segunda-feira, 27 de março de 2023

Copa Libertadores 2023: Sorteio foi realizado nesta segunda-feira (27) na sede da Conmebol em Luque, no Paraguai; confira os grupos.

Segunda-feira, 27 de março de 2023.

A Copa Libertadores conheceu nesta segunda-feira (27) todos os oito grupos para a edição 2023. O sorteio foi realizado na sede da Conmebol em Luque, no Paraguai. Seis equipes brasileiras estão na disputa: Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Atlético, Fluminense e Athletico PR.

O Atlético foi sorteado para o grupo G, tendo como adversários Athletico-PR, Libertad-PAR, Alianza Lima-PER. O Flamengo está no grupo A, ao lado de Racing-ARG, Aucas-EQU, Ñublense-CHI. O Palmeiras está no grupo C, com Barcelona-EQU, Bolivar-BOL, Cerro Porteño-PAR. O Corinthians está na chave E e vai jogar contra Independiente del Valle-EQU, Argentinos Juniors-ARG, Liverpool-URU. O Fluminense jogará o grupo D contra River Plate-ARG, The Strongest-BOL, Sporting Cristal-PER.

Veja os grupos da Libertadores 2023

  • Grupo A: Flamengo, Racing-ARG, Aucas-EQU, Ñublense-CHI

  • Grupo B: Nacional-URU, Internacional, Metropolitanos-VEN, Independiente Medelin-COL

  • Grupo C: Palmeiras, Barcelona-EQU, Bolivar-BOL, Cerro Porteño-PAR

  • Grupo D: River Plate-ARG, Fluminense, The Strongest-BOL, Sporting Cristal-PER

  • Grupo E: Independiente del Valle-EQU, Corinthians, Argentinos Juniors-ARG, Liverpool-URU

  • Grupo F: Boca Juniors-ARG, Colo-Colo-CHI, Monagas-VEN, Deportivo Pereira-COL

  • Grupo G: Athletico-PR, Libertad-PAR, Alianza Lima-PER, Atlético

  • Grupo H: Olimpia-PAR, Atlético Nacional-COL, Melgar-PER, Patronato-ARG

Calendário da fase de grupos da Libertadores

Conforme definido pela Conmebol, a fase de grupos da Libertadores será jogada entre os dias 4 de abril e 29 de junho. O Galo começa a disputa já na próxima semana, no Mineirão, e encerra a participação nessa fase como visitante.

Copa Sul-Americana: Grupos foram sorteados nesta segunda-feira (27), em Luque, no Paraguai.

Segunda-feira, 27 de março de 2023.

A Conmebol sorteou, nesta segunda-feira (27), os grupos da Copa Sul-Americana. Representante mineiro, o América terá o Peñarol (URU), Defensa y Justicia (ARG) e Millonarios (COL) pela frente na fase de grupos. O chaveamento foi definido após sorteio na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.

Além do Coelho, Botafogo, Fortaleza, Goiás, Red Bull Bragantino e São Paulo representarão o país na Sul-Americana, que terá início no dia 5 de abril.

Veja grupos da Sul-Americana

  • Grupo A: LDU, Botafogo/RJ, César Vallejo e Magallanes.

  • Grupo B: Emelec, Guaraní, Danubio e Huracán.

  • Grupo C: Estudiantes, Red Bull Bragantino, Oriente Petrolero e Tacuary.

  • Grupo D: São Paulo, Tolima, Tigre e Puerto Cabello.

  • Grupo E: Santos, Newell's Old Boys, Blooming e Audax Italiano.

  • Grupo F: Peñarol, Defensa y Justicia, América/MG e Millonarios.

  • Grupo G: Independiente Santa Fe, Universitario, Goiás e Gimnasia y Esgrima.

  • Grupo H: San Lorenzo, Palestino, Estudiantes de Mérida e Fortaleza.

Campeonato Potiguar: Santa Cruz de Natal vence Potiguar de Mossoró e soma a 1ª vitória na segunda fase!

Segunda-feira, 27 de março de 2023.

Santa Cruz venceu Potiguar (Foto: Pedro Henrique - Santa Cruz de Natal)

Nesta segunda-feira (27), o Santa Cruz de Natal recebeu o Potiguar de Mossoró em jogo atrasado da terceira rodada da segunda fase do Campeonato Potiguar.

Nesta segunda-feira (27), o Santa Cruz de Natal recebeu o Potiguar de Mossoró em jogo atrasado da terceira rodada da segunda fase do Campeonato Potiguar. O jogo terminou com a vitória dos mandantes, por 3 a 1. Os gols da vitória foram marcados por Anderson e Vitinho, duas vezes. Azevedo descontou para o Potiguar de Mossoró.

