quarta-feira, 24 de abril de 2013

Copa do Brasil: Definido, Santa Cruz-RN terá força máxima para jogo contra o ASA nesta quinta feira!


QUARTA FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2013.

Debaixo de muita chuva, o Sport Clube Santa Cruz, da cidade de Santa Cruz, fez nesta terça-feira (22), o último treino antes da decisiva partida contra o ASA, pela Copa do Brasil. No coletivo, o técnico Roni Araújo utilizou o mesmo time que atuou no último domingo, na derrota para o Corintians de Caicó por 4 a 3, pelo Campeonato Potiguar. A única alteração foi a volta do zagueiro Romeu na vaga de Ramon.

Roni priorizou as jogadas ensaiadas e prolongou a atividade com os jogadores até por volta das 18h15, quando pediu para a administração do estádio que os refletores fossem ligados. Ao final do coletivo, os atletas treinaram cobranças de pênaltis e o resultado foi considerado satisfatório pela comissão técnica do clube.
De acordo com o treinador, o time precisa estar ciente das dificuldades que terá no jogo em Arapiraca e, por isso, fez questão de explorar ao máximo os seus comandados no último treino.
- Temos que treinar todas as possibilidades para o jogo. É a primeira vez que o Santa Cruz pode avançar para a segunda fase da Copa do Brasil e a expectativa é grande – disse o técnico Roni Araújo.
O Santa Cruz embarca na manhã desta quarta-feira para Arapiraca, em viagem de ônibus, numa distância de aproximadamente 530 quilômetros. A estimativa é de o percurso seja feito em oito horas. Para o jogo, o time que entrará em campo contra o ASA será formado por Marcello Galvão, Geovani, Romeu, Thiago, Fernandes, Leomir, Erivélton, Janeudo, Luis Carlos, Alvinho, Maurício Pantera.
Fonte: Globo Esporte/RN.

Definidos os confrontos da segunda fase da 1ª Copa Garoto Bom de Bola do RN!

TERÇA FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2013.
Veja os confrontos envolvendo as equipes do Seridó, jogos começando no próximo sábado dia 27/04:

Currais Novos  x  Cerro Corá
Jardim do Seridó x  Jucurutu
Itajá  x  Lagoa Nova

Futsal Adulto Masculino: Taça Cidade do Natal - Clássico de São Gonçalo termina em empate!

TERÇA FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2013.

Ao som ensurdecedor das charangas das torcidas organizadas dos dois times, Santo Antonio e URV, ambos de São Gonçalo do Amarante, fizeram um dos jogos mais disputados da Taça Cidade do Natal de Futsal Adulto Masculino, na noite dessa segunda-feira, 22, no ginásio Nélio Dias, em Natal. O confronto começou com a equipe do URV tentando resolver logo a parada, partindo para cima de seu oponente. Mas, esbarrava sempre na defesa do Santo Antonio, que tentava surpreender o adversário nos contra-ataques, sem encontrar o caminho do gol. Após um pedido de