sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Nossa programação da 99.5 (Rádio Ouro Branco de Currais Novos) para este final de semana!

 Sábado 05/02/2022



Sábado, dia 05/02.
18h, aguardando o futebol com apresentação de Cesário Júnior e participações dos nossos repórteres

e plantão de informações;

19h, transmissão do jogo ABC X POTYGUAR com o narrador mais eclético do Rádio Seridoense: Albani Santos.

Reportagens: Lando Maciel e Super Maza;

Plantão de informações:
 Paloma Santos;

Comentários do jogo: Cesário Júnior

Comentários de arbitragem: João Evangelista(Nino)

Domingo 06/02

Retransmissão do jogo América x Força e Luz com a equipe esportiva da CBN/NATAL

84-9-9911- 9627 - ZAP   - https://www.radio99.fm.br/

99FM - AQUI  PASSA FUTEBOL!!


CBF divulga tabela detalhada da primeira fase da Copa do Brasil

Sexta feira, 04 de fevereiro de 2022.

Por Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo

A edição 2022 da Copa do Brasil começa no dia 22 de fevereiro, uma terça-feira, com o duelo entre Pouso Alegre e Paraná, no estádio Irmão Gino Maria Rossi, em Pouso Alegre (MG), a partir das 16h30 (horário de Brasília). A tabela detalhada da primeira fase da competição foi anunciada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quarta-feira (2).

Os demais 39 confrontos estão distribuídos por seis dias. No dia 22, serão seis partidas. As primeiras equipes da Série A do Campeonato Brasileiro a estrearem serão Santos e Avaí. Os paulistas visitam o Salgueiro às 21h30, em local a ser definido. No mesmo horário, os catarinenses encaram a URT no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas (MG).

No dia 23 estão previstos mais nove jogos. Destaque para os duelos de Cuiabá e Cruzeiro contra ASA e Sergipe, respectivamente. O Dourado enfrenta os alagoanos às 19h, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL), enquanto a Raposa visita os sergipanos no Batistão, em Aracaju.

As estreias de Coritiba e São Paulo serão as atrações do dia 24, que terá seis partidas. O Coxa encara o Bahia de Feira na Areja Cajueiro, em Feira de Santana (BA), às 19h. Mais tarde, às 21h30, o Tricolor pega o Campinense no Amigão, em Campina Grande (PB).

A primeira fase prossegue no dia 1º de março, com quatro jogos. De volta à Série A, o Goiás estreia diante do Sousa, às 21h30, em local indefinido. No mesmo horário, o Grêmio, que foi rebaixado à Série B, visita o Mirassol no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).

O quinto dia de confrontos da Copa do Brasil é também aquele com mais jogos. Serão 13 partidas ao longo de 2 de março. Os destaques são as estreias de Vasco e Ceará, que visitam Ferroviária e São Raimundo-RR, respectivamente, às 21h30. O Cruzmaltino jogará na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). O compromisso do Vozão será no Canarinho, em Boa Vista.

Por fim, em 3 de março, quatro duelos encerram a primeira fase, com dois times da Série A em campo. Às 19h, o Atlético-GO joga fora de casa contra o União Rondonópolis, ainda sem local confirmado. Em seguida, Às 21h30, o Internacional pega o Globo na Arena das Dunas, em Natal - vale lembrar que o clube anfitrião é de Ceará-Mirim (RN), cidade a 33 quilômetros da capital potiguar.

Os confrontos serão definidos em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, a equipe visitante, mais bem colocada no ranking da CBF, avança à segunda fase.

Confira abaixo os 40 confrontos da primeira fase da Copa do Brasil (sempre pelo horário de Brasília).

22 de fevereiro (terça-feira)

16h30 - Pouso Alegre x Paraná
19h - FC Cascavel x Ponte Preta
19h - Lagarto x Figueirense
21h30 - URT x Avaí
21h30 - Salgueiro x Santos

23 de fevereiro (quarta-feira)

15h30 - Tuntum x Volta Redonda
15h30 - Glória x Brasil
16h - Azuriz x Botafogo-SP
16h - Atlético-BA x CSA
19h - ASA x Cuiabá
19h - Altos x Sport
21h30 - Sergipe x Cruzeiro
21h30 - Tocantinópolis x Náutico
22h - Humaitá x Brasiliense

24 de fevereiro (quinta-feira)

15h30 - Fluminense-PI x Oeste
16h - Nova Iguaçu x Criciúma
16h30 - São Raimundo-AM x Manaus
19h - Bahia de Feira x Coritiba
21h30 - Campinense x São Paulo

1º de março (terça-feira)

