terça-feira, 9 de julho de 2019

Futebol amador do Seridó do RN: Copa Acari termina neste domingo com o jogo ABC de Bulhões x Inter-Cana do Alto do Açude!


Terça feira, 09 de julho de 2019. 
No último sábado (06/07) foram realizados no Estádio Pedro Celestino em Acari-RN, os dois jogos das Semifinais da 2ª Copa Acari de Futebol 2019.

Na primeira partida o Cruzeiro e ABC do Povoado Bulhões empataram em 1 a 1 no tempo regulamentar, e nas cobranças das penalidades, o ABC venceu por 3 a 2.

Em seguida se defrontaram Inter-Cana x Barcelona, onde o Inter-Cana venceu pelo placar de 2 a 1.

Decisão Final:
Com esses resultados, no próximo domingo (14/07) às 16h00, será realizada a grande final da Copa Acari de Futebol, entre o ABC do Povoado Bulhões x Inter-Cana do Alto do Açude.
 
ABC do Povoado Bulhões.
INTER-CANA do Alto do Açude.
Convidamos todos os acarienses para comparecerem neste domingo (14) ao Estádio Pedro Celestino, para prestigiarem a grande final da 2ª Copa Acari de Futebol.
Informações: Lairton Cardoso.

Confira a programação semanal do ABC F.C!


Terça feira, 09 de julho de 2019.  
Foto: Divulgação / ABC.
A comissão técnica alvinegra divulgou nesta segunda-feira (8), antes da reapresentação do elenco, a programação semanal de trabalho para o grupo. O Alvinegro se prepara para o 12º compromisso no Campeonato Brasileiro da Série C.

O ABC Futebol Clube volta a campo na próxima sexta-feira (12), quando enfrentará o Confiança/SE, às 20h, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

Confira a programação completa:

Segunda-feira (08/07)

8h30 – Reapresentação geral (CTFIS/CT);
Tarde – Repouso;

Terça-feira (09/07)

8h30 – Treino (CT);
15h30 – Treino (CT);

Quarta-feira (10/07)

Manhã – Repouso;
15h30 – Treino (Frasqueirão);

Quinta-feira (11/07)

Manhã – Repouso;
15h30 – Treino (Frasqueirão);

Sexta-feira (12/07)

8h30 – Treino para os não relacionados (CT);
Tarde – Repouso;
20h – Jogo contra o Confiança/SE (Frasqueirão);

Sábado (13/07)

9h – Reapresentação geral (CTFIS/CT);
Tarde – Repouso;

Domingo (14/07)

Folga geral.

Diretoria do AMÉRICA F.C nega informações veiculadas nas Redes Sociais!


Terça feira, 09 de julho de 2019.
Um dia após a despedida do América da Série D do Campeonato Brasileiro, rumores de um possível licenciamento do clube junto à Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) surgiram nas redes sociais. A informação foi negada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Dr. José Vasconcelos Rocha, dirigente responsável por tal determinação, em entrevista ao Jornal Tribuna do Norte.
 
Foto: Canindé Pereira / América
“Não sei de onde surgiu essa história e nem como surgiu, mas como presidente do Conselho Deliberativo do América descarto qualquer possibilidade de isso vir a ocorrer. Quem fala uma coisa dessa não sabe da dificuldade que é promover um licenciamento de um clube como o América, com milhares de torcedores e um grande patrimônio para administrar. Confesso que não será o melhor dos cenários, mas em 2020 o América estará em situação bem melhor do que na atual temporada, mesmo continuando na Série D”, disse.

Dr. Zé Rocha destacou, ainda, que 2019 é ano de eleição e que em 2020, o clube estará mais saudável financeiramente.

“O clube em 2020 estará melhor de administrar do que na atual temporada. Esse ano sem ter direito a praticamente verba alguma, tivemos de nos esforçar muito. Já na próxima temporada, o América terá a cota da Copa do Nordeste, bem como a da Copa do Brasil, logo iremos iniciar a temporada com algum dinheiro garantido em caixa. O próximo mandatário então terá uma situação um pouco menos turbulenta para administrar e é capaz de que isso favoreça o surgimento de mais de um candidato e que tenhamos uma eleição tranquila e saudável para o clube”, destacou.

Nesta terça-feira (9) a diretoria americana iniciou o planejamento para 2020 em reunião na sede social. As situações tanto o técnico Moacir Júnior quanto dos atletas será definida em conjunto e a previsão é que as definições de renovação - ou não - ocorram até o final da semana. Fonte: Site do América F.C

CBF define confronto do ABC F.C na Copa Brasil Sub 17!


