domingo, 13 de março de 2022

CAMPEONATO POTIGUAR – América perde para o Globo e o ABC é derrotado pelo Potiguar/M!

Domingo, 13 de março de 2022.

Dois jogos realizados na tarde deste domingo, 13/03, deram sequência ao Segundo Turno do Campeonato Potiguar. Foram duas partidas atrasadas da 4ª rodada e os favoritos ao título perderam fora de casa. No Barretão, em Ceará-Mirim, o Globo FC bateu o América por 2x1. Mesmo com o resultado adverso, o time alvirrubro permanece na primeira colocação com 10 pontos, isso porque, o seu maior rival, o ABC, perdeu para o Potiguar de Mossoró, no Nogueirão, também por 2x1.

Confira os resultados:

Domingo, dia 13/03 – Jogos atrasados da 4ª Rodada:

16h00 - No Barretão – Globo 2x1 América.

Gols: Mael e Anderson (Globo); Téssio (América).

16h00 - No Nogueirão – Potiguar de Mossoró 2x1 ABC. 
Gols: Vinícius e Márcio Mossoró (Potiguar); Wallyson, cobrando pênalti (ABC).

Classificação – 2º Turno

Classificação

PG

J

V

SG

América

10

5

3

06

Potiguar/M

10

4

3

05

ABC

09

5

3

08

Globo

06

4

2

-2

Potyguar/CN

05

5

1

-2

Força e Luz

02

5

0

-9

Santa Cruz

01

4

1

-1

ASSU

00

5

0

-8

Principais artilheiros:

1º - Wallysson (ABC): 10 gols.

2º - Thiaguinho (América)  e Alan Dias (ABC): Cada um marcou 05 gols. 

3º - Ivanaldo (ASSU); William Malicio e Wallace Pernambucano (América): 04 gols.
Por Luiz Sátiro - Escrete de Ouro.

FRANCÊS: Neymar marca em vitória do PSG sobre Bordeaux, mas é vaiado ao lado de Messi.

Domingo, 13 de março de 2022.

Paris Saint-Germain venceu o lanterna Bordeaux por 3 a 0 neste domingo, pela 28ª rodada do Campeonato Francês, mas os torcedores presentes no Parc des Princes mostraram que ainda estão indignados com a eliminação para o Real Madrid na Liga dos Campeões. Vaias foram ouvidas das arquibancadas desde o início da partida, com Neymar e Messi como principais alvos.

O craque argentino fez algumas boas jogadas e o brasileiro marcou o segundo gol do jogo, mas isso não foi o suficiente para calar as manifestações. Quando Neymar colocou a bola na rede, aliás, o estádio ficou dividido entre torcedores celebrando e outros vaiando. O resultado positivo conquistado em meio ao ambiente de tensão mantém o PSG na liderança do Francês, com 65 pontos. Já o Bordeaux continua na última posição, com 22.

NA BRONCA

Com sete títulos nas últimas nove edições da liga francesa, os torcedores do PSG vivem uma obsessão pela conquista da Liga dos Campeões, mas o desfecho tem sido sempre o drama de ver o time parar no meio do caminho. Diante de tanto investimento feito no clube, a reação a cada frustração se intensifica anualmente, tanto que, durante esta semana, membros de organizada pediram a cabeça de vários dirigentes do clube, inclusive do ex-jogador Leonardo e do presidente Nasser Al-Khelaïfi.

Paulistão: Palmeiras 1 x 0 Santos - Verdão é imbatível.

Domingo, 13 de março de 2022.

Em clássico de opostos realizado no Allianz Parque, o Palmeiras confirmou o favoritismo ao ganhar do Santos, por 1 a 0, na noite deste domingo, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista. 

Único invicto até aqui, o Palmeiras já está classificado para as quartas de final, inclusive com a melhor campanha do Grupo C. São 26 pontos em dez partidas. 

Por outro lado, o Santos está entre a classificação e o rebaixamento. Sem ganhar há quatro partidas, o Peixe é o terceiro colocado do Grupo D, com dez pontos.

GOL NO FIM
A partida começou sendo dominada pelo Palmeiras, assustando em chutes de Gustavo Scarpa, Dudu e Raphael Veiga. Mas a primeira grande chance foi do Santos. Aos 29 minutos, Lucas Barbosa cruzou e Ricardo Goulart, de cabeça, acertou a trave. O rebote voltou nas mãos de Weverton.
 

O primeiro tempo seguiu morno até os minutos finais, quando o Palmeiras foi para cima do Santos e quase abriu o placar em cabeçada de Gustavo Gomez. João Paulo fez grande defesa.

