sábado, 28 de agosto de 2021

SÉRIE A - GABIGOL marca três, Fla atropela o Santos e entra no G-4 do BRASILEIRÃO.

Sábado, 28 de agosto de 2021.



 Gabigol marcou três gols.

Flamengo e Santos entraram em campo na noite deste sábado (28), às 19h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem Rodrigo Caio, Léo Pereira e Bruno Henrique, o Mengo foi com a força máxima disponível em busca de uma vitória para se reerguer no torneio nacional. Em partidaça do Rubro-Negro, mais uma goleada do time de Renato Gaúcho. Com autoridade, o Mengo venceu fora de casa e atropelou o time paulista por 4 a 0. Gols: Três de Gabigol e um de Andreas.

Ídolo do Botafogo e Furacão da Copa de 70, Jairzinho é internado com Covid-19.

Sábado, 28 de agosto de 2021.


Um dos maiores ídolos do Botafogo, o ex-jogador Jairzinho foi internado com Covid-19 neste sábado. Ex-técnico do Alvinegro e filho do ídolo brasileiro, Jair Ventura informou pelas redes sociais o ocorrido com seu pai e pediu orações. Jairzinho, de 76 anos, já é vacinado, e apresenta um quadro de saúde estável. Por lance.com.br 

PRIMEIRO EVENTO NO RN, DESAFIO DE JUDÔ VETERANOS!

Sábado, 28 de agosto de 2021.


Será realizado neste sábado dia 28/08/2021, o primeiro desafio de judô veteranos do RN, na estação cidadania professor Jorge Moura, zona norte de Natal. O evento esportivo acontecerá às 18 horas. Todas as lutas serão transmitidas pelo canal do YouTube da FJERN. O evento marca o retorno das atividades presenciais do judô de nosso estado valorizando os atletas veteranos que por muitos anos foram os responsáveis por levar o nome do nosso judô a todas as demais regiões do nosso país e mundo. Teremos grandes lutas dos nossos ídolos potiguares onde muitos ainda estão em atividade rodando todo o país no circuito nacional de veteranos. Parabéns aos competidores e também a Federação de judô do estado do Rio Grande do Norte por esse brilhante evento. Fonte: https://www.cnpolicia.com

América-RN e Campinense estreiam na Série D com empate sem gols!

Sábado, 28 de agosto de 2021. 


Equipes não saem do 0 a 0 na Arena das Dunas. Goleiros Ewerton e Waldson garantem placar sem gols em Natal. 

Melhor para o Campinense

Clubes tradicionais e considerados candidatos ao acesso à Série C, América-RN e Campinense estrearam na Série D do Campeonato Brasileiro com um empate sem gols na Arena das Dunas, em Natal. Os ataques não tiveram sucesso na tarde deste sábado e o placar de 0 a 0 acabou sendo justo pelo que as equipes apresentaram em campo. Por ter jogado fora de casa, o resultado foi melhor para a Raposa de Campina Grande.

Primeiro tempo

Paulinho Kobayashi montou o América com três zagueiros, e improvisou o volante Wallace Rato na lateral direita. No meio-campo, Rondinelly foi a principal peça, buscando sempre a dupla de ataque, que ficou muito presa na marcação do Campinense. Foi do time paraibano a primeira chance, com chute de Fabinho de fora da área. Aleff também tentou e o goleiro Ewerton pegou. O Alvirrubro também tentou de longe, com Felipe Guedes, e Waldson salvou. Rafael Ibiapino, da Raposa, foi bastante acionado e deu trabalho à zaga potiguar. Aos 40 minutos, o Campinense ainda teve um gol anulado. O assistente viu impedimento de Júnior Gaúcho, que completou para as redes após cobrança de falta de Alex Travassos.

