quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Sem títulos há oito anos, São Paulo perde o 33º campeonato consecutivo!

Quinta feira, 05 de novembro de 2020. 

Tricolor foi campeão da Copa Sul-Americana de 2012 e desde então coleciona decepções e vexames.

Dos chamados 12 grandes clubes do Brasil, o São Paulo é o que está há mais tempo sem conquistar um título: foi campeão da Copa Sul-Americana de 2012 e desde então coleciona decepções e vexames. Na última quarta-feira, foi eliminada pelo Lanús nesta mesma competição continental, chegou ao 33.º campeonato seguido sem título, sendo o 25.º mata-mata.

CONFIRA!

Neste período, o São Paulo conseguiu chegar em apenas uma final. Foi a decisão do Campeonato Paulista do ano passado contra o Corinthians. A equipe disputou outras duas finais, da Recopa Sul-Americana e da Copa Suruga, mas nas duas competições havia apenas dois times disputando.

O próprio São Paulo e os times que foram campeões: Corinthians e Kashima Antlers, respectivamente. Em 2014, a equipe tricolor ainda foi vice-campeã do Campeonato Brasileiro. Em 2017, o São Paulo conquistou a Florida Cup, mas era uma competição amistosa.

Dos 33 torneios sem vencer, o time tricolor parou diante de vários clubes com menor tradição e que foram grandes surpresas como Penapolense-SP, Bragantino, Audax-SP, Juventude, Defensa y Justicia, Colón, Talleres, Mirassol-SP e o próprio Lanús.

O presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, assumiu o comando da equipe em 2015 e deixará o cargo no final deste ano. Logo, terminará o mandato sem conquistar títulos.

Confira a lista de eliminações do São Paulo nos últimos oito anos:


2013
Campeonato Paulista - semifinal (Corinthians)
Copa Libertadores - oitavas de final (Atlético-MG)
Recopa Sul-Americana - final (Corinthians)
Copa Suruga - final (Kashima Antlers-JAP)
Copa Sul-Americana - semifinal (Ponte Preta) 
Brasileirão - ficou na 9.ª colocação

2014

Campeonato Paulista - quartas de final (Penapolense)

Copa do Brasil - terceira Fase (Bragantino)

Copa Sul-Americana - semifinal (Atlético Nacional-COL)

Brasileirão - vice-campeão

2015

Campeonato Paulista - semifinal (Santos)

Copa Libertadores - oitavas de final (Cruzeiro)

Copa do Brasil - semifinal (Santos)

Brasileirão - ficou na 4.ª colocação

2016

Campeonato Paulista - quartas de final (Audax)

Copa do Brasil - oitavas de final (Juventude)

Copa Libertadores - semifinal (Atlético Nacional-COL)

Brasileirão - ficou na 10.ª colocação

2017

Copa Sul-Americana - primeira fase (Defensa y Justicia-ARG)

Campeonato Paulista - semifinal (Corinthians)

Copa do Brasil - quarta Fase (Cruzeiro)

Brasileirão - final na 13.ª colocação

2018

Campeonato Paulista - semifinal (Corinthians)

Copa Sul-Americana - segunda fase (Colón-ARG)

Copa do Brasil - quarta Fase (Athletico-PR)

Brasileirão - ficou na 5.ª colocação

2019

Campeonato Paulista - final (Corinthians)

Copa Libertadores - fase preliminar (Talleres-ARG)

Copa do Brasil - oitavas de final (Bahia)

Brasileirão - ficou na 6.ª colocação

2020

Campeonato Paulista - quartas de final (Mirassol)

Copa Libertadores - fase de grupos

Copa Sul-Americana - segunda fase (Lanús-ARG)

Fonte: AFI

FLAMENGO: Vaga na Copa do Brasil pode atenuar insatisfação de jogadores por não pagamento de premiação!

Quinta feira, 05 de novembro de 2020.

Ainda sem o apoio de sua torcida no Maracanã, o Flamengo enfrentou nesta quarta-feira, 21h30, o Athletico-PR, e carimbou a vaga às quartas de final da Copa do Brasil. A vantagem do empate após vitória por 1 a 0 em Curitiba tornou a missão mais tranquila depois do impacto negativo da goleada para o São Paulo, pelo Brasileiro, no fim de semana. Ontem, o flamengo derrotou o Athleltico/PR por 3x2. Antes do jogo o ambiente estava conturbado, a classificação poderá ajudar a atenuar a situação.

