quinta-feira, 21 de maio de 2009

ALAGOAS PODE FICAR SEM REPRESENTANTE NA SÉRIE D.

21-05-2009

Depois do Corinthians/AL, mais quatro desistem da série D

Assessoria/FAF - 21 de maio de 2009
Depois do Corinthians alagoano – primeiro clube a desistir da série D - mais quatro clubes protocolaram documento na Federação Alagoana de Futebol, oficializando a desistência na competição, são eles por ordem de classificação geral: Coruripe quarto colocado, Igaci sexta posição no campeonato, o Ipanema que ficou na sétima posição, e o CSE que ficou na oitava colocação.

COPA DO MUNDO DE 2014 - NATAL SERÁ UMA DAS SEDES.

21-05-2009

Mais uma pista de que Natal está entre as capitais que irão sediar a Copa do Mundo de 2014 foi divulgada.

De acordo com o Portal Copa 2014, que é produzido pelo Sindicato Nacional da Arquitetura e Engenharia (Sinaenco), através da empresa de comunicação Mandarim, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, em reunião privada com arquitetos, na segunda-feira, revelou que a Fifa já definiu as capitais brasileiras sedes de jogos para a Copa de 2014.

Segundo a fonte, o Brasil terá mesmo 12 cidades-sede e Natal está entre as escolhidas. A dúvida persiste na Amazônia, entre Belém e Manaus, e essa decisão somente será tomada no dia 31 deste mês, nas Bahamas, véspera do anúncio oficial pela Fifa.

Fonte: DN

FNF CONVOCA CLUBES E LIGAS PARA FILIAR MAIS DOIS CLUBES NO RN.

21-05-2009
O Presidente da FNF José Vanildo está convocando através de edital, Presidentes de Ligas e Clubes para apreciarem a filiação de duas novas equipes à Entidade Máxima do Futebol Norte Riograndense.

As equipes em questão se tratam de: BOA ESPERANÇA ESPORTE CLUBE e SOCIEDADE ESPORTIVA PRIMO FERNANDES.

A referida Reunião irá acontecer na sede da FNF localizada na rua Deputado Marcilio Furtado em Lagoa nova- Natal, no próximo dia 29 de maio.

UM POUCO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL DE CURRAIS NOVOS/RN.

21-05-2009
CRUZEIRO DO CATIMBA
CAMPEÃO MUNICIPAL DE 1985
Time: Da esquerda p/ Direita
Em pé: Souto, Marcão, Budé, Minininho, Almirante, Roberto, Paulo Ivan, Júnior,(Marcos Alberto - Técnico)
Agachados: Zé Guilôto, Gercino Arquelino, Canindé Catimba, Joãozinho, João Batista, Marciano, Humberto e Paulinho
Fonte: Terra da Xelita (Do amigo Garrincha)

UM POUCO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL DE CURRAIS NOVOS

BAHIA F.C - CAMPEÃO DE FUTEBOL DO SERIDOSÃO 1992

Time: De pé da esquerda para a direita - Souto, Paulo de Cruzeta, Canindé Catimba, Pepeu, Welington, Lindomar(Repórter Lulinha).
Agachados: Massagista Diá, Paulinho, Garrincha, Francisquinho, Pedoca e Marcelo Algaroba.
JOGO FINAL: BAHIA/CN 4 x 1 VASCO DE ACARÍ
Gols do BAHIA : Paulinho (2), Francisquinho(1) e Garrincha 1

DUNGA CONVOCA SELEÇÃO COM ALGUMAS SURPRESAS. VEJA A LISTA!

21-05-2009


Na tarde desta quinta-feira o técnico Dunga convocou a Seleção Brasileira para os dois próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul e também para a disputa da Copa das Confederações, que acontece como teste para o mundial no mesmo país.

O treinador convocou 23 jogadores para encarar Uruguai (6 de junho) e Paraguai (10 de junho), pelas Eliminatórias, além da Copa das Confederações (de 14 a 28 de junho). Assim como muitos esperavam Dunga apresentou algumas surpresas na lista.

Sem poder contar com Doni, presença constante nas últimas convocações, mas que está fora após operar o joelho, o treinador chamou os seguintes goleiros: Júlio César (Inter de Milão-ITA), Gomes (Totteham-ING) e Victor (Grêmio).

