quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Após muita especulação, Felipão é o novo técnico da Seleção Brasileira!

QUARTA FEIRA, 28 DE NOVEMBRO DE 2012.
Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) - A seleção brasileira já tem um substituto para Mano Menezes. Luiz Felipe Scolari será o treinador do Brasil na Copa das Confederações de 2013 e na Copa do Mundo de 2014. Felipão acerta apenas os últimos detalhes nesta quarta-feira com o presidente da CBF, José Maria Marin, para o anúncio oficial na quinta-feira, confirmando o que disse o dirigente durante evento no 
Itaquerão.

O último empecilho para o ex-treinador do Palmeiras aceitar o convite para voltar à seleção era a contratação de um nome de peso para ser coordenador da CBF. Carlos Alberto Parreira e José Carlos Brunoro são os cotados para o cargo depois da saída de Andrés Sanchez e da extinção da função de diretor de seleções.



A confirmação de Felipão atende ao perfil desejado por Marin no início do processo de sucessão de Mano Menezes. O presidente da CBF queria um treinador vencedor, com respaldo popular, já que o Brasil vai jogar sob pressão para conquistar o hexacampeonato em casa.

Apesar de a imagem recente não ser muito positiva, principalmente para os torcedores do Palmeiras, que foi rebaixado à Série B com o treinador participando de 63,1% da campanha no Campeonato Brasileiro, Felipão é querido pelos brasileiros pela conquista do pentacampeonato em 2002, na Copa do Japão e da Coreia do Sul.

Sob comando de Felipão, o Brasil venceu os sete jogos do Mundial. O título veio com uma vitória por 2 a 0 diante da Alemanha, com dois gols de Ronaldo, no Estádio Internacional Yokohama, no Japão. A seleção conquistava novamente um título após fracassar na Copa de 1998, na França.

Antes de 2002, a última conquista havia sido justamente com Parreira. Os dois agora devem trabalhar juntos pela conquista do hexa.

BOMBA! Zico deixa o comando da Seleção do Iraque.

QUARTA FEIRA, 28 DE NOVEMBRO DE 2012.
No mesmo dia em que afirmou ser contra um técnico estrangeiro dirigir a Seleção Brasileira, o ex-jogador Zico (foto) resolveu deixar a Seleção do Iraque. O brasileiro soltou uma nota em seu site oficial explicando os motivos da atitude repentina.

Ídolo do Flamengo e dos brasileiros, Zico - antes de pedir demissão - afirmou que, por não trabalhar no Brasil, consideraria assumir a Seleção Brasileira algo injusto com os técnicos daqui. Ele justificou por que não concorda com um técnico de fora.
"Nosso futebol tem ótimos treinadores que ganharam Campeonato Brasileiro, Libertadores e Mundial de Clubes, então temos campeões também", disse.
A Seleção do Iraque, agora, sem Zico, está na terceira colocação do Grupo B das Eliminatórias da Ásia atrás de Japão e Austrália. Os dois primeiros de cada grupo são classificados de forma direta para Copa do Mundo 2014. O terceiro colocado faz um mata-mata contra o quinto das eliminatórias Sul-Americanas.
 
 
Agência Futebol Interior

PARCEIROS