quinta-feira, 3 de abril de 2008

FUTEBOL DO RN - POTYGUAR DE CURRAIS NOVOS PODERÁ JOGAR NESTE DOMINGO CONTRA O AMÉRICA NO MACHADÃO

FOTO: ESCRETE DE OURO 03-04-2008
Time continua treinando sob o comando do técnico Netinho Matias.
Apenas o zagueiro Alemão (FOTO) está machucado.
Nesta sexta-feira à tarde no Coronel José Bezerra acontece o coletivo apronto da semana.
Após a realização do julgamento no TJD nesta quinta-feira à noite o América levou a melhor e agora poderá enfrentar o Potyguar neste domingo à tarde no Machadão.
Para esta possível partida Netinho espera contar com todos os seus jogadores, inclusive com o zagueiro Alemão.

WALLYSON É DESTAQUE NA CONVOCAÇÃO DO ATLÉTICO-PR

03/04/2008 - 21h 48
O técnico Ney Franco (FOTO) convocou 20 atletas para a partida do Atlético contra o Iraty, domingo, às 15h30, no Estádio Emílio Gomes.
O jogo é válido pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense.
O treinador atleticano tem todos os jogadores à sua disposição. A novidade da convocação é o atacante Wallyson (Ex-ABC), que está recuperado de uma pubialgia.
O jogador potiguar, que se destacou como craque da Série C, foi contratado e chegou ao clube no começo da temporada.

Como estava contundido passou por todo um processo de recuperação, participou de amistoso contra a seleção da Jamaica e começa a ser aproveitado pelo treinador Ney Franco.
Wallyson, mantendo a humildade de sempre, afirmou que pretende corresponder às expectativas se entrar na partida, e ajudar o clube a conseguir mais um resultado positivo. ``Quero fazer parte do grupo, isso para mim já é um ótimo começo'', disse
.

SAIU O RESULTADO DO JULGAMENTO NO TJD/RN - POR QUATRO VOTOS A UM, AMÉRICA FICA COM A VAGA NAS SEMIFINAIS

FOTO: TN ONLINE

03/04/2008 - 21h 33

Depois de três horas de julgamento, o Tribunal de Justiça Desportiva decidiu nesta quinta à noite, por 4 votos a 1, que o atleta do ASSU, Francisco Anaílton de Farias, estava sem condição de jogo na vitória assuense por 4 a 3 sobre o Santa Cruz, na primeira fase do segundo turno do Campeonato Estadual.



Com a decisão, o Camaleão do Vale foi punido com a perda de seis pontos, garantindo ao América a participação na semifinal contra o Potyguar de Currais Novos.
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol vai baixar uma resolução na tarde desta sexta marcando a data para os dois jogos que definirão o segundo finalista da decisïo da Taça Cidade do Natal.


A previsão é de que primeiro jogo seja marcado para o domingo, no estádio Machadão, já que a vantagem do mando de campo pertence aos Currais-novenses pela melhor campanha.
A vitória americana no TJD começou com a denúncia oferecida pelo procurador da 2ª Comissão Disciplinar, André Felipe, que pediu punição ao ASSU baseado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata da infração cometida pela entidade de prática desportiva que incluiu na equipe ou faz constar na súmula ou documento equivalente, atleta que não tenha condição legal de participar da partida, prova ou equivalente.
O relator do processo, Sérgio Leocádio abriu a votação lamentando os problemas administrativos da FNF e baseou-se na ausência do registro do jogador junto à CBF, até o dia 16 de março, data da partida, dando o primeiro voto a favor do América.


Os auditores Manoel Neto, Rosenbrick Araújo, e o presidente da comissão, George Gentile, acompanharam o voto de Leocádio, enquanto que Gustavo Henrique Souza deu o único voto a favor do ASSU.
Com a derrota por 4 a 1, o ASSU perdeu o dobro dos pontos conquistado na vitória sobre o Santa Cruz, no caso seis pontos, mais um multa estipulada no valor de R$ 2 mil.


No final, o advogado do América, Kléber Cavalcanti definiu o resultado como a vitória do desporto potiguar, ``a vitória de hoje não é só do América e sim do desporto potiguar para que amanhã não ocorram mais estes problemas'', revelou.
ASSU VAI RECORRER


Bastante decepcionado com o resultado do julgamento, o presidente do ASSU, Luís Daílson, disse que o clube irá entrar com recurso nesta sexta à tarde no TJD, pedindo efeito suspensivo da decisão. ``Pelas influências que o América tem, já sabíamos que o resultado seria esse, mas o ASSU vai até o fim nesta história, vamos recorrer ao pleno, STJD e se preciso for na Justiça Comum'', prometeu o dirigente.
O advogado João Maria Trajano vai entrar com efeito suspensivo do recurso junto ao presidente da 2ª Comissão Disciplinar, pedindo análise do resultado no TJD. Caso seja negado, o caminho será o STJD. ``O clube não pode ser penalizado pela inércia da FNF e CBF, o que vale é a data de entrada dos documentos do jogador e se esse processo chegar ao STJD será mais um escândalo para esse tribunal, que já perdeu pelo mesmo motivo em 2006, no caso do atleta Damião'', comentou Trajano.


Fonte: DN ONLINE

TJD/RN - JULGAMENTO DEMORADO

Dia:03.04.08 Hora: 20:10:36
Para quem esperava um julgamento rápido na Segunda Comissão Disciplinar do TJD sobre o Caso Anaílton enganou-se.
Neste momento os auditores estão ouvindo Ranilson Cristino, em seguida o jogador Anaílton será inquirido. Depois, será a vez dos advogados dos clubes defenderem suas teses, para que finalmente, os auditores emitam os seus pareceres.

Vai demorar.
Fonte: Marcos Lopes - Rádio Globo Natal.

RESULTADO DA ÚLTIMA ENQUETE

03-04-2008
VOCÊ CONFIA NO POTIGUAR-CN NO ESTADUAL DESTE ANO?
FORAM
378 votos.

226 SIM................ 59,8%
136 NÃO.............. 36,0%

016 NÃO SEI..........4,2%