segunda-feira, 28 de junho de 2021

Placar Esportivo - Confira todos os RESULTADOS desta segunda feira, dia 28/06/21.

Segunda feira, 28 de junho de 2021.

Apesar da semana estar só começando, a segunda-feira (28) foi cheia de emoções e grandes jogos pelo Brasil e pelo mundo. Um dos destaques ficou para mais uma vitória do Red Bull Bragantino, desta vez em cima do Atlético-GO, que manteve a equipe paulista na liderança isolda do Brasileirão. 

Confira todos os resultados desta segunda feira, 28 de junho 28/06/21:
BRASILEIRÃO

SÉRIE A – 7ª RODADA
Atlético-GO 0 x 1 Red Bull Bragantino

SÉRIE B – 7ª RODADA
Operário-PR 1 x 2 Vila Nova-GO

SÉRIE C
Ypiranga-RS 0 x 0 Figueirense/SC

COPA AMÉRICA
Bolívia 1 x 4 Argentina - Classificada a Argentina.
Uruguai 1 x 0 Paraguai - Classificado o Uruguai.

EUROCOPA
Croácia 3 x 5 Espanha – Classificada a Espanha.
França 3 (4) x (5) 3 Suíça
Classificada a Suíça.

BRASILEIRO SUB 17
Athletico-PR 2 x 0 Atlético-MG

BRASILEIRO FEMININO A2
JC 1 x 0 Red Bull Bragantino

BRASILEIRO FEMININO SUB 16
Vitória 0 x 3 Minas Brasília
São José 0 x 6 Santos
Avaí Kindermann 0 x 3 Ferroviária
Corinthians 1 x 1 São Paulo
Audax 2 x 3 Internacional
Grêmio 0 x 0 Iranduba

Mbappé perde último pênalti, e França é eliminada da Eurocopa pela Suíça!

Segunda feira, 28 de junho de 2021.


Atacante do Paris Saint-Germain deixa o torneio sem fazer gols e erra a cobrança derradeira. É a primeira vez que a seleção suíça vence uma disputa do tipo em sua história.

Classificação histórica e emocionante!

Antes de qualquer coisa: foi um jogaço. Talvez o melhor desta Eurocopa-2020, e um dos mais emocionantes da história do torneio. Teve pênalti defendido, virada relâmpago, golaço, recuperação, empate nos minutos finais e prorrogação. No tempo normal, 3 a 3 nesta segunda-feira na Arena Nacional de Bucareste. A decisão ficou para a disputa por pênaltis, e o atacante Kylian Mbappé não converteu o quinto da França. Suíça classificada para as quartas de final, e agora vai enfrentar na sexta-feira a Espanha, que também teve um confronto duríssimo contra a Croácia. 

Zebra? Não, fragilidade da favorita

A seleção francesa fez um primeiro tempo ruim, sem acertar a meta adversária uma vez, mas no segundo jogou muito bem. Pelo menos quanto tinha a bola. Pogba, Coman, Griezmann e Benzema se destacaram. Por outro lado, os problemas defensivos persistiram. Na prorrogação, faltou perna para se sobrepor à Suíça. Atual campeã do mundo, a França não se classifica para as quartas de final de um grande torneio pela primeira vez desde 2010.

O atacante Alvinho, revelado pelo Potyguar de Currais Novos e o ABC de Natal, confirmou o acerto com o América e deve ser anunciado em breve.

Segunda feira, 28 de junho de 2021.

Alvinho chegando

Alvinho do ABC F.C  de Natal.

Alvinho, jogador de 29 anos estava no Juventus/SP, pelo qual disputou 10 partidas e marcou três gols. Na carreira, Alvinho começou no Potyguar de Currais Novos, depois se transferiu para as divisões do ABC F.C de Natal, tem passagem por Baraúnas/RN, Santa Cruz do Inharé/RN, Campinense/PB, Gama/DF, São Bernardo/SP, Água Santa/SP, São Caetano/SP, Votuporanguense/SP e Sampaio Corrêa/MA.

Nome completo: Álvaro Felipe da Silva

Idade: 29 anos.
Local de nascimento: Currais Novos/RN
Data de nascimento: 24/04/1992.
Posição: Atacante.
Altura: 1,77 m

Futebol do RN: América apresenta quatro reforços campeões estaduais com o Globo FC!

Segunda feira, 28 de junho de 2021. 

Laterais Felipinho e Leozinho, zagueiro Raniery e meia Erick Varão são apresentados com zagueiro Lucão, que também defendeu a Águia de Ceará-Mirim em 2019.

