terça-feira, 3 de setembro de 2013

Jogo de abertura do Campeonato Potiguar de Futsal será nesta terça!

TERÇA FEIRA, 03 DE SETEMBRO DE 2013.
Gildemário, jogador do futsal do América-RN (Foto: Augusto Gomes)
América-RN, de Gildemário, faz jogo de abertura
do Estadual(Foto: Augusto Gomes)
 
A Federação Norte-rio-grandense de Futsal alterou a data e o local do jogo de abertura do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal Adulto Masculino 2013. América/Cavaleiros do Forró e Florânia agora se enfrentam hoje terça-feira, às 21h, no ginásio do Sesi Clube, em Natal. Antes, a partida estava programada a noite de ontem segunda-feira, no ginásio Nélio Dias. O confronto, válido pelo Grupo A do Estadual, sofreu alteração em virtude da realização dos Jogos Escolares da Juventude, em Natal.

Por Natal

SÉRIE B: Última rodada do primeiro turno tem “final” e briga pelo G4!

TERÇA FEIRA, 03 DE SETEMBRO DE 2013.
A última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série B será toda realizada nesta terça-feira à noite, com dez jogos. Separados por apenas dois pontos, Palmeiras e Chapecoense fazem o jogo mais esperado da rodada para definir quem ficará com o título simbólico da primeira metade da competição. Ainda, cinco times brigam para terminar dentro do G4 e paulistas lutando contra a degola.

Final antecipada?
No Estádio do Pacaembu, em São Paulo, vai parar para receber o duelo de líderes entre Palmeiras e Chapecoense. As duas equipes lideraram a competição durante todo o primeiro turno e decidirão quem terminará esta primeira etapa com o título simbólico.

Os dois times, por coincidência, não atravessam boa fase. Os catarinenses perderam duas vezes – Bragantino e Icasa - em três jogos e está com 39 pontos, enquanto o Palmeiras tem dois a mais, mas ainda está tentando se adaptar desde a eliminação na Copa do Brasil para o Atlético-PR. No sábado empatou com o Ceará, por 2 a 2, em Fortaleza.

A luta pelo G4 também vai agitar a rodada. Outros membros do seleto clube entram em campo fora de casa. Embalado com os quatro jogos sem derrota e a terceira posição, com 33 pontos, o Paraná encara o Icasa, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE. Os cearenses estão em ascensão. Com quatro vitórias seguidas, o time subiu para o oitavo lugar, com 28 pontos.

Já o Sport enfrentará o desesperado Paysandu, no Estádio da Curuzu, em Belém, às 21h50. Os pernambucanos empataram com o Boa Esporte, por 2 a 2, na última rodada e caíram para o quarto lugar com 31 pontos, enquanto os paraenses são os penúltimos com 16 pontos.
De olho em tropeço contra os rivais estão Joinville, Boa Esporte e Avaí. Os dois últimos farão confronto direto, às 19h30, no Estádio do Melão, em Varginha. Eles estão separados por apenas um ponto na classificação. Os mineiros estão em sexto, com 30, enquanto os catarinenses vêm logo atrás com 29.

De olho...
Na Arena Joinville, os donos da casa recebem o Ceará, no mesmo horário. O time da casa vem embalado pela sequência de três vitórias seguidas e subiu para os 30 pontos. A equipe chegou a dormir a sexta-feira dentro do G4, após a vitória sobre América-MG, por 2 a 0, mas com o decorrer da rodada caiu para a quinta posição. Os cearenses estão no meio da tabela, em 13º lugar, com 22 pontos.

Outros paulistas, ao contrário do Palmeiras, lutarão contra a degola. O Oeste terá confronto direto contra o América-RN, no Estádio dos Amaros. O time paulista tenta encerrar uma sequência de três derrotas seguidas – Joinville, Figueirense e Atlético-GO - e está em 15.º lugar com 19 pontos.
Um atrás, o time potiguar tenta manter o embalado na vitória sobre o São Caetano, por 2 a 1, na última rodada, e sair da incômoda 17.ª posição, a primeira dentro da zona de rebaixamento. Em situação mais complicada está o São Caetano. Antepenúltimo colocado, com 16 pontos, o time paulista recebe o ASA, no Estádio Anacleto Campanella, no ABC. Os alagoanos venceram duas vezes seguidas e estão mais tranquilos, em 12.º, com 22 pontos.

Confira os jogos de hoje terça feira 03/09/13 – 19ª rodada:

19h30
Em Itápolis/SP – Oeste x América de Natal
Em Varginha/MG – Boa Esporte x Avaí/SC
Em Florianópolis/SC – Figueirense x Bragantino/SP
Em Joinville/SC – Joinville x Ceará
Em Juazeiro do Norte/CE – Icasa x Paraná
21h50
Em Natal/RN – ABC F.C x  América Mineiro
No Pacaembu/SP – Palmeiras x Chapecoense/SC
Em São Caetano do Sul/SP – São Caetano x ASA/AL
Em Guaratinguetá/SP – Guaratinguetá x Atlético/GO
Em Belém/PA – Payssandu x Sport/PE

Fonte: AFI