quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Campeonato Brasileiro 27ª Rodada - Cruzeiro perde no Mineirão; Grêmio é derrotado pelo Criciúma e Vasco leva a melhor sobre o Flu!

QUARTA FEIRA, 09 DE OUTUBRO DE 2013.

Série C 
Em São Luís/MA - Sampaio Corrêa 2x1 Rio Branco/AC   

Série A - 27ª Rodada 

Quarta-feira 09/10/2013

Em Porto Alegre - Grêmio/RS 1x2 Criciúma/SC
Gols: Wellington Paulista e Serginho (Criciúma); Maxi Rodriguez (Grêmio).

Em Curitiba - Coritiba/PR 1x0 Santos/SP
Gol: Júlio Cesar.

Em Salvador - Bahia/BA 2x0 Vitória
Gols: Rafael Miranda e Fernandão.

Em Campinas - Ponte Preta/SP 2x0 Atlético/MG
Gols: Willian e Elias.

Em Florianópolis/SC - Vasco/RJ 1x0 Fluminense/RJ
Gol: Cris, aos 10’ 1° tempo.

No Mineirão, em BH - Cruzeiro/MG 0x2 São Paulo.
Gols: Douglas e Reinaldo, ambos no 2° tempo.

Em Mogi Mirim/SP - Corinthians/SP  0x0  Atlético/PR

Na Arena Pernambuco - Náutico/PE  1x3  Botafogo/RJ
Gols: Maikon Leite (Náutico); Rafael Marques, Seedorf e Gegê (Botafogo).
Renda: R$ 148.740,00 – Público pagante: 6.658

Quinta-feira 10/10/2013


No Canindé/SP – Portuguesa 1 x 2 Goiás
Gols: Hugo 36' 1°T e Walter 6' 2°T (pênalti), para o Goiás;  Héverton 37' 2°T (Portuguesa)
                 
No Maracanã/RJ – Flamengo 2 x 1 Internacional
Gols: Léo Moura 28' 1°T e Hernane 26' 2°T (Flamengo); Rafael Moura, aos 36’2°T (Inter).

Classificação – 27ª Rodada:

CLUBE
PG
JG
1
Cruzeiro
59
27
2
Grêmio
48
27
3
Botafogo
46
27
4
Atlético-PR
45
27
5
Atlético-MG
39
27
6
Vitória
37
27
7
Flamengo
37
27
8
Internacional
37
27
9
Goiás
37
27
10
Santos
36
27
11
Bahia
36
27
12
Corinthians
36
27
13
Portuguesa
34
27
14
Fluminense
34
27
15
Coritiba
34
27
16
São Paulo
33
27
17
Vasco da Gama
32
27
18
Criciúma
29
27
19
Ponte Preta
26
27
20
Náutico
17
27



Vigia Zé Roberto é vítima de assalto esta noite em Currais Novos!

QUARTA FEIRA, 09 DE OUTUBRO DE 2013.
Por Sd PM J. Júnior
Acabamos de receber a informação que um estabelecimento comercial acabou de ser assaltado na saída de Currais Novos para São Vicente e o funcionário da empresa foi baleado na cabeça. Os bandidos usavam uma arma longa, provavelmente uma doze e fugiram na moto da vítima.
Várias barreiras Policiais foram montadas e em uma delas na subida da Serra de Santana um dos elementos que estavam na moto da vítima tentou furar a barreira e após uma breve perseguição, esse individuo acabou baleado na perna e preso.
Nesse momento vários Policiais estão a procura do outro individuo que teria ficado em Currais Novos de posse da arma usada no assalto. A moto da vítima também foi recuperada.

O Vigia vitima do assalto na Siena Água potável, de Currais Novos, é Zé Roberto.
Já está operado e seu quadro é estável

ZÉ ROBERTO - VÍTIMA

SEGUNDO INFORMAÇÕES O ESTADO DE SAÚDE DA VÍTIMA É ESTÁVEL.
Fonte: Blog do Fábio Lima

7° Torneio de Pesca de Piaba de Currais Novos acontece neste sábado!

