terça-feira, 20 de setembro de 2011

Diretoria do Potyguar-CN contrata goleiro do Alecrim!

20-09-2011 TERÇA FEIRA
A Diretoria do Potyguar de Currais Novos contratou no final da tarde desta terça feira (20) o goleiro Bira do Alecrim F.C de Natal. O jogador tem 21 anos de idade, 1m90, antes de defender o Alecrim, Bira jogou no ABC F. C. No Campeonato Brasileiro, Série D, ele vinha se revezando com Dida no gol do Alecrim.

O jogador está sendo esperado ainda esta noite aqui em Currais Novos, juntamente com Anderson, Nino, Diego e Willian Carioca, contratados ontem.
Informações: Luiz Sátiro de Matos – Assessor de Imprensa do Potyguar-CN.
Telefones: (84) 8832-9367 ou (84) 9608-4897

Estadual Sub 18: Federação define datas da decisão final!

20-09-2011 TERÇA FEIRA

A Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) definiu nesta segunda-feira (19), após reunião na sede da entidade, a data do primeiro jogo decisivo do Campeonato Estadual Sub-18, entre ABC e América. Por ter feito a melhor campanha, o ABC terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais e fazer a segunda partida em seus domínios. Com isso, o primeiro confronto, com mando de campo do time americano, foi marcado para o próximo sábado (24), esperando apenas confirmar o horário e local, o que deve ser às 15h, no estádio Juvenal Lamartine. O segundo e decisivo jogo deve ser marcado para a sexta-feira seguinte (30), às 15h, no estádio Frasqueirão. Lembrando que o campeão estadual Sub-18 garante a vaga direta do estado para a disputa da Copa São Paulo de Juniores 2012.
ABC F.C
AMÉRICA F.C
Fonte: FNF.

Campeonato Potiguar de 2012: Campeão vai ganhar academia completa!

20-09-2011 TERÇA FEIRA

O estadual 2012 já  tem dois patrocinadores fortes e que foram anunciados no evento promovido pela FNF e Dez Sports. A Lupo e a Physicus, empresa de fabricante de equipamentos para academias, que vai premiar o campeão estadual com uma academia completa avaliada em 150 mil reais. O detalhe é que a Physicus também é fabricante de bolas de futebol e deve ser a bola oficial do campeonato. Para evitar qualquer tipo de transtorno, a empresa já está disponibilizando bolas para que os clubes façam testes. Se for aprovada a qualidade do produto, a empresa fecha o patrocínio e além das bolas vai fornecer todo o material de treino para os clubes participantes da competição. A Lupo, assim como já acontece em outros dez estados do país será a patrocinadora da arbitragem. Segundo Alan Oliveira(Foto), diretor da Dez Sports  o trabalho está sendo feito para  gerar mais de 10 milhões de retorno de mídia a patrocinadores.
Fonte: Blog do Marcos Lopes 

Governo vai bancar a reforma do estádio Leonardo Nogueira "O Nogueirão".

20-09-2011 TERÇA FEIRA

Depois de muita conversa e nenhuma ação concreta para salvar o estádio Leonardo Nogueira (Foto), finalmente uma boa notícia: a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e sua equipe de trabalho visitaram o estádio hoje, às 10h, e anunciaram uma parceria com a Liga Desportiva Mossoroense (LDM) para garantir a reforma completa do "mundão de cimento" do bairro Nova Betânea. O valor do convênio será divulgado com base na avaliação feita sobre o quadro atual do estádio por parte da equipe técnica do Governo, mas o que for preciso será feito para deixar o Nogueirão capaz de sediar jogos oficiais em nível estadual e nacional. Além de Rosalba, estarão presentes na visita a secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto, e sua equipe de engenheiros e o procurador-geral do Estado, Miguel Josino. O presidente da LDM (entidade que administra o estádio), Francisco Manoel Filho, recebeu ontem a confirmação da visita da governadora através do ex-presidente do Potiguar Manoel Barreto e desde já ele ficou ansioso pela oficialização da reforma. "Vai ser amanhã (hoje), mas já estou ansioso. Não vejo a hora de o problema do Nogueirão ser solucionado", disse Francisco Manoel, ao adiantar que tinha vaticinado o apoio do Governo do Estado ao Nogueirão por ter sido no governo municipal de Rosalba Ciarlini em 2004 a primeira etapa de reforma do estádio. "Pelo que Rosalba fez pelo esporte em 2004, eu sempre acreditei que ela poderia fazer ainda mais, desta vez na condição de governadora, e agora essa minha crença está se tornando real. Será o presente de Natal antecipado para os desportistas locais", comentou. Com a iminente parceria com o Governo, cai por terra a proposta da permuta do Nogueirão, a qual foi discutida pela sociedade. Até uma comissão foi criada, mas sem uma consistência. "Com o apoio do Governo, não dá mais para falar sobre permuta", disse.

REALIDADE 
Os problemas estruturais reduziram a capacidade do Nogueirão, que passou de 13 mil para 3.500 pessoas nas últimas temporadas. Sem dinheiro, a Liga vem recorrendo ao apoio da Prefeitura para garantir os jogos como reformas paliativas. No ano passado, Potiguar e Baraúnas sofreram. Jogaram praticamente todo o primeiro turno do Estadual na cidade de Assú, devido à interdição do campo por parte da FNF, atendendo determinação do Ministério Público. Em 2012, por exemplo, só haverá futebol se o sistema de hidrantes for instalado.
Fonte: Jornal de Fato

Série C: América conhece adversários da Segunda Fase!

20-09-2011 - TERÇA FEIRA

O América já sabe quem serão seus adversários na segunda fase da Série C. Após a rodada final da primeira etapa da competição, o time rubro ganhou a companhia de Paysandu, CRB e Luverdense-MT no Grupo E, que terá sua rodada de abertura no próximo sábado (24). Apesar da definição, pelo menos dois adversários do Dragão nesta próxima fase podem perder suas vagas na sequência da competição. Primeiro porque o Rio Branco-AC, que havia se classificado por ter a melhor campanha do Grupo A na primeira fase, foi eliminado pelo STJD por ter acionado a Justiça Comum pleiteando a liberação do estádio Arena da Floresta - e como recorreu da decisão, pode recuperar a vaga e entrar no lugar do Luverdense. Segundo porque o CRB pode responder pela denúncia de ter "entregado" o jogo para o Fortaleza no estádio Presidente Vargas a fim de evitar o rebaixamento do time tricolor, o que causou o rebaixamento do Campinense-PB à Série D e impediu o acesso do Guarany de Sobral-CE. Confira abaixo a provável tabela da segunda fase da Terceirona.

Provável tabela - Grupo E
1ª Rodada - 24-25/09
Luverdense/MT x América
CRB x Paysandu
2ª Rodada - 01-02/10
Paysandu x Luverdense/MT
América x CRB
3ª Rodada - 08-09/10
CRB x Luverdense/MT
América x Paysandu
4ª Rodada - 15-16/10
Paysandu x América
Luverdense/MT x CRB
5ª Rodada - 22-23/10
Luverdense/MT x Paysandu
CRB x América
6ª Rodada - 29-30/10
América x Luverdense/MT
Paysandu x CRB
Fonte: Diário de Natal