiras perdeu para o São Paulo, em casa -algo até então inédito jogando em sua arena, e para o Botafogo, após uma sequência de 20 jogos de invencibilidade.

Luxemburgo não é mais o técnico do Palmeiras - Foto: Divulgação.

Em nota divulgada no final da noite desta quarta-feira, o clube afirmou que o desligamento do técnico foi uma decisão da direção. "A diretoria alviverde se reuniu na Academia de Futebol e decidiu pela não permanência do treinador no cargo. O Palmeiras agradece a Luxemburgo pelo trabalho desenvolvido em sua quinta passagem pelo clube, na qual conquistou o Campeonato Paulista de 2020."

Em 10 meses de comando, o treinador levou a equipe à conquista do Campeonato Paulista sobre o rival Corinthians, que encerrou um jejum de títulos estaduais que perdurava havia 12 anos, e a deixou classificada para as oitavas de final da Libertadores, com possibilidade ainda de ter a melhor campanha da fase de grupos.

Vanderlei conduziu a equipe em 36 jogos válidos por competições oficiais nesta sua última passagem. Foram 17 vitórias, 14 empates e 5 derrotas. Um aproveitamento de 60% dos pontos disputados. Apesar de ter perdido poucas partidas, o Palmeiras empatou muito. O desempenho irregular dentro de campo ao longo da temporada foi o grande problema do treinador. Sem conseguir definir um padrão de jogo, sofreu com críticas de torcedores mesmo na longa fase invicta do clube no ano.

Contratado em dezembro de 2019, Luxemburgo assinou contrato de dois anos com a missão de fazer um maior uso de jogadores das categorias de base, um movimento contrário ao mostrado pelo clube desde 2015, quando se notabilizou por altos investimentos em aquisições de atletas e pela pouca utilização dos formados em casa. 

O técnico conseguiu dar espaço a jovens, como Patrick de Paula, Gabriel Menino, Wesley e Gabriel Veron, mas teve dificuldades em trabalhar com outros mais experientes, como Gustavo Scarpa, Lucas Lima, Ramires e Bruno Henrique - esse último, transferiu-se para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. 

Para piorar a situação, perdeu Dudu, o maior ídolo contemporâneo do clube, vendido ao Al-Duhail, do Qatar, em julho.

Ao longo do ano, Luxemburgo rebateu críticas sobre o desempenho da equipe e as chamou de exageradas, mas após a derrota para o São Paulo, no último sábado (10), mudou a estratégia de defesa de seu trabalho. Da Redação da Folhape.com

Susto no voo do Cuiabá Esporte Clube que tem de fazer pouso de emergência em Goiânia!

Quinta feira, 15 de outubro de 2020.

A quarta-feira (14/10) provocou um verdadeiro susto para jogadores e direção do Cuiabá Esporte Clube. É que o avião que transportava a delegação cuiabana não conseguiu realizar o pouso na capital mato grossense previsto para a tarde desta quarta-feira.

Avião que transportava a delegação do Cuiabá E.C de São Paulo para Cuiabá/MT

O voo que havia partido de Guarulhos (SP) com destino à Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá não conseguiu pousar por conta das chuvas. Da região cuiabana, o avião teve de ir para Goiânia fazer o abastecimento da aeronave.

Com a turbulência, os jogadores ficaram nervosos. “Estamos passando por um momento difícil aqui em cima. Não desejo isso pra ninguém, cara. Não desejo isso pra ninguém… Olha que eu tenho muitos voos nas costas. Difícil… difícil… Só peço a Deus para que a gente possa chegar o mais rápido em casa”, afirmou o meio-campista do time cuiabano, Jean Patrick. Após o susto nas alturas, o Cuiabá terá uma longa semana sem jogos. O time voltará a campo apenas na quarta-feira que vem, dia 21, quando receberá o Paraná, às 19 horas, na Arena Cuiabá, no Mato Grosso. Por Domingos Ketelbey – Diário de Goiás.