sábado, 28 de setembro de 2013

Série B: América de Natal empata com o Palmeiras no Pacaembu: 0x0; ABC vence mais uma: 3x1 no Boa!

SÁBADO, 28 DE SETEMBRO DE 2013.
Andrey e Valdivia jogo Palmeiras e América-RN (Foto: Ale Frata / Agência Estado)
Disputa entre Andrey e Valdivia foi o que mais chamou a atenção no jogo (Foto: Ale Frata / Agência Estado)
Uma inusitada rivalidade entre Valdivia e o goleiro Andrey foi o ponto mais interessante, atraente e diferente do morno empate sem gols entre Palmeiras e América-RN na tarde deste sábado, no Pacaembu. Teve de tudo. Desde soberba do meia até reclamação sobre seu bafo. Sim, bafo, mau hálito. Só faltou um puxar o cabelo do outro. Quase uma baixaria, mas que chamou mais atenção do que o jogo.
Já nos primeiros minutos, os dois tiveram o primeiro encontro. Pé de um no calcanhar do outro, e as provocações tiveram início. Valdivia disse que jogava em time grande. Andrey, com sua chamativa camisa laranja, respondeu que o chileno não faria gol nele. E, em conversas mais íntimas, mais próximas, o goleiro sugeriu que o adversário comprasse uma escova de dentes. Que coisa!

Com o artilheiro Leandro e alguns outros jogadores em atuações piores do que as habituais, o líder do campeonato atuou como se estivesse cansado da Série B. Sabe que vai subir a qualquer momento, e não vê a hora disso acontecer. Depois de um primeiro tempo em que o Verdão, de branco, só atacou, também ficou a impressão de que o gol seria como o acesso. Viria mais cedo ou mais tarde.
Só que o América melhorou demais, teve chance até de vencer. E no fim, o 0 a 0 acabou retratando com perfeição os 90 minutos de futebol no Pacaembu.

As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira, às 21h50. O Verdão, absolutamente tranquilo na liderança, vai a São José do Rio Preto enfrentar o Oeste, que tenta se distanciar mais da zona de rebaixamento. Já o América, ainda mais próximo dos quatro últimos, receberá o Bragantino em Natal.

Ficha técnica da partida:
Jogo: Palmeiras 0x0 América/RN
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 28 de setembro de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Janette Mara Arcanjo (MG)
Renda: R$ 598.430 - Público: 19.692 pagantes.
Cartões amarelos: Adriano Pardal, Andrey, Edson Rocha e  Tiago Adan (América); Vilson e Alan Kardec (Palmeiras).
Equipes
Palmeiras - Fernando Prass; Luis Felipe (Wendel Santos), Henrique, Vilson e Juninho; Márcio Araújo, Charles e Valdivia; Vinícius (Caio), Leandro (Serginho) e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina
América/RN - Andrey, Norberto, Cleber, Edson Rocha, Wanderson (Renatinho Potiguar), Daniel Amora, Coutinho, Chiquinho Gaúcho (Almir), Mazinho, Vinícius Pacheco (Tiago Adan), Adriano Pardal. Técnico: Pintado

Com dois gols de Lino e um de Rodrigo Silva, ABC faz 3x1 no Boa Esporte/MG e vence 2ª seguida.

