sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Corinthians ameaça abandonar Brasileirão se torcida for liberada só no Rio!

Sexta feira, 18 de setembro de 2020. 

Presidente do clube paulista se manifestou em suas redes sociais.

Presidente do Corinthians, Andrés Sanchez (Foto), se manifestou na noite desta sexta-feira, 18/09, em seu Twitter sobre a possibilidade da volta do público aos jogos do Campeonato Brasileiro realizados no Rio de Janeiro. De acordo com o mandatário, o Corinthians vai se recusar a entrar em campo caso os outros times da Série A não tenham as mesmas condições. 

– O Corinthians só aceita a volta do público aos estádios se todos os times da Série A tiverem a mesma oportunidade, independente do estado ou cidade. Se não forem as mesmas condições pra todos não entraremos em campo – escreveu o presidente do Corinthians.

Placar Esportivo - RESULTADOS da sexta-feira!

Sexta feira, 18 de setembro de 2020.

O dia ainda teve Série B do Brasileiro e competições internacionais, casos de Alemão, Francês e Português. Na Alemanha o Bayern aplicou uma sonora goleada: 8x0 no Schalke 04, destaque para o jogador Gnabry que marcou 03 gols; Em Portugal, o brasileiro Everton Cebolinha marcou o segundo gol do Benfica na goleada de 5x1 sobre o Famalicão.

CONFIRA OS RESULTADOS DA SEXTA-FEIRA, 18 DE SETEMBRO DE 2020.

Paulista da Série A3

Primavera 1 x 0 Velo Clube

EC São Bernardo 3x 1 Desportivo Brasil

Rio Preto 1 x 1 Capivariano

Barretos 0 x 4 Linense

CAMPEONATO BRASILEIRO:

SÉRIE B – 10ª RODADA

Confiança/SE 1 x 0 Guarani/SP

Náutico/PE 1x1 Chapecoense – A Chapecoense empatou o jogo aos 49' do segundo tempo.

FUTEBOL INTERNACIONAL

FRANCÊS: TEMPORADA REGULAR (4ª RODADA). 

Lyon 0 x 0 Nimes

PORTUGUÊS: FASE ÚNICA (1ª RODADA)

Vitória de Guimarães 0 x 1 Belenenses

Famalicão 1 x 5 Benfica

Gols:

Waldschmidt 19' 1T

Everton Cebolinha 21' 1T

Grimaldo 42' 1T

Silva 7' 2T

Waldschmidt 21' 2T

ALEMÃO: TEMPORADA REGULAR (1ª RODADA). 

Bayern de Munique 8 x 0 Schalke 04

Gols:

Gnabry 2' 2T                      

Gnabry 14' 2T                    

Muller 25' 2T                      

Sané 26' 2T                         

Musiala 36' 2T                   

Gnabry 4'                            

Goretzka 18'                      

Lewandowski (pênalti) 

Sport se inspira em projeto com Diego Souza para acolher Thiago Neves!

 Sexta feira, 18 de setembro de 2020. 

Apenas neste mês, teve contrato rescindido pelo Grêmio e não assinou com Atlético-MG porque a torcida ficou revoltada com a negociação.

Recife, PE, 18 - O Sport está disposto a fazer de tudo para acolher e recuperar o futebol do meia Thiago Neves. Recebido com festa no Recife na noite da última quinta-feira, o jogador de 35 anos terá um projeto especial para render dentro de campo e apagar as duas grandes polêmicas recentes.

Apenas neste mês, ele teve o contrato rescindido pelo Grêmio e só não assinou com o Atlético-MG porque a torcida ficou revoltada com a negociação. Para o time pernambucano, a sequência de problemas vividos pelo meio-campista não assusta.

Thiago Neves poderá jogar pelo Sport Recife.

O clube avalia que a vinda do jogador se assemelha à condição vivida em 2014, quando a diretoria apostou no atacante Diego Souza. Na ocasião o jogador estava em baixa, mas se recuperou a ponto de ter sido artilheiro do Campeonato Brasileiro em 2016 e convocado para a seleção brasileira no ano seguinte.