Aos 44 minutos, Zé Rafael chutou e o goleiro santista defendeu. No rebote, Kuscevic recebeu um chute na cara de Velazquez, que foi expulso. O árbitro assinalou pênalti e Raphael Veiga não desperdiçou, colocando o Palmeiras em vantagem.

Jogo: PALMEIRAS 1x0 SANTOS

Local: Estádio Allianz Parque, em São Paulo/SP.
Público: 38.381 pagantes
Renda: R$ 2.077.998,56.
Gol: Raphael Veiga, cobrando pênalti aos 44 minutos do 1º tempo.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times entram em campo durante a semana em jogos atrasados. Na quinta-feira, o Palmeiras recebe o Corinthians, no Allianz Parque, pela sexta rodada. O Santos faz um confronto direto com a Ferroviária, em Araraquara, na quarta, pela 10ª rodada.

Paulistão - Após gol e passe, Reinaldo divide méritos no São Paulo.

Domingo, 13 de março de 2022.

Da Redação da Agência Futebol Interior.

O lateral-esquerdo Reinaldo foi um dos nomes da vitória tranquila do São Paulo sobre o Mirassol por 3 a 0, neste domingo, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, com um gol e uma assistência. As principais jogadas da equipe saíram justamente pelo lado esquerdo e o jogador preferiu destacar o trabalho em equipe.

“Fiz o gol e dei assistência para ajudar o São Paulo. O coletivo foi maravilhoso. A intensidade que a gente impôs aqui é fruto de um de um grande trabalho que fazemos no CT”, avaliou o lateral.

CLASSIFICADO

O São Paulo já garantiu a primeira colocação do Grupo B do Campeonato Paulista, com uma rodada de antecedência. Reinaldo destacou que o time quer repetir o desempenho do ano passado, quando foi campeão estadual encerrando um longo jejum.

COPA DO BRASIL

O São Paulo volta a campo nesta quarta-feira pela Copa do Brasil. O time tricolor recebe o Manaus, às 21h30, no Morumbi, com 100% da capacidade de público liberada.

Árbitro é atingido por raio e morre em partida no Piauí.

Domingo, 13 de março de 2022.

Ele estava encerrando a partida, por causa da forte chuva que caía na região, quando acabou sendo atingido pelo raio. 

Valdinar Rodrigues de Jesus (centro).
Foto: Divulgação / Associação de Árbitros Amadores Heróis do Jenipapo.

O árbitro Valdinar Rodrigues de Jesus, 49 anos, natural do Povoado Água Fria de Campo Maior (PI) faleceu neste sábado, 12/03, ao ser atingido por um raio durante uma partida da Copa Cidade 2022, realizada na comunidade Santa Maria, entre Jatobá do Piauí e Capitão de Campos.

Valdinar Rodrigues de Jesus estava encerrando a partida, por causa da forte chuva que caía na região, quando acabou sendo atingido pelo raio. Os jogadores ainda tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso. Com baixos sinais vitais, ele foi levado ao Hospital Regional de Campo Maior.

No entanto, o árbitro acabou falecendo antes mesmo de receber o atendimento médico. O fato ocorreu por volta das 16h30. Valdinar Rodrigues foi apitar o jogo para substituir um companheiro de profissão, que não pôde comparecer ao duelo entre Fubuia e Boa Fé.

O árbitro foi velado neste domingo, em Campo Maior, e deixou esposa e três filhos. O campeonato foi suspenso, conforme informou a Prefeitura de Jatobá do Piauí, e foi decretado luto em condolências à família da vítima.

Valdinar Pitoco, como era conhecido por amigos e familiares, fazia parte da Liga de Heróis do Jenipapo, associação de árbitros da cidade de Jatobá do Piauí. Fonte: FI

Campeonato Estadual do RN – No Nogueirão, em Mossoró, o Potiguar vence o ABC por 2x1.

 Domingo, 13 de março de 2022.

Final de jogo no Nogueirão, em Mossoró. Potiguar 2x1 ABC F.C. 13-03-2022.

O Potiguar de Mossoró foi bem superior ao ABC no primeiro tempo e saiu na frente com gol de Vinícius. Apesar de uma maior posse de bola no primeiro tempo, time de Moacir Júnior não conseguiu penetrar na marcação rubra, tanto que Wadson apenas assistiu. Richardson foi expulso no final da etapa inicial. 