 

Foto: Divulgação / Flamengo

Os jogadores rubro-negros estão insatisfeitos com a falta de pagamento de premiações por metas atingidas nas competições. Em 2020, a diretoria não acertou nenhum dos valores combinados com o elenco. Há relatos, inclusive, que existem pendências desde a disputa do Mundial de Clubes do ano passado. A situação também afeta a comissão técnica. Por https://www.flamengorj.com.br/noticias 

Clube catarinense oficializa ida de Edinho para o Fluminense/RJ!

Quinta feira, 05 de novembro de 2020. 

Nesta quinta-feira, o Tubarão-SC emitiu um comunicado oficial confirmando a ida do meia-atacante Edinho, cria da base do clube catarinense, para o Fluminense/RJ. O atleta chega ao Tricolor para atuar na categoria sub-20 ao lado do goleiro Thiago, que também deixou o Tubarão para acertar com o Time de Guerreiros.

Meia-atacante Edinho - Foto: Divulgação / Fluminense

Edinho se destacou no Catarinense, na Copa do Brasil e na Copa Sul em 2019. Ainda no ano passado, chamou a atenção dos profissionais e foi promovido ao time de cima. Esse ano, o atleta chegou a receber sondagens do Athletico-PR, mas as negociações não avançaram. Ele tem 14 partidas como profissional pelo Tubarão.

Vale destacar que o jogador já havia se despedido do clube catarinense no último dia 19 de outubro e assinado com o Tricolor no dia 27 do mês passado. O vínculo do atleta com o clube verde, branco e grená é de três anos e o Tubarão ficou com um percentual dos direitos econômicos do jogador, visando lucrar em uma venda futura. Por netflu.com.br 

Botafogo/RJ anuncia a contratação de Cesinha, ex-Internacional!

Quinta feira, 05 de novembro de 2020.

Meia-atacante, Cesinha, de 20 anos, é o novo reforço do Botafogo/RJ.

Agora é oficial: Cesinha é o novo reforço do Botafogo. O meia-atacante de 20 anos foi anunciado na noite desta quinta-feira pelo clube nas redes sociais.

Ex-InternacionalCesinha chega emprestado gratuitamente pelo Três Passos-RS, até o fim de 2021, com 25% de vitrine para o Botafogo. Há possibilidade de aquisição de mais 25% e renovação até 2024 prevista em contrato. Fonte: Redação FogãoNET e Twitter do Botafogo

Análise da atuação do Vasco contra o Caracas; Campello exalta pagamento de salários e anuncia chegada de recurso financeiro ao Vasco!

Quinta feira, 05 de novembro de 2020.

O Vasco da Gama mostrou solidez da defesa ao jogar com 3 zagueiros, mas produz pouco ofensivamente em empate com o Caracas.

Fernando Miguel em jogo contra o Caracas.

Caracas 0x0 Vasco!

O Vasco não teve boa atuação, mas o empate com o Caracas, ontem à noite na Venezuela, foi suficiente para avançar às oitavas de final da Sul-Americana. Ao atuar com três zagueiros, a equipe apresentou uma solidez defensiva até então não vista neste começo de trabalho de Ricardo Sá Pinto. A manutenção da baixa produção ofensiva, um problema desde o começo do ano, impediu que a classificação fosse mais tranquila. 

Neste contexto, a variação tática foi o maior legado da noite desta quarta-feira, 04/11, na capital da Venezuela. Algo tão cobrado na época de Ramon Menezes e que, em duas semanas e meia, o português começou a experimentar. Só o tempo e, por óbvio, o desempenho dirão se o esquema tático efetivamente mudará. Por França Fernandes – site https://vasconoticias.com.br/ 

Campello exalta pagamento de salários e anuncia chegada de recurso financeiro ao Vasco!

Alexandre Campelo presidente do Vasco. (Foto: Paulo Fernandes / vasco.com.br)

Alexandre Campello, presidente do Vasco da Gama, exaltou o pagamento de salários aos jogadores e funcionários do Clube e anunciou novidade.

O presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, divulgou um vídeo em suas redes sociais nesta quinta-feira (05), destacando o pagamento de salários de jogadores e funcionários do Clube.

