segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Futebol do RN: Segundo turno do Campeonato Estádio 2024 tem tabela definida!

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

O segundo turno do Campeonato Potiguar 2024 tem tabela definida. Com início em 7 de março, a fase seguirá até 3 de abril.

Globo e Força e Luz iniciam a rodada no dia 7 às 15h00 no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. O Clássico-Rei América e ABC tem data prevista para dia 17 de março. 

Em janeiro, um sorteio com a participação dos representantes dos clubes definiu os confrontos do segundo turno de acordo com o previsto em regulamento.

Os Grupos A e B permanecem com os mesmos participantes. Nesta fase, os clubes do Grupo A enfrentam os clubes do Grupo B em partidas somente de ida, classificando os dois primeiros colocados de cada grupo para a fase semifinal.

Confira tabela completa em Resolução 004/2024

Fonte: Assessoria da FNF

O Potyguar Seridoense estreia fora de casa, joga dia 09 de março, diante do ABC no Frasqueirão.

Confira os jogos do Potyguar Seridoense e toda tabela do  2º turno:


1ª Rodada

Quinta-feira - 07/03

15h - Globo  x  Força e Luz

Sábado - 09/03

15h - Santa Cruz de Natal x Potiguar/M

17h - ABC x Potyguar Seridoense

Domingo - 10/03

17h - Baraúnas x América

2ª Rodada

Sábado 16/03

15h - Força e Luz x Santa Cruz de Natal

19h - Potyguar Seridoense x Baraúnas

19h - Potiguar/M x Globo 

Domingo 17/03

16h - América x ABC

3ª rodada

Quinta-feira 28/03

15h - Globo x Baraúnas

Sábado 30/03

15h - Força e Luz x América

19h - Potiguar de Mossoró x Potyguar de Currais Novos

Domingo 31/03

15h - Santa Cruz de Natal x ABC

4ª Rodada

Quarta-feira 03/04

19h - Potyguar Seridoense x Força e Luz

19h - Baraúnas x Santa Cruz de Natal

20h - América x Potiguar/M

20h - ABC x Globo.

Carioca: Sensação do Estadual, Nova Iguaçu se classifica pela primeira vez às semifinais.

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Foto: Vitor Melo/NIFC

O Nova Iguaçu vem fazendo história na atual edição do Campeonato Carioca. Terceiro colocado com 21 pontos, os laranjas venceram a Portuguesa, fora de casa, na última rodada e se garantiram matematicamente nas semifinais do Estadual. É o maior feito da história do clube em 34 anos de existência.

Treinado por Carlos Vitor, o time não chegou na parte de cima por acaso. Comandado pelo artilheiro da competição, Carlinhos, os classificados possuem o segundo melhor ataque, com 16 gols, e perderam apenas uma partida. O revés foi para um grande do Rio de Janeiro, o Fluminense, por 3 a 0.

Possuindo ótima estrutura para os atletas de base e profissionais, o Nova Iguaçu colhe frutos da organização fora das quatro linhas. Em uma mescla de juventude com experiência, a alta cúpula do NIFC conseguiu, mesmo com baixo poder de compra, duelar de frente com todos os adversários do Cariocão.

Até o momento, a equipe acumulou, em 10 partidas, seis vitórias, três empates e uma derrota. O Orgulho da Baixada se posicionou no G-4 na maioria dos compromissos. Ainda triunfou sobre o Vasco longe de seus domínios, ficando também na igualdade diante de Flamengo e Botafogo nos jogos contra as outras maiores forças.

CONFIRA A CAMPANHA DO NOVA IGUAÇU:

1ª rodada – Nova Iguaçu 2 x 1 Sampaio Corrêa

2ª rodada – Nova Iguaçu 1 x 1 Flamengo

3ª rodada – Bangu 2 x 3 Nova Iguaçu

4ª rodada – Fluminense 3 x 0 Nova Iguaçu

5ª rodada – Nova Iguaçu 2 x 0 Vasco

6ª rodada – Botafogo 2 x 2 Nova Iguaçu

7ª rodada – Nova Iguaçu 1 x 0 Madureira

8ª rodada – Nova Iguaçu 1 x 1 Boavista

9ª rodada – Audax 1 x 2 Nova Iguaçu

10ª rodada – Portuguesa 1 x 2 Nova Iguaçu

10 jogos; 6 vitórias, 3 empates e 1 derrota; 16 gols pró e 12 contra; saldo: +4. Aproveitamento: 70%.