No segundo tempo, Moacir fez três alterações que mudaram a forma de jogar do ABC. Entraram Fabio Lima no lugar de Marquinhos, Italo Henrique na vaga de Gabriel China e Kelvin para Jefinho. O ABC pressionou mais, criou mais oportunidades e chegou ao empate com Wallyson cobrando pênalti. Já no final do jogo, uma cobrança de falta rápida do Potiguar que Márcio Mossoró em velocidade ganhou da zaga e fez o gol da vitória do Potiguar. 

Aliás, este jogo foi o primeiro de Márcio Mossoró em casa e ele fez a diferença no jogo. Diferenciado dos demais. 

Reclamação do ABC no segundo gol do Potiguar foi que duas bolas estavam no gramado, árbitro Tarcísio Flores validou o gol, entendendo que essa segunda bola não causou nenhuma interferência no lance. Por Marcos Lopes – 98 FM /Natal. 

Campeonato Potiguar - De virada, Globo vence o América no Barrettão por 2x1!

Domingo, 13 de março de 2022.

Jogadores do Globo FC comemoram a grande vitória.

No Barrettão, o América saiu na frente do Globo marcando com Téssio, mas não soube segurar o placar e permitiu o empate e a virada. 

Mael e Anderson marcaram os gols da Águia, que garantiu a vitória por 2 a 1. O Globo ainda tem três jogos pela frente e também entra na briga por uma vaga na semifinal.

Voleibol - Com casa cheia, Natal bate Campinas com autoridade e embola classificação na Superliga!

Domingo, 13 de março de 2022.

Empurrado pela torcida, time potiguar vence por 3 sets a 0 e confirma evolução no segundo turno. Com vitória, equipe de Natal entra na briga pela sexta posição.

Por Redação do ge — Natal

Jogadores do Natal comemoram vitória pela, Superliga — Foto: Augusto César Gomes/ge

No returno, por sinal, o Natal jogou quatro vezes no Palácio dos Esportes e venceu todas.

Com o resultado, Natal chegou aos 31 pontos, na sétima posição. O Campinas tem a mesma pontuação, na sexta colocação, à frente no critério de sets average, e com um jogo a mais a fazer. O São José dos Campos, oitavo lugar, também tem 31, mas tem uma vitória a menos que os outros dois times.

O levantador Índio foi escolhido o melhor do jogo deste sábado, recebeu o Troféu Viva Vôlei e não escondeu a emoção.

- Tive um ano complicado em 2021, mas agora as coisas estão melhorando. Não tenho nem palavras para dizer o quanto a equipe evoluiu. Estamos fechando a fase classificatória com um bom desempenho e isso é motivo de orgulho. Queremos chegar fortes na próxima fase e justificar o fato de uma equipe nordestina estar entre as melhores do país - afirmou.

Índio recebeu o Troféu Viva Vôlei — Foto: Augusto César Gomes/ge

Quem também vibrou muito foi o aniversariante do dia, Yudi, que foi decisivo nos pontos finais dos dois primeiros sets. O camisa 10 viu a torcida cantar parabéns após jogo. A festa foi completa. 

- Foi muito gratificante esse resultado justamente no dia do meu aniversário. A equipe vem crescendo neste momento importante e estamos encaixando nosso jogo cada vez mais. Jogar em casa, com essa torcida, é um show à parte e tem sido diferencial para a gente - falou. 

O time potiguar encerra sua participação na primeira fase no próximo sábado, contra o Montes Claros, em Minas Gerais. 

CARIOCA - Escalação do Vasco para o jogo contra o Resende!

Domingo, 13 de março de 2022.

Informações: vasconoticias.com.br

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Resende, neste domingo, em São Januário, pelo Carioca.

Goleiro Thiago Rodrigues (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)

Na tarde deste domingo (13), às 16h (horário de Brasília), o Vasco da Gama enfrenta o Resende, no estádio de São Januário, em partida válida pela 11ª e última rodada da Taça Guanabara. 

Já classificado para a semifinal da competição, o Gigante da Colina está na quarta colocação na tabela com 19 pontos, e buscará uma boa atuação para vencer o Resende em casa. O resultado da partida definirá em qual posição o Vasco terminará a fase de classificação e quem será o adversário para o duelo decisivo. 

O técnico Zé Ricardo pode preservar alguns jogadores titulares, caso de Nenê e Anderson Conceição, e deve dar oportunidades para Yuri Lara e Luiz Henrique. 

O atacante Vitinho está recuperado de lesão, foi relacionado e pode estrear pelo Gigante durante o jogo. Getúlio sentiu dores no treino da última sexta-feira e é dúvida. 