Campello ressaltou que hoje é um dia de boas notícias, pois irá anunciar novidade em live na Vasco TV, referente a chegada de recursos financeiros ao Clube. Por Tauan Montalvão - site https://vasconoticias.com.br/  

Futebol do RN:Diá inicia a montagem do time para encarar o Central/PE; CBF promove nova alteração no jogo ABC x Vitória da Conquista/BA!

Quinta feira, 05 de novembro de 2020.

Diá inicia a montagem do time para encarar o Central/PE!

O grupo alvinegro realizou na tarde desta quarta-feira (04/11), no CT Alberi Ferreira de Matos, mais uma sessão de treinamento em preparação para o desafio contra o Central/PE, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida está marcada para o domingo (08/11), às 15h00, no Estádio Lacerdão, em Caruaru (PE).

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Antes da atividade, o treinador Francisco Diá reuniu o elenco para uma conversa e na sequência, terminando o aquecimento, definiu os times e comandou um coletivo tático. O técnico explorou bastante o posicionamento defensivo e ofensivo e aproveitou para corrigir detalhes e fazer testes na formação principal. A boa notícia foi a participação do zagueiro Vinicius Leandro, que treinou com o grupo. 

No final, alguns jogadores complementaram o treino com um trabalho de finalização através de passagens pelas laterais para cruzamentos e chutes a gol, além de cobranças de falta e penalidades.

Os meias João Paulo e Hericles fizeram uma movimentação leve em separado, enquanto o lateral Pedro Costa não treinou e ficou em tratamento intensivo com os médicos e fisioterapeutas.

Depois da atividade, os atletas foram liberados para o descanso e voltarão aos treinamentos no turno da tarde desta quinta-feira (5), a partir das 15h, no Estádio Frasqueirão. 

CBF promove nova alteração no jogo ABC x Vitória da Conquista/BA! 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou nesta quarta-feira (04/11), uma nova alteração para o compromisso ABC x Vitória da Conquista/BA, desafio válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. 

O jogo, marcado para o Estádio Frasqueirão, já havia passado do sábado, 14 de novembro, às 16h, para a quarta-feira, 11 de novembro, às 20h, e agora mudou o horário e será realizado às 15h30. A mudança ocorreu por solicitação do Mais Querido, mandante da partida. Fonte: Site do ABC F.C

Futebol do RN: América intensifica treinamentos visando o jogo com o Afogados da Ingazeira/PE!

Quinta feira, 05 de novembro de 2020.

Foto: Canindé Pereira / América FC.

Na tarde desta quarta-feira (04/11) o técnico Paulinho Kobayashi comandou um treino técnico-tático visando o jogo do próximo sábado (7), às 19h00, contra o Afogados da Ingazeira, em Pernambuco. 

Na primeira parte dos trabalhos, os atletas fizeram um trabalho e posse de bola e movimentação, já na segunda parte, disputaram um ataque contra defesa nas duas metades do campo. Após o treino o grupo foi liberado e retornará amanhã (5), às 8h, para o último treino no CT antes da viagem para Afogados da Ingazeira (PE), que ocorrerá em seguida. Assessoria do América. 

SUPER PLACAR ESPORTIVO: De Série D a Liga dos Campeões, confira TODOS jogos desta quarta-feira!

Quinta feira, 05 de novembro de 2020.

CONFIRA TODOS OS JOGOS DESTA QUARTA-FEIRA: 


COPA DO BRASIL – OITAVAS DE FINAL (Jogos da volta)

Flamengo 3 x 2 Athletico-PRFlamengo classificado.
Amérioca-MG 1 x 1 CorinthiansClassificado América/MG
Ceará 1 x 0 Santos. Classificado o Ceará.
 
SÉRIE D – Jogo atrasado)
Goiânia-GO 2 x 1 Operário-MT
 
BRASILEIRO SUB-17
Atlético-MG 2 x 2 Chapecoense
Corinthians 0 x 3 Palmeiras
 
BRASILEIRO SUB-20
Goiás 0 x 0 América-MG
Chapecoense 2 x 1 Cruzeiro
Flamengo 2 x 1 Palmeiras
Botafogo/RJ 4 x 0 Santos
Atlético-MG 5 x 1 Vitória
Corinthians 3 x 0 Fluminense
 