Terça feira, 09 de julho de 2019.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou neste domingo (07/07), o sorteio que definiu os confrontos e o mando de campo da primeira fase da Copa do Brasil de Futebol Sub-17. O adversário do ABC F.C, único representante do Rio Grande do Norte, será o Fluminense/RJ, atual vice-campeão da competição.
 
Foto: Iuri Seabra / FNF
A primeira fase da competição será disputada em jogo único, marcado para o dia 4 de agosto. Pelo sorteio realizado na sede da CBF, o mando de campo será do Fluminense/RJ. Com isso, a partida acontecerá no Rio de Janeiro (RJ), mas com local e horário ainda indefinidos.

O vencedor do desafio estará garantido para a disputa da segunda fase. Em caso de empate, a decisão da vaga vai para a cobrança de penalidades. O clube classificado irá enfrentar o vencedor do confronto entre Vitória/BA e Ceilândia/DF, que jogarão em Salvador (BA).



Juninho Paulista é o novo Coordenador da Seleção Brasileira!


Terça feira, 09 de julho de 2019. 
Campeão do Mundo em 2002 e da Copa das Confederações em 1997, o ex-jogador Juninho Paulista é o novo coordenador da Seleção Brasileira Masculina Principal. Ele assume o cargo após iniciar sua passagem na gestão da CBF como diretor de Desenvolvimento do Futebol, departamento que passou a fazer parte da estrutura organizacional a partir da posse do presidente Rogério Caboclo.
Juninho entra no posto que estava sendo ocupado por Edu Gaspar desde o dia 20 de junho de 2016. Nestes três anos, Edu trilhou um caminho de excelência e profissionalismo, contribuindo para uma trajetória vitoriosa. Enquanto atuou como coordenador, a Seleção Brasileira disputou 42 jogos, sendo 33 vitórias, 7 empates e 2 derrotas, com 84,13% de aproveitamento. Nas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia 2018, alcançou a classificação antecipada com a melhor campanha da história. Na última página deste ciclo, conquistou a Copa América 2019 no domingo.
Foto: Lucas Figueredo/CBF
Qualificado para o desafio
Desde 2009 Juninho Paulista passou a atuar fora dos gramados com a mesma competência e comprometimento característicos em toda a sua carreira vitoriosa como atleta. Exigente e dedicado, transformou a gestão do Ituano, clube no qual foi formado. A equipe paulista elevou seu patamar administrativo sob o comando de Juninho, e os resultados refletiram-se em campo. Em 2014, o time profissional conquistou o Campeonato Paulista pela segunda vez na história e passou a figurar em competições nacionais da CBF, com destaque para a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil, em 2015.
– Com uma felicidade muito grande que recebi esse convite. Agradeço a confiança do Presidente Rogério Caboclo, é uma responsabilidade muito grande, nós sabemos o peso da camisa amarelinha. O Edu fez um excelente trabalho juntamente com toda a comissão, vamos dar sequência a esse planejamento e trabalho que está sendo feito, e buscando novas conquistas – destacou Juninho.

Mais sobre o novo coordenador
Osvaldo Giroldo Júnior, o Juninho Paulista, tem 46 anos e vestiu a camisa da Seleção Brasileira por quase uma década. Representou o Brasil em 54 oportunidades e conquistou seis títulos, com destaque para o pentacampeonato mundial em 2002 e a Copa das Confederações em 1997. Durante a carreira como jogador, brilhou em equipes da elite do futebol brasileiro, como São Paulo, Vasco, Flamengo e Palmeiras. Na Europa, destacou-se na Espanha e na Inglaterra. Em 2008, foi eleito pelo jornal britânico The Sun o melhor jogador brasileiro com passagem pelo futebol inglês. Fonte: Site da CBF.

Estatísticas do América/RN e sua participação no futebol profissional de 2019!


Terça feira, 09 de julho de 2019. 
Pardal, artilheiro do América em 2019.
Foto: Tribuna do Norte.
O América/RN encerrou as suas atividades no futebol profissional na temporada de 2019 na tarde deste domingo de 7 de julho, após a derrota para a Jacuipense/BA pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela Série D do Campeonato Brasileiro. Na atual temporada, o América fez 30 partidas, obtendo 16 vitórias, 6 empates e 8 derrotas.

As 16 vitórias foram obtidas dessa forma:
Foram 11 pelo Campeonato Potiguar e 5 pelo Brasileiro da Série D.

Os 6 empates foram obtidos dessa forma:
Dois pelo Campeonato Potiguar, 1 pela Copa do Brasil e 3 pelo Brasileiro da Série D.