Vitória faz equipe encostar no ASA; mineiros têm pio campanha do returno!
Rodrigo Silva, atacante do ABC, comemora gol (Foto: Divulgação/ABC)
Rodrigo Silva, atacante do ABC, marcou o sexto gol
na Série B deste ano (Foto: Divulgação/ABC)
O ABC não tomou conhecimento do Boa Esporte e emplacou a segunda vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 25ª rodada da competição na noite deste sábado (28), a equipe de Natal (RN) venceu os mineiros por 3 a 1. Destaque para Lino, que marcou duas vezes no jogo. Rodrigo Silva fez o terceiro gol dos donos da casa. O mesmo Rodrigo Silva ainda perderia chance de fazer o 4º, ao errar pênalti defendido por Jonatas no 2º tempo. Betinho, voltando de lesão, marcou para o Boa Esporte.
Com o resultado, o ABC ainda continua na lanterna da Série B, mas agora chega aos 23 pontos e encosta no ASA de Arapiraca/AL, 19º colocado. Já o Boa Esporte tem a pior campanha do Returno, com 4 pontos ganhos em 18 disputados e estaciona na 11ª colocação da tabela, com 35 pontos.
A partida foi marcada por uma lesão do zagueiro Alex Silva, do Boa Esporte. A principal contratação da equipe mineira para esta Série B caiu aos 30 minutos do primeiro tempo após sentir um dos joelhos e precisou sair de campo. A preocupação se justifica já que o zagueiro tem um histórico de lesões no joelho da época em que jogava no São Paulo e no Cruzeiro.
Na próxima rodada, o ABC vai a Goiânia na terça-feira (1º) enfrentar o Atlético-GO no Estádio Serra Dourada. Já o Boa Esporte recebe o Figueirense no Estádio Municipal de Varginha (MG).
Empate e lesão de Alex Silva!
O ABC foi a campo com duas surpresas. Ao contrário do que o técnico Roberto Fernandes havia dito antes da partida, que Bileu e Erick Flores iriam para o jogo nos lugares de Thiaguinho e Giovanni Augusto, suspensos, quem ganhou as chances foram Alvinho e o estreante Júnior Timbó. No lado do Boa Esporte, a grande novidade era o retorno de quatro jogadores que estavam entregues nas últimas rodadas ao departamento médico. Entre eles estava Betinho, que não atuava há cinco partidas. E foi ele, que logo no primeiro lance de perigo do jogo, mostrou que tem estrela e colocou o Boa Esporte na frente do placar após receber grande passe de Luiz Paulo: 1 a 0 para os mineiros.
O gol fez com que os donos da casa tentassem tomar a iniciativa da partida. No entanto, a equipe esbarrava na forte marcação do Boa Esporte em campo. Tanto que até a casa dos 30 minutos de partida, as duas equipes praticamente abdicaram de atacar. No entanto, um lance capital começou a mudar o rumo da partida. Aos 30 minutos, após jogada de ataque do ABC pela esquerda, o zagueiro Alex Silva, do Boa Esporte, sentiu o joelho direito e caiu em campo. Sem condições de continuar, ele foi substituído por André Astorga.
Não demorou muito para o ABC aproveitar a baixa do time mineiro. Aos 34, o goleiro Jonatas trombou com a zaga após cruzamento e ela sobrou para Lino empatar: 1 a 1 no Frasqueirão. O Boa Esporte tentou sair para o prejuízo e até criou boas oportunidades com Francismar e Marcelinho Paraíba. No entanto, quem quase chegou ao segundo gol foi o ABC, que aos 46 minutos assustou com Rodrigo Silva. Ele fez boa jogada de linha de fundo, mas após cruzamento Jonatas afastou o perigo.
Virada do ABC!
Aproveitando o crescimento da equipe no final do primeiro tempo, o técnico Roberto Fernandes tratou logo de fazer duas alterações no ABC no retorno para a etapa final. Pingo e Bileu entraram para a saída de Edson e Alvinho. As mudanças logo surtiram efeito, já que logo no primeiro minuto, Pingo fez grande jogada pelo meio, avançou na grande área, mas na hora de finalizar chutou por cima do gol. O mesmo Pingo teria outra grande oportunidade pouco depois quando mais uma vez desviou por cima do gol após cruzamento.
Melhor em campo, o ABC tratou logo de transformar em vantagem o maior volume de jogo. A virada viria aos 10 minutos, quando após lançamento na área, Gilmar e Rodrigo Silva desviaram e a bola sobrou para Lino fazer o segundo do time da casa e o segundo dele no jogo: 2 a 1 ABC. Irreconhecível em campo, o Boa Esporte só assistia o ABC jogar. Aos 14, Jonatas salvou o time mineiro de levar o terceiro gol ao fazer grande defesa após chute de Júnior Timbó. No entanto, Jonatas não conseguiria salvar novamente aos 19 minutos. Na batida do escanteio, a bola passou por todo mundo e sobrou para Rodrigo Silva, de joelho, fazer o terceiro do ABC.
Nedo Xavier ainda tentaria dar um gás para o Boa Esporte colocando em campo o estreante Crislan, o "Neymar do Piauí", recém-contratado do Atlético-PR. No entanto, o máximo que ele conseguiu foi levar um cartão amarelo. O ABC ainda perderia a chance de ampliar em um pênalti sofrido por Pingo aos 34 minutos. Rodrigo Silva bateu, mas o goleiro Jonatas defendeu no canto esquerdo. Daí em diante, até o fim do jogo, o ABC faria o suficiente para segurar a sua segunda vitória seguida na Série B.

