sexta-feira, 3 de março de 2017

Tite convoca para jogos das Eliminatórias e meia Diego, do Flamengo, é chamado!


Tite convocou três novidades para as Eliminatórias 

Sexta feira, 03 de março de 2017.
O técnico Tite anunciou os 23 convocados para os jogos da seleção brasileira para as Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo de 2018. Entre os nomes está o meia Diego, do Flamengo. As novidades ficam por conta do goleiro Ederson, do Benfica, e do atacante Diego Souza, do Sport. As partidas serão contra o Uruguai, no dia 23 deste mês, em Montevidéu, e o Paraguai, dia 28, no Itaquerão, em São Paulo.

O treinador explicou a convocação de Diego e lembrou que o meia rubro-negro está jogando em alto nível.
Meia Diego, do Flamengo, foi convocado por Tite
Diego do Fla mais uma vez convocado.
– Quando a gente fala em acompanhamento, fica uma situação jogada ao ar. Diego treinou nas férias. Se ele está jogando em alto nível como está, tem todo uma preparação de atleta de alto nível. Nós buscamos e acompanhamos e vamos enaltecer esse tipo de comportamento. Se preparou e jogou muito contra a Colômbia. Os jogos pelo Flamengo credenciaram ele para a Seleção - disse.


Diego foi um dos convocados para o amistoso da amizade entre Brasil e Colômbia, em janeiro. O treinador afirmou que todos os testes são analisados para definir os convocados.
– O peso é o desafio do acompanhamento de todas as informações que todos os atletas vivem nesses 56 atletas num primeiro plano, sem estar fechado, de acompanhamento geral. O jogo amistoso tem um peso importante para a convocação - disse o técnico.
Tite também comentou sobre a convocação de Diego Souza, do Sport.
- O Diego Souza foi o mais efetivo do campeonato passado. Gols, 14, assistências, 6. Jogou bem contra a Colômbia. E a oportunidade surgiu. Não gostaríamos que tivesse relação com o Gabriel (Jesus). Mas o futebol é assim - explicou.

Os 23 convocados:

GOLEIROS
Alisson (Roma/ITA)
Weverton (Atlético-PR)
Ederson (Benfica/POR)
ZAGUEIROS
Marquinhos (PSG/FRA)
Thiago Silva (PSG/FRA)
Miranda (Internazionale/ITA)
Gil (Shandong Luneng/CHN)
LATERAIS
Daniel Alves (Juventus/ITA)
Fagner (Corinthians)
Marcelo (Real Madrid/ESP)
Filipe Luis (Atlético de Madrid/ESP)
MEIAS
Casemiro (Real Madrid/ESP)
Fernandinho (Manchester City/ING)
Paulinho (Guangzhou Evergrande/CHN)
Giuliano (Zenit/RUS)
Renato Augusto (Beijing Guoan/CHN)
Diego (Flamengo)
Philippe Coutinho (Liverpool/ING)
Willian (Chelsea/ING)
ATACANTES
Diego Souza (Sport)
Douglas Costa (Bayern de Munique
Roberto Firmino (Liverpool)
Neymar (Barcelona).
Por Jornal Extra. 

Futebol do RN: Erivélton tranquiliza torcida do ABC e diz que joga final: "Apenas cansaço"!

Sexta feira, 03 de março de 2017.
Futebol do RN: Erivélton tranquiliza torcida do ABC e diz que joga final: "Apenas cansaço"!

Meia faz tratamento com gelo na reapresentação, mas afirma que voltará a treinar nesta sexta-feira e que estará em campo no domingo. Camisa 7 quer Alvinegro mais ligado.
O meia Erivélton saiu da partida contra o Audax-SP sentindo dores musculares, não treinou nesta quinta-feira, mas deve estar pronto para a final contra o Globo FC. O jogo é neste domingo, às 16h, na Arena das Dunas. O camisa 7 mesmo fez questão de frisar que sentiu apenas uma fadiga por causa da sequência de jogos e viagens que o Mais Querido encarou na última semana.
Erivélton meia do ABC (Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com)
Erivélton concede coletiva e diz que ficou fora do
treino desta quinta só por precaução
(Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com)
- Não foi nada demais, apenas um cansaço grande por causa dessa sequência de jogos na quarta e no domingo. Estou me recuperando com gelo e descansando, mas devo voltar a treinar amanhã (sexta-feira) para fazer um bom jogo no domingo. Eu pedi para sair porque estava cansado e isso poderia prejudicar a equipe, que já estava com um a menos - declarou.

Com o foco na decisão de domingo, Erivélton afirma que a equipe tem que entrar atenta para não sofrer um gol no início, como aconteceu no primeiro jogo. O Alvinegro tem a vantagem do empate por ter feito melhor campanha na primeira fase, mas o meia prefere não pensar nisso.

- A equipe do Globo é muito boa e a gente tem que entrar ligado porque no último jogo a gente sofreu um gol no início. Não podemos ficar só com a vantagem do empate. É entrar para vencer a partida - destacou.

Copa do Brasil
 Erivélton meia do ABC Levy (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)
Erivélton pediu para sair no segundo tempo contra o Audax-SP
 (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)
Em relação ao São Paulo, próximo adversário na Copa do Brasil, Erivélton não se preocupa em fazer a primeira partida fora de casa, na próxima quarta-feira. O confronto no Frasqueirão, em Natal, será no dia 15.

