terça-feira, 15 de abril de 2008

CBF GARANTE EMPREGO DE ROMÁRIO - RICARDO TEIXEIRA AFIRMA QUE BAIXINHO SEGUE NO PLANEJAMENTO DA COPA DE 2014



15/04/2008 - 19h37m

A
posentado dos gramados, Romário não ficará fora do futebol por muito tempo. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, afirmou que o Baixinho continua no planejamento da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.
- O Romário foi o primeiro nome e sempre estará presente no projeto 2014 - diz o dirigente ao site da CBF.
Ricardo Teixeira esteve presente no evento do lançamento do DVD de Romário, segunda-feira, quando o ídolo anunciou sua aposentadoria.
- Ele sai do futebol como um dos maiores atacantes que o mundo viu jogar. Tive a felicidade de acompanhar de perto a sua trajetória na seleção, em que teve participação fundamental na conquista do tetracampeonato mundial. E fico feliz também em vê-lo neste evento, cercado dos mesmos amigos, em uma prova de que a fama e tudo o que conquistou na carreira não o mudaram em nada.

ROMÁRIO ANUNCIA APOSENTADORIA


15-04-2008
Em evento para escolha de seus gols mais bonitos, Baixinho diz que não vai mais jogar.

Agora é oficial. No lançamento do DVD dos principais gols de sua carreira nesta segunda-feira, em um restaurante na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, Romário anunciou o fim da carreira. Aos 42 anos, o Baixinho quer agora apenas curtir a vida com os filhos e os amigos.
- Oficialmente não jogo mais. Parei. Minha fase passou. Tenho consciência de que tudo foi muito divertido - disse o Baixinho, para em seguida olhar para o diretor do DVD "Romário é gol", Sidnei Loureiro Júnior, e brincar: - Pode terminar o DVD.
Um dos maiores atacantes da história do futebol, Romário encerra a carreira pouco menos de um ano após marcar seu milésimo gol. A última vez que entrou em campo foi contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, em São Januário, quando o Vasco perdeu por 2 a 1. O último gol foi o de número 1.002 da carreira, em 9 de junho de 2007, contra o Grêmio, também em São Januário.
O Baixinho pensa fazer ainda um jogo de despedida no Maracanã. Mas deveria ser algo bem organizado, em grande estilo, em conjunto com a CBF e os três clubes que defendeu no Rio de Janeiro.
- Não pensei em nada. Mas se alguém fizer uma proposta de um jogo em que eu vestisse a camisa da seleção brasileira e também uma outra que montasse os três clubes que defendi no Rio, Vasco, Flamengo e Fluminense seria muito bem vindo. Mas tem que fazer bem feito, chamar todos os meus amigos, jogadores que atuei lá fora e tal.