Para a vaga de Adriano, que deixou o futebol europeu e acertou com o Flamengo, Dunga chamou o jovem e talentoso Nilmar, do Internacional. Além do jogador do Colorado e do goleiro do Tricolor, o treinador ainda chamou mais três jogadores que atuam no Brasil: André Santos (Corinthians), Kléber (Internacional) e Ramires (Cruzeiro).

Confira a lista de Dunga:

Goleiros
Júlio César (Inter Milão-ITA)
Gomes (Totteham-ING)
Victor (Grêmio)


Lateral-direito
Maicon (Inter de Milão-ITA)
Daniel Alves (Barcelona-ESP)


Zagueiros
Lúcio (Bayern de Munique-ALE)
Juan (Roma-ITA)
Luisão (Benfica-POR)
Alex (Chelsea-ING)


Lateral-esquerdo
Kléber (Internacional)
André Santos (Corinthians)


Volantes
Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE)
Felipe Mello (Fiorentina-ITA)
Josué (Wolfsburg-ALE)
Anderson (Manchester United-ING)
Ramires (Cruzeiro)


Meias
Kaká (Milan-ITA)
Elano (Manchester City-ING)
Júlio Baptista (Roma-ITA)


Atacantes
Luis Fabiano (Sevilla-ESP)
Robinho (Manchester City-ING)
Alexandre Pato (Milan-ITA)
Nilmar (Internacional)

FLUMINENSE/RJ CONTRATA EX-JOGADOR DO SÃO PAULO.

21-05-2009


A diretoria do Fluminense confirmou nesta quinta-feira a contratação do volante Fábio Santos, de 28 anos. O jogador, que pertencia ao Lyon, assinou compromisso com o clube carioca até dezembro de 2011.

Fábio Santos, cuja contratação já era esperada desde a semana passada, foi aprovado nos exames médicos nesta quinta-feira. O atleta será apresentado oficialmente no próximo sábado, nas Laranjeiras.

Clube do Brasileirão de olho em dois jogadores do Goiás!

Alguns atletas do Goiás já começam a se destacar no Campeonato Brasileiro, tanto que estão chamando a atenção de outros clubes, casos do lateral-esquerdo Júlio César e o atacante Felipe.

Segundo os próprios jogadores, o Sport os procurou para tentar uma negociação, mas ambos nem abriram as conversas com o clube pernambucano.


Já o lateral Júlio César garante que teve outra proposta, além do Sport, e que foi de um grande clube do Rio de Janeiro, porém não revelou a equipe.

BOTAFOGO/RJ TEM PRESSA PARA ACERTAR COM MEIA DO SANTOS.

21-05-2009



Com a confirmação da venda de Maicosuel para o Hoffenheim, da Alemanha, por R$ 12,8 milhões, a diretoria do Botafogo vai mesmo em busca de uma solução conhecida para a vaga de meia de ligação. O clube, que ficou com R$ 2,48 milhões ou 20% da transação, fez uma proposta para ter de volta Lucio Flavio, sem espaço no Santos, o quanto antes.




"Não podemos demorar porque precisamos de um jogador para a posição e a contratação de Lucio Flavio é bem viável", disse André Silva, vice-presidente de futebol do clube. "Já fizemos a nossa parte, apresentamos uma proposta muito boa. Agora basta que o Lucio concorde".

Segundo o dirigente, que mantém contato com o empresário do jogador, Sandro Becker, não foi estipulado um prazo para Lucio Flavio dar a resposta, mas ele pede urgência e acredita que o acordo será fechado rapidamente. O Santos já concordou em liberar o meia caso aparecesse um clube interessado.

Sobre a saída de Maicosuel, Silva se disse impossibilitado de falar no assunto uma vez que ainda não havia sido informado oficialmente do acerto. Limitou-se a confirmar que, além de Lucio Flavio, o clube está em busca de um outro apoiador, que deve ser contratado com o dinheiro que seria utilizado na compra de Maicosuel. "Devemos ter novidades em breve", prometeu Silva.