Segundo tempo

A entrada de Augusto deu nova vida ao América no segundo tempo. Em boa jogada individual, ele passou por dois marcadores e acertou a trave. O Campinense respondeu bem com Rafael Ibiapino pela direita, mas o atacante parou no goleiro Ewerton mais uma vez. O Alvirrubro também teve um gol anulado aos 24 minutos. Rondinelly cobrou falta da esquerda, Waldson espalmou no susto e Edimar marcou. O assistente assinalou impedimento. O jogo ficou aberto depois que o América desfez o esquema com três zagueiros, mas acabou dando muito espaço para o adversário. Augusto teve uma oportunidade após pixotada de Waldson, mas o goleiro se recuperou para fazer a defesa. O atacante Jobson, que entrou bem na partida, quase marcou em chute colocado de fora da área.

Não apareceu

O atacante Zé Eduardo não estava com 100% das condições físicas e não rendeu o esperado neste sábado. Mesmo tendo passado os últimos dias no departamento médico, foi uma aposta do técnico Paulinho Kobayashi em mantê-lo no time titular, principalmente porque havia marcado cinco gols nos últimos quatro jogos. Mas, desta vez, não teve oportunidade de marcar. Jogou só 45 minutos. Foi substituído por Augusto, que acabou dando uma nova cara ao ataque rubro na segunda etapa.

Próximos compromissos

O América-RN volta a campo no próximo sábado, dia 26, contra o Floresta, no Estádio Domingão, em Horizonte/CE. O Campinense joga no mesmo dia, contra o Caucaia/CE, no Amigão. Lembrando que as duas equipes estão no Grupo A3 da Série D.  Fonte: GE/Natal

SÉRIE D - SOUSA vence o ABC/RN por 2x0 e segue vivo na competição!

Sábado, 28 de agosto de 2021.


Uma vitória para encher o torcedor do Sousa F.C se encher de confiança. E também de esperança. Na tarde deste sábado, no Marizão, em Souza, o time paraibano recebeu o ABC, líder do Grupo 3 da Série D do Brasileiro, e precisava de uma vitória para seguir vivo em busca de uma difícil classificação para a próxima fase. E os três pontos foram conquistados pelo Dinossauro, com um êxito de 2 a 0. Os gols da equipe alviverde foram marcados por Arthur e Rodrigo Poty, um em cada tempo, respectivamente.

Com a vitória, o Sousa fica na torcida para que o Atlético-CE não vença o Treze neste domingo, no Amigão. Caso isso aconteça, o Dinossauro segue vivo em busca de uma vaga na próxima fase. O ABC, mesmo com a derrota, conseguiu garantir o primeiro lugar da chave após o empate entre América-RN e Campinense, mais cedo.

 

Cobertura da arquibancada do Estádio Frei Epifânio cai durante jogo, em Imperatriz!

Sábado, 28 de agosto de 2021. 

Por Bárbara Hellen - https://www.ma10.com.br


Uma parte da estrutura que faz a cobertura da arquibancada do Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, interior do Maranhão, caiu no final da tarde deste sábado (28/08). Segundo informações da TV Difusora Sul, com apuração do repórter Marcelo Junior, o setor que caiu foi a área das cadeiras, chamada área social do estádio, porém todos conseguiram escapar a tempo.

“Algo que a gente não esperava. A gente não espera uma situação como essa, mas já fizemos todas as primeiras avaliações e observamos que não houve vítimas, que é o mais importante, e já desocupamos as áreas de maior risco. Agora vamos fazer o isolamento da área”, relatou o tenente Araújo, do Corpo de Bombeiros.

O acidente aconteceu aos 30 minutos do segundo tempo do jogo entre Cavalo de Aço e 4 de Julho pela fase de classificação da série D do Campeonato Brasileiro.

No último segundo, Verstappen tira a pole de George Russel; Hamilton é o terceiro!

Sábado, 28 de agosto de 2021. 

Max Verstappen é o pole. (Foto: Gety Images)

Neste sábado (28), foi realizado o treino classificatório da Fórmula 1 para o Grande Prêmio da Bélgica, no ciucuito de Spa-Francorchamps. Sob chuva. Max Verstappen, da RBR, ficou com a pole, seguido por George Russel, da Williams, que deixou Hamilton para trás.

