sábado, 10 de março de 2018

Futebol amador: CNEC vence o TENSO F C e conquista classificação antecipada para as Oitavas de Final da Copa Integração!

Sábado, 10 de março de 2018.
 
Com um gol de Juninho Cruz e outro de Jefinho Olinto, o Currais Novos Esporte venceu Tenso F. C da cidade de Santana do Matos pelo placar 2x0, jogo válido pela 3ª rodada do  Grupo D da Copa Integração de Futebol. A partida foi realizada na noite deste sábado, 10/03, no Estádio Municipal Coronel José Bezerra, aqui em Currais Novos.
Com este resultado, o Azulão do Seridó conquistou de forma invicta a classificação antecipada para Oitavas de Final da competição, somando 07 pontos em três jogos. Foram duas vitórias, em casa, e um empate fora. O líder é o Bahia, da cidade de Lagoa Nova, que somou 08 pontos, após vitória conquista neste sábado à tarde na cidade de Cerro Corá, quando venceu o Juventus local por 1x0.
Currais Novos E.C - Foto: Ednaldo
Tenso F.C de Santana do Matos - Foto: Ednaldo.
Foto: Ednaldo.
Ficha Técnica partida:
Jogo: Currais Novos E.C 2x0 Tenso F.C
Auxiliar 1: Josenaldo  Bezerra (Santa Cruz)
Auxiliar 2: Josemar de Oliveira (Santa Cruz)
Delegado da partida: Ednaldo Alves.
Gols: Juninho Cruz e Jefinho Olinto
Renda: R$ 1.170,00
Público Pagante: 240

Próximo jogo do Azulão!
O próximo jogo do Currais Novos será no próximo domingo no Distrito de Manaoel Domingos, no município de Lagoa Nova, dia do Nova Esperança local.

Classificação atualizada em 10/03/18:
Grupo D:
1º - Bahia: 08 pontos. 
2º - Currais Novos: 07 pontos. Resta um jogo. 
3º - Juventus: 03 pontos. Resta um jogo.
4º - Nova esperança: 02 pontos. Resta um jogo.
5º - Tenso: 01 ponto. Resta um jogo.

Sábado 10/03
Em Cerro Corá  - Juventus 0x1 Bahia, de Lagoa Nova.
Árbitro 1: Franciclécio Gomes (Coronel Ezequiel)
Árbitro 2: Josemar de Oliveira (Santa Cruz)
Delegado: Ednaldo Alves

Copa do Nordeste: Globo-RN 1 x 0 Ferroviário-CE - 1% de chances, 99% de esperança!


Sábado, 10 de março de 2018. 
Águia ainda segue viva na briga por uma das duas vagas do Grupo B contra ABC e Vitória, embora as chances sejam bem remotas.

Ceará-Mirim, RN, 10 (AFI) – Enquanto houver 1% de chance, haverá 99% de esperança. A probabilidade ainda é mínima, mas o Globo-RN ainda sonha com a vaga às quartas-de-final da Copa do Nordeste. No duelo de desesperados, o time potiguar bateu o “mistão” do Ferroviário-CE, por 1 a 0, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, pela quarta rodada.
Romarinho comemora gol com companheiros: Globo vivo na Copa do Nordeste - Foto: Reprodução Facebook
Romarinho comemora o gol com os companheiros: Globo F.C vivo na copa.
Com este resultado, a Águia ainda segue viva na briga por uma das duas vagas do Grupo B, embora as chances sejam bem remotas. Agora, tem quatro pontos, na terceira posição. Com um jogo a menos, ABC e Vitória têm nove e seis pontos, respectivamente.
Eliminado, o Ferrão está na lanterna, com um ponto. O time já havia “jogado a toalha” e poupou titulares visando a maratona com jogos no Cearense e Copa do Brasil na segunda-feira e quinta-feira, respectivamente.

FERRÃO MELHOR
O início da partida fez jus à posição de ambos na classificação antes desta rodada. O jogo demorou a engrenar. Somente a partir dos 20 minutos ganhou alguma emoção. Mesmo com time reserva, o Ferroviário chegou primeiro em duas oportunidades. Aos 22, o atacante Romário chutou na rede, mas pelo lado de fora. Aos 26, o volante Glauber mandou por cima do travessão.
Apesar de “levar mais a sério” o jogo e não poupar os titulares, o Globo só conseguiu chegar uma vez. E em um lance sem muito perigo. O lateral Geovane fez fila na defesa coral, invadiu a grande área, mas na hora do cruzamento acabou carimbando a defesa.
O Ferrão deu o troco no minuto seguinte, em uma grande chance desperdiçada pelo atacante Rodrigo Rodrigues. Após contra-ataque fulminante, o meia Diego Silva cruzou para a área e Rodrigues tentou dar um carrinho para mandar para fora. Lance incrível que foi perdido.