As 8 derrotas foram obtidas dessa forma:
5 pelo Campeonato Potiguar, uma pela Copa do Brasil e duas pelo Brasileiro da Série D.

*Dos 90 pontos disputados em toda a temporada, o América obteve 54 pontos no geral: Tendo um percentual de 60%.
*35 pontos no Campeonato Potiguar em 18 jogos disputados, com percentual de 64,81% nos pontos conquistados.
*1 ponto na Copa do Brasil em duas partidas disputadas, com percentual de 16,66% nos pontos conquistados.
*18 pontos no Brasileiro da Série D em 10 jogos disputados, com percentual de 60% nos pontos conquistados.
*O América marcou 51 gols e sofreu 20 gols com saldo de 31 gols.
*Dos 51 gols marcados, foram 29 gols pelo Campeonato Potiguar e 22 gols pelo Brasileiro da Série D.
*Dos 20 gols sofridos, foram 13 pelo Campeonato Potiguar, 4 pela Copa do Brasil e 3 pelo
Brasileiro da Série D.
*Adriano Pardal ficou como artilheiro do América na temporada com 11 gols marcados, sendo 9 pelo Campeonato Potiguar e 2 pela Brasileiro da Série D.
Fonte: Blog do Marcelo Almeida

Independente é campeão de Futebol Sete da Comunidade Maxinaré!

Terça feira, 09 de julho de 2019.
 
Independente do Povoado Boa Vista - Campeão.
Foto: Antônio Carlos. 

Gota V8 de Cerro Corá - Vice-campeão.
   
ABC da Comunidade Maniçoba - 3º Lugar.
Com a participação de 23 equipes, terminou no último sábado, 06/07, o tradicional Torneio de Futebol Sete da Comunidade Maxinaré, Zona Rural do Município de Currais Novos/RN. O grande campeão foi o Independente do Povoado Boa Vista, do município de Currais Novos; O vice-campeão foi o Gota V8, do município de Cerro Corá/RN.
Por se tratar de uma competição realizada na zona rural, o que chamou a atenção foi a premiação: R$ 6.000,00.

Premiação:
Campeão: Independente do Povoado Boa Vista, Currais Novos.
Prêmio: R$ 3.500,00 - Troféu e Medalhas.  
Vice-campeão: Gota V8 de Cerro Corá
Prêmio: R$ 1.500,00 – Troféu e Medalhas.
3º Lugar: ABC da Comunidade Maniçoba (Currais Novos)
Prêmio: R$ 750,00.
Principais Artilheiros: Welington e Aílson, ambos com 8 gols
Melhor Goleiro: Rosemberg, com dois gols sofridos.

Depois de bater na trave duas vezes, finalmente ele veio. AABB de Currais Novos é Campeão do JESAB 2019.


Terça feira, 09 de julho de 2019.
 
Time da AABB de Currais Novos. Foto: Lucas Matheus
 A equipe de Futsal da AABB/Currais Novos conquistou neste final de semana na cidade de Caicó/RN, o título de Campeão da JESAB 2019, fase estadual. O time Currais-novense já vinha chegando próximo do título por dois anos, mas desta vez se concretizou. Agora o representante da Princesa do Seridó, representará o Rio Grande do Norte na fase Regional das JESABS.

Atletas do RN disputam vaga no Mundial de Vôlei de Praia!


Terça feira, 09 de julho de 2019.
A3088E97-376E-4020-8313-81329E14526A
O Rio Grande do Norte terá atletas participando da seletiva nacional para o Mundial de Vôlei de Praia. A competição será disputada em João Pessoa/PB, de 20 a 26 de agosto.
Uma das promessas da modalidade é a jovem Gabriela Barreto, filha dos advogados potiguares Maurício Barreto e Ticiana Cintia.
729B4E27-F85E-4C66-82EB-29A9C73983B7
Fonte: Esportedeprimeira.

Potiguar Rodriguinho, meia do Cruzeiro, passará por cirurgia na região lombar!


Terça feira, 09 de julho de 2019.
Resultado de imagem para Imagens do meia Rodriguinho, jogador do Cruzeiro/<MG
Foto: Reprodução do Cruzeiro.
O Departamento Médico do Cruzeiro informa que o potiguar Rodriguinho, meia do Cruzeiro/MG, passará por uma cirurgia na região lombar. O procedimento será realizado na sexta-feira, dia 12 de julho, no hospital Lifecenter, em Belo Horizonte. O responsável será o especialista em coluna, Dr. Cristiano Menezes, que realizou intervenção similar em Wallace, ex-jogador da equipe de vôlei do Cruzeiro, no ano de 2015.