SEQUÊNCIA EM CAMPO

Pela primeira fase da Copa do Brasil, o Nova Iguaçu pega o Itabuna-BA na próxima quarta-feira (28), às 19h30, no Mário Pessoa. Fonte: AFI / Rio de Janeiro/RJ

Futebol do RN: Potyguar Seridoense fez sua reapresentação na manhã desta segunda-feira!

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024.

O  Potyguar Seridoense  voltou aos trabalhos na manhã desta segunda-feira, com um trabalho técnico comandado pelo auxiliar técnico Cristiano Bassoli. A tarde o time volta a campo para mais um trabalho técnico.

Zagueiro Amado pede desligamento

O zagueiro Amado (foto), entrou em contato com o Fernando Tonet e  pediu desligamento da equipe do Potyguar Seridoense. O jogador sentou com a diretoria e chegaram a um acordo e o  jogador segue  sua carreira em outro lugar.

Brenno e Juan não se apresentaram

Os jogadores Brenno e  Juan se reapresentam nesta tarde, segundo informou o técnico Fernando Tonet. Os dois estavam liberados no período da manhã.

O segundo turno do Campeonato Potiguar de futebol terá previsão de iniciar do dia 09 ou 10 de março, mas só será anunciado oficialmente neste segunda ou terça-feira pela FNF.

Elenco atual do Potyguar:

Goleiros: Wallef e Izaac

Laterais: Jeferson Azul, Mikael e Erick Santos

Zagueiros: Igor Santos, Renan, Moisés,  Juan e Nerivaldo.

Volantes: Jeovane, Gustavo, Sapé , Tefinho e Clementino

Meias: Ronaldo  e Hiltinho, Vitinho

Atacantes: Jânio Daniel, Mikael Raitz, Gustavinho, Erick Silva

Por Cesário Júnior - Terra da Xelita.

Futebol do RN: Jogo final do Primeiro Turno do Campeonato Potiguar 2024, entre América x ABC, acontece dia 03 de março!

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024.

Foto: Assessoria FNF

O departamento técnico da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol definiu o jogo final do Primeiro Turno do Campeonato Potiguar 2024. Os finalistas América e ABC se enfrentarão no próximo domingo (3) às 16h na Arena das Dunas. O Alvirrubro tem o mando de campo por melhor índice técnico.Segundo o regulamento do Campeonato Potiguar 2024, a fase será disputada em jogo único. Não há vantagem, o empate leva a disputa aos pênaltis. 

Resolução 003/2024

Fonte: Assessoria FNF

Dorival Júnior leva mais dois profissionais do São Paulo para a Seleção

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024.

Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira

Um mês de meio depois de perder Dorival Júnior e sua comissão técnica para a CBF, o São Paulo deve oficializar nos próximos dias a saída de mais dois profissionais, que deixarão o clube para se juntar ao treinador no trabalho pela seleção brasileira.

João Marcos Pereira Soares, chefe de análise de mercado, e Guilherme Lyra, chefe do departamento de análise de desempenho, vão deixar seus postos no CT da Barra Funda para seguirem ao Rio de Janeiro. Para a função de João, a tendência é que o clube vá ao mercado e busque um substituto.

A informação, publicada pela ESPN, foi confirmada pelo ge.

Outro que deve colaborar com a seleção brasileira é o preparador físico Pedro Campos, que faz parte da comissão técnica fixa do clube. A princípio, porém, o profissional se apresentará na Granja Comary apenas em períodos de convocações, como já acontece com o fisiologista Luiz Fernando e com o roupeiro Valdeci Leandro do Nascimento, conhecido internamente como Ratinho.