QUARTA FEIRA, 09 DE OUTUBRO DE 2013.
Será realizado no próximo sábado (12) no Açude Público Dourado, no município de Currais Novos, o 7º Torneio de pesca de Piaba do Seridó. A competição leva o nome Celsito Cruz, o evento terá seu início às 08h30 da manhã e o valor da inscrição custa apenas  R$ 15,00 com direito a camisa e boné, além da tradicional feijoada grátis acompanhada de piaba frita. 
Premiações:
Serão premiados  os três primeiros colocados nas categorias profissional e amadora.
Obs.: Poderão participar pescadores de toda região. 

Organização: Manchinha da Cigarreira do Cidadão, de Currais Novos.


Após vitória na estreia, Leandro Sena planeja nova fase para o América F.C de Natal!

QUARTA FEIRA, 09 DE OUTUBRO DE 2013.

APÓS GOLEADA SOBRE O PARANÁ POR 4 A 1, ALVIRRUBRO FICA PRÓXIMO DE SAIR DO Z-4. TREINADOR ELOGIA ATUAÇÃO DE RÉGIS, QUE MARCOU UM DOS GOLS DO MECÃO.

Leandro Sena estreou com vitória no comando do América-RN (Foto: Frankie Marcone/Futura Press) 
Estreante, técnico Leandro Sena festeja vitória do
América-RN (Foto: Frankie Marcone/Futura Press)
Não poderia ter sido melhor a estreia do técnico Leandro Sena no comando da equipe do América-RN. Em seu primeiro compromisso à frente do time alvirrubro, a equipe reencontrou a vitória. O Mecão aplicou uma goleada por 4 a 1 na noite desta terça-feira, válido pela 28ª rodada da Série B, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Sena elogiou o futebol apresentado pelos jogadores e ressaltou que a responsabilidade é de fazer pontos dentro de casa, fator decisivo na reta final da competição. O treinador disse ainda que o resultado obtido contra o Paraná coroou o trabalho feito pela equipe durante a semana. Eles estão de parabéns pela entrega em campo. Foi uma boa vitória para dar confiança ao elenco para a próxima partida. No próximo jogo, teremos que manter o foco e continuar com o pé no chão, pois assim nós vamos conseguir sair dessa incômoda situação. Esse é o início de uma escalada na competição - disse Leandro.
Régis deixa boa impressão
O treinador rubro fez questão de destacar a boa atuação do meia Régis. O jogador fez a estreia com a camisa do América, marcando o primeiro dos quatro gols na partida, e dando passe para o gol do atacante Max. Régis é um bom jogador, é bastante técnico e ajudou muito a nossa equipe a conquistar a vitória. Apesar de ter feito uma boa partida, ele vem de um longo período inativo e é preciso que a torcida tenha um pouco de paciência com ele - finalizou. Mesmo com a vitória, o América continua na zona de rebaixamento, agora ocupando a 17ª colocação, com 30 pontos. Logo acima está o Atlético-GO, também com a mesma pontuação e que será adversário do alvirrubro no próximo sábado, às 16h20, no Estádio Nazarenão.
Fonte: Globoesporte.com/RN.

No ABC F.C Roberto Fernandes terá quatro desfalques contra o São Caetano!

QUARTA FEIRA, 09 DE OUTUBRO DE 2013.
A vitória contra o Joinville, em Santa Catarina, foi de fundamental importância para os planos do técnico Roberto Fernandes(Foto). Com dois jogadores a menos desde os 24 minutos do segundo tempo, a equipe conseguiu resistir à pressão do adversário jogando na Arena Joinville e chegou ao quinto triunfo de forma consecutiva. O que o treinador não contava era com o elevado número de cartões distribuídos durante a partida, que ocasionaram desfalques para o alvinegro. O árbitro mato-grossense Alinor Silva da Paixão aplicou ao todo 11 cartões durante o jogo, sendo um para o time catarinense e os outros dez para o Alvinegro. Lino, Wesley Bigu, Rogélio, Edson, Wilson Junior e Flávio Boaventura (2) tomaram o amarelo. Já o volante Michel Schmoller permaneceu apenas três minutos em campo até ser expulso de forma direta por arremessar a bola contra o adversário.