"O Sport é um clube que não só com Diego Souza, mas muitas vezes recuperou jogadores que no Grêmio, São Paulo, Corinthians e Flamengo não tiveram o destaque necessário. Aqui, eles chegam e se destacam pelas nossas boas condições", explicou ao Estadão o diretor de futebol do Sport, Chico Guerra.

LEMBRA?
Nos últimos anos a equipe apostou em veteranos como Michel Bastos, Cicinho e até Paulo Baier.

"Temos uma gestão do vestiário e uma estrutura excelente. Essa fórmula de trazer outros jogadores de renome deu certo e vai dar também com o Thiago. Depois de tudo o que ele passou, será acolhido e vai ganhar nosso carinho", afirmou o dirigente rubro-negro.

O reforço do Sport assinou com o clube um contrato válido até o fim do Brasileirão e sem ter salário acima do teto do elenco. Thiago Neves está confiante em apagar a sequência de polêmicas vividas nos últimos tempos.

No ano passado, ele foi rebaixado com o Cruzeiro, onde teve divergências com o técnico Rogério Ceni e perdeu um pênalti decisivo contra o CSA na reta final do Brasileirão. O momento conturbado não passou neste ano.

Em 2020 o meia foi campeão gaúcho pelo Grêmio, porém o clube rescindiu o contrato no início deste mês para evitar que o jogador renovasse o vínculo automaticamente ao atingir um número de jogos pré-determinado. Na quarta, ao ver o time gaúcho ser derrotado na Libertadores e afundar na crise, Thiago Neves ironizou no Twitter: "Continuo sendo o culpado?".

Uma confusão ainda maior envolveria o Atlético-MG. A pedido do técnico argentino Jorge Sampaoli, a equipe entrou em contato com Thiago Neves na segunda-feira e lhe ofereceu um contrato. Revoltada com a procura por um meia tão identificado com o Cruzeiro, a torcida alvinegra protestou em frente à sede do clube.

"Quando estava perto de concretizar o acordo, veio uma repercussão negativa. A gente recuou", justificou o diretor de futebol do Atlético-MG, Alexandre Mattos.

EITA!
Irritado com a situação, Thiago Neves notificou o clube extrajudicialmente para cobrar reparação ao prejuízo de imagem. Logo depois do Atlético-MG desistir, foi a vez do Sport procurar o jogador. E a negociação foi rápida.

"Se o Atlético-MG, que está disputando o título, tem interesse no Thiago, por que o Sport não teria? Ele é um jogador raro no futebol mundial, um meia clássico", afirmou o diretor do time pernambucano, Chico Guerra.

Por já conhecer Thiago Neves, o técnico Jair Ventura aprovou a negociação e quer contar com o reforço.

"Estou muito feliz, depois de um mês conturbado que eu passei. Tenho certeza que serei feliz com a camisa do Sport", disse o jogador ao desembarcar no Recife, onde foi recebido com festa.

FOCO NA MISSÃO!
A diretoria promete que vai ajudá-lo na adaptação, ao ajudá-lo a encontrar moradia e procurar até colégio para os filhos do atleta quando as aulas forem retomadas.

Nas redes sociais, Thiago Neves tem se mostrado feliz com o novo momento vivido. A promessa do Sport é de as duas partes conversarem no fim do Brasileirão para decidirem se vão prolongar a parceria.

"O mais importante desse momento é agora pensar que o Sport precisa de um jogador como ele e o Thiago precisa de um clube como o Sport", resumiu o diretor Chico Guerra

Prefeitura do Rio anuncia público no jogo entre Flamengo e Athletico-PR, em 4 de outubro

Sexta feira, 18 de setembro de 2020.   
Estádio do Maracanã.

