terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Flamengo espera definir novo reforço até março!


Terça feira, 25 de fevereiro de 2020.
Na última semana o técnico Jorge Jesus elogiou o elenco do Flamengo, porém, disse que o clube estava no mercado em busca de mais um reforço. E de fato isso é uma realidade. A missão do departamento de futebol é encontrar um lateral-direito para suprir a ausência de Rodinei, negociado com o Internacional.
O treinador português quer um atleta em condições de fazer sombra a Rafinha, titular absoluto, em uma temporada que já começou com Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana e que vai se estender com Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro e a sequência do Campeonato Carioca. Os esforços são para que o novo reforço seja contratado até março.
Foto: Alexandre Vital / Flamengo.
A tarefa, porém não é das mais tranquilas. Existem poucas opções no mercado. Na semana passada a prioridade era Daniel Muñoz, de 23 anos, colombiano que é capitão no Atlético Nacional. O nome foi aprovado por Jorge Jesus, porém, a pedida do clube da Colômbia, dono dos direitos federativos do jogador, assustou o Rubro-Negro e travou a negociação. Entre os dirigentes cariocas ficou o sentimento que o Flamengo, pela fama de clube bilionário, acaba pagando mais no mercado.
Outros jogadores estão sendo monitorados, porém, os nomes são mantidos em sigilo para que as negociações não sejam atrapalhadas. Atualmente o elenco, além de Rafinha, conta com João Lucas e Matheus França. Este último ainda trabalha nas categorias de base e atualmente participa da Copa Libertadores Sub-20, que vem sendo disputada no Paraguai.

O presidente Rodolfo Landim, em declaração após a final da Taça Guanabara, evitou falar da negociação pelo lateral colombiano.
“Mesmo que ela estivesse encaminhada, não falaria sobre isso nem sob tortura, não adianta,” disse o dirigente aos repórteres.
“O que eu posso dizer é o seguinte: o processo de avaliação do nosso plantel de identificação de necessidades específicas e de busca para suprir lacunas, caso tenham, é contínuo, não paramos de olhar para o mercado. É sempre possível,” completou.
Por enquanto, João Lucas segue como primeira opção em caso de ausência do titular Rafinha. No sábado, contra o Boavista, o ex-lateral do Bangu teve boa atuação e pode seguir na equipe na decisão da Recopa Sul-Americana, na próxima quarta-feira, amanhã dia 26/02.
Gazeta Esportiva.

Homem mais velho do mundo morre aos 112 anos no Japão!


Terça feira, 25 de fevereiro de 2020.
O japonês Chitetsu Watanabe, reconhecido aos 112 anos como o homem mais velho do mundo, morreu na noite do último domingo, 23/02, 11 dias após receber o reconhecimento do Guinness Book, o Livro dos Recordes, revelou sua família hoje terça-feira (25/02).
Watanabe recebeu título de homem mais velho do mundo 11 dias antes de morrer
Watanabe recebeu título de homem mais velho do mundo, 11 dias antes de morrer.
Foto: Jiji Presse via EFE-EPA
Watanabe recebeu a organização na casa de repouso para idosos na cidade de Joetsu, onde morava, no último dia 12, onde ganhou o certificado e, logo depois, começou a sentir falta de apetite e problemas respiratórios, segundo a esposa do filho mais velho contou à emissora pública japonesa NHK.
"Ele era uma pessoa com um maravilhoso sentido de humor e curiosidade. Ele tinha uma vida boa, sempre com um sorriso e entusiasmo, um exemplo a seguir. Ele também estará nos observando com um sorriso do céu", disse sua nora.

Watanabe nasceu em 5 de março de 1907
Nascido em 5 de março de 1907 em uma família de agricultores, Watanabe mudou-se para Taiwan aos 20 anos, onde trabalhou em uma refinaria de açúcar por 18 anos antes de retornar ao Japão após o fim da Segunda Guerra Mundial.
Amante da caligrafia, Watanabe dizia que o segredo de sua longevidade era "rir".
Ele foi reconhecido como o homem mais velho do mundo após as mortes, do ano passado do alemão Gustav Gerneth em outubro, aos 114 anos, e do japonês Masazo Nonaka, no mês passado, aos 113 anos.
Resta saber agora quem será reconhecido após a morte de Watanabe, o único homem da lista das 30 pessoas mais velhas do mundo, preparado pelo Grupo de Pesquisa em Gerontologia (GRG).
O Japão é um dos países com maior expectativa de vida no mundo e o número de centenários no país excede 71 mil, de acordo com os últimos números do governo.
Destes, 88% são mulheres e, na verdade, a reconhecida como a pessoa viva mais velha do mundo reside no sudoeste do país, a japonesa Kane Tanaka, que completou 117 anos no dia 2 de janeiro.
Fonte: INTERNACIONAL Da EFE