sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Botafogo/RJ x Athletico-PR - Escalações e arbitragem.

Sexta-feira, 20 de outubro de 2023.

Botafogo vai tentar a terceira vitória seguida (Foto: Divulgação – Botafogo)

Rio de Janeiro, RJ, 20, (AFI) – O líder isolado Botafogo entra em campo nesse sábado (21), para manter a vantagem na posição. A partida contra o Athletico-PR é válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece no Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro às 21h00.

O Botafogo ocupa a liderança da competição com 58 pontos somados. O alvinegro carioca está invicto há 3 rodadas e vem de vitória, jogando fora de casa, sobre o último colocado America-MG. Já o furacão, nos últimos 9 jogos, perdeu apenas uma partida e está na sexta posição do Campeonato Brasileiro com 44 pontos. Na última rodada o Athletico-PR venceu o Grêmio de virada jogando fora de seus domínios.

PROVÁVEL BOTAFOGO
Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Gabriel Pires e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Victor Sá.
Técnico: Lúcio Flávio.

PROVÁVEL ATHLETICO-PR
Bento; Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Cuello, Erick, Fernandinho e Rômulo;
Vitor Bueno, Zapelli e Pablo. Técnico: Wesley Carvalho.

ARBITRAGEM
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

DATA, HORÁRIO E LOCAL
Data: 21/10
Horário: 21h00 (Brasília)

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

CBF detalha 35ª e 36ª rodadas da Série B. Confira!

Sexta-feira, 20 de outubro de 2023.

Com objetivos opostos, Guarani e Ponte Preta terão confrontos diretos.

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhou mais duas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro: 35ª e 36ª.

DESTAQUES

O Guarani/SP enfrentará o Londrina/PR fora de casa na sexta-feira (3), às 21h30. Depois, recebe o Criciúma/SC, em confronto direto pelo G-4, na terça-feira (14), às 19h00, no Brinco de Ouro.

A Ponte Preta também faz confronto direto contra o rebaixamento diante do Avaí, no sábado (4), às 17h, no Moisés Lucarelli. Depois, visita o Tombense/MG no sábado (11), às 18h, em mais um duelo decisivo.

A 35ª ainda conta com confrontos diretos pelo acesso, como Atlético-GO x Novorizontino e Mirassol x Sport. A 36ª contará com Sport x Atlético-GO e Novorizontino x Vitória.

Futebol do RN: Diretoria decide que Potiguar fará pré-temporada fora de Mossoró!

Sexta-feira, 20 de outubro de 2023.

Zagueiro Anderson renovou contrato com o alvirrubro

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

A pretensão da diretoria do Potiguar é apresentar o time no dia 5 de dezembro e fazer uma pré-temporada de treinos por pelo menos 30 dias. O primeiro jogo oficial da equipe deverá ser na primeira semana de janeiro de 2024, valendo pela Pré-fase da Copa do Nordeste, cuja data ainda será definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O vice-presidente do alvirrubro, Djalma Júnior, afirmou que a pré-temporada será realizada fora de Mossoró. “Essa é a nossa pretensão e a pauta de momento. Faremos uma pré-temporada entre 12 e 15 dias”, informou Djalma.

Uma das cidades na lista do clube é Upanema, distante 50 km de Mossoró. A diretoria alvirrubra pretendia ir a Upanema nesta semana para uma reunião com o prefeito Renan Mendonça Fernandes (PL), mas não foi possível devido à agenda cheia do chefe do Executivo upanemense. Ficou para marcar possivelmente na próxima semana.

Sobre a equipe, Djalma informou que o elenco começou a ser definido e há de momento “entre 8 e 10 jogadores com pré-contrato” com o Potiguar. Como é praxe no clube, os nomes só serão divulgados após a oficialização do acerto, mas se tratam de jogadores indicados pelo técnico Robson Melo e também alguns outros pela diretoria com o devido endosso do treinador.

Além desses, outros nomes que estão emprestados ao Mossoró EC e que irão retornar assim que concluírem o Estadual da 2ª divisão, são os casos do goleiro Oliveira, o lateral-esquerdo Gabriel Silva e o volante Geovani Silva. O lateral-esquerdo Pedrinho, que estava emprestado ao Imperatriz/MA, também retornará.

O zagueiro Victor Souza e os meias Giovanni Carioca e Wilson, que atuaram pelo Potiguar neste ano e que estão jogando a “Segundona” pelo Mossoró, também interessam. Nessa semana, houve uma reunião com Giovanni, e a tendência é para um entendimento entre as partes devendo o atleta ir para mais uma temporada defendendo a camisa alvirrubra. Giovanni é bem identificado com o clube e tem o respeito dos alvirrubros.