A segunda fase terá seis rodadas e já encaminha classificação na reta final. Líder absoluto, América-RN soma nove pontos.

SANTA CRUZ DE NATAL x POTIGUAR DE MOSSORÓ.

Jogando às 15h30, desta segunda feira, 27/03, no Estádio Manoel Dantas Barretto, mais conhecido como Barrettão, em Ceará-Mirim, o Santa Cruz de Natal enfrentou o Potiguar de Mossoró em busca de pontos na segunda fase do Estadual.

Anderson abriu o placar para o time da casa aos 39 minutos de jogo. Um minuto depois, o Potiguar deixou tudo igual com gol de Azevedo. Ainda no primeiro tempo, Vitinho ampliou para o Santa Cruz aos 46 minutos. Já na segunda etapa da partida, aos 42 minutos, Vitinho de novo marcou e determinou o resultado positivo.

Essa é a primeira vitória do Santa Cruz na segunda fase. O time ocupa a lanterna com os três pontos em quatro jogos. Potiguar segue na terceira colocação também somando três pontos, mas com um jogo a menos. Fonte: FI. 

Classificação do Quadrangular:

ClassificaçãoPGJVSG
América-RNAmérica9339
ABC-RNABC3212
Potiguar-RNPotiguar/M331-3
Santa Cruz-RNSanta Cruz/N341-8

Sorteios de Libertadores e da Sul-Americana acontecem nesta segunda-feira; veja detalhes!

Segunda feira, 27 de março de 2023.

Da Redação da Gazeta Esportiva / São Paulo

A largada para as competições continentais se aproximam. Na noite desta segunda-feira, serão realizados os sorteios das fases de grupos da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana. O evento acontece no Centro de Convenções da Conmebol, em Luque, Paraguai.

A cerimônia terá início com a definição dos grupos da Copa Sul-Americana, a partir das 20 horas (de Brasília). As 32 equipes serão divididas em quatro potes, distribuídas de acordo com a classificação no ranking da Conmebol. A exceção são os times desclassificados na pré-Libertadores, que estão no pote 4.

Serão sete equipes do Brasil na competição. O país estará representado por América-MG, Botafogo/RJ, Goiás, Fortaleza, RB Bragantino, Santos e São Paulo. De acordo com as regras do sorteio, clubes do mesmo país não podem cair no mesmo grupo. A exceção, mais uma vez, são os clubes que caíram na pré-Libertadores. Dessa forma, o Fortaleza pode ficar na chave de outra equipe brasileira.

Grupos da Copa Sul-Americana

No pote 1 estão: São Paulo, Santos, Peñarol, LDU, Estudiantes, Emelec, San Lorenzo e Independiente Santa Fe.

No pote 2 estão: Botafogo/RJ, Red Bull Bragantino, Guaraní, Universitario, Deportes Tolima, Newell's Old Boys, Defensa y Justicia e Palestino.

No pote 3 estão: América-MG, Goiás, Tigre, Danubio, Oriente Petrolero, Estudiantes de Mérida, Blooming e Universidad César Vallejo.

No pote 4 estão: Gimnasia y Esgrima, Tacuary, Puerto Cabello, Audax Italiano, Magallanes, Huracán, Fortaleza e Millonarios.


Copa Libertadores

Em seguida, com previsão de início a partir das 21 horas (de Brasília), serão definidos os grupos da Copa Libertadores. As regras do sorteio são as mesmas, com as 32 equipes distribuídas entre quatro potes de acordo com o ranking da Conmebol. As quatro equipes advindas da Pré-Libertadores completam obrigatoriamente o pote 4.

O Brasil estará representado por sete equipes nesta edição da Libertadores. Palmeiras (campeão), Internacional, Fluminense, Corinthians, Athletico-PR e Atlético-MG se classificaram pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo completa o sexteto como campeão da Copa do Brasil e da própria Libertadores em 2022.

O regulamento da competição também diz que equipes do mesmo país não podem se enfrentar na fase de grupos. A exceção são as equipes que vieram das fases preliminares. Dessa forma, o Atlético-MG é quem corre o risco de encarar outra equipe do Brasil já nesta fase inicial.

No pote 1, estão: Flamengo, River Plate, Palmeiras, Boca Juniors, Nacional, Athletico-PR, Independiente Del Valle e Olímpia.

No pote 2, estão: Libertad, Atlético Nacional, Internacional, Barcelona de Guayaquil, Racing, Corinthians, Colo-Colo e Fluminense.

No pote 3, estão: Bolívar, The Strongest, Melgar, Alianza Lima, Argentinos Juniors, Metropolitanos, Aucas e Monagas.

No pote 4 estão: Liverpool, Deportivo Pereira, Ñublense, Patronato, Independiente de Medellín, Atlético-MG, Sporting Cristal e Cerro Porteño.