quarta-feira, 19 de outubro de 2022

FNF inicia tratativas pra a 1ª Divisão do Campeonato Potiguar de 2023

Quarta feira, 19 de outubro de 2022.

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) realizou, na tarde desta quarta-feira (19/10), a primeira reunião técnica para disputa da 1ª Divisão do Campeonato Potiguar 2023, que começa no dia 4 de janeiro. O encontro foi conduzido pelo presidente da entidade, José Vanildo da Silva, e teve a participação dos representantes de ABC, Globo, Força e Luz, Potiguar de Mossoró, Potyguar de Currais Novos, Santa Cruz de Natal, clubes que disputarão a competição na próxima temporada.

A reunião marca o início das tratativas para realização do Campeonato, que é a maior competição esportiva do estado. Na abertura da reunião, o presidente José Vanildo lembrou a importância do certame. “Nada se assemelha ao Campeonato Estadual. É a partir dessa competição que nossos clubes conquistam as vagas das grandes competições nacionais e da Copa do Nordeste. É a partir do Campeonato Potiguar que os torcedores se animam com os clubes, que a cidade se mobiliza em torno do futebol. Esse ano tivemos grandes públicos prestigiando os jogos. Então os clubes devem entender essa importância”, comentou.

Uma das preocupações da FNF era quanto as datas para a realização do Campeonato, já que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sugeriu, em seu calendário anual, o período de 15 de janeiro a 9 de abril para a realização das competições estaduais. Com a possibilidade de ter até três clubes participando da Copa do Nordeste – O ABC já tem vaga garantida e América e Globo irão disputar a pré-Copa, podendo também garantir as duas vagas restantes – a Federação propôs antecipar o início do Potiguar para o dia 4 de janeiro, na tentativa de minimizar o choque de datas, já que a competição regional tem prioridade no calendário da CBF, o que foi acatado pelos clubes.

Outro ponto que foi destacado na primeira reunião técnica foi a questão dos estádios de futebol. A FNF lembrou a importância de que todos os clubes apresentem o quanto antes as praças esportivas onde irão disputar seus jogos e que providenciem, junto aos responsáveis pelos locais, evitando atropelos de última hora para os clubes que não possuem estádio próprio. O presidente José Vanildo informou que a Arena das Dunas, que sedia jogos de clubes como América, Força e Luz e Santa Cruz, está fechada para partidas de futebol durante todo o mês de janeiro de 2023.

O regulamento do Campeonato também foi objeto de discussão durante o encontro, mas as decisões ficaram para as próximas reuniões, com as presenças das oito equipes que irão disputar o Campeonato, que além dos clubes presentes ao encontro, ainda terá o América e o vencedor da 2ª Divisão, competição que está em andamento. Entre as propostas apresentadas, estão a alteração na disputa das semifinais dos turnos da competição, trocando a decisão de mata-mata em jogo único pela a realização de jogos de ida e volta, e mudanças pontuais em questões como os critérios de desempate para classificação.

Ao final da reunião, o presidente assumiu o compromisso de enviar uma minuta do regulamento com base nas ideias debatidas no encontro, para que os clubes possam analisar e apresentar novas sugestões na segunda reunião técnica, que será realizada no próximo dia 3 de novembro. Fonte: Assessoria de Imprensa da FNF.

PLACAR ESPORTIVO: Confira TODOS os resultados desta terça feira, dia 18/10/22.



CAMPEONATO BRASILEIRO – 36ª RODADA DA SÉRIE B

Brusque/SC 2 x 2 Novorizontino/SC

Cruzeiro/MG 0 x 1 Guarani/SP

BRASILEIRO SUB-17

Athletico-PR 3 x 2 Fluminense

FUTEBOL NA EUROPA:

ESPANHOL

Sevilla 1 x 1 Valencia
Getafe 2 x 2 Athletic Bilbao
Atlético de Madrid 1 x 1 Rayo Vallecano

INGLÊS 
Crystal Palace 2 x 1 Wolverhampton.

Futebol do RN – A última rodada do 1º turno da Segunda Divisão Estadual acontece nesta quarta feira, dia 19/10!

Quarta feira, 19 de outubro de 2022.

Alecrim, do Thiago Potyguar, pode terminar o 
 1º turno com 100% de aproveitamento

A sétima rodada do Campeonato Potiguar da Segunda divisão tem começo nesta quarta-feira (18), com três jogos acontecendo e movimentando a última rodada do primeiro turno da competição. O Clube Laguna enfrenta o Visão Celeste, na Arena América, às 15h. No mesmo horário, no Estádio Nazarenão, o Atlético Potengi vai correr atrás da recuperação no certame diante do Baraúnas. Estes dois jogos terão transmissão da Eleven Sports, no canal da TV FNF. O Mossoró E.C entrará em campo diante do Alecrim, no Estádio Nogueirão, às 19h.

O Verdão pode terminar o primeiro turno da competição invicto e com 100% de aproveitamento, porém a missão para o fato acontecer é vencer fora de casa. Na briga pela segunda posição, Laguna e Visão travam um duelo de gigantes para tentar colar no primeiro colocado. Já na parte inferior da tabela, o Atlético Potengi e Baraúnas promete ser um desafio para as duas equipes.

Confira os jogos e a arbitragem:

Data: 19/10/2022 – Quarta feira.


15h00 - ATLÉTICO POTENGI x BARAÚNAS
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha.
Árbitro: LEANDRO DE SALES BARCHZ - CEAF
A1. GEORGE ITALO ANTAS NOGUEIRA - CBF
A2. JOSE GIVANILSON M. DOS SANTOS - CEAF
4ª. JOSE ALEXANDRE SILVA NETO – CEAF

15h00 - VISÃO CELESTE x LAGUNA
Local: Arena América, em Parnamirim.
Árbitro: JOSÉ MAGNO T. DO NASCIMENTO - CBF 
A1. LUÍS CARLOS DE FRANÇA COSTA - CBF 
A2. CRISTIAN KALISSON C. CRUZ - CEAF
4ª. ROGERIO MESSIAS DE ARAUJO - CEAF.

20h00 - MOSSORO x ALECRIM
Local: Nogueirão, em Mossoró.
Árbitro: MOISÉIS ESTEVÃO DE MOURA LIMA - CBF
A1. JOÃO HENRIQUE QUEIROZ DA SILVA - CBF A2. ALEX BATISTA DA SILVA - CEAF 
4°. DANIEL DE MEDEIROS S. CALAZANS - CEAF

Futebol do RN - PARABÉNS, GLOBO FC, pelos dez anos de existência!

Quarta feira, 19 de outubro de 2022.


Águia de Ceará-Mirim completa 10 anos de uma trajetória de muito sucesso e que representa o nosso RN cada vez mais longe.

A todos que fazem o Globo Futebol Clube, dirigentes, esportistas, torcedores, nossos parabéns!

Voa alto, Globo FC!

Futebol do RN: ABC renova contrato com o técnico Fernando Marchiori.

Quarta feira, 19 de outubro de 2022.

Técnico Fernando Marchiori renova do o ABC F.C

O acerto entre ABC e Fernando Marchiori para renovação de contrato foi "simples", de acordo com as duas partes envolvidas. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o presidente Bira Marques e o treinador revelaram que o novo contrato vinha sendo costurado desde a conquista do acesso à Série B, mas que preferiram deixar passar a final da Série C para que pudesse haver o anúncio oficial. Fonte: ge / rn