FUTEBOL DO RN - AMÉRICA DE NATAL CONTRATA ATACANTE DO FUTEBOL GAUCHO

15-04-2008
Foi apresentando nesta terça à tarde, no estádio Machadão, o novo reforço do América para o ataque. O nome do atacante é Leandro Safira, que estava disputando o campeonato gaúcho pelo Sapucaiense.
Também se apresentaram ao clube o zagueiro Alexandre, do Alecrim, e o lateral-direito Valentim, ex-Flamengo e que estava atuando no campeonato catarinense pelo Joinville.
Os três reforços realizaram um treino físico à parte hoje à tarde no Machadão. Mas no que depender de Leandro Safira, a vontade é de jogar já no próximo domingo, pelo segundo jogo da final da Taça Cidade do Natal. ``Joguei até as quartas-de-final do campeonato gaúcho e se o professor precisar de mim estou pronto para atuar'', garantiu Safira.
O novo atacante alvirrubro tem 23 anos e foi formado nas categorias de base do Internacional e Coritiba. Ao contrário da maioria dos jogadores, Leandro Safira profissionalizou-se no exterior, em 2003, pelo Lugano da Suíça. De volta ao Brasil em 2005, foi para a Chapecoense de Santa Catarina, mas no segundo semestre, terminou retornando para o futebol estrangeiro, sendo contratado pelo Plaza Amador do Panamá.
De lá, Leandro seguiu para o Torriense, da segunda divisão portuguesa, retornando para o Brasil somente neste ano, mais precisamente para o Sapucaiense, clube que disputou pela primeira vez a divisão de eleite do campoenato gaúcho. Em virtude de uma lesão no joelho, Safira atuou pouco no Gauchão, marcando três gols.
``Me lesionei e por isso atuei em poucos jogos, fazendo apenas três gols. Mas estou recuperado e aqui no América, o meu primeiro clube no Nordeste, pretendo fazer muitos gols'', garantiu o atacante, cuja principal característica é a finalização. ``Sou homem de área'', avisou Leandro, que leva o apelido de Safira, por ser morador da Vila Safira, em Porto Alegre.
COLETIVO
O técnico Roberto Cavalo realizou nesta terça à tarde, no Machadão, o coletivo de apronto para o primeiro jogo da final do segundo turno do estadual, contra o Potiguar de Mossoró, marcado para quinta, às 20h30, no estádio João Machado. Sem poder contar com Paulo Matos, entregue ao departamento médico, o treinador formou o ataque com Madson e Diego.
Paulo Matos está com uma mialgia, dores provocada por esforço muscular, e será poupado dos treinamentos, passando por nova avaliação no dia da partida. Segundo o médico Maeterlinck, continuam de fora da equipe o volante Luís Maranhão, o meia Yan e o atacante Fábio Araújo. Recuperando-se de lesão na panturrilha, Yan deve retornar aos treinos na sexta-feira.
A equipe alvirrubra esteve formada com Azul, Ivo, Fabrício, Robson e Jorge Guerra; Léo, Fábio Recife, Saulo e Michel; Madson e Diego. Os titulares venceram os reservas por 5 a 1, com gols de Diego (2), Fabrício, Michel e Madson. Nesta quarta à tarde, Cavalo comandará apenas um treino tático no CT Abílio Medeiros.
Fonte - TN ONLINE

FUTEBOL DO RN - ABC CONFIRMA AMISTOSO E FECHA COM PAULO MUSSE E ALEX SANTOS

15/04/2008
Depois de ficar parado no final de semana devido a ausência de adversários, a diretoria do ABC confirmou nesta terça-feira a realização de um jogo amistoso nesta quarta contra o Potyguar-CN, às 20h30, no estádio Frasqueirão. A direção do clube apresentou esta tarde (15) goleiro Paulo Musse, que estava no Santa Cruz, e o zagueiro Paulo César, ex-Madureira. No final da tarde, o presidente Judas Tadeu também anunciou a contratação do lateral-direito Alex Santos.
Musse tem 31 anos e estava jogando o campeonato pernambucano pelo Santa Cruz. O jogador foi a Salvador, sua terra natal, resolver problemas particulares, e deve chegar nesta quarta a Natal. Com 1,90m, em sua carreira consta passagens por Vitória, Paysandu, CRB, Gama, Juventus-SP e Aves de Portugal, dentre outros.
Hoje, o zagueiro Paulo César contratado junto ao Madureira, desembarcou logo cedo no Complexo Esportivo Vicente Farache e foi apresentado oficialmente à imprensa. O zagueiro Glauco, recém-liberado pelo Araxá, clube que disputa a segunda divisão mineira, chega à noite a capital potiguar.
Enquanto a diretoria trabalha fora de campo para reforçar a equipe para a competição nacional, o técnico Ferdinando Teixeira prepara a equipe para a partida amistosa desta quarta contra o Potyguar-CN.

Hoje à tarde, o treinador comandou um treino de apronto para definir o time que entrará em campo contra os seridoenses.
ALEX SANTOS
O presidente do ABC, Judas Tadeu, anunciou nesta terça-feira (15), durante a apresentação do goleiro Paulo Musse, a contratação do ala-direito Alex Santos, 23 anos, que estava disputando o Campeonato Baiano pelo Vitória. O jogador será apresentado na tarde desta quarta-feira (16).
Natural de Ihéus, na Bahia, Alex Santos jogou no Colo-Colo (BA) e no Joinville. Segundo jornais da da Bahia, o atleta vinha recebendo inúmeras críticas da imprensa e da torcida do Vitória após péssimas atuações nos últimos jogos.
Alex Santos chega ao ABC para disputar a vaga com o lateral Bosco, que tem conseguido manter um desempenho regular na posição. Ele deve desembarcar em Natal na madrugada ou manhã desta quarta-feira.

Fonte - DN ONLINE