COPA PAULISTA
Rio Preto 1 x 3 Novorizontino
Comercial 1 x 1 Ferroviária
Velo Clube 1 x 1 Atibaia
Audax 2 x 1 Inter de Limeira
Primavera 1 x 2 XV de Piracicaba
Juventus 1 x 1 São Bernardo
Guarani 0 x 5 Portuguesa
Nacional 2 x 1 Água Santa
 
FUTEBOL INTERNACIONAL
 
ITALIANO
Genoa 1 x 2 Torino
 
LIGA DOS CAMPEÕES
Sevilla 3 x 2 Krasnodar
Chelsea 3 x 0 Rennes
Zenit 1 x 1 Lazio
Club Brugge 0 x 3 Borussia Dortmund
Barcelona 2 x 1 Dínamo de Kiev
Ferencvaros 1 x 4 Juventus
Istambul Basaksehir 2 x 1 Manchester United
Red Bull Leipzig 2 x 1 PSG
 
SUL-AMERICANA
Deportivo Cali-COL 1 (5) x (4) 2 Millonarios-COL
Peñarol-URU 1 x 1 Vélez Sarsfield-ARG
Caracas-VEN 0 x 0 Vasco (Vasco classificado)
Huachipato-CHI 1 x 1 Fénix-URU
River Plate-URU 3 x 1 Atlético Nacional-COL
Defensa y Justicia-ARG 1 x 1 Sportivo Luqueño-PAR 
São Paulo 4 x 3 Lanús-ARG (São Paulo eliminado).

América/NG empata em 1x1 com Corinthians e alcança classificação inédita às quartas de final da Copa do Brasil!

Quinta feira, 05 de novembro de 2020.

Rodolfo fez o gol de empate do América contra o Corinthians.
(Foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press)

América Mineiro fez história nesta quarta-feira, 04 de novembro, ao empatar com o Corinthians por 1 a 1, no Independência, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o time alcançou a classificação inédita às quartas de final, já que ganhou o duelo de ida na semana anterior, por 1 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo. Até então, as melhores participações do clube no torneio haviam sido registradas nas edições de 1998 e 2018 (revés para Sport e Palmeiras, nas oitavas).

No duelo no Horto, o Coelho criou boas oportunidades no primeiro tempo, porém pecou pela falta de capricho e não tirou o placar do zero. Na etapa final, o Timão fez 1 a 0 com Fagner, em pênalti marcado pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães com o auxílio do VAR. Contudo, também em penalidade máxima - assinalada sem consulta ao vídeo -, Rodolfo deixou tudo igual, aos 38, e assegurou mais R$ 3,3 milhões em premiação aos cofres americanos (R$ 10,59 milhões acumulados). 

Classificado, o América conhecerá seu próximo adversário na sexta-feira (6), às 11h30, em sorteio a ser realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro. São Paulo, Internacional, Cuiabá, Ceará e Flamengo também se garantiram nas quartas. Outras duas vagas estão em aberto. O Palmeiras recebe o Bragantino nesta quinta-feira, às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo, com a vantagem de 3 a 1 construída no primeiro confronto. Às 21h30, o Grêmio visitará o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), respaldado pelo triunfo por 1 a 0 na ida. Por https://www.mg.superesportes.com.br/

Vina marca, Ceará domina Santos e avança na Copa do Brasil; assista ao gol!

Quinta feira, 05 de novembro de 2020.

 

Meia Vina comemora gol do Ceará Sporting Club contra o Santos Futebol Clube, na Arena Castelão, pela Copa do Brasil (Foto: Julio Caesar/O POVO)

Com um belo gol de Vina, o Ceará venceu o Santos-SP por 1 a 0, nesta quarta-feira, 04/11, na Arena Castelão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e garantiu classificação para a próxima fase. 

O meia alvinegro balançou as redes pela 15ª vez na temporada com uma meia-bicicleta sem chances para o goleiro João Paulo, aos 24 minutos do segundo tempo.

O triunfo do Vovô rende premiação de R$ 3,3 milhões pela vaga nas quartas de final do torneio nacional e volta a avançar a esta etapa pela primeira vez desde 2011. O adversário será definido em sorteio na sexta-feira, 6, às 11h30min, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

Próximo jogo!

O Ceará volta a campo diante do Sport-PE, no próximo sábado, 8, às 20h30min, novamente no Castelão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Guto Ferreira ocupa a 12ª posição, com 23 pontos.