Assessoria JECA vitória contra o Joinville foi importante, mas rendeu quatro desfalques para a próxima partida contra o São Caetano 
A vitória contra o Joinville foi importante, mas rendeu quatro
desfalques para a próxima partida contra o São Caetano
O resultado de tantos cartões recebidos são quatro desfalques para a próxima partida do clube na Série B do Campeonato Brasileiro. Para o jogo da terça-feira (15), a comissão técnica não poderá contar com o zagueiro Flávio Boaventura e o volante Michel Schmoller, expulsos. Além deles, o volante Bileu e o lateral esquerdo Wesley Bigu estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo recebido. Roberto Fernandes terá uma semana para decidir a montagem da equipe titular. O mais provável que o zagueiro Lino seja deslocado para a lateral esquerda e Rogélio entre na zaga, como aconteceu em Joinville. No lugar de Bileu deve acontecer a entrada de um outro atacante para jogar ao lado de Rodrigo Silva, já o ABC joga em casa contra um adversário direto na briga pela fuga da parte de baixo da tabela. O próximo compromisso do ABC está marcado para a terça-feira (15), contra o São Caetano, às 21h50, no Frasqueirão. A partida contra o Paysandu foi adiada para o próximo dia 22, em virtude da festa e procissão do Círio em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, em Belém.
Fonte: Tribuna do Norte (Natal)

Potiguar de Mossoró conhece adversários da Copa do Nordeste de 2014!

TERÇA FEIRA, 08 DE OUTUBRO DE 2013.
Wilson Moreno
Superação do Potiguar no primeiro semestre
foi lembrado por apresentadores
Em sorteio realizado na noite de ontem, em Salvador, para definir os grupos da Copa do Nordeste, o Potiguar de Mossoró conheceu os seus adversários na competição que tem início no mês de janeiro de 2014. O Alvirrubro mossoroense ficou no grupo C, ao lado de Ceará, CRB-AL e Treze-PB. A fase de grupos será disputada no sistema de turno e returno, com as equipes da chave se enfrentando entre si. Os dois melhores colocados avançam para a fase seguinte. Caso o Potiguar alcance a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste, a equipe enfrenta um dos quatro clubes do grupo A, dependendo da classificação ao final da primeira fase: Vitória-BA, América-RN, River Plate-SE ou Sergipe. O grupo B foi formado por Bahia, Santa Cruz-PE, CSA-AL e Vitória da Conquista-BA. O grupo D, fechando o torneio, tem a presença de Sport-PE, Náutico-PE, Guarany-CE e Botafogo-PB. O campeão da Copa do Nordeste garante vaga na Copa Sul-Americana de 2014. Após o sorteio dos grupos, o diretor-geral de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Virgílio Elísio, destacou a importância da competição para o futebol nordestino. "Tem clubes das Séries A, B, C e D. Esses clubes não se encontram normalmente. ntão, é uma oportunidade especial. A Copa do Nordeste traz dinheiro novo para os clubes. É mais uma oportunidade", disse. Participaram também da cerimônia o presidente da CBF, José Maria Marin, ao lado do vice-presidente, Marco Polo Del Nero. O Potiguar foi representado pelo presidente do clube, Jorge do Rosário, e o presidente do Conselho Deliberativo, Benjamim Machado. A transmissão do sorteio dos grupos da Copa do Nordeste foi realizada pela TV Esporte Interativo. Durante a programação, os apresentadores destacaram o poder de reação do Potiguar durante este ano de 2014. O triste fato da morte do ex-jogador Neto Maranhão foi lembrado, e, posteriormente foi destacado a reviravolta do clube, que começou mal o Estadual, porém, conseguiu dar a volta por cima e conquistar o bicampeonato. O Alvirrubro mossoroense já iniciou o planejamento para o ano de 2014. Na semana passada, Arnaldo Lira foi anunciado como o novo técnico do clube, que terá a missão de comandar a equipe no Campeonato Estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.
Fonte: Gazeta do Oeste (Mossoró).

Série B: América de Natal goleia o Paraná por 4x1 e tira o rival do G-4!

