quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Quatro capitais do Nordeste disputam primeiro jogo do Brasil nas Eliminatórias!


Quinta feira, 16 de janeiro de 2020.
Quatro capitais nordestinas aparecem como principais candidatas a receber o primeiro jogo da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar: Salvador, Recife, Fortaleza e Natal. A informação foi confirmada à reportagem com uma fonte ligada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE), Evandro Carvalho.
- Há outras cidades na briga, como Fortaleza e Salvador. É um pouco mais complicado trazer para cá porque é mais longe para a maioria dos países Sul-Americanos. Mas estamos nessa briga, sim. Temos algumas vantagens como a nossa Arena (de Pernambuco), que é ótima, e nossa malha aérea. Mas há esse problema da distância que é algo contra - disse Evandro.
Na próxima semana, a CBF começará a realizar vistorias nos estádios (Arena Fonte Nova, Arena de Pernambuco, Arena Castelão e Arena das Dunas) e também nas cidades para ver qual a melhor logística para a seleção brasileira.
Arena Fonte Nova também receberá vistoria da CBF — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação
Arena Fonte Nova, em Salvador, também receberá vistoria da CBF.
Foto: Felipe Oliveira / E. C Bahia. Divulgação.
- Já está tudo marcado quanto às vistorias. Será semana que vem. Só não sabemos ainda qual a data que será no Recife, Fortaleza, Salvador e Natal. Esse cronograma ainda será montado pela CBF. O que a gente sabe é que, na semana que vem, essas quatro capitais receberão as vistorias. Isso, no entanto, não quer dizer nada. Já fizeram vistorias outras vezes na Arena de Pernambuco, por exemplo, recebemos a nota máxima, mas a CBF levou jogos para outra Arena que também recebeu a nota máxima. É esperar - completou Evandro Carvalho.
Arena de Pernambuco recebeu um jogo do Brasil pela última vez em 2016 — Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press
Arena Pernambuco recebeu um jogo do Brasil pela última fez em 2016.
Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press.
Resultado de imagem para Imagens da Arena das Dunas, em Natal
Arena das Dunas, em Natal.
Resultado de imagem para Imagens da Arena Castelão, em Fortaleza.
Arena Castelão, em Fortaleza.
As primeiras datas para jogos das Eliminatórias que foram reservadas no calendário da CBF, divulgado em outubro do ano passado, são os dias 26 e 31 de março, que são uma quinta e uma terça-feira, respectivamente. Procurada pela reportagem, a CBF informou que não pode confirmar a informação e que só irá divulgar o calendário da seleção quando ele estiver confirmado.
Por Daniel Gomes — Recife

Campeonato Potiguar: América vence o Globo no Barretão por 2x0 e segue com 100% de aproveitamento!


Quinta feira, 16 de janeiro de 2020. 

Dione comemora o 2º gol do Mecão. Foto: Canindé Pereira / América F.C

América segue invicto e 100% no Campeonato Potiguar. Jogando na noite desta quarta feira, 15/01, no estádio Barretão, em Ceará Mirim, o time do técnico Waguinho Dias venceu o Globo por 2 a 0, com gols de Wallace Pernambucano e Dione, ambos no segundo tempo da partida.

Com o resultado, o América assume a liderança isolada com 12 pontos em quatro jogos, com 16 gols marcados. Enquanto que a Águia de Ceara-Mirim permanece com três pontos somados.

Próximos jogos!
Os times voltam a campo no domingo (19), às 16h. O América joga fora de casa diante do Palmeira, no Estádio Nazarenão. Já o Águia recebe o ASSU, no Estádio Barrettão.

Detalhes: Antes do jogo de ontem, América e Globo já tinham se enfrentado 15 vezes (De 2014 a 2019), e o time dos Verdes Canaviais vinha de 06 vitórias contra 05 do América. Com o triunfo de ontem, esse item agora está empatado: 6x6. Nos confrontos gerais, o Globo leva uma pequena vantagem. Foram 16 jogos, seis vitórias para cada equipe e quatro empates. O Globo marcou 17 gols e o América 16. Portanto, o Globo tem a vantagem de um gol de saldo.

Campeonato Potiguar: ABC abre 2 a 0, mas cede empate ao Potiguar na Arena das Dunas!


Quinta feira, 16 de janeiro de 2020. 
Núbio Flávio e Wallyson colocam Alvinegro em vantagem, mas Maykinho e Val Paraíba garantem a igualdade.
ABC e Potiguar empatam na Arena das Dunas
ABC e Potiguar/M empatam em 2x2 na Arena das Dunas. Foto: Luciano Marcos / ABC F.C
Empate amargo
ABC e Potiguar/M empataram por 2 a 2 na noite desta quarta-feira, na Arena das Dunas, em Natal. O Alvinegro chegou a abrir 2 a 0 com Núbio Flávio e Wallyson, ainda no primeiro tempo, mas passou a errar bastante e viu o Time Macho chegar à igualdade com Maykinho e Val Paraíba.

Primeiro tempo
Mesmo sem Marielson, desfalque de última hora, o Potiguar começou melhor na Arena das Dunas e teve uma boa chance com Val Paraíba. O ABC, porém, foi eficiente. Após passe de Wallyson que quebrou as linhas de marcação do Potiguar, Núbio Flávio recebeu livre para abrir o placar aos 13 minutos. O Alvinegro passou a ter o controle da partida e ampliou aos 29, com Wallyson, em cobrança de pênalti. Nos acréscimos, o Time Macho conseguiu diminuir. Após cobrança de escanteio da direita, Klysmann cabeceou, Erivelton fez grande defesa e Maykinho marcou no rebote.

Segundo tempo
O gol no fim da primeira etapa colocou o Potiguar no jogo. O ABC voltou nervoso e o técnico Francisco Diá acabou expulso aos cinco minutos. Wallyson teve a chance de fazer o terceiro do Alvinegro, mas errou a finalização. Núbio Flávio, de cabeça, parou no goleiro Wadson. O Potiguar, então, passou a atacar mais e conseguiu o empate em nova jogada de escanteio. O estreante Val Paraíba fez de cabeça. No desespero, o ABC abusou dos erros na frente e teve que ouvir as vaias da torcida no final.

Como ficam?
Com o resultado, o ABC segue na segunda posição, com 10 pontos, dois a menos que o rival América-RN, que venceu o Globo FC no outro jogo da noite. O Potiguar aparece na terceira colocação, com cinco pontos.

Próximos jogos
O ABC volta a jogar no domingo, novamente em casa, contra o Santa Cruz de Natal. O jogo está marcado para o Frasqueirão, mas também pode ser transferido para a Arena das Dunas. O Potiguar recebe o Força e Luz no Nogueirão, em Mossoró.
Fonte: GE/Natal.