Ficha técnica da partida:
Jogo: ABC 3x1 Boa Esporte/MG
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal/RN.
Data: 28-09-13 – Início: 23 horas
Árbitro: Wagner Reway
Renda: R$ 50.435,00 - Público: 4.714 torcedores

Gols: Rodrigo Silva, aos 34´do 1º T e aos 20 do 2º T; Lino, aos 11´do 2º T (ABC);
 Betinho, 1º T (Boa Esporte).
Equipes:
ABC F.C - Wilson Júnior; Somália, Flávio Boaventura, Lino e Wesley Bigú; Edson (Bileu), Daniel Paulista e Júnior Timbó (Gílson); Gilmar, Alvinho (Pingo) e Rodrigo Silva. Técnico: Roberto Fernandes
Boa Esporte: Jonatas; Thiago, Alex Silva (André Astorga) e Vinícius; Crystina, Francismar (Petros), Betinho, Marcelinho Paraíba e Moisés; Luis Paulo (Crislan) e Fernando Caranga. Técnico: Nedo Xavier
Por Globoesporte.com/RN

Falta de apoio do Poder Público tira o RN da Liga Nordeste de Futsal!

SEXTA FEIRA, 27 DE SETEMBRO DE 2013.
Sem apoio da Prefeitura de Assu, da iniciativa privada do município ou do Governo do Estado, o Cruzeiro desistiu de representar o Rio Grande do Norte na Liga Nordeste de Futsal Adulto Masculino, que começa na próxima semana em Moita Bonita/SE. Com isso, clube e FNFS serão penalizados pela Confederação Brasileira de Futsal, patrocinadora do torneio.

De acordo com o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futsal, Clóvis Gomes, não há mais tempo para substituir o Cruzeiro de Assu pelo América/Cavaleiros do Forró, como chegou a ser cogitado. “Para fazer a alteração, a CBFS exige que seja feita com 45 dias de antecedência e não a uma semana do campeonato começar”, explicou Clóvis. “É desmotivante a forma com a qual o poder público de nosso estado trata o esporte”, desabafou.

O Cruzeiro deve ficar três anos sem disputar qualquer competição patrocinada pela CBFS, enquanto a FNFS deve perder a vaga na Liga pelo mesmo período. “Ainda vou na CBFS para ver como vai ficar a nossa situação na Liga do Nordeste. Mas, com certeza, seremos penalizados”, adiantou Clóvis.

Fonte FNFS
PARCEIROS

ABC e América F.C de Natal oficializaram com o Consórcio Arena das Dunas!

SEXTA FEIRA, 27 DE SETEMBRO DE 2013.
ABC e América F.C de Natal oficializaram nesta sexta-feira o acerto com o consórcio Arena das Dunas para mandarem seus jogos no novo estádio de Natal após a Copa do Mundo de 2014. A assinatura de contrato aconteceu na Escola de Governo, zona Sul da capital potiguar, e contou com a presença de representantes dos clubes e da construtora responsável pela obra, assim como da governadora Rosalba Ciarlini. 


CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA: 

Currais Novos E.C vai com time caseiro para jogo da Copa ECOHOUSE!

QUINTA FEIRA, 26 DE SETEMBRO DE 2013.
O Currais Novos E. Clube terá 90%  dos jogadores prata da casa para jogar o restante da Copa Ecohouse. O "Azulão do Seridó" jogará no próximo domingo (29) contra o Centenário de Parelhas, às 18h00 no estádio Ninho do Periquito em São Gonçalo do Amarante. Segundo o diretor do Currais Novos, Antônio Marcos (Merica). Os jogadores convocados foram os seguintes:

Goleiros: Ninha e Arthur
Lateral: Alisson, de Maxinaré;
Zagueiros: Alemão, Everaldo e Pedrinho;
Volantes: Milke e Luan do Ó; 
Meias: Judson (Amarelo), Jeffinho Né e Juninho CN;
Atacantes: Quirino, Aílson e Adalberto.