Dorival Júnior tentou levar também Muricy Ramalho para ser coordenador de seleções na CBF, mas o ex-técnico do São Paulo preferiu seguir seu trabalho de coordenador técnico do São Paulo. Fonte: GE / SP

Gerson, do Flamengo, terá que passar por cirurgia e está fora do Carioca!

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024.

Por Fred Gomes — ge - Rio de Janeiro 

Gerson terá de passar por cirurgia e está fora do Campeonato Carioca. A expectativa é de que o capitão do Flamengo seja submetido ao procedimento nesta próxima semana.

O tempo de recuperação está estimado em cerca de dois meses.

O meio-campista apresentou fortes dores na região abdominal no domingo passado, quando foi internado num hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Lá, foi diagnosticado com hidronefrose.

Gerson ficou internado até a última terça-feira, dia em que recebeu alta. Após o atleta ser submetido a nove exames, os médicos concluíram que a medicação foi insuficiente para solucionar a infecção e definiram a necessidade de cirurgia.

Futebol do RN: No Baraúnas, Técnico Marcelinho reconhece falta de encaixe, mas admite estar "satisfeito".

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024.


Marcos Santos – Jornal de Fato

Depois do jogo em que o Baraúnas foi goleado pelo América por 3x0 no domingo, 25, na Arena das Dunas, em Natal, o técnico do tricolor, Marcelinho Paraíba, fez uma análise e admitiu que sua equipe ainda não tem um encaixe de jogo.

“A equipe infelizmente ainda não conseguiu dar ‘liga’, né, ainda precisa fazer alguns ajustes, ter um jogo mais sólido, sem correr tanto risco; o trabalho é árduo”, afirmou ele.

O embate valeu pela semifinal do 1º turno do Campeonato Estadual e, com o resultado, o América fará a final do turno contra o arquirrival ABC.

Na sequência da entrevista, o técnico leonino entende que o Baraúnas não necessita de reforços e que com o elenco que tem à disposição, é possível melhorar e fazer um segundo turno com “mais qualidade”.

“Eu tô satisfeito com a equipe, lógico que os resultados precisam melhorar. É trabalhar com o que a gente tem, dá moral para esses jogadores, treinar eles. A nossa equipe é boa, (precisa) alguns ajustes técnicos, erros individuais para serem corrigidos, e a parte tática a gente vê a melhor formação para que possamos fazer um segundo turno com mais qualidade”

Para os críticos que acompanham o futebol mossoroense, se o objetivo realmente for brigar por coisas grandes no campeonato, Baraúnas necessita urgentemente de reforços, diferente com o que pensa Marcelinho. A equipe continua improdutiva e com dificuldades na criação das jogadas ofensivas. Contra o América, o time pouco ameaçou o gol de Renan Bragança.

Baraúnas dispensa quatro jogadores

Um dia depois da eliminação na semifinal para o América, a “guilhotina” entrou em ação no Baraúnas. Quatro jogadores deixaram o elenco e tiveram a dispensa anunciada nesta segunda-feira, são eles: o zagueiro Cleiton, o lateral-esquerdo Sávio e os atacantes Anderson e Igor Balotelli.

Dos quatro, apenas Anderson não teve chance. Sávio e Cleiton iniciaram o campeonato entre os titulares, e Balotelli entrava no decorrer das partidas, sendo que nas duas últimas foi titular contra o Força e Luz e América.

Dentro do clube, a informação era de que as dispensas não têm ligação com o resultado do jogo de domingo, pois estavam previstas, e que o elenco estava inflado e necessitava de cortes. No entanto, não se descarta a vinda de alguns novos atletas.

Fortaleza revela mais de 1.200 lesões em jogadores após ataque a ônibus

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024.

Por Juscelino Filho — Fortaleza, CE

atentado contra o ônibus do Fortaleza na madrugada da última quinta-feira (22) deixou mais de 1.200 lesões físicas nos atletas. O número foi confirmado pelo Diretor do Departamento de Performance do clube, o médico Cláudio Maurício, em entrevista ao Fantástico.