TERÇA FEIRA, 08 DE OUTUBRO DE 2013.

Mecão segue na ZR, mas segue na cola de ABC e Atlético/GO.
Paraná perde vaga no G-4 para o Avaí, que venceu o Sport. 
América-RN comemoração vitória sobre o Paraná (Foto: Frankie Marcone / Ag. Estado)
América-RN segue no Z-4, mas diminui distância para
ABC e Atlético-GO (Foto: Frankie Marcone / Ag. Estado)
 
O América-RN não se intimidou com um adversário que estava no G-4 da Série B e goleou o Paraná por 4 a 1 na noite desta terça-feira, no Estádio Nazarenão. Demorou cinco rodadas, mas o Mecão reencontrou o caminho das vitórias em grande estilo. O resultado não é suficiente para tirar o time da ZR, porém , foi importante para manter a curta a distância para Atlético-GO e ABC. Já o Paraná deixa o G-4 após dois meses e perde a quarta posição para o Avaí, que venceu o Sport. Em campo, o Paraná iniciou na pressão, mas abusou dos erros na defesa. Embalados pela mudança de técnico, o América-RN aproveitou bem os espaços deixados pela defesa do Tricolor e foi objetivo na jogadas de ataque. No primeiro tempo, em quatro finalizações o time conseguiu fazer três gols e apenas manteve o ritmo na etapa final. As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. O América-RN recebe o Atlético-GO às 16h20m (de Brasília), no Estádio Nazarenão. O Paraná encara o Ceará, também às 16h20m, no Estádio Castelão.
Primeiro tempo movimentado e com quatro gols!
O Paraná tentou recuperar a intensidade que o técnico Dado Cavalcanti pediu durante a semana e iniciou o jogo pressionado o América-RN no campo de defesa. Com um meio de campo povoado, ao todo cinco jogadores, os paranaenses buscaram acuar o Mecão na defesa e forçar o erro atrás. A arma, então, virou contra o Paraná aos 11 minutos. Após erro da defesa, o América-RN abriu o placar na primeira chance que teve. Régis pegou sobra de Luis Carlos, após dois chutes, e mandou para as redes. O gol desestabilizou o sistema defensivo do Paraná e inverteu os papeis entre as equipes. O time potiguar aumentou o ritmo e passou a ganhar terreno no campo de defesa do Paraná. Com 19 minutos, em cobrança de escanteio, Márcio Passos adiantou a zaga e aumentou o placar. A desvantagem forçou o Paraná a partir para o ataque e abrir o jogo para os dois times. Enquanto o Paraná buscava o ataque na base da vontade, mas com muitos erros, o América-RN seguia mais objetivo. O terceiro gol saiu, mais uma vez, após um erro da zaga Tricolor. Max recebeu na entrada da área, girou bonito e mandou no cantinho. Antes do intervalo, o técnico Dado Cavalcanti foi forçado a substituir Paulo Sérgio, que sentiu a perna, e colocou JJ Morales no ataque. A mudança deu resultado. Morales recebeu na linha de fundo e deixou Ronaldo Mendes na cara do gol para descontar.
Mecão marca mais um e garante a vitória
O ritmo acelerado prosseguiu na etapa final, mas com os objetivos bem definidos pelos times. O Paraná apostou na posse de bola e pressão na frente, e o América-RN nos contra-ataques. Em duas jogadas rápidas, o Mecão teve a chance de aumentar, mas desperdiçou. Na primeira, Max bateu por cima. Na segunda, Rodrigo Pimpão conseguiu perder um gol praticamente feito, com três jogadores com apenas um dos paranaenses. Na jogada, Dado perdeu o segundo atleta por contusão. Brinner machucou a coxa e deu lugar para Alex Alves. A partir daí, o Paraná não conseguiu mais se encontrar em campo. Os ataques pelo lado paravam na boa marcação dos laterais. Pelo meio, os passes errado proporcionavam ataques em velocidade para o América-RN. Até parecia reprise, mas em novo erro na frente, o Mecão chegou ao quarto gol. Wanderson puxou o lance e deu um passe açucarado para Rodrigo Pimpão. O atacante bateu cruzado e matou o jogo. 
Por Globoesporte.com/RN

Série B: ABC vence Joinville com dois a menos e pênalti defendido!