 

Thalita Simplício comemora prata nas Paralimpíadas: "Sonho de uma garotinha"

Sábado, 28 de agosto de 2021. 

Thalita Vitoria Simplicio Da Silva abraça o guia Felipe Veloso — Foto: REUTERS/Ivan Alvarado

Potiguar conquistou a medalha na prova dos 400 metros T11 para deficientes visuais. Ela agradeceu parceria de 9 anos com guia Felipe Veloso e se mostrou motivada para novas provas.

Por Redação do ge

Após conquistar a medalha de prata nos 400 metros T11 para deficientes visuais nas Paralimpíadas de Tóquio, a potiguar Thalita Simplício comemorou o resultado nas redes sociais. Nas palavras dela, esse é um sonho antigo que está se realizando.

- Não tenho palavras para descrever todo esse momento que estou vivendo, tudo é apenas um sonho de uma garotinha que vem se realizando, muito trabalho e muita dedicação para chegar até aqui. Não foi dessa vez o ouro, mas sim, somos vice campeões - disse a medalhista.

+ Confira o quadro de medalhas das Paralimpíadas de Tóquio
+ Confira a agenda dos Jogos Paralímpicos

A potiguar agradeceu também ao guia, Felipe Veloso, pela parceria de nove anos e por transformar a "pequena bailarina" em medalhista olímpica.

- Eu e meu treinador-guia passamos por muitas coisas juntos nestes mais de 9 anos de carreira, e agora estamos colhendo todo o fruto do esforço e trabalho. Obrigado a toda a minha equipe técnica em especial a você, Felipe Veloso, por fazer daquela pequena bailarina uma vice-campeã paralímpica - escreveu.

Thalita ainda vai competir os 100 e os 200 metros nessas Paralimpíadas e sonha buscar mais medalhas.

Essa é a segunda medalha dela em paralimpíadas. No Rio de Janeiro, em 2016, ela também ganhou uma prata no revezamento 4x100 feminino.

Futebol do RN – POTYGUAR/CN vence Seleção de Caicó em seu segundo amistoso da temporada.

Sábado, 28 de agosto de 2021.


O Potyguar  venceu mais um amistoso  e segue invicto em sua pré-temporada. Desta vez, o "Leão do Seridó" bateu a boa equipe da Seleção de Caicó, nesta sexta-feira (28), no Estádio Municipal Coronel José Bezerra, por 2 a 0, com gols de James e Douglas Bomba. Apesar do clima amistoso, os donos da casa ainda tiveram o atacante Thiago Santos expulso por reclamação excessiva com a arbitragem. 

Ambos os gols saíram na segunda etapa. O primeiro, de James, aos 3 minutos, aconteceu após cruzamento da esquerda e ele antecipando a defesa adversária colocou para o fundo das redes do goleiro Adonis. Já o segundo, surgiu aos quatro minutos depois, Douglas Bomba, após desvio de cabeça de Piauí, em jogada de bola parada do meia Thiago Potyguar. 

Esse foi o segundo amistoso do “Leão do Seridó na pré-temporada”. O primeiro foi diante do São Paulo da cidade de São Paulo do Potengi com o placar favorável de 7 a 0, e agora diante da boa equipe de Caicó, por 2 a 0.

POTYGUAR  de Currais Novos.

Ficha técnica da partida:

POTYGUAR 2x0 SELEÇÃO DE CAICÓ.
Local: Estádio Municipal Coronel José Bezerra, em Currais Novos/RN.
Árbitro: Pedro Melo (Lagoa Nova)
Auxiliar 1: Francisco Eduardo (Lagoa Nova)
Auxiliar 2: Emerson Jackson (Currais Novos)
Público Pagante: 306.
Os dois gols foram marcados no segundo tempo: James, aos três minutos e Douglas Bomba, aos sete.
Cartões Amarelos: Luan e Douglas Bomba (Poty); Felipe Elói e Oséias (Seleção de Caicó)
Equipes:
POTYGUAR - Everton, Alessandro, Igor, Marcos Arthur, Luan; Hebert, Douglas Bomba, Histone, Thiago Potyguar; Piauí e James. Na segunda etapa participaram do jogo os atletas: Gileno, Gabriel, Leonardo, Jardson e Luiz Eduardo. Técnico Higor César. 
Seleção de Caicó – Adonis; Felipe Elói, Vitor Caicó, Ozenir e Willian; Rodrigues, Ezequiel, Marquinhos e Carlinhos; Coruja e Da Galera. Jogam ainda Bodinho, Deyvid, Brejinho e Pica-Pau. Técnico: Júlio Palmeira.

