domingo, 9 de abril de 2023

CARIOCA: Fluminense aplica chocolate no Flamengo na Páscoa e é bicampeão!

Domingo, 09 de abril de 2023.

O time tricolor massacrou o rubro-negro e não deu a menor chance para o rival. O Mengão havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0, mas virou presa fácil do Tricolor.


Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – Em uma partida beirando à perfeição, o Fluminense se tornou bicampeão do Campeonato Carioca ao golear o Flamengo por 4 a 1, neste domingo de Páscoa, no Maracanã. O destaque foi o atacante Cano, autor de dois gols. Ele chegou a marca de 19 na temporada.

Segundo maior campeão estadual, o Fluminense chegou a 33 conquistas, contra 37 do Flamengo, que segue sendo o maior campeão do Campeonato Carioca.

O resultado que, ao mesmo tempo que enaltece o trabalho de Fernando Diniz, pressiona Vítor Pereira no comando do Flamengo. O treinador rubro-negro deixou passar a sua quinta chance de conquistar um título na temporada. Além de ficar em terceiro no Mundial, foi vice estadual, da Taça Guanabara, da Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil.

Jogo: Fluminense 4x1 Flamengo
Local: Maracanã.
Decisão do Campeonato Carioca 2023 - Jogo da volta.
Data:09-04-2023 - 18 horas.
Gols: Marcelo, aos 27'1º T, Cano, aos 31' 1ºT e aos 9' do 2º T e Alexsander, aos 18' do 2º tempo (Fluminense); Ayrton Lucas, aos 50' do 2º T(Flamengo).
Público: 60.044 pagantes - Renda: R$ 4,810.151,00

Equipes:

FLUMINENSE - Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo (Vitor Mendes) e Marcelo (David Braz); André, Alexsander, Ganso (Gabriel Pirani) e Arias; Keno (Lima) e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

FLAMENGO - Santos; Fabrício Bruno (Filipe Luís), Léo Pereira (Matheus França) e David Luz; Varela, Gerson, Thiago Maia (Victor Hugo) e Ayrton Lucas; Everton Cebolinha (Matheus Gonçalves), Pedro e Gabigol (Éverton Ribeiro). Técnico: Vítor Pereira.

COM RESERVAS, BOTAFOGO GOLEIA AUDAX, FATURA A TAÇA RIO E SE GARANTE NA COPA DO BRASIL-2024

 Domingo, 09 de abril de 2023.

Com um time mais leve e cheio de reservas, o Botafogo fez o que dele se espera, se impôs diante de um adversário inferior – apesar de apresentar falhas defensivas – e goleou o Audax por 5 a 2 neste domingo, em Volta Redonda, conquistando a Taça Rio e se garantindo na Copa do Brasil-2024. Gustavo Sauer e Lucas Fernandes foram os artilheiros da tarde, com dois gols cada. O placar agregado terminou em 7 a 3.

Este foi o oitavo título da Taça Rio conquistado pelo Botafogo, repetindo os feitos de 1989, 1997, 2007, 2008, 2010, 2012 e 2013. A competição valia até 2020 um lugar na grande decisão do Estadual, mas desde 2021 significa apenas o quinto lugar da competição. E, neste ano, valeu a última vaga do estado na Copa do Brasil do ano seguinte.

A Taça Rio é também o primeiro troféu da Era SAF e o primeiro desde que o técnico Luís Castro assumiu o time. Nada que seja para comemorar muito, mas pelo menos a vitória significa um pouco de paz para o Botafogo trabalhar visando Copa Sul-Americana, Brasileiro e a sequência da Copa do Brasil.

O jogo

O Botafogo teve total domínio nos 20 minutos iniciais e produziu ótimas jogadas. Logo no segundo minuto, Hugo desceu bem pelo lado esquerdo, rolou para trás e Raí, de voleio, só não marcou porque o goleiro Leandro fez grande defesa. Três minutos depois, Lucas Fernandes desceu pelo meio, Raí ajeitou e Matheus Nascimento finalizou forte com perigo, para fora.