Por Redação do ge — Natal 


O América Futebol Clube de Natal apresentou mais cinco reforços na tarde desta segunda-feira. Quatro deles foram campeões potiguares com o Globo FC na última semana: o lateral-direito Felipinho, o lateral-esquerdo Leozinho, o zagueiro Raniery e o meia Erick Varão. O Alvirrubro também contratou o zagueiro Lucão, que estava no Sampaio Corrêa/MA e que também defendeu a Águia de Ceará-Mirim, mas em 2019.

Os quatro reforços que estavam no Globo trabalharam com o técnico Renatinho Potiguar, que comandou a Águia até abril. Renatinho também jogou ao lado de Erick Varão na conquista do acesso à Série C em 2017.

+ CONFIRA A TABELA DA SÉRIE D

Nesta passagem pelo Globo, Erick, 25 anos, disputou apenas seis jogos do estadual e foi decisivo ao marcar dois gols no primeiro jogo da final, além de ser o autor do lançamento para o gol de Negueba no segundo confronto. Natural de Touros, ele é cria das bases do Globo e já passou por Portimonense (Portugal), Água Santa/SP, Uberlândia/MG e Pouso Alegre/MG.

Felipinho, revelado pelo América-MG, tem 23 anos e estava no Globo desde 2020.

Leozinho, 26 anos, foi um dos destaques do Campeonato Potiguar. Rodou por Botafogo-PB, Ituano/SP, Atlético Itapemirim/ES e teve até uma experiência no futebol japonês antes de chegar ao Globo em 2020.

Raniery, 21 anos, é cria do Globo e se firmou na equipe principal durante o estadual.

Lucão, 25 anos, defendeu Desportivo Brasil/SP e Independente de Limeira/SP e, em 2019, fez 23 jogos com a camisa do Globo, durante a Série C e o estadual. Depois, seguiu para o Sampaio Corrêa/MA, sendo agora emprestado ao América. Em 2021, disputou 13 jogos pela Bolívia Brasileira.

A expectativa é que todos estejam regularizados e liberados para estrear no duelo contra o Atlético-CE, no sábado. O jogo, válido pela quinta rodada da Série D, será na Arena das Dunas, com início às 15h.

Brasil estreia nesta terça no Pré-Olímpico de Basquete!

Segunda feira, 28 de junho de 2021. 

Por Agência Brasil. 

A seleção brasileira masculina de basquete estreia contra a Tunísia no Pré-Olímpico de Basquete amanhã, terça feira, 29/06, às 15h00 (horário de Brasília), em Split, na Croácia. A competição reúne seis países e apenas o campeão irá aos Jogos de Tóquio (Japão). Será a última chance de o basquete nacional brigar pela vaga olímpica, já que a seleção feminina não se classificou a Tóquio 2020.Descrição: https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1414001&o=nodeDescrição: https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1414001&o=node

O técnico Aleksandar Petrovic fechou neste domingo (27) a lista de 12 jogadores – o último a ser cortado foi o ala/pivô Cristiano Felício – que participarão do torneio. A equipe chegou à Croácia na última sexta-feira (25).  

“Estamos próximos da competição e acredito que prontos para o Pré-Olímpico. Fizemos duas semanas ótimas de trabalho, e definimos neste domingo o grupo. Tivemos primeiro a saída do Caio, um jovem muito talentoso, depois do Cristiano Felício, que certamente estará conosco no futuro, e por último o Léo Demétrio, que foi uma grande surpresa nessa preparação, treinando muito bem e jogando muito bem na posição 3. É outro que em breve estará de volta e defenderá o Brasil por muitos anos”, garantiu Petrovic, em depoimento ao site da Confederação Brasileira e Basquetes (CBB).

A equipe chegou à Croácia na última sexta-feira (25). Entre os 12 relacionados, o pivô Lucas Mariano não vê a hora de entrar em quadra.

Futebol do RN: Reunião da Série B do Campeonato Potiguar 2021 aconteceu nesta segunda feira.

Segunda feira, 28 de junho de 2021. 

Foto: Erick Dias / FNF

Foi realizada na tarde desta segunda-feira 28/06, a segunda reunião na FNF para realização da 2ª divisão do Campeonato Estadual de futebol 2021. Estiveram presentes os representantes de 12 equipes que são elas:

De Natal: Atlético Potengi, Atlético Potiguar, Riachuelo e Alecrim;

De Mossoró: Mossoró E.C e Baraúnas;
Parnamirim: Visão Celeste e Parnamirim.
De Caicó: Corintians.
Currais Novos: Potyguar.
Parelhas: Centenário.
Goianinha: Palmeira.
Uma das novidades na edição deste ano da Segundona do Campeonato Potiguar é a possibilidade de participação de times convidados, com a presença de clubes que já estão na primeira divisão da disputa.