O zagueiro e capitão da equipe nessa temporada, o carioca Anderson, renovou o contrato e se reapresentará no início de dezembro.

Exame descarta fratura após grave entorse de David Luiz, do Flamengo!

 Sexta-feira, 20 de outubro de 2023.

David Luiz, do Flamengo, deixa o campo chorando.

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Apesar do desespero de David Luiz ao sofrer grave entorse no tornozelo direito durante a vitória por 2 a 0 do Flamengo sobre o Cruzeiro, o zagueiro teve um alento em exames realizados nesta sexta-feira. Foi descartada a possibilidade de fratura.

David é desfalque certo para o clássico do próximo domingo, contra o Vasco, às 16h, no Maracanã. Ele também está descartado pelo departamento médico para o duelo com o Grêmio, marcado para a quarta-feira, às 21h30, em Porto Alegre.

O atleta David Luiz realizou exames após sofrer uma entorse grave no tornozelo direito. O procedimento descartou a possibilidade de fratura e o zagueiro seguirá tratamento no CT”.

Ônibus que transportava atletas Sub-14 do Vasco da Gama pega fogo!

Sexta-feira, 20 de outubro de 2023.

Ônibus que transportava atletas Sub-14 do Vasco da Gama.

Ao retornar de Minas Gerais após vencer a Copa Brasileirinho, a delegação Sub-14 do Vasco da Gama/RJ levou um susto quando o ônibus em que estava pegou fogo no meio da estrada. Não há feridos no acidente.

O time se tornou campeão na última quinta-feira (19/10). A competição aconteceu no município de Betim, na Grande BH, e a delegação do Vasco estava no caminho de volta da cidade para o Rio de Janeiro.

O Vasco afirmou, em comunicado oficial, que o ônibus enguiçou durante o caminho, na altura de Conselheiro Lafaiete. O incêndio teve início apenas após o desembarque de todos os atletas e profissionais da comissão técnica, que foram encaminhados em segurança para local onde iriam se alimentar e esperar um novo ônibus para seguir viagem.

Confira o comunicado na íntegra:

Vasco da Gama comunica que o ônibus, de uma empresa parceira, que fazia o transporte dos nossos Campeões do Sub-14, enguiçou em Conselheiro Lafaiete-MG, no caminho de volta ao Rio de Janeiro. Após o desembarque seguro de toda a delegação, o veículo pegou fogo. Nossos atletas e profissionais estão bem, foram direcionados para um local onde poderão almoçar e aguardar pelo novo ônibus solicitado pelo Vasco para transportá-los de volta ao Rio de Janeiro. Estamos aguardando ansiosamente nossos Campeões!”

Fonte: METRÓPOLES

SÉRIE B: Atlético/GO 3 x 1 ABC/RN - Dragão dorme vice-líder e pode selar rebaixamento do Elefante!

 Sexta-feira, 20 de outubro de 2023.

O resultado deixa os goianos na vice-liderança provisória e pode selar o rebaixamento do time potiguar.

A reação do Atlético-GO no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro segue impressionante. Após ficar boa parte no meio da tabela, o time engatou uma sequência positiva sob o comando de Jair Ventura e chegou a quinta vitória consecutiva, desta vez ao derrotar o ABC, por 3 a 1, nesta quinta-feira, no Antônio Accioly, na abertura da 33ª rodada. O resultado deixa os goianos na vice-liderança provisória e pode selar o rebaixamento do time potiguar.

O Atlético-GO tem a melhor campanha do segundo turno e chegou a 59 pontos, ocupando a segunda colocação da tabela, abrindo cinco pontos do Guarani, quinto colocado, que ainda atua na rodada.

Já o ABC pode terminar a rodada rebaixado à Série C. Lanterna com 20 pontos, o time agora terá que torcer para a Chapecoense não pontuar contra o Sport e a Ponte Preta não vencer seu duelo contra o Ituano, para manter as chances matemáticas de permanência. Fonte: FI

Futebol do RN: O elenco do América de Natal para início de temporada.

Sexta-feira, 20 de outubro de 2023.

O América, diferente do que imaginam algumas pessoas, tem vários jogadores com contratos ativos e que estão à disposição para apresentação que deve acontecer na no próximo mês de novembro.

Os goleiros Renan Bragança, Carlão e Lucão, que está emprestado ao Flamengo de Arcoverde, junto com o atacante Beto. Além deles, Marcos Ytalo, Norberto, Gilvan, Alan Ferreira,Vinícius Paulista, Víni Guedes Rodriguinho, João Lucas,Gustavo Ramos, Rafinha e Matheuzinho, todos remanescentes do grupo que terminou a temporada 2023.