16h - Maricá x Guarani/SP
19h - Moto Club x Chapecoense
21h30 - Mirassol x Grêmio
21h30 - Sousa x Goiás

2 de março (quarta-feira)

15h30 - Icasa x Tombense
15h30 - Ceilândia x Londrina
15h30 - Real Noroeste x Operário-PR
15h30 - Tuna Luso x Novorizontino
16h30 - Portuguesa-RJ x CRB
16h30 - Costa Rica-MS x ABC
16h30 - Operário-MT x Sampaio Corrêa
18h30 - Rio Branco-AC x Vila Nova
19h - Porto Velho x Juventude
20h30 - Grêmio Anapolis x Juazeirense
20h30 - Trem x Paysandu
21h30 – Ferroviária/SP x Vasco da Gama/RJ
21h30 - São Raimundo-RR x Ceará

3 de março (quinta-feira)

15h30 - Nova Venécia x Ferroviário
16h - Castanhal x Vitória
19h - União Rondonópolis x Atlético-GO
21h30 - Globo x Internacional.
              

Mundial de Clubes inicia com goleada do Al Jazira sobre rival do Taiti.

 Sexta feira, 04 de fevereiro de 2022. 

A edição (ainda) referente a 2021 do Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes Unidos, teve início nesta quinta-feira (3) com a vitória do anfitrião Al Jazira sobre o Pirae (Taiti) por 4 a 1. A partida foi disputada no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, que também será palco da decisão, no próximo dia 12. O Palmeiras, que estreia direto na semifinal, representa o Brasil e a América do Sul na competição.

 

O Al Jazira volta a jogar no domingo (6), às 13h30 (horário de Brasília), no mesmo estádio, contra o Al Hilal (Arábia Saudita), campeão asiático. O ganhador será o adversário do Chelsea (Inglaterra), vencedor da Liga dos Campeões da Europa, em uma das semifinais

Campeonato Brasileiro 2022: Definido novo formato de disputa da Série C!

Sexta feira, 04 de fevereiro de 2022.

Em reunião virtual na tarde desta sexta-feira, os 20 clubes participantes da Série C do Brasileiro decidiram, através de votação, pela disputa no formato de pontos corridos, ou seja, um turno único com 19 rodadas, com os 4 últimos rebaixados e os 8 primeiros se classificando para dois quadrangulares, valendo o acesso à Série B aos quatro primeiros colocados. 

As equipes das regiões Norte, Sul, Sudeste e Centro-Oeste votaram com a proposta vencedores, enquanto as equipes do Nordeste optaram por manter o formato atual, de dois grupos regionalizados. Com 19 rodadas, 10 clubes terão um jogo a mais em casa, conforme critério adotado pelo novo regulamento. Assim, os quatro rebaixados da Série B e os seis melhores rankeados exercerão esse privilégio. 

A votação final sobre a competição foi encerrada em 12 a 8. 

O ABC votou pela manutenção do sistema que foi utilizado até 2021, com dois grupos de 10. 

Os times que jogarão 10 em casa são: 

Remo/PA, Confiança/SE, Brasil de Pelotas/RS, Vitória/BA, Paysandu/PA, Ypiranga de Erechim/RS, Botafogo/PB, Manaus/AM, Figueirense/SC e Volta Redonda/RJ. 

O ABC de Natal joga 10 fora.

Confira as curiosidades do Mundial de Clubes da Fifa!

Sexta feira, 04 de fevereiro de 2022.


O Mundial de Clubes da Fifa começou ontem, dia 3 de fevereiro, quinta-feira, com algumas curiosidades. Para entrar no clima da competição, a Fifa enumerou algumas informações importantes do torneio mais cobiçado dos times brasileiros:

O gol mais rápido

Na edição de 2018, Mohamed Ahmed, do Al Ain, levou apenas 1 minuto e 19 segundos para balançar a rede contra o Tunis. O antigo detentor do recorde era Diego Tardelli, que marcou contra o Guangzhou Evergrande em 2013 com 1 minuto e 51 segundos.

Mais novo a marcar

Alexandre Pato teve uma trajetória diferente no início de sua carreira no Internacional. Foi inscrito para o Mundial sem nunca ter entrado em campo e fez um gol apenas um minuto depois de estrear. Com 17 anos e 3 meses de idade se tornou o jogador mais jovem de qualquer competição oficial masculina da Fifa a anotar um gol, quebrando o recorde que era de ninguém menos que Pelé, que marcou contra País de Gales na Copa de 1958.

País com mais representantes

O Brasil levou para o torneio 9 clubes diferentes desde quando o novo formato foi adotado: Atlético MineiroCorinthiansFlamengo, InternacionalSantosSão Paulo e Vasco. O segundo na lista é o México, com oito. Com os europeus, a Inglaterra lidera com três.