- Nós estamos falando de seis atletas periciados. Dos seis, eu acompanhei pelo menos 1.200 lesões nesses atletas. A natureza das lesões fala por si só. Temos lesões contusas, perfurantes, queimaduras de segundo grau, lesões com deformidade definitiva. Temos lesões que não vão se apagar mais, que são cicatrizes definitivas.

- Não tenho dúvidas de que não estamos hoje velando alguém por segundos ou pela mão de Deus. Porque muitas das lesões poderiam ser fatais por centímetros - garantiu o diretor.

O médico tricolor exemplificou ainda as lesões ocasionadas por traumas psicológicos.

- Isso é difícil de mensurar, mas os estudos já mostram que o estresse pós-traumático tem efeitos, tem causas somáticas real. Não é apenas a forma que você reage, aquilo tem alterações hormonais de alguns segmentos cerebrais que levam à mudança na sua rotina mesmo - explicou.

O caso mais crítico é o do lateral Escobar. O jogador levou 13 pontos entre a boca e a sobrancelha e é o jogador que precisará de mais atenção e tempo até retomar os treinos.

- A situação do Escobar é de dar dó, o que ele está passando nesses primeiros dias. No primeiro momento ele não tinha condição nem de ir ao hospital mais especializado. Ele foi para o hospital mais próximo e deu entrada na UTI até recobrar a consciência e poder ter os primeiros cuidados - relembrou.

Escobar foi diagnosticado com um traumatismo cranioencefálico, além das múltiplas lesões. O médico ressaltou ainda o amparo psicológico oferecido pelo clube aos atletas.

- A gente fez uma brigada, uma força-tarefa para conseguir dar esse suporte psicológico para eles. Nem todos os atletas têm família aqui, alguns tem, alguns uma parte apenas. A gente tem tentado ir à casa deles para dar esse suporte, mas também trazê-los para o clube, até porque o convívio com os colegas ajuda. Às vezes vai ficar isolado, você fica revivendo aqui, na sua mente, não dorme bem, acorda mal. Estamos oferecendo suporte psiquiátrico, com medicação para quem a gente acha que tem indicação nesse momento. E assim vamos tentar aos poucos reintegrá-los, mas respeitando a dor de cada um - concluiu.

Fortaleza se reapresentou no fim de semana e abriu o treino ao torcedor, que compareceu em peso às atividades para demonstrar apoio. O Leão do Pici solicitou e a CBF alterou a data do próximo jogo. A partida contra o Fluminense-PI pela Copa do Brasil sai do dia 29 de fevereiro para o dia 3 de março.

Acidente entre micro-ônibus e outros três veículos é registrado no interior do RN, entre Currais Novos e Campo Redondo!


Duas pessoas morreram no acidente entre quatro veículos foi registrado nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (26) na BR-226, no trecho entre os municípios de Currais Novos e Campo Redondo.

A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). As vítimas fatais estavam no carro de modelo Uno. As autoridades não repassaram a identidade dos mortos na ocorrência, mas sabe-se que o veículo era de uma empresa prestadora de serviço na exploração de energia eólica da região.

 Outros três veículos estiveram envolvidos na ocorrência: dois carros de passeio e um micro-ônibus que faz viagens diárias entre Currais Novos/Natal.

Ninguém do micro-ônibus ficou ferido. O veículo estava sendo conduzido por Sebastião Cabral, proprietário da linha, que teve apenas prejuízos materiais após a colisão. Já em relação aos outros veículos, é possível identificar duas vítimas presas nas ferragens e outra fora de um dos automóveis.

Um homem que ficou ferido após o acidente foi encaminhado ao Hospital Mariano Coelho em estado grave, sendo levado direto ao centro cirúrgico da unidade. Ninguém do micro-ônibus ficou ferido.

Não há confirmação das circunstâncias que motivaram o acidente. A ocorrência foi atendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).