GLOBO EFICIENTE
Na segunda etapa, o Ferroviário novamente chegou primeiro ao ataque. Os cearenses tiveram outra chance de abrir o placar aos cinco minutos. Após cruzamento para a área, Rafael Rodrigues desviou de cabeça para o meio e Romário chegou para concluir. A bola desviou no zagueiro Negretti, que evitou o gol.
Depois de passar quase 60 minutos sem uma chance real, o Globo foi às redes aos 12 minutos da segunda etapa. O atacante Romarinho recebeu à frente da grande área e arriscou no canto direito do goleiro Léo. O arqueiro demorou para reagir e viu a bola entrar.
O gol era o que faltava para a falta de qualidade do time alternativo tricolor ficar evidente. Sem poder de reação, os cearenses quase sofrearam o segundo aos 33 minutos. Após falta cobrada pelo lateral Renatinho Carioca, o zagueiro Gravatá cabeceou com perigo pela linha de fundo.

PRÓXIMOS JOGOS
O Globo volta a campo somente no dia 20 de março (terça-feira), às 21h45, quando recebe o ABC, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. Enquanto isso, o Ferroviário recebe o Vitória, no dia seguinte, às 19 horas, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Globo-RN 1x0 Ferroviário-CE       
Local: Barrettão, em Ceará Mirim/RN.
Fase de Grupos: 4ª Rodada
Data: 10/03/2018 - Horário: 18h15
Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos - PE
Assistentes: Clovis Amaral da Silva - PE e Bruno Cesar Chaves Vieira - PE
Cartões Amarelos: Galiardo (Globo); Glauber (Ferroviário)
Gol: Romarinho 13' 2T
EQUIPES:
Globo-RN - Rafael; Geovane, Negretti, Gravatá e Renatinho Carioca; Galiardo (Bebeto), Reinaldo (João Victor), Eduardo e Erick; Romarinho (André) e Alex Sandro. Técnico: Renatinho Potiguar.
Ferroviário-CE - Léo; Dilsinho, Johnny e Castro (Nycollas Maranhão); Iranílson, Glauber, Erick Daltro e Diego Silva; Roney (Batata), Rodrigo Rodrigues e Romário (Jean Melo).Técnico: Ademir Fonseca.

Atletas Potiguares são convocados para a Seleção Brasileira Sub-17!


Sábado, 10 de março de 2018. 
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a lista de convocados da Seleção Sub-17 para a disputa do Torneio de Montaigu, na França. O treinador Paulo Victor Gomes foi responsável por chamar apenas jogadores nascidos em 2002 e na lista dois potiguares foram lembrados: o volante Fabinho e o atacante Gabriel Verón, ambos atletas da Sociedade Esportiva Palmeiras/SP.
Volante Fabinho e o atacante Gabriel Verón. 
A lista segue a base da geração que conquistou o vice-campeonato sul-americano Sub-15 no ano passado, com presença dos dois atletas potiguares. O Brasil faz parte do Grupo 2 da competição entre nações e terá a Inglaterra, a Rússia e Camarões como adversários na primeira fase. O campeonato acontece entre os dias 27 de março e 04 de abril.
A preparação da Seleção Sub-17 será dividida em duas partes. No próximo dia 17, os atletas se apresentam e iniciam os treinamentos em Itu, interior de São Paulo. No dia 22, seguem rumo à competição e finalizam as atividades em território francês de olho na estreia brasileira no torneio, marcada para o dia 27 de março, contra Camarões.

Confira a lista completa dos convocados nascidos em 2002:

Goleiros: Cristian (Atlético/MG) e Gabriel Pereira (Grêmio). 
Laterais: Emerson e Gustavo (Palmeiras/SP), Cadu (Santos/SP), Eduardo (Vitória/BA).
Zagueiros: Gabriel Noga (Flamengo), Derick (Santos), Renan (Palmeiras) e Henri (Palmeiras).
Meias: Daniel e Reinier (Flamengo/RJ), Diego (Grêmio/RS), Fabinho (Palmeiras/SP) e Talles (São Paulo/SP). 
Atacantes: Pedro Arthur (Flamengo/RJ), Kaká (Fluminense/RJ), João Peglow (Internacional/RS), Gabriel Veron (Palmeiras/SP) e Miguel (Fluminense/RJ).  