O primeiro gol saiu aos 12: Matheus Nascimento brigou no meio, Gustavo Sauer enfiou, Matheus chutou cruzado, a bola pegou na trave e Lucas Fernandes não desperdiçou o rebote, fazendo 1 a 0. Antes da parada técnica, Lucas Fernandes deixou o segundo dele, pegando de primeira após o cruzamento preciso de Rafael: 2 a 0.

Porém, depois da parada, o Botafogo teve um apagão e viu o Audax gostar do jogo. Tanto que, aos 28 minutos, a equipe de Angra diminuiu para 2 a 1, com Romarinho completando o cruzamento rasteiro de Lucas Mota. Cinco minutos depois, Emerson Urso fez um verdadeiro carnaval na defesa botafoguense e parou em Lucas Perri.

Aí prevaleceu a qualidade técnica do Botafogo: aos 40 minutos, Marlon Freitas deu ótimo lançamento, Gustavo Sauer dominou no peito e soltou a bomba, ampliando o placar para 3 a 1. O Audax ainda teve uma outra chance de marcar depois, mas Lucas Perri fez uma defesaça e evitou o gol do artilheiro Pablo Thomaz a dois passos da pequena área.

O Botafogo voltou moroso para o segundo tempo e levou um gol de forma bizarra. Após escanteio cobrado de forma curta, Julinho completou totalmente livre no segundo pau, diminuindo o placar para o Audax: 3 a 2. Porém, após a parada técnica, Gustavo Sauer driblou três adversários, com direito à caneta, e contou com a falha do goleiro do Audax para tranquilizar a situação: Botafogo 4 a 2.

Com a situação liquidada, deu ainda tempo para Lucas Perri brilhar com uma defesaça em cabeçada de Igor Amaral, após cobrança de falta. E para Philipe Sampaio, de cabeça, fechar a conta em 5 a 2.

Próximos jogos

O Botafogo volta a campo agora na próxima quarta-feira (12/3) para enfrentar o Ypiranga, às 21h30, em Erechim, no duelo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil. Depois, sábado (15/3), tem estreia no Campeonato Brasileiro diante do São Paulo, às 18h30, no novo gramado sintético do Estádio Nilton Santos. Fonte: https://www.fogaonet.com/

Atlético-MG 2 x 0 América-MG - Galo é tetra seguido e levanta 48º título do Mineiro; Hulk, um em cada tempo, marcou os dois gols da partida!

 Domingo, 09 de abril de 2023.

No jogo de ida da decisão, disputado no último final de semana, no Estádio Independência, o Atlético-MG havia vencido por 3 a 2 e já tinha chego com vantagem a essa decisão

Atlético-MG vence América-MG mais uma vez e levanta 48º título do Campeonato Mineiro

Belo Horizonte, MG, 09 (AFI) – O Atlético-MG é campeão do Campeonato Mineiro pelo quarto ano seguido e segue sendo o maior campeão deste estadual, agora com 48 títulos. Na tarde deste domingo (09), no jogo válido pela rodada de volta da decisão, o time alvinegro voltou a vencer o América-MG, por 2 a 0, agora no Estádio do Mineirão, para ficar com a taça. Hulk, um em cada tempo, marcou os dois gols da partida.

No jogo de ida da decisão, disputado no último final de semana, no Estádio Independência, o Atlético-MG havia vencido por 3 a 2 e já tinha chego com vantagem a essa decisão. A festa foi grande pelo título, já que o Mineirão estava lotado de torcedores alvinegros com mais de 55 mil pessoas.

O Atlético-MG vinha de uma derrota na fase de grupos da Libertadores, enquanto o América-MG chegou embalado por uma goleada na Sul-Americana, mas não conseguiu manter o bom futebol. Com isso, o alvinegro segue como maior campeão estadual com 48 títulos. O rival tem 16 títulos, o último deles conquistado em 2016. Fora da decisão, o Cruzeiro tem 38 títulos, com última conquista em 2018.