Técnico: Carlos Gutemberg.
Preparador físico: Judson José.
Preparador de goleiros: Belarmino.
Por Cesário Júnior (Garincha)

Futebol: Números Finais da 2ª Divisão do RN

QUINTA FEIRA, 26 DE SETEMBRO DE 2013.

No último sábado (21/09) foi concluída a 2ª Divisão de profissionais do Rio Grande do Norte. O Globo de Ceará-Mirim foi o campeão e conquistou o acesso para a 1ª Divisão em 2014. Seguem alguns números da competição:

Classificação Geral
P
Clubes
PG
J
V
E
D
GP
GC
S
AP%
Globo
10
04
03
01
00
07
02
05
83,33%
Potengi
04
04
01
01
02
06
04
02
33,33%
C. Novos
03
04
01
00
03
02
09
-07
25,00%

Total de jogos: 06
Gols marcados: 15
Média por jogo: 2,50
Artilheiros
1° - Maurício Pantera e Alan (Clube Atlético Potengi), 03 gols.
2° - João Paulo e Delany (Globo F.C), 02 gols.
3° - Zé Maria, Didi Potiguar e Odair (Globo F.C); Ewerton Silva e Quirino (Currais Novos F.C), 01 gol cada.
Renda e público
Total de renda – R$ 6.542,50
Jogos computados – 06
Média por jogo – R$ 1.090,00
Total de público – 1.059
Jogos computados – 06
Média por jogo – 176 pagantes.
Os árbitros que apitaram
02 jogos – Emanoel Eduardo Marinho
01 jogo – Suelson Diógenes de França Medeiros
01 jogo – Lenilson de Lima
01 jogo – Flávio Roberto Sales de Lima
01 jogo – Andrielly Elkett de Oliveira
Os técnicos de cada time
04 jogos – Fábio Giuntini (Globo F.C)
04 jogos – Carlos Gutemberg (Currais Novos)
03 jogos – Baltazar Germano (Atlético Potengi)
01 jogo – Hermes Albano (Atlético Potengi)

Fonte: Blog do Trindade (Natal). 

Futebol: Nos pênaltis, Bahia bate América F.C de Natal e segue na Copa do Brasil Sub 20!

QUINTA FEIRA, 26 DE SETEMBRO DE 2013.
Presidente tricolor, Fernando Schmidt, acompanha a partida no Estádio de Pituaçu e vê goleiro Renan pegar um pênalti e garantir classificação.
 presidente do Bahia; jogo em Pituaçu (Foto: Divulgação / EC Bahia)
Fernando Schmidt acompanhou a partida no estádio
de Pituaçu (Foto: Divulgação / EC Bahia)
O Bahia está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil Sub-20. Na tarde desta quarta-feira, o Tricolor bateu o América F.C de Natal pelo placar de 3 a 1, no estádio de Pituaçu, em Salvador. Como o resultado, a vaga para a sequência da competição foi decidida nos pênaltis. Melhor para a equipe baiana, que venceu por 4 a 1 na cobrança das penalidades e segue viva na disputa pelo título do torneio.
O duelo foi acompanhado de perto pelo presidente tricolor, Fernando Schmidt, que assumiu o Bahia no último dia 7. O cartola acompanhou um primeiro tempo de soberania do Bahia, com gols de Evandro e Léo. Na segunda etapa, o América-RN descontou, mas Zé Roberto, já no final do confronto, marcou o terceiro gol e levou a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades, o Bahia contou com dois heróis. O primeiro foi o goleiro Renan, que defendeu um cobrança do América-RN. O segundo foi o jovem Lourival, que converteu a última cobrança e selou a vaga do Tricolor na Copa do Brasil Sub-20.
Na próxima fase da competição, o Bahia encara o Joinville, que na última terça-feira eliminou o Vasco.
Fonte: Globoesporte.com/Salvador.
PARCEIROS