Campeonato Potiguar: América goleia o ASSU e mantém 2ª posição do returno; Santa Cruz de Natal vence Baraúnas e garante vaga na Série D 2019!

Sábado, 10 de março de 2018.
Foto: Canindé Pereira/América F.C.
Em partida disputada na noite desta sexta-feira (09/03) na Arena das Dunas, o América goleou o ASSU por 4 a 1 no fechamento da 12ª rodada do Campeonato Potiguar Loterias Caixa. Os gols do duelo foram marcados por Adriano Pardal, Juninho Tardelli, Lopeu e Guilherme, enquanto Luizinho fez o único do clube açuense.

Com o resultado o América se isola na segunda colocação da Copa Rio Grande do Norte, o segundo turno do Potiguar Loterias Caixa, com 10 pontos (cinco a menos que o líder ABC), enquanto o ASSU permanece em sétimo, com dois pontos ganhos.
Próximos jogos!
O ASSU volta a campo no domingo (18), às 17h, no Estádio Edgarzão contra a equipe do Baraúnas. Já o América recebe o Santa Cruz em partida disputada no mesmo dia e horário, na Arena das Dunas.

Potiguar de Mossoró vence Força e Luz e sobre na tabela do Estadual!

No prosseguimento da 12ª rodada do Campeonato Potiguar Loterias Caixa 2018, o Potiguar de Mossoró venceu o Força e Luz por 3 a 1 em partida disputada na tarde de quinta-feira (08/03) na Arena das Dunas.
Foto: FNF
Os gols do duelo foram marcados por Sorriso (2) e Leandro, todos ainda na primeira etapa para o Potiguar, enquanto Fernando, em cobrança de falta na segunda etapa, descontou para o Força e Luz.

Com o resultado, o clube mossoroense sobe duas posições e assume momentaneamente a terceira colocação, com sete pontos ganhos. Após a primeira derrota no returno, o Força e Luz cai para a quarta colocação, com seis pontos conquistados.
Próximos jogos!
O próximo compromisso das equipes será disputado no próximo sábado (17). Enquanto o Potiguar recebe o Globo FC no Estádio Nogueirão, o Força e Luz visita o ABC no Estádio Frasqueirão. Ambos jogos estão marcados para às 17h e são válidos pela penúltima rodada do Campeonato Potiguar Loterias Caixa 2018.

Santa Cruz de Natal vence Baraúnas no Nogueirão e garante vaga na Série D 2019!

Baraúnas de Mossoró e Santa Cruz de Natal entraram em campo na noite desta quinta-feira (08/03) em mais uma partida da 12ª rodada do Campeonato Potiguar Loterias Caixa 2018 em partida que terminou com vitória do tricolor natalense por 2 a 1. Os gols do duelo foram marcados por Matheus e Rivaldo, enquanto Selson fez o único gol do clube mossoroense.
Foto: Baraúnas 1x2 Santa Cruz de Natal.


Com o resultado, o Santa Cruz assume a quarta posição do segundo turno com seis pontos e garantiu matematicamente sua vaga na Série D do Campeonato Brasileiro 2019. Enquanto o Baraúnas permanece sem nenhum ponto na oitava colocação.
Próximos jogos!
Os próximos compromisso do clube natalense será contra o América, no próximo domingo (18/03), na Arena das Dunas. Já o Baráunas enfrenta o Globo na quarta-feira (14/03), em jogo atrasado válido pela primeira rodada da Copa Rio Grande do Norte, no Estádio Nogueirão.


ABC vence GLOBO na abertura da 12ª rodada do Potiguar Loterias!

O Globo recebeu o ABC na noite de quarta-feira (07/03) no Estádio Barrettão e acabou derrotado por 3 a 0 em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Potiguar Loterias Caixa 2018. Os gols do duelo foram marcados por Fessin e Wallyson (2).
Foto: Andrei Torres - Site do ABC
Com a vitória fora de casa, o ABC chegou a quinze pontos em cinco jogos disputados na Copa Rio Grande do Norte, o segundo turno do Estadual, permanecendo na primeira colocação. Já o Globo mantém os cinco pontos conquistados, ficando na quarta colocação com um jogo atrasado que ainda será disputado na próxima quarta (14) contra o Baraúnas, em Mossoró.

Próximos jogos!
O Globo F.C joga na próxima quarta feira dia 14, diante do Baraúnas, jogo atrasado da 1ª rodada do returno, e no domingo contra o Potiguar, em Mossoró. O ABC enfrenta o Força e Luz no Frasqueirão.