Maicosuel, enquanto isso, já pensa no futuro com o Hoffenheim. "Estou muito feliz", disse o jogador, de 22 anos, que viaja neste domingo para a Alemanha para conhecer a estrutura do novo clube. Lá ele encontrará quatro brasileiros, o meia Carlos Eduardo, o volante Luiz Gustavo, o zagueiro Fabrício e o atacante Wellington, que o ajudarão a se adaptar ao novo país.

AGORA É OFICIAL! ZÉ TEODORO VAI DIRIGIR O JUVENTUDE PELA SEGUNDA VEZ.

21-05-2009
Zé Teodoro foi apresentado à imprensa e concedeu sua primeira entrevista coletiva hoje como técnico do Juventude. O novo comandante, que estava no Ceará, se disse feliz com a oportunidade de treinar o clube pela segunda vez.
Em 2001, Zé Teodoro dirigiu o JU em 12 jogos no Brasileirão da Série A. Junto com ele chegou o auxiliar técnico José Buralli Filho, o Tuco.

SÉRIE B - GUARANÍ/SP LIDERA ISOLADO COM 100% DE APROVEITAMENTO.

21-05-2009
Começou na última terça-feira a 3ª rodada da Série B. O Guaraní, de Campinas, venceu mais uma e se isolou na liderança do Campeonato com 100% de aproveitamento.

Os jogos da abertura da 3ª Rodada: 19/05:

Jogo: Campinense 1 x 2 Guarani/SP
Local: Amigão, em Campina Grande/PB

Jogo: Bragantino 2 x 0 Duque de Caxias/RJ
Local: Bragança Paulista/SP.

Próximos jogos da rodada:
22/05/2009 21:00 (Sexta-feira)
Em Natal - América-RN x Paraná
Em Goiânia - Vila Nova x São Caetano
Em Campinas - Ponte Preta x Ipatinga
Fortaleza x Brasiliense
23/05/2009 16:10 (Sábado)
Em São Januário - Vasco x Atlético-GO
Em Florianópolis - Figueirense x Portuguesa
Em Salvador - Bahia x Ceará
As 21 horas:
Em Caxias do Sul/RS: Juventude x ABC-RN

ABC F.C - ARTUZINHO PEDIU REFORÇOS E A DIRETORIA ATENDEU.

21-05-2009
A diretoria alvinegra anunciou a contratação de mais um reforço para a série B. Trata-se do volante Fausto, 30 anos, que estava atuando no Fluminense de Feira de Santana/BA.

O volante trabalhou com Arturzinho no Bahia em 2007 e 2008, onde foi um dos destaques do Tricolor na conquista do acesso à Série B de 2007. O Departamento de Futebol do ABC confirmou ontem a regularização do lateral-esquerdo Ademar. O jogador teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID). Com isso, o jogador, que chegou ao ABC na semana passada, fica à disposição do novo treinador alvinegro, Arturzinho, para a partida diante do Juventude-RS, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

O lateral e meia Simão continua treinando em separado do elenco alvinegro. Ainda sob supervisão dos médicos e fisioterapeutas do clube, o jogador se recupera de uma pubialgia e em breve deverá retornar aostreinos com o Departamento de Preparação Física e Fisiologia para recuperar a forma física e o condicionamento.
Fonte: DN

JOGOS DO AMÉRICA EM NATAL VÃO CONTINUAR NO MACHADÃO. O ESTÁDIO ESTÁ LIBERADO PELO CORPO DE BOMBEIROS.

21-05-2009


Após muitas ameaças de interdição e riscos de ficar fechado para os jogos do América no Campeonato Brasileiro, o estádio Machadão foi liberado na última terça-feira pelo Corpo de Bombeiros para a realização dos jogos da Série B.
A vistoria definitiva foi realizada por soldados do departamento de engenharia técnica da corporação, que fizeram um relatório concluindo que não havia riscos para a segurança dos torcedores.

Vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros liberou o estádio para os jogos da Série B Foto: Eduardo Maia/DN/D.

A Press O chefe do departamento, major bombeiro Josenildo Acioli, disse que as pendências ainda existentes em relação ao Termo de Agravamento de Conduta firmado entre a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) de Natal e o Ministério Público não comprometem a segurança da estrutura do estádio, nem dos torcedores.
Fonte: DN