A Prefeitura do Rio de Janeiro informou, nesta sexta-feira, 18/09, que o Maracanã voltará a receber público no duelo entre Flamengo e Athletico-PR, dia 4 de outubro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O prefeito Marcelo Crivella disse que o estádio será autorizado a receber 33% de sua capacidade (78 mil): cerca de 25 mil espectadores. A decisão do município ainda depende de autorização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “As Regras de Ouro deverão ser seguidas. Temos duas semanas para que a federação, os administradores do estádio e a Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro se ajustem. E pronto. Maiores de 60 anos, por favor, fiquem em casa. E menores de 12, também”, informou Crivella em coletiva de imprensa nesta sexta-feira. “Faremos um apelo à CBF no sentido de que possa nos ajudar pra que o Maracanã seja uma alternativa à praia, que é hoje talvez o maior problema do Rio de Janeiro, com grandes aglomerações de pessoas sem máscara. Se o jogo puder ser às 11h, vai ser ótimo para nós. Estamos falando de 20 mil pessoas no Maracanã. Seriam 20 mil pessoas a menos nas praias do Rio de Janeiro”, acrescentou o prefeito do Rio de Janeiro. Na tabela oficial da CBF, a partida entre Flamengo e Athletico-PR está marcada para as 16h00. Esta semana, a CBF enviou ao Ministério da Saúde uma proposta de retorno de público aos estádios. A pasta do governo federal está analisando o documento. Devido à pandemia do novo coronavírus, o futebol foi paralisado no Brasil em março. Os jogos foram retormados sem público no começo de agosto. No Rio de Janeiro, o futebol retornou em julho com os jogos decisivos da Taça Rio e as finais do Campeonato Carioca. Da Redação /Superesportes

Escalação do Botafogo: Autuori pode poupar titulares contra o Santos; Luis Henrique e Pedro Raul seguem fora!

Sexta feira, 18 de setembro de 2020.

Técnico Paulo Autuori. Foto: Victor Silva / Botafogo.

Por conta da sequência de jogos e da decisiva partida da próxima quarta-feira contra o Vasco pela Copa do Brasil, o técnico Paulo Autuori pode poupar alguns titulares para o jogo do Botafogo deste domingo diante do Santos, às 18h15, no Estádio Nilton Santos, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Rentería deve ter uma oportunidade na equipe titular no lugar de Caio Alexandre ou Honda, enquanto na lateral direita Fernando pode entrar na equipe em substituição a Kevin. Pedro Raul, com lesão na coxa direita, e Luis Henrique, com pubalgia, devem seguir fora da equipe neste domingo.

Desta maneira, de acordo com o site “GE”, o provável Botafogo para o duelo diante do Santos terá Gatito Fernández; Marcelo Benevenuto, Rafael Forster e Kanu; Kevin (Fernando), Rentería, Honda (Caio Alexandre), Bruno Nazário e Victor Luis; Kalou e Matheus Babi. Fonte: GE e Redação FogãoNET

FLAMENGO – Jornalista divulga justificativa de árbitro por expulsão de Gustavo Henrique!

Sexta feira, 18 de setembro de 2020.

 Gustavo Henrique está fora do jogo do Fla diante do Barcelona

O Flamengo perdeu de 5 a 0 para o Independiente Del Valle na última quinta-feira (17/09), pela fase de grupos da Libertadores. Nos últimos minutos da partida, o jogador Gustavo Henrique, que não participou da partida, foi expulso. O jornalista Venê Casagrande divulgou a informação da súmula do árbitro Roldan Perez que justificava a expulsão do jogador.

“Segundo cartão amarelo; entrar de novo no campo para enfrentar outro membro da equipe rival”.

Gustavo Henrique entrou em campo reclamando após o jogador Ángelo Preciado, autor de um dos gols, do Del Valle, ter comemorado o quinto gol da partida em frente ao banco do Flamengo. O jogador do time equatoriano também levou o vermelho. Os outros quatro gols foram marcados por Moisés Caicedo, Gabriel Torres, Jhon Jairo Sánchez Enríquez e Beder Caicedo.

O Flamengo, agora sem Gustavo Henrique, deve colocar Thuler como titular no próximo jogo também no Equador. O jogador, que busca oportunidades dentro do Flamengo de Domènec teve participações boas em partidas pelo Brasileirão. Além disso, Thuler renovou contrato com o Mais Querido até o fim de 2024.

