sábado, 18 de abril de 2020

Luxa cumpre promessa: Palmeiras é o clube que mais dribla no Paulista!


Sábado, de 18 de abril de 2020.
Em sua apresentação, o treinador ressaltou o drible como grande diferencial para o futebol brasileiro ser vitorioso, e o time se destaca no quesito entre os 16 que disputam o Estadual.
Com Luxemburgo, Palmeiras é o time que mais dribla no Paulista 2020 (Foto: Agência Palmeiras/Divulgação)
Com Luxemburgo, Palmeiras é o time que mais dribla no
Paulistão 2020.
Ao ser apresentado no Palmeiras para esta quinta passagem pelo clube, em 20 de dezembro de 2019, Vanderlei Luxemburgo foi questionado a respeito de esquema tático e respondeu ressaltando que o grande diferencial do futebol brasileiro é o drible. E o time tem mostrado esse fator no Campeonato Paulista: nenhum dos outros 15 participantes usou mais o quesito do que o Verdão.

De acordo com números do Footstats, o Palmeiras aplicou 107 dribles em dez partidas no Estadual, 17 acima dos 90 dados pelo Santos, segundo colocado no quesito. Em média, o Verdão dá quase 11 dribles por jogo, o que significa uma finta em adversários a cada oito minutos. No total, os comandados de Luxemburgo acumulam 71 dribles corretos e 36 equivocados.Por outro lado, as 36 tentativas que não tiveram sucesso fazem do Palmeiras, também, o time que mais erra dribles. O índice de acerto é de 66,4%, apenas o décimo entre os 16 participantes. O número, porém, demonstra como os jogadores são encorajados a tentar a jogada individual, como prega o técnico.
Fonte: Portal Terra.

Espanha estende confinamento até 9 de maio, com ressalvas!


Sábado, de 18 de abril de 2020.
O presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez, anunciou neste sábado (18) que vai pedir ao Parlamento que prolongue o estado de alarme com o confinamento da população devido à pandemia do novo coronavírus até 9 de maio, com um alívio para as crianças.
Sánchez deve aliviar restrições para a população mais jovem
Presidente Sánchez deve aliviar restrições para a população mais jovem.
Foto: Divulgação via EFE - 18-04-2020.


Os mais jovens poderão sair brevemente e com medidas de precaução, a partir de 27 de abril, segundo pronunciamento de Sánchez em cadeia nacional de televisão.

O líder do Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE) elogiou a resposta da população à situação, considerando-a "exemplar", ao respeitarem um confinamento que está em vigor desde 14 de março e com o qual, segundo ele, foram salvas dezenas de milhares de vidas.
A Espanha teve até agora 20.043 mortes por coronavírus, com 191.726 casos confirmados, mas a taxa de aumento do contágio foi progressivamente reduzida nas últimas semanas.

Redução por confinamento
Sánchez atribuiu a forte redução no índice de infecção ao confinamento, mas alertou que as conquistas ainda são insuficientes e, sobretudo, frágeis. "Não podemos colocá-las em risco com decisões precipitadas na desescalada das medidas drásticas do país", disse.
O chefe de governo antecipou que o fim gradual do confinamento será realizado de forma diferente em todo o país, dependendo da evolução da doença em diferentes territórios, mas não deu maiores detalhes.
Sánchez também renovou o seu apelo às outras forças políticas para que se chegue a um grande pacto nacional que permita o que ele definiu como acordo de reconstrução da economia. Para isso, mais uma vez, pediu o apoio da União Europeia para que o bloco não permita o crescimento do populismo antieuropeu com possível inação.
Fonte: INTERNACIONAL Da EFE

Itália registra recorde de pacientes curados da covid-19 em um dia!


Sábado, de 18 de abril de 2020.
A Itália, país mais castigado da Europa pelo novo coronavírus, registrou o recorde de 2.500 pacientes curados da covid-19 em um dia. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (17) pelo chefe de proteção civil italiano, Angelo Borrelli. As informações são da rádio pública francesa RFI.
Itália registra recorde de pacientes curados da doença covid-19
Itália registra recorde de pacientes curados na doença covid-19
O país observa a quantidade de pacientes diminuir nas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) há um mês, o que pode ser um indício do fim da fase mais mortal da epidemia.
"Em 3 de abril tínhamos 4.068 pacientes nas UTIs, hoje temos um pouco mais de 2.800", um número inédito desde 20 de março, afirma Franco Locatelli, presidente do Conselho Superior da Saúde da Itália. Segundo ele, "a pressão nos hospitais foi claramente aliviada" nos últimos dias.

Na sexta-feira (17), as autoridades anunciaram 575 mortos em 24 horas, aumentando o balanço para 23 mil óbitos desde o início da epidemia. Mas outros dados despertam otimismo no país, como a estabilização da quantidade de doentes. Em Nápoles, Bolonha, Veneza, Florença e Roma, o número de contaminados nos hospitais vem baixando a cada dia.
Além disso, em mais de 65 mil testes realizados em um dia --um recorde no país-- apenas 5% acusaram positivo ao coronavírus. Para Locatelli, essa é uma prova "da eficácia das medidas de confinamento tomadas para barrar o contágio". "Tudo isso nos ajuda a tomar consciência do grande trabalho realizado nos hospitais e da colaboração dos cidadãos", reitera o presidente do Conselho Superior da Saúde da Itália.

Preparação para o desconfinamento!

Com a redução da quantidade de doentes, a Itália está ansiosa pela saída do confinamento. "Estamos nos preparando para reabrir em 4 de maio", afirma Atilio Fontana, governador da Lombardia, a região da Itália mais castigada pela Covid-19, com 12 mil mortos.
Em vigor desde 9 de março, as medidas restritas de confinamento vão durar até 3 de maio. Mas o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, sofre uma forte pressão do empresariado pela reabertura de lojas e comércios.
A ideia é apoiada por alguns membros do governo, como a ministra da Família, Elena Bonetti. "Algo precisa mudar nas duas próximas semanas para as crianças. Nossas crianças têm o direito de brincar!", afirmou durante a semana. 

Fonte: SAÚDE Do R7

Weintraub diz que vai ter Enem e que governo recorrerá de decisão!


Sábado, de 18 de abril de 2020.
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, garantiu hoje que vai ter Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e que o governo irá recorrer da decisão da Justiça Federal de São Paulo que determinou que o MEC (Ministério da Educação) mude o calendário do exame em razão das restrições impostas pela pandemia da covid-19.
Ministro falou sobre decisão judicial em publicação nas redes sociais
Ministro falou sobre decisão judicial em publicidade nas
redes sociais. Foto: Antônio Cruz / Agência Brasil.
"O Brasil não pode parar! Mais de 3.200.000 de brasileiros solicitaram isenção na taxa do Enem 2020 (para não pagar para fazer o exame). 70% fez o pedido pelo celular (smartphone). Mais de 2.100.000 dos pedidos já foram analisados e concedidos! Vai ter Enem!", escreveu o ministro no Twitter.

Em resposta aos questionamentos feitos pelos seus seguidores, o ministro disse que estão tentando, como o ano passado, impedir judicialmente o Enem, mas que o governo irá recorrer. "Tentarão impedir judicialmente, igual ao ano passado", escreveu Weintraub.
A informação foi confirmada ao R7 pela assessoria de imprensa da Pasta. De acordo com a nota oficial, "o Ministério da Educação, a AGU (Advocacia-Geral da União) e o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira irão recorrer de decisão judicial mencionada)
Fonte: Portal Do R7, com Agência Estado 

Suíte de luxo, bom humor e futebol: hotel revela rotina de Ronaldinho!


Sábado, de 18 de abril de 2020.
Preso em um hotel cinco estrelas em Assunção após mais de um mês preso em uma penitenciária, Ronaldinho Gaúcho está muito mais tranquilo, sorridente e vivendo da melhor maneira possível.
Quem revela isso é Emilio Yegros, gerente do hotel onde Ronaldinho e Assis estão confinados. Segundo ele, a dupla está sempre sorridente e não perde o bom humor.
Ronaldinho está tranquilo e sorridente, segundo gerente de hotel em Assunção
Ronaldinho está tranquilo e sorridente, segundo gerente de hotel
em Assunção. Foto: Montagem / R7


"Ronaldinho não perde o humor e alterna suas conversas com piadas. Ele parece ser gente boa. Ele não perde o sorriso, nem o irmão. Seu rosto mudou desde o primeiro dia, quando ele chegou tenso e visivelmente estressado", afirmou Yegros ao site "Excelsior".

O hotel foi fechado para hóspedes e está disponível somente para Ronaldinho e Assis por conta da pandemia do coronavírus. Segundo a reportagem, o ex-jogador e seu empresário estão nos melhores quartos da propriedade, com Gaúcho se hospedando na suíte presidencial.


Depois de 32 dias presos em Assunção, no Paraguai, Ronaldinho e Assis conseguiram na Justiça cumprir a pena preventiva por usar documentos adulterados em prisão domiciliar. Juntos, pagaram uma fiança de aproximadamente R$ 8,4 milhões e, já há alguns dias, estão em um hotel de luxo no centro da capital
Fonte: Futebol   do R7