PRIMEIRO TEMPO

Em desvantagem no placar, o América-MG começou a partida em cima, fazendo pressão na área adversária. Tanto que nos primeiros minutos, chegou duas vezes com perigo com o atacante Mastriani. A primeira ele acertou o travessão e na segunda chance, mesmo de frente para o goleiro Everson, chutou por cima.

Do outro lado, o Atlético-MG foi mais decisivo e abriu o placar logo na primeira chegada que teve. Aos 20 minutos, Zaracho cruzou na área e Arthur acabou derrubando Igor Gomes. Depois de analisar o VAR, o árbitro decidiu marcar pênalti. Hulk foi para a cobrança e não desperdiçou. Nos minutos finais, a intensidade da partida caiu um pouco, mas o alvinegro foi para o intervalo em vantagem.

SEGUNDO TEMPO

Logo na volta para o segundo tempo, o América-MG viu o volante Otávio ser expulso pelos lados do Atlético-GO e com um jogador a mais, ganhou espaço. Tanto que aos 13 minutos, acertou a trave mais uma vez com Mastriani. O atacante recebeu um cruzamento na medida de Matheusinho e mandou de cabeça, no travessão.

A resposta do Atlético-MG, mais uma vez, foi em forma de gols. Aos 25 minutos, Zaracho puxou o contra-ataque e cruzou na área. Hulk apareceu sozinho na segunda trave para completar de carrinho para o gol. Nos minutos finais, o rival até teve a chance de descontar em uma cobrança de pênalti de Welligton Paulista, aos 43 minutos, que foi marcado após Henrique Almeida ser derrubado na área. Mas, Everson defendeu a penalidade e o jogo terminou mesmo em 2 a 0.

Palmeiras 4 x 0 Água Santa - Verdão repete 2022 e é bicampeão paulista

 Domingo. 09 de abril de 2023.

O Palmeiras é bicampeão do Paulistão Sicredi. Neste domingo, no Allianz Parque, o time alviverde venceu o Água Santa por 4 a 0, vingando-se do revés, por 2 a 1, no primeiro confronto, na Arena Barueri.

Com o resultado, o Palmeiras conquistou o seu 25º título estadual, cinco atrás do Corinthians, o maior campeão. Já o Água Santa terminou com a melhor campanha de sua história.

O Palmeiras foi para cima do Água Santa desde o começo e abriu o placar com apenas 14 minutos. Gabriel Menino cobrou falta na barreira, pegou a sobra e chutou rasteiro para superar o goleiro Ygor Vinhas.

O segundo parecia ser questão de tempo e saiu aos 26 minutos. Dudu recebeu pela direita, deu um drible da vaca de letra em Thiaguinho e cruzou na cabeça de Gabriel Menino, que ampliou.

Ainda deu tempo de fazer o terceiro. Aos 33 minutos, Gabriel Menino acionou Rony, que exigiu grande defesa de Ygor Vinhas. Na sobra, Endrick guardou.

O Água Santa também teve alguns bons momentos, mas não o suficiente para pressionar o Palmeiras no Allianz Parque. A melhor chance foi com Gabriel Inocêncio, que arriscou de longe e exigiu grande defesa de Weverton.

O segundo tempo foi mais morno. Com enorme vantagem no placar, o Palmeiras recuou e passou a administrar o resultado. O Água Santa tentou subir a marcação, mas encontrou dificuldade para pressionar o adversário. 

Com isso, o Palmeiras foi ficando à vontade na partida e fez o quarto aos 27 minutos. Contra-ataque do time alviverde. Rony achou Flaco López na esquerda. Ele passou pelo adversário e chutou. A bola desviou em Didi e entrou.

O Palmeiras ainda podia ter feito o quinto em um arrancada de Rony, mas a bola passou tirando tinta da trave. Fonte: AFI