TERÇA FEIRA, 08 DE OUTUBRO DE 2013.

De maneira heróica, o ABC venceu o Joinville por 2 a 1 e segue em plena recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (8), a equipe do Rio Grande do Norte teve que defender um pênalti e superar a expulsão de dois jogadores para deixar a Arena Joinville com um resultado favorável e seguir fora da zona de rebaixamento para a terceira divisão. Rodrigo Silva abriu o placar para os visitantes no último minuto do primeiro tempo. O JEC empatou aos 30 da segunda etapa, com Sandro, mas Edson deu números finais a partida três minutos mais tarde. O grande destaque da partida, porém, foi o goleiro Wilson Júnior. Além de defender um pênalti de Marcelo Costa na metade da etapa inicial, foi ele o responsável por manter o ABC à frente do placar quando o Mais Querido passou a jogar em desvantagem numérica.  Com o resultado, a equipe potiguar soma a quinta vitória consecutiva e chega aos 32 pontos. Na 15ª colocação, esta é apenas a segunda rodada que o time dorme fora da zona de rebaixamento. No caminho inverso, o Joinville acumula seis jogos sem vitória e segue despencando na tabela. Antes figura frequente no G-4, o Tricolor é apenas o nono colocado, com 43 pontos – três a menos que o Sport, primeiro time dentro da zona de acesso. Na próxima sexta, o JEC tenta a recuperação contra o Icasa, novamente em Santa Catarina. Já o ABC visita o Paysandu apenas na próxima terça-feira.  
O jogo!
O início truncado deu a impressão de que a partida seria ruim na Arena Joinville. Tudo isso mudou aos 20 minutos, quando Flávio Boaventura tentou afastar o perigo da área do ABC e acertou a cabeça de Edu. Na cobrança, Marcelo Costa mandou no meio do gol e Wilson Júnior defendeu com os pés. A partir daí, as duas equipes passaram a criar mais chances. As raras finalizações, no entanto, saíam sem direção. No último minuto da etapa inicial, Rodrigo Silva aproveitou erro de Eduardo e finalmente tirou o zero do placar em Santa Catarina. Precisando da vitória para acabar com a crise e voltar a brigar por um lugar no G-4, o Joinville voltou do intervalo com uma formação mais ofensiva. No lugar do lateral Eduardo e do atacante Edu, que pouco fez nos primeiros 45 minutos, o técnico Ricardo Drubscky colocou os avantes Kim e Edigar Júnio. A estratégia deu certo. Logo aos 4 minutos, Kim cabeceou bem e Wilson Júnior defendeu em dois tempos. Esta seria apenas a primeira defesa do goleiro, que salvou o ABC em mais quatro oportunidades nos primeiros 15 minutos da etapa final. Quando ele estava batido, Edigar Júnio ajudou e desperdiçou chance na pequena área por cima do gol. No lance seguinte, Lima chegou a mandar para as redes, mas o assistente marcou impedimento do atacante tricolor. Aos 23, Flávio Boaventura tomou o segundo cartão amarelo e deixou o ABC com um jogador a menos. Aproveitando a vantagem numérica, o Joinville partiu ainda mais para o ataque e finalmente conseguiu o empate. Aos 30, Naldo cruzou e Sandro cabeceou firme para empatar. Quando a torcida ainda comemorava nas arquibancadas, Edson fez linda jogada, invadiu a área e, quase sem ângulo, encobriu o goleiro Ivan para colocar o ABC novamente à frente. Para dar tons ainda mais dramáticos à partida, Michel cometeu falta dura apenas sete minutos após entrar em campo e recebeu o cartão vermelho direto, deixando o Mais Querido com dois jogadores a menos. Empurrado por sua torcida, o Joinville voltou a partir para cima. Nervoso, porém, o time parou na barreira formada na área do ABC e não conseguiu reverter o resultado negativo.
Fonte: Gazetaesportiva.net