A estreia oficial do Potyguar na temporada está marcada para o dia 13 de setembro, contra o Parnamirim, pela segunda Divisão do Estadual do RN em local a definir. 

O jogo Potyguar/CN 2x0 Seleção de Caicó foi transmitido AO VIVO pela 99FM (Nova Ouro Branco) e Facebookterradaxelitacn. Narração de Albaní Santos, comentários de Cesário Júnior (Garrincha), reportagem de Lando Maciel (Dó).

Próximo amistoso! 
O próximo desafio do Potyguar é contra uma equipe profissional, segundo o técnico Higor César. 

Fonte: Cesário Júnior (Garrincha). 
Adaptação: Escrete de Ouro.

Santos x Flamengo – Promessa de jogão na Vila Belmiro neste sábado.

Sábado, 28 de agosto de 2021. 

antos e Flamengo duelam neste sábado na Vila Belmiro (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Santos vem de três empate seguidos no Brasileirão, enquanto Flamengo não terá Bruno Henrique, lesionado. 

A 18ª rodada do Campeonato Brasileiro reserva um, grande jogo para este sábado à noite, ás 19h, na Vila Belmiro. Na 11º colocação, com 22 pontos, o Santos recebe o Flamengo em Santos. 

No meio da semana, o Peixe perdeu para o Athletico pelas quartas de final da Copa do Brasil por 1 a 0 e no Brasileirão vem de uma sequencia de três empates seguidos – Internacional (2 x 2), Fortaleza (1 x 1) e Corinthians (0x0). Assim, só os três pontos interessam para o time comando pelo técnico Fernando Diniz. 

Quinto colocado com 28 pontos e com dois jogos a menos do que os concorrentes, o Flamengo chega embalado pela goleada aplicada sobre o Grêmio por 4 a 0 no meio da semana pela Copa do Brasil. No Brasileirão, empatou na última rodada com o Ceará por 1 a 1. 

SANTOS
Para esta partida, o técnico Fernando Diniz terá problemas para escalar sua equipe. Ele não poderá contar com sua dupla de zaga titular. Luiz Felipe teve constatado um discreto edema na região posterior da coxa direita e passará por um tratamento intensivo no CT Rei Pelé.

Kaiky teve constatada uma uma lesão no reto femoral, sofrida durante os treinamentos. O prazo estimado para recuperação é de quatro semanas. Os prováveis substitutos serão Robson Reis e Wagner Leonardo.

DESFALQUE NO ATAQUE
Com uma lesão na coxa direita, o atacante Bruno Henrique não enfrenta sua ex-equipe. O atacante machucou na partida contra o Grêmio, na quarta-feira, e iniciou tratamento. Michael entra no seu lugar.

O técnico Renato Gaúcho pode poupar alguns jogadores como Arrascaeta. Por outro lado, o atacante Gabigol confirmou sua presença.

“Sempre é especial jogar aonde “nasci” e aonde aprendi tudo que sei até hoje. Jogar no estádio aonde sempre estive para ver meus ídolos, que sensação maravilhosa! Passa um filme na cabeça de tudo que já rolou na minha vida. Estou animado demais para esse jogo. Será mais um dia especial para mim, para minha família e meus amigos. Agradeço a Deus pela oportunidade de voltar a Santos e poder jogar com essa camisa que eu amo”, escreveu nas redes sociais.