Chefe do DM cruzeirense, Dr. Sérgio Campolina explicou que o tratamento convencional aplicado à Rodriguinho, que vinha sendo realizado há algumas semanas, não apresentou o resultado esperado.

De acordo com Campolina, por se tratar de uma região não muito convencional, não há como especificar um prazo exato para o retorno de Rodriguinho aos gramados.


Treinador do América-RN lamenta "fatalidade" e diz que "faltou competência de fazer gols"!

Terça feira, 09 de julho de 2019.
Moacir Júnior faz balanço positivo, embora não tenha alcançado acesso.
Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com
Moacir Júnior lamentou bastante a eliminação do América-RN na Série D do Campeonato Brasileiro. O treinador lembrou que o gol contra de Kaike foi uma "fatalidade" e destacou que o time rubro não teve competência para fazer os gols diante do Jacuipense, no Estádio Valfredão, em Riachão do Jacuipe. O tão sonhado "ano épico" - que o comandante alvirrubro tanto falou nas entrevistas coletivas - não se concretizou. - A gente fica muito chateado, pela forma que aconteceu. No momento que a gente estava mais assentado no jogo, e estava propenso a fazer a abertura do placar, fomos surpreendidos com uma fatalidade. Uma fatalidade da forma que foi. Um gol na circunstância que foi, de fora da área, de muito longe, um vento muito forte, acabou assolando a gente com um gol que não conseguimos tirar - declarou. - Foi a primeira vez que o América não conseguiu marcar em dois jogos desde que aqui chegamos. Acabou que falhamos nesse quesito de fazer os gols num momento crucial. Isso não tira o mérito da equipe deles. Não tira também o que a nossa equipe apresentou de se esforçar, se entregar o jogo todo, honrando a camisa do América. Honrou com o desempenho, muita luta, mas faltou a competência de fazer os gols. Durante o jogo, a gente teve situações claras, mas faltou realmente um pouco de mais calma para que a gente fizesse os gols nestes dois jogos, e isso nos custou a classificação - comentou. Moacir Júnior conquistou o título estadual com o América-RN e costumava citar que seria o "melhor ano da década" do clube se alcançasse o acesso à Série C. Não conseguiu, mas, pelo menos, garantiu o Alvirrubro na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil de 2020.
- O balanço sempre tem que ser feito diariamente. O respeito que a gente conquistou dentro de Natal, dos funcionários do clube, dos atletas, dos torcedores, tudo isso vem por um balanço positivo. Mas é óbvio que o futebol é pautado pelo resultado. Mas eu não vou deixar de agradecer a esse grupo que se dedicou para conquistar esse acesso. Infelizmente, na hora H, faltou a competência para que conseguíssemos fazer os gols - completou.
Fonte: Globoesporte.com/RN.

Do Blog Escrete de Ouro – O América perdeu a classificação não foi com essa derrota na casa do adversário, onde o treinador alega que foi uma “fatalidade” o gol contra de Kaike... O América perdeu a classificação na Arena das Dunas, em Natal. O 0x0 foi uma decepção, o time natalense teria que sair com uma vitória, e, portanto, com vantagem pra jogar em Riachão do Jacuípe/BA.

Futebol amador do RN: Sorteio define os confrontos de "mata-mata" da Copa Oeste!


Terça feira, 09 de julho de 2019. 

Seleção de Caraúbas decidirá em casa. Foto: Karol Wojtyla.

Os confrontos das quartas de finais da Copa Oeste foram conhecidos nesta segunda-feira, após sorteio promovido pela organização do campeonato. O sorteio aconteceu durante o programa “Tela Esportiva”, da Tevê Cabo Mossoró (TCM), e definiu os seguintes jogos: Mossoró Esporte Clube x Serra do Mel, Seleção de Upanema x Caraúbas, UFC de Upanema x Triunfo Potiguar e Seleção de Tibau x Audax Mossoró. Nessa fase de mata-mata, os jogos irão acontecer no sistema de ida e volta, com o time de melhor campanha na fase anterior jogando a segunda partida em casa, no caso Serra do Mel, Caraúbas, Triunfo Potiguar e Audax. A vantagem é somente o mando de campo e, para definir a classificação será levado em conta o placar agregado nos dois confrontos.

Confira os jogos e o dia da primeira rodada:

Sábado, 13/07/19
18h00 - Em Mossoró: Mossoró EC x Serra do Mel.

Domingo, 14/07
16h00 - Em Tibau: Tibau x Audax.
16h00 - Em Upanema: Seleção de Upanema x Caraúbas.
18h00 - Em Upanema: UFC x Triunfo Potiguar.
Fonte: Blog do Marcos Santos.