Maior artilheiro

Com 7 gols anotados, Cristiano Ronaldo é o maior artilheiro da competição, seguido de Bale, com seis. Messi tem cinco gols, assim como Suárez, mas o uruguaio marcou todos em uma única edição.

Campeões por times diferentes

São 6 os jogadores que foram campeões por mais de um clube: Dida (Corinthians e Milan), Danilo (São Paulo e Corinthians), Thiago Alcântara (Barcelona e Bayern), Toni Kroos (Bayern e Real Madrid), Cristiano Ronaldo (Manchester United e Real Madrid) ) e Xherdan Shaqiri (Bayern e Liverpool).

Hat-trick

Marcar três gols em uma partida não é para qualquer jogador, apenas 4 conseguiram esse feito: Luis Suárez, Gareth Bale, Hamdou Elhouni e Cristiano Ronaldo. O último, único que conseguiu em uma final.

Bola de Ouro

O Brasil é o país com mais jogadores eleitos os melhores do torneio. Edilson, Rogério Ceni, Kaká e Cássio representam o país na lista. Messi é o único que venceu duas vezes a premiação, já Cristiano Ronaldo foi quem mais subiu ao pódio, com uma de ouro e três de bronze.

Bicampeões 

Corinthians e Bayern de Munique são os únicos que venceram mais de uma vez o troféu do novo formato da competição pela Fifa. O paulista quando venceu em 2000 e 2012, os alemães em 2013 e 2020, sendo os atuais vencedores. Da redação da Gazeta Esportiva. 

Futebol do RN: Potyguar/CN deu folga geral nesta quinta-feira para todo o elenco!

Sexta feira, 04 de fevereiro de 2022.

Potyguar - Foto: Diretoria Criativa.

O técnico Higor César deu folga geral nesta quinta-feira para todo o grupo, só voltando hoje sexta-feira para se preparar, visando o jogo diante do ABC na semifinal do 1º turno.  O time tricolor do Seridó trabalhará em dois períodos nesta sexta-feira e poderá ter duas estreias na semifinal. 

Presidente na capital 

O presidente do Potyguar esteve na tarde desta quinta-feira na FNF em reunião com o Sr. José Vanildo, e os outros representantes das equipes envolvidas na semifinal tratando dos jogos do final de semana. 

BID

A expectativa de nesta sexta-feira sair no BID os nomes do atacante Jandir Balotello, o zagueiro Ramon e o volante Peu, dando mais opções para o técnico, Higor César. Por: Terradaxelita

ATLETISMO: Cerrocoraense no Sul-Americana de Marcha Atlética!

Sexta feira, 04 de fevereiro de 2022.

A Cerrocoraense Rayane Silva (Foto) embarcou ontem quinta, 03/02, às 13h00 e se juntou a Seleção Brasileira no Aeroporto de Guarulhos, onde a delegação pernoitará em São Paulo e na manhã desta sexta feira, 04/02, viaja para o Peru. Na capital peruana os representantes brasileiros disputarão o Sul-Americano de marcha atlética no domingo, 06 de janeiro, a partir das oito da manhã.

Campeonato Carioca – Botafogo é líder após conclusão da 3ª rodada do 1º turno!

Sexta feira, 04 de fevereiro de 2022.

Três jogos foram realizados nesta quinta, 03/02, pela 3ª rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. Destaques para vitória do Botafogo diante do Madureira, após estar perdendo por 2x0, e virou para 4x2; O Fluminense, um gol de Cano no finalzinho do segundo tempo, derrotou o Audax por 1x0. Confira os Resultados da rodada e a classificação. 

Kanu - 1.º gol pelo Fogão. Foto: Vitor Silva/Botafogo. 

Quarta-feira 02/02

Bangu 1x1 Volta Redonda

Flamengo 3x0 Bangu

Vasco 3x2 Nova Iguaçu

Quinta-feira 03/02

15h30 - Resende 1x1 Portuguesa

18h00 - Botafogo 4x2 Madureira

20h15 - Fluminense 1x0 Audax

 

Classificação

PG

J

V

SG

Botafogo

7

3

2

4

Flamengo

7

3

2

4

Vasco

7

3

2

3

Fluminense

6

3

2

1

Portuguesa

4

3

1

0

Resende

4

3

1

0

Bangu

4

3

1

-1

Madureira

3

3

1

-2

V. Redonda

2

3

0

-2

10º

Boavista

2

3

0

-3

11º

Nova Iguaçu

1

3

0

-2

12º

Audax Rio

1

3

0

-2