Ainda pela Libertadores, o Fla enfrenta o Barcelona SC na terça-feira (22), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. A partida será às 19h 15 (horário de Brasília). O jogo é válido pela quarta rodada da fase de grupos do campeonato. O Mengão está em segundo na tabela e o próximo rival está em quarto lugar. Fonte: https://www.flamengorj.com.br/noticia 

Em busca de um 9, Fluminense avalia contratação de Lucca! Lucca está atualmente no Al-Khor, do Catar — Foto: Divulgação / Al-Khor

Sexta feira, 18 de setembro de 2020.

Lucca está atualmente no Al-knor, do Catar.
Foto: Divulgação / Al-knor.

Mapeando o mercado atrás de um reforço para suprir a saída de Evanilson, negociado com o Porto (POR), o Fluminense tem um nome em seu radar. Trata-se de Lucca, ex-Corinthians e Ponte Preta, e que também trabalhou com Odair Hellmann no Internacional em 2018. Atualmente no Catar, o centroavante foi oferecido ao Tricolor e, segundo o portal GE, agradou a comissão técnica do Time de Guerreiros.

A diretoria do clube verde, branco e grená já fez contato com Fernando Garcia, empresário do atleta, para saber das condições de um possível negócio. Lucca está em fim de contrato no Catar, mas só poderá vir para o Brasil após o dia 13 de outubro, quando a janela de transferências internacionais reabrir. Lucca se destacou por Criciúma e Ponte Preta, mas não conseguiu brilhar tanto por Corinthians, Cruzeiro e Inter. Fonte: NetFlu.com

Vasco deve escalar time misto contra o Coritiba; veja provável time!

Sexta feira, 18 de setembro de 2020.

Desfalque contra o Botafogo, Neto Borges tem chance de voltar diante do Coritiba.

Com sinais de desgaste e de olho no jogo contra o Botafogo, na próxima quarta, pela Copa do Brasil, o Vasco vive um dilema. Preservar ou ir com força máxima contra o Coritiba, domingo, às 16h, no Couto Pereira?

Ramon Menezes admitiu a possibilidade de poupar seus titulares, mas ressaltou que avaliaria caso a caso. O próprio treinador, no entanto, não estará à frente do time, uma vez que foi diagnosticado com Covid-19 em exame realizado nesta sexta. O auxiliar Thiago Kosloski comandará a equipe no Paraná.

Como os titulares do Vasco realizaram apenas treino regenerativo nesta sexta, a decisão sobre quem jogará contra o Coritiba deve ser tomada apenas no sábado. No momento, porém, a tendência é que o time seja formado em sua maioria por reservas.

Uma possível escalação é Fernando Miguel, Cayo Tenório, Miranda, Ulysses (Marcelo Alves), Henrique (Neto Borges); Bruno Gomes, Marcos Júnior, Bruno César (Benítez), Parede (Pec), Ygor Catatau e Ribamar (Cano).

Dos desfalques no clássico, apenas Neto Borges tem chance de voltar no domingo. Vinicius, Juninho, Ricardo Graça e Andrey devem seguir no Rio de Janeiro se tratando para tentarem ter condições de jogo contra o Botafogo. Fonte: NetVasco.com

CBF envia estudo de retorno do público para Governo Federal!

Sexta feira, 18 de setembro de 2020.

Ministério da Saúde tem em mãos proposta de retorno gradual de torcedores sem visitante, até 30% do público e em meados de outubro. Clubes já se manifestaram e pressionam pelo retorno.

A CBF enviou para o Governo Federal estudo com proposta de retorno do público aos estádios de futebol. Nesta semana, chegou às mãos do general Eduardo Pazuello, que foi empossado como novo Ministro da Saúde depois de quatro meses como interino na pasta, documento sobre o retorno gradual dos torcedores em jogos de futebol, o que está proibido desde o início da pandemia de Covid-19.

Jogos estão sem público por conto novo cononavírus. Foto: Divulgação/ Corinthians.

Em paralelo à iniciativa da CBF com o Governo Federal, a Federação Estadual de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), depois do primeiro encontro no Rio de Janeiro para discutir o retorno do futebol com público, promove nova reunião com a Prefeitura e o Governo do Rio com a mesma intenção. A fase 6, no Rio, já prevê menos restrições na cidade.

