sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Segunda Divisão do RN: Potyguar-CN faz coletivo apronto nesta sexta, time praticamente definido!

30-09-2011 SEXTA FEIRA
O Potyguar de Currais Novos continua com seus treinamentos visando o jogo diante do Centenário, domingo às 15h30 na cidade de Parelhas.

No treino desta quinta feira (29), o técnico Pedro Albuquerque repetiu a mesma formação do grupo que provavelmente iniciará a partida de domingo na cidade de Parelhas. A princípio, o sistema utilizado é o 4-4-2, com Joatan e Anderson no miolo da zaga, Cláudio Ribeiro e Nininho, os laterais. Marciano deve ser fixado como meia ao lado de Leonardo. Emerson e Gil Pernambucano, os volantes e o ataque formado pelo experiente Ítalo e o jovem Daniel Cearense.

O Coletivo apronto da semana acontece nesta sexta feira às 15h30 no estádio Coronel José Bezerra, mesmo horário da partida entre Centenário e Potyguar domingo em Parelhas.
Sobre reforços, a Diretoria ainda não se pronunciou, mesmo com a saída dos jogadores Quirino, Sandro e Marcelo Assuense, titulares no comando no então treinador Neto Matias.

No momento o Leão do Seridó ocupa a última colocação, somou um ponto em nove disputados. Empatou em casa (1x1) com o Centenário, perdeu fora (1x0) para o Caicó E.C e (2x1) para o ABC F.C . O time da Princesa do Seridó precisa vencer os três jogos restantes, para somar 10 pontos, domingo em Parelhas, depois Caicó e ABC, os dois últimos em Currais Novos e ainda torcer para que o Caicó não vença os jogos contra o ABC, domingo no Frasqueirão e Centenário no Marizão. A Raposa lidera com 06 pontos e se vencer duas partidas alcançará doze, o Potyguar chegará ao máximo dez.
Por Luiz Sátiro de Matos – Escrete de Ouro.


Segunda Divisão do RN: Israel e Paulinho Belém deixam o DM do Caicó E.C e jogam domingo contra o ABC F.C!

30-09-2011 SEXTA FEIRA

O técnico Sidcley Souza recebeu nesta semana ótimas notícias. Dois de seus principais jogadores que estavam entregues ao departamento médico, ganharam condições de jogo, voltaram os treinamentos e devem reforçar a equipe no confronto deste domingo contra o ABC pela primeira rodada do returno.

Israel (lateral-direito) e Paulinho Belém (meia) voltaram nesta quinta-feira (29) as atividades juntos com todo o plantel rubro-negro no estádio Marizão.

O caso que mais preocupava era o do meia Paulinho que tinha um grande inchaço no joelho esquerdo e teve que ser levado aos cuidados do Dr Júlio. Não foi identificado nada de grave, ele continuou o tratamento com gelo e participou normalmente dos treinamentos.

Nesta sexta-feira o time terá folga pela manhã realizando o treino de apronto na parte da tarde. A diretoria está trabalhando para que o time viaje no sábado para a capital e lá pernoite para o jogo do domingo.
Fonte: Niltinho Ferreira (Caicó)

Segunda Divisão do RN – Saiu arbitragem da 4ª rodada!

30-09-2011 SEXTA FEIRA

O Departamento Técnico da FNF sorteou na tarde desta quinta feira (29) a arbitragem que atuará na quarta rodada da Segunda Divisão do RN, jogos programados para este domingo dia 02/010. Em Parelhas, que apita é Leandro Saraiva Dantas e no Frasqueirão, Emanoel Eduardo Marinho. Confira a arbitragem completa:

Domingo dia 02/10/11:

Jogo: Centenário     x    Potyguar-CN
Local: Estádio Laurentino Bezerra, em Parelhas.
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas.
Assistente 01: Jean Márcio dos Santos.
Assistente 02: Édson Trajano da Costa
4° Árbitro: Carlos José da Silva

Jogo: ABC F.C      x    Caicó E.C
Local: Frasqueirão, em Natal.
Árbitro: Emanuel Eduardo Marinho
Assistente 01: Flávio Gomes Barroca
Assistente 02: Vinícius Melo de Lima
4° Árbitro: João Batista.
Adaptação: Escrete de Ouro.

Toscano Neto, esse é o cara!

29-09-2011 QUINTA FERIA - POR VALDERINO DANTAS (UBERLÂNDIA/MG)
toscano2

 José Toscano (Foto) ao longo dos anos vem se dedicando à  cidade de Carnaúba dos Dantas. Começou como Sacristão da Igreja Católica do município, onde despertou o interesse por locução, passou mais a se dedicar a esta profissão, falando em difusoras, leilões, bingos, dando flash para as rádios, tendo grandes participações na política local como locutor de comícios. Sem dúvida o grande radialista
José Toscano Neto, mais conhecido como Toscano Neto iniciou sua carreira profissional como correspondente em 1972. Em 1978 iniciou a carreira como Repórter Esportivo passando por diversas rádios da região do Seridó e da Paraíba, como Rádio Brejuí (hoje Rádio Currais Novos), Rádio Ouro Branco também na mesma cidade, Rádio Seridó e Rádio  Caicó e Rádio Rural (Caicó). Rádio Rural AM Parelhas, Rádio Cenesista de Picuí, Rádio Santa Cruz (Santa Cruz), Rádio Vale do Sabugi (Santa Luzia, PB) Rádio Cabugí do Seridó), FM Santa Rita de Santa Cruz),  e atualmente comanda a equipe esportiva da Rádio Rural AM de Parelhas, juntamente com o Narrador  Jarbas Fonseca.

São trinta e oito anos dedicados ao Esporte Carnaubense e Seridoense, como também a comunicação, destacando-se como Assessor de Imprensa da Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas.
Minha foto

Luiz Satiro de Matos (LULINHA ), começou sua carreira na antiga Rádio Brejuí, hoje Rádio Currais Novos, como plantonista esportivo. Editor do Blog Escrete de Ouro, continua como integrante da atual equipe esportiva da Rádio Ouro Branco, atuando como Plantonista Esportivo. É considerado na região do Seridó como um dos mais brilhantes cronistas esportivos. O nosso Blog não poderia deixar de prestar a nossa homenagem a esse grande profissional da crônica esportiva do RN. Do Blog do amigo Valderino Dantas.


Do Escrete de Ouro: Obrigado meu querido amigo Valderino Dantas, seus elogios nos engrandece e nos fortalece. A reciproca  é verdadeira, o Seridó lhe agradece. Sucesso pra você agora também em Uberlândia/MG.