Subiram da base, Henrique e Fernando, Lucas Felipe, Maycon e Antônio, chegaram do Botafogo do Rio, assim como Joãozinho que pertence ao Globo. Todos esses jogadores disputarão a Copa Atlântico e São Paulo, quando serão avaliados para possível aproveitamento no elenco principal.

Treinador

Nomes são especulados em perfis nas redes sociais, como Ricardo Catalá, Marquinhos Santos e Márcio Zanardi. O que existe de concreto é que o treinador está contratado, mas terá o nome divulgado somente depois da assinatura de contrato.

Por: Marcos Lopes / Natal

Definidos os finalistas na modalidade de Futebol Society nos JERNS 2023

Sexta-feira, 20 de outubro de 2023. 

Fotos: Cesário Júnior

A definição dos finalistas na  modalidade de Futebol Society  aconteceu na manhã desta sexta-feira, 20. A competição, que é organizada pela CODESP e 9ª DIREC , teve início no último dia 09  e reúne equipes de 07 cidades do Seridó e 57 Escolas. Acompanhe abaixo os resultados:

Mirim Masculino

07h40 - J. Cândido (Carnaúba)  x Humberto Gama( C. Novos)

Infantil Masculino

07h40 - Humberto Gama x  João XXIII

Juvenil Masculino

09h10 - Silvio Bezerra x Tristão de Barros.

A escola Trindade Campelo de Currais Novos conquistou três das seis  categorias do Handebol.

 

                                                                 Mirim feminino
 

 

                                     Infantil Feminino

                                                                  Mirim masculino

A escola Trindade Campelo conquistou três das seis  categorias do Handebol nos JERNS 2023. As equipes do Trindade Campelo conquistaram e de forma invicta, os títulos nas  categorias Mirim masculino e feminino e no infantil feminino. A escolha é conhecida em formar bons atletas nesta modalidade com um projeto de base bastante interessante dos professores Damião Diogo, Missô Cardinali e o Allan, além de um apoio significativo da diretora Magna, amante do esporte. 

Os campeões nas categorias Mirim masculino e Juvenil masculino e feminino foram pela ordem a Unica/Master e o Tristão de Barros nos dois naipes.

Por: Terradaxelita

Campeonato Brasileiro 2023: Resultados e Classificação da 27ª Rodada da SÉRIE A.

Sexta-feira, 20 de outubro de 2023.

RESULTADOS:

Grêmio 1x2 Athletico-PR

Coritiba 0x3 Cuiabá/MT

América/MG 1x2 Botafogo/RJ

Bahia 1x0 Internacional

Goiás 2x0 São Paulo

Vasco da Gama 1x0 Fortaleza

Cruzeiro 0x2 Flamengo

Palmeiras 0x2 Atlhético/MG

Santos 1x3 Red Bull Bragantino

Fluminense 3x3 Corinthians


ClassificaçãoPGJVSG
BotafogoBotafogo/RJ58271827
Red Bull BragantinoRed Bull Bragantino49271315
FlamengoFlamengo/RJ47271309
GrêmioGrêmioRS44271306
PalmeirasPalmeiras44271216
AthleticoAthletico/PR44271209
Atlético-MGAtlético-MG43271211
FortalezaFortaleza42271206
FluminenseFluminense42271203
10º
Cuiabá-MTCuiabá-MT362710-1
11º
São PauloSão Paulo35270902
12º
InternacionalInternacional322708-9
13º
CorinthiansCorinthians322707-2
14º
BahiaBahia312708-3
15º
CruzeiroCruzeiro31270700
16º
VascoVasco302708-10
17º
SantosSantos302708-15
18º
GoiásGoiás302707-10
19º
CoritibaCoritiba202705-28
20º
América-MGAmérica-MG182704-26

Fluminense 3 x 3 Corinthians - Golaços marcam o empate no Maracanã e o fechamento da 27ª rodada da Série A.

Sexta feira, 20 de outubro de 2023.

Fluminense e Corinthians fizeram um jogo eletrizante (Foto: Maílson Santana-Fluminense)

Não foi desta vez que Mano Menezes conquistou sua primeira vitória no retorno ao Corinthians. Após um primeiro tempo primoroso no Maracanã, com Yuri Alberto inspirado, a equipe alvinegra parou no segundo tempo, viu Lima marcar golaços e levar o Fluminense ao empate por 3 a 3. Cássio ainda foi decisivo para evitar que a equipe tricolor buscasse a virada. O duelo marcou o encerramento da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado frustrante deixa o Corinthians em posição muito perigosa no Campeonato Brasileiro, distante apenas dois pontos da zona de rebaixamento e no modesto 13º lugar. A equipe alvinegra, que flertou com a derrota de virada após parar de produzir ofensivamente na etapa complementar, teve em suas mãos um jogo que poderia estimular uma arrancada na reta final do torneio nacional. Por FI