+++ Prefeitura, Ferj e Maracanã se reúnem pela primeira vez para debater a volta do público aos estádios

Nem o Ministério da Saúde nem a CBF se manifestam sobre o assunto.

Mas a proposta engloba as seguintes diretrizes iniciais:

  • Como? Premissa número 1: Com estádio liberado para até 30% da capacidade de público. A número 2: sem torcida visitante, apenas com o público do mandante.
  • Quando? A proposta que o Ministério da Saúde analisa não trata de data específica, mas a estimativa é em meados de outubro.

Alguns clubes ouvidos pelo ge reforçaram que existe desejo pelo retorno do público, pela necessidade de arrecadação. Aguardam também os primeiros resultados de retorno às aulas em alguns lugares no país e ressaltam também a abertura de diversas atividades da economia.

A CBF evita se manifestar, mas defende uniformidade da decisão para ter equilíbrio técnico. Ou seja, se voltar o público no Rio de Janeiro, o ideal seria que todos clubes pudessem receber torcedores também em seus estádios.

Ainda não há protocolo montado sobre esse retorno. A intenção do Ministério da Saúde é ter novos elementos de estudo da CBF, auxílio dos clubes e mais informações para embasar a iminente liberação de público. O Ministério da Saúde não deu prazo de resposta. O presidente Jair Bolsonaro é entusiasta da ideia. Por Eduardo Deconto e Raphael Zarko — Rio de Janeiro

Convocação da Venezuela desfalcará Corinthians, Santos e Atlético-MG!

Sexta feira, 18 de setembro de 2020.

Corinthians, Santos e Atlético-MG terão importantes desfalques na sequência do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o técnico da Seleção Venezuelana, José Peseiro, anunciou a lista dos convocados para os dois primeiros jogos do time nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, com a presença de Otero, Soteldo e Savarino.

Soteldo
Otero



Savarino.

Dessa forma, os três irão ficar de fora de, pelo menos, duas rodadas do Brasileirão, entre os dias 7 e 13 de outubro. Isso porque a Venezuela começa a brigar por uma vaga no Mundial do Catar no dia 8, diante da Colômbia, fora de casa, e recebe o Paraguai no dia 13.

Um dia depois, no dia 14, os três times jogarão, portanto ainda há o risco do trio ficar de fora de mais uma rodada, devido, principalmente, ao desgaste que eles sofrerão, tanto da viagem quanto do jogo em si.

Em uma dessas rodadas, inclusive, há um clássico entre Corinthians e Santos, na Neo Química Arena. O duelo ocorre no dia 7, às 19h (de Brasília), pela 14ª rodada do nacional.

Confira os jogos que cada atleta irá perder:

Otero (Corinthians): Santos e Ceará

Soteldo (Santos): Corinthians e Grêmio

Savarino (Atlético-MG): Fortaleza e Goiás 

Corinthians consegue efeito suspensivo, e Jô está liberado para atuar contra o Sport!

Sexta feira, 18 de setembro de 2020.

Corinthians tem uma boa notícia para o duelo da próxima quarta-feira (23), contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão comunicou nesta sexta-feira, 18/09, que conseguiu junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) o efeito suspensivo para Jô, de modo que o atacante está liberado para enfrentar o Leão.

Jô está liberado para enfrentar o Sport.

O atacante foi punido em primeira instância com gancho de duas partidas e já cumpriu a primeira, na vitória por 3 a 2 contra o Bahia, na Neo Química Arena.

Jô foi enquadrado no artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida), com pena de uma a três partidas, por conta de lance com o zagueiro do São Paulo Diego Costa, no clássico válido pelo Brasileirão.

Originalmente o atacante havia sido denunciado pelo artigo 254-A (praticar agressão física), com pena de quatro a 12 jogos, mas o ato foi desclassificado. Da Redação da Gazeta Esportiva / São Paulo.

Tite convoca a Seleção Brasileira para a estreia nas Eliminatórias!

Sexta feira, 18 de setembro de 2020.

Sexta feira, 18 de setembro de 2020.

Técnico Tite convoca 23 para
estreia nas Eliminatórias.