O Presidente da FNF o Sr. José José Vanildo mostrou as equipes o que precisa de oficial para participação dos mesmos e deu um prazo de até o dia 12 de julho, onde acontecerá a última reunião, para os clubes mostrarem os laudos dos seus estádios e toda documentação de quitação com a FNF e CBF. Sem  essas exigências, não poderão participar da competição. 

CSA vira em dois minutos, sobe na tabela e breca ascensão do Cruzeiro!

Segunda feira, 28 de junho de 2021.

No Rei Pelé, de virada, o CSA vence o Cruzeiro por 2x1. 27/06/2021.

O CSA confirmou a fama de algoz do Cruzeiro. E com requintes de crueldade contra o adversário, neste domingo. Começou perdendo, com gol de Felipe Augusto. Mas Iury mostrou faro de gol e, em dois minutos, virou o jogo para o Azulão, que manteve o placar intacto até o fim e venceu por 2 a 1. Resultado que fez o time alagoano subir na tabela e brecar o crescimento da Raposa.

Situação na tabela

Com o triunfo, o CSA chega aos oito pontos e sobe para a 11ª colocação da Série B. A equipe sobe quatro posições na tabela. Já o Cruzeiro deixa de conseguir a segunda vitória, fica com sete pontos, em 13º lugar, a um ponto da zona do rebaixamento.

Não engrena

O Cruzeiro não consegue vencer consecutivamente na Série B. E, por isso, continua sem se aproximar do G-4 da Série B do Brasileiro. A equipe ainda não obteve duas vitórias seguidas na competição. São quatro derrotas em sete jogos.

Agenda

Na quarta, as equipes voltam a campo. O CSA visita a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 16h30 (de Brasília). Por sua vez, o Cruzeiro recebe o Guarani, no Mineirão, às 19h.

Chegada do Rally RN 1500 será em São Miguel do Gostoso; veja programação!

Segunda feira, 28 de junho de 2021.

Prova tem largada em Campina Grande, na quarta-feira. Vistorias técnicas serão realizadas na terça-feira.

Por Redação do ge — Natal

 

Rally RN 1500 tem largada na quarta-feira, em Campina Grande — Foto: Doni Castilho

A 23ª edição do Rally 1500 será realizada de terça-feira a sábado, com trilhas entre os estados da Paraíba e Rio Grande do Norte. A prova é disputada desde 1994, e tem como características principais a diversidade de terrenos e a divulgação das belezas do sertão e litoral do nordeste brasileiro. 

O primeiro dia da programação é reservado para as vistorias técnicas, no Parque do Povo, em Campina Grande/PB, palco também da largada oficial na quarta-feira. A chegada será em São Miguel do Gostoso, no sábado, dia 3 de julho.

O roteiro é de cinema, não só pelas belezas das trilhas, mas também por passar por cidades onde foram gravados filmes brasileiros de grande destaque, como Cabaceiras, na Paraíba, onde foi gravado "O Auto da Compadecida"; Parelhas, no Rio Grande do Norte, que foi cenário do premiado "Bacurau"; e Carnaúba dos Dantas, onde foram gravadas cenas de "O homem que desafiou o diabo".

- Quando definimos o roteiro do rally, temos em mente sempre proporcionar a melhor prova para os competidores, a mais difícil, com diversidade de terrenos, e belezas naturais. Buscamos promover o turismo e a economia das cidades por onde passamos. Fizemos isso ao longo das 23 edições e sempre tem dado certo - contou Kleber Tinoco, diretor do RN 1500.

Competidores do Rally do Nordeste começam a se instalar no Parque do Povo — Foto: Humberto Cabral

Programação:

Terça-feira, 29 de junho

  • Vistorias técnicas e administrativas - Campina Grande (PB);
  • 9h às 17h - Secretaria de Prova;
  • 9h às 17h - Vistorias Técnicas

Quarta-feira, 30 de junho

  • 1ª etapa
  • 8h - Campina Grande / Cabaceiras / Campina Grande

Quinta-feira, 1º de julho

  • 2ª etapa
  • 8h - Campina Grande / Parelhas

Sexta-feira, 2 de julho

  • 3ª etapa
  • 8h - Parelhas / Assú

Sábado, 3 de julho

  • 4ª etapa
  • 8h - Assú-RN / São Miguel do Gostoso/RN