quinta-feira, 26 de julho de 2007

SEGUNDA DIVISÃO DO RN - FNF MUDA DATA DO JOGO UNIVAP E MOSSORÓ DO SÁBADO PARA O DOMINGO


2ª Divisão : RESOLUÇÃO Nº 52
26/7/2007 14:46:20
FNF - O Presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, no uso de suas atribuições legais, que lhe são conferidas pelo Estatuto da Entidade, e, Considerando, solicitação do filiado UNIÃO VALE DO APODI;
RESOLVE:- Modificar a data e o horário da partida entre as equipes do UNIVAP X MOSSORÓ E.C., válida pelo Campeonato Estadual de Profissional da 2ª Divisão de 2007, programada para o dia 28-07-2007 (sábado), às 15h30min, em Apodi - RN, para o dia 29-07-2007 (domingo), às 15h 30 min, mantendo o mesmo local.
Dê-se ciência, cumpra-se, e arquive-se.
Natal-RN, 26 de janeiro de 2006.
Alexandre Carlos Cavalcanti Neto. Presidente.

SÉRIE A - FOGÃO LÍDER MAIS DO QUE NUNCA. ANDRÉ LIMA FAZ DOIS E O BOTA VENCE O JUVENTUDE: 3x1


Em jogo com portões fechados, Alvinegro complica a vida do Juventude.
Poucas pessoas viram, mas o Botafogo derrotou o Juventude na tarde desta quinta-feira, por 3 a 1, pela 14ª rodada do Brasileirão, e ampliou a vantagem na liderança do campeonato.
Em jogo com portões fechados, o Alvinegro conseguiu vencer os gaúchos, em Édson Passos, mesmo sem o apoio dos seus torcedores. Mais uma vez André Lima fez a diferença. Depois dos três gols contra o Sport, na última rodada, o atacante deixou mais dois e assumiu a vice-artilharia, com nove gols.
O Juventude perdeu uma ótima chance de deixar a zona do rebaixamento e continua com apenas 14 pontos.
Na 15ª rodada, as duas equipes entram em campo no domingo. O líder vai a Belo Horizonte para encarar o Cruzeiro, no Mineirão, às 18h10m. O Ju recebe o Palmeiras, às 16h, no Alfedro Jaconi, em Caxias do Sul.
Obrigado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva a enfrentar o Juventude sem a presença da torcida, o Botafogo escolheu o estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos.
A equipe foi punida depois que um torcedor alvinegro atirou uma latinha em campo no clássico contra o Fluminense, na inauguração do Engenhão, em 30 de junho.

Ficha do Jogo
BOTAFOGO 3 x 1
JUVENTUDE

Botafogo: Júlio César; Alessandro, Alex, Juninho e Luciano Almeida(Diguinho); Leandro Guerreiro, Túlio, Joílson e Lucio Flavio(Adriano Felício); Jorge Henrique(Magno) e André Lima.Técnico: Cuca
Juventude: Michel Alves; James Leonardo Silva Wescley e Zé Rodolpho; Marcão, Júlio César, (Éber) e Marabá(Daniel); Fábio Baiano e RenatoLuciano. Técnico: Flávio Campos.
Gols: André Lima, aos 18 do primeiro tempo e aos 22 do segundo; Leonardo Silva, aos 24; e Joílson, aos 39 do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Leandro Guerreiro, Túlio, Joílson, Julio César e Jorge Henrique (Botafogo); Leonardo Silva e Zé Rodolpho (Juventude)
Árbitro: Luiz Alberto Sardinha Bites(GO) Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Jesmar Benedito de Paula (GO).
Estádio: Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Público: não houve público
Renda: não houve renda
.

JOGOS DO PAN - BRASIL LEVA OURO NO FUTEBOL COM OLÉ


Seleção dá novo show no Maracanã, bate EUA e termina Pan com 33 gols marcados e nenhum sofrido. Foram seis jogos, seis vitórias.
Em dia de Maracanã lotado, a Seleção Brasileira feminina goleou por 5 a 0 os Estados Unidos e levou a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Marta (2), Cristiane (2) e Daniela Alves fizeram os gols.
Com um futebol envolvente e técnico, o Brasil dominou a partida e não demorou a criar boas chances de gol. As americanas só tiveram um lance de perigo no primeiro tempo, em uma cobrança de escanteio bem defendida pela goleira Andréa.
Melhor em campo e empurrada pela massa que lotou o Maracanã, a Seleção abriu o placar com Marta, de pênalti. A cobrança veio após Tânia ter sido derrubada na grande área.
A camisa 10 brasileira bateu com perfeição. O gol empolgou ainda mais jogadoras e torcedores. E A Seleção não demorou para chegar ao segundo gol. Após cobrança de escanteio, Elaine escorou de cabeça e, também de cabeça, Cristiane completou para a rede. O Maracanã foi ao delírio.
FICHA TÉCNICA: BRASIL 5 X 0 ESTADOS UNIDOS
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)26/7/2007
Árbitro: Fernando Cabrera (URU)
Cartões amarelos: Taylor. Cartões vermelhos: não houve
GOLS: Marta 18'/1ºT (1-0), Cristiane 29'/1ºT (2-0), Cristiane 2'/2ºT (3-0), Marta 11'/2ºT (4-0), Daniela alves 33'/2ºT (5-0)
BRASIL: Andréia, Aline, Renata Costa, Elaine e Rosana (Kátia Cilene 38'/2ºT); Tânia Ribeiro, Daniela Alves, Maicon e Marta; Cristiane (Pretinha 33'/2ºT) e Formiga. Técnico: Jorge Barcellos