O técnico Tite convocou a Seleção Brasileira nesta sexta-feira (18/09). No auditório da sede da CBF, ele divulgou a lista com os 23 jogadores que disputarão as duas primeiras partidas do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. A equipe estreia na disputa contra a Bolívia, no dia 9 de outubro, na Neo Química Arena, em São Paulo. Quatro dias depois, em Lima, enfrentará o Peru.

Nesta convocação, dois jogadores receberão suas primeiras oportunidades na Seleção Brasileira: Gabriel Menino, do Palmeiras, e Bruno Guimarães, do Lyon. O segundo já havia sido chamado para a equipe principal na Data FIFA de março, mas os jogos foram adiados por conta da pandemia. Os dois têm passagens pelas categorias de base da Seleção.

Após a divulgação da lista, o técnico Tite e sua comissão técnica estiveram ao vivo, a partir das 15 horas, respondendo perguntas enviadas por jornalistas. Para conferir a coletiva de imprensa, basta acessar o canal da CBF TV no YouTube.

Contra a Bolívia, adversária do Brasil na estreia das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022, a Seleção tem ótimo retrospecto: 21 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, com 99 gols marcados e 25 sofridos. Contra os peruanos, os próximos na lista de confrontos, os números também são positivos: 32 vitórias, nove empates e cinco derrotas, com 91 gols marcados e 31 sofridos.

Confira a lista de convocados:

GOLEIROS

Alisson – Liverpool (ING)

Santos – Athletico-PR

Weverton – Palmeiras

LATERAIS

Danilo – Juventus (ITA)

Gabriel Menino – Palmeiras

Alex Telles – Porto (POR)

Renan Lodi – Atlético Madrid (ESP)

ZAGUEIROS

Thiago Silva – Chelsea (ING)

Marquinhos – Paris Saint Germain (FRA)

Felipe – Atlético de Madrid (ESP)

Rodrigo Caio – Flamengo

MEIAS

Casemiro – Real Madrid (ESP)

Fabinho – Liverpool (ING)

Bruno Guimarães – Lyon (FRA)

Douglas Luiz – Aston Villa (ING)

Philippe Coutinho – Barcelona (ESP)

Everton Ribeiro – Flamengo

ATACANTES

Gabriel Jesus – Manchester City (ING)

Rodrygo – Real Madrid (ESP)

Neymar – Paris Saint Germain (FRA)

Everton – Benfica (POR)

Roberto Firmino – Liverpool (ING)

Richarlison – Everton (ING)

Por Franco Ferreira - SÓESPORTE

Libertadores - Boca Jrs. vence o Libertad fora de casa e assume a liderança do Grupo H da Libertadores!

Depois de seis meses paralisado, o Boca Juniors enfim voltou a disputar uma partida oficial. Nesta quinta-feira, 17/09, os argentinos enfrentaram o Libertad, do Paraguai, pela terceira rodada do Grupo H da Fase de Grupos da Libertadores, e venceram, por 2 a 0, fora de casa.

Martin Silva, Ex-Vasco, foi eleito o melhor em campo na partida Libertad 0x2 Boca.

Apesar de estarem atuando longe de seus domínios, os visitantes mandaram no primeiro tempo. Logo aos seis minutos, Salvio fez bela jogada individual e obrigou Martín Silva a fazer boa defesa. No rebote, Soldano acertou a trave. Na terceira tentativa, Salvio encheu o pé e inaugurou o placar.

E a vantagem só não ficou maior por conta do brilho do ex-goleiro do Vasco, Martín Silva de 33 anos. Aos 13, Tévez recebeu livre na área e obrigou o arqueiro a fazer difícil defesa. Dois minutos depois, mais uma intervenção, dessa vez em chute de Maroni. Já aos 28, o uruguaio espalmou uma bomba de Carlitos. 

Libertadores - Flamengo irreconhecível leva goleada do Del Valle: 5x0...

Flamengo voltou a jogar mal e não resistiu ao bom jogo do Independiente del Valle na Libertadores. Jogando na noite desta quinta feira, 17/09, em Quito, no Equador, o Rubro-Negro não foi páreo para a equipe de Miguel Angel Ramírez e foi amplamente dominado. Com gols de Moisés Caicedo, Preciado, Gabriel Torres, Sanchez e Beder Caicedo, o del Valle venceu por 5 a 0.