Escalação do Vasco

Thiago Rodrigues, Weverton, Ulisses (Anderson Conceição), Quintero e Riquelme (Edimar); Yuri Lara, Matheus Barbosa (Zé Gabriel), Luiz Henrique; Nazário (Figueiredo), Gabriel Pec e Raniel.

SUPER PLACAR ESPORTIVO – Confira os RESULTADOS deste sábado, dia 12 de março de 2022.

 

O sábado do futebol foi bem movimentado no Brasil e no exterior. Teve os estaduais, com direito a goleada do Corinthians no campeonato paulista, hat-trick e recorde de Cristiano Ronaldo, Brasileirão Feminino e muito mais.

BRASILEIRO FEMININO
Grêmio/RS 1 x 1 Palmeiras/SP
Red Bull Bragantino/SP 0 x 1 Ferroviária/SP.

ESTADUAIS:

ACREANO
Andirá 0 x 2 Humaitá

ALAGOANO
Murici 0 x 1 CSA
CSE 0 x 1 CRB
Aliança 2 x 0 Jaciobá
ASA 0 x 0 Cruzeiro

AMAZONENSE
Amazonas 1 x 0 Fast Clube

BAIANO
Bahia 4 x 1 Jacuipense
Unirb 1 x 1 Vitória

BRASILIENSE
Capital 1 x 2 Brasiliense

CAPIXABA
Vilavelhense 1 x 0 Real Noroeste
Vitória 4 x 2 Estrela do Norte
Nova Venécia 1 x 0 Desportiva

CARIOCA
Portuguesa 1 x 1 Volta Redonda
Boavista 0 x 0 Fluminense
Bangu 0 x 6 Flamengo

CATARINENSE
Figueirense 1 x 0 Hercílio Luz
Marcílio Dias 1 x 1 Camboriú

CEARENSE
Iguatu x 1 Caucaia
Fortaleza 2 x 1 Ferroviário

GAÚCHO
Grêmio 2 x 0 Ypiranga
Guarany 1 x 1 Internacional
Aimoré 1 x 0 São Luiz
São José 1 x 0 Novo Hamburgo
Brasil 1 x 0 Juventude
Caxias 3 x 0 União Frederiquense

GOIANO
Vila Nova 3 x 1 Goianésia
Atlético 3 x 0 Morrinhos

MARANHENSE
Sampaio Corrêa 1 x 0 Moto Club – Sampaio campeão do 1º turno

MATO-GROSSENSE
Dom Bosco 0 x 1 Cuiabá

MINEIRO
Tombense 2 x 0 URT
Democrata-GV 0 x 1 Atlético
Uberlândia 2 x 1 América

PARAIBANO
Botafogo 1 x 0 Auto Esporte

PARANAENSE
FC Cascavel 0 x 1 Maringá

PERNAMBUCANO
Náutico 1 x 2 Sport
Vera Cru 1 x 2 Salgueiro

PIAUIENSE
Fluminense 0 x 1 Altos

RONDONIENSE
Real Ariquemes 3 x 1 Rondoniense
União Cacoalense 1 x 0 Porto Velho

RORAIMENSE
Atlético 1 x 3 Náutico
Rio Negro 0 x 3 Real

SERGIPANO
Maruinense 1 x 4 Freipaulistano
Lagarto 4 x 1 América
Confiança 1 x 1 Sergipe

TOCANTINENSE
Araguacema 3 x 1 NC/Paraíso
Gurupi 2 x 3 Interporto
Palmas 1 x 1 Capital
Tocantinópolis 13 x 1 Tocantins
União Carmolandense 1 x 0 Bela Vista

FUTEBOL NO EXTERIOR:

ALEMÃO
Freiburg 3 x 2 Wolfsburg
Hoffenheim 1 x 1 Bayern de Munique
Union Berlin 1 x 1 Stuttgart
Borussia Mönchengladbach 2 x 0 Hertha Berlin

ESPANHOL
Levante 1 x 1 Espanyol
Granada 0 x 1 Elche
Villarreal 1 x 0 Celta
Getafe 0 x 0 Valencia

FRANCÊS
Montpellier 0 x 0 Nice
Troyes 1 x 0 Nantes

INGLÊS
Brighton 0 x 2 Liverpool
Brentford 2 x 0 Burnley
Manchester United 3 x 2 Tottenham

ITALIANO
Salernitana 2 x 2 Sassuolo
Spezia 2 x 0 Cagliari
Sampdoria 1 x 3 Juventus
Milan 1 x 0 Empoli

PORTUGUÊS
Estoril 2 x 0 Portimonense
Famalicão 0 x 0 Santa Clara
Arouca 0 x 1 Paços de Ferreira
Belenenses 0 x 0 Boavista