- É sorteio e a gente tem que estar preparado para fazer o primeiro jogo fora. Primeiro, é foco no Globo e depois vem o São Paulo. É uma grande equipe e é um jogo bom de se jogar. Vai ser difícil, mas a gente vai estar preparado para fazer um bom jogo lá - completou. 
Por GloboEsporte.com/Natal

Campeonato Potiguar: Sem atacante Romarinho, Globo faz treino secreto na Arena das Dunas!

Sexta feira, 03 de março de 2017.
O Globo FC vai enfrentar o ABC neste domingo sem contar com o atacante Romarinho, uma das peças mais importantes do time nesta temporada. O jogador sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda na primeira partida da decisão, no dia 22, e não conseguiu se recuperar a tempo. Duas das opções para substituir Romarinho, Dênis e Eduardo também estão fora. O primeiro foi expulso no banco de reservas no confronto de ida, e o segundo está entregue ao departamento médico.

O técnico Luizinho Lopes lamenta as ausências, mas lembra que o ABC também sofre com desfalques. Para ganhar vantagem em cima do Alvinegro, Luizinho ressalta o tempo maior de treinamento e a concentração nos dias que antecedem a final. E para se acostumar com o campo da decisão, o Globo realizou um treinamento fechado na Arena das Dunas, na tarde desta quinta-feira. A imprensa só teve acesso à zona mista para a entrevista com Luizinho.
 Globo FC - Romarinho, atacante (Foto: Rhuan Carlos/Globo FC/Divulgação)
Romaarinho - Meia sofreu lesão no músculo da coxa no primeiro jogo
 da final contra o ABC (Foto: Rhuan Carlos/Globo FC/Divulgação)
- Desta vez nós tivemos um pouco mais de tranquilidade, concentração e foco antes da partida. Foi um treino bom, queríamos essa oportunidade de ter um dia mais proveitoso para o time (na Arena das Dunas). Da outra vez, a gente treinou na véspera e quando é assim a gente pouco aproveita. Hoje (quinta-feira), a gente treinou finalização dos dois lados do campo e fizemos um trabalho tático usando todas as dimensões do campo. Foi muito bom e estamos reavaliando dia após dia as ausências de Romarinho e Eduardo para ver como chegar no domingo - disse.
Para conquistar o título do primeiro turno, o Globo precisa sair com a vitória. O ABC tem a vantagem de ser campeão com um empate, por ter terminado a primeira fase na ponta da tabela.
- É um jogo com uma única chance. Vamos primar pelo equilíbrio para defender bem e atacar bem. Vamos entrar bem em campo e procurar defender com muita gente e atacar com muita gente para conquistar esse título para a cidade de Ceará-Mirim - afirmou.

De olho no ABC
 Globo FC - Luizinho Lopes - técnico (Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com)
Luizinho Lopes observou ABC contra o Audax-SP e traça
estratégias para vencer (Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com)
Luizinho Lopes esteve presente o Frasqueirão para observar o jogo entra ABC e Audax-SP, na quarta-feira de Cinzas. O treinador viu um ABC defensivo, na busca do contra-ataque para vencer o jogo, mas não acredita que a equipe repita esta postura no domingo.
- Geninho é um treinador muito inteligente e tem uma comissão muito capacitada. Por isso, cada jogo é uma história. Talvez não repita o que fizeram contra o Audax-SP, mas estamos nos prevenindo para todas as possibilidades. Vamos preparados para essas variações táticas - completou.

Por GloboEsporte.com/Natal

Copa do Brasil: Ponte Preta 1 (4) x (5) 1 Cuiabá - Macaca erra pênalti, dá vexame e é eliminada!

Sexta feira, 03 de março de 2017.
 Lucca marcou o gol da Ponte no tempo normal - Foto: Fábio Leoni/PontePress
Lucca marcou o gol da Ponte Preta, no tempo normal.
Debaixo de muita chuva e em um campo pesado, a Ponte Preta foi eliminada na Segunda Fase da Copa do Brasil pelo Cuiabá, em pleno Moisés Lucarelli. No tempo normal, empate em 1 a 1. Lucca, para a Ponte, e Cléberson Tiarinha, para o Cuiabá, marcaram os gols do jogo. Nos pênaltis, porém, Matheus Jesus errou para a Ponte, que viu o adversário fazer a festa em Campinas.

Depois de eliminar a Ponte Preta, o Cuiabá irá enfrentar o Goiás na Terceira Fase, que derrotou o Boa Esporte na noite da última quarta-feira, nos pênaltis. Em sorteio realizado na sede da CBF, ficou decidido que o primeiro jogo será em Goiânia, e o de volta em Cuiabá.
Ficha técnica:
Jogo: Ponte Preta 1x1 Cuiabá. Nos pênaltis, o Cuiabá venceu por 5x4.
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas/SP.
Gols:  Lucca 19' 1T (Ponte Preta); Cleberson Tiarinha 37' 1T (Cuiabá)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade – ES
Renda: R$ 24.937,50 – Público: 2.123 pagantes.

por Agência Futebol Interior