Com a vitória elástica, o Del Valle se vinga dos 3 a 0 no Maracanã, na final da Recopa, em fevereiro. O resultado também deixa os equatorianos isolados na liderança do grupo A da fase de grupos da Libertadores, com 10 pontos.


Independiente pressiona e sai na frente.

O primeiro tempo em Quito foi dominado pela equipe da casa. O Flamengo foi pressionado na saída de bola desde o início e teve dificuldades para armar as jogadas. Os equatorianos controlaram a posse de bola e finalizaram muitas vezes a gol e deram trabalho a César.

O Rubro-Negro chegou a construir alguma coisa no meio da etapa, mas as finalizações de Everton Ribeiro e Gerson, não levaram perigo à meta de Pinos.

Os jogadores do Fla resistiram até os 35 minutos, quando começaram a dar sinais de cansaço, especialmente Arrascaeta. Everton Ribeiro era outro que não estava em uma boa noite.

O Independiente quase marcou aos 37, quando Guerrero deixou Gabriel Torres na cara do gol. Mas o panamenho mandou em cima de César, que segurou.

Dois minutos depois, os equatorianos avançaram sem combate pelo meio e em bela jogada na frente da área, o jovem Moisés Caicedo recebeu de frente para o gol e bateu no cantinho, sem defesa para César.

Contra-ataque mortal e goleada.

O Flamengo retornou para o segundo tempo com Bruno Henrique no lugar de Diego. Nos primeiros movimentos, o Rubro-Negro mostrou mais agressividade, mas tomou uma ducha fria logo aos 3 minutos.

O lateral-direito Preciado fez grande jogada, tabelou com Murillo e chutou de fora da área. A bola foi no ângulo e César não alcançou.

Com a desvantagem de 2 a 0, o Flamengo avançou suas linhas na tentativa da reação. Mais ofensiva, a equipe de Dome se expôs ao contra-ataque e a conta veio aos 12.

O Del Valle avançou em velocidade pelo meio e Gabriel Torres recebeu no bico da área pela esquerda. O panamenho cortou para dentro e bateu forte de canhota no canto oposto. César voou mas não conseguiu impedir o terceiro gol.

Com a desvantagem e o desgaste, a situação só piorou para o Flamengo. Aos 35, Beder Caicedo avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Sanchez se antecipar a Renê e tocar de calcanhar.

Nos acréscimos, o mesmo Beder Caicedo arrsicou de fora da área e fez o quinto gol para fechar a goleada.

FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE DEL VALLE-EQU 5 X 0 FLAMENGO-BRA

Local: Estádio Casa Blanca, em Quito (Equador)
Data: 17 de setembro de 2020, quinta-feira
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Miguel Roldán (COL) e Sebátian Vela (COL)
Cartões amarelos: Preciado, Beder Caicedo (Independiente); Willian Arão, Bruno Henrique (Fla)
Cartões vemelhos: Preciado (Independiente); Gustavo Henrique (Fla)
Gols:  Moisés Caicedo, aos 39 min do 1º tempo; Preciado, aos 3, Gabriel Torres, aos 12, Sanchez, aos 35, Beder Caicedo, aos 46 min do 2º tempo.

Equipes:

INDEPENDIENTE: Pinos, Preciado, Schunke, Segovia e Beder Caicedo; Pallerano, Moisés Caicedo e Faravelli (Efren Méra); Guerrero (Sanchez), Murillo (Cristian Ortiz) e Torres (Edson Montaño). Técnico: Miguel Ángel Ramírez

FLAMENGO: César, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Gerson (Thiago Maia), Diego (Bruno Henrique); Éverton Ribeiro (Michael), Arrascaeta (Pedro) e Gabigol. Técnico: Domènec Torrent.

Próximos jogos!

Pressionado, o Flamengo estaciona nos 6 pontos na segunda colocação e vai encarar na quarta rodada do grupo A o Barcelona. A partida será na próxima terça-feira, em Guayaquil. O Independiente vai à Colômbia enfrentar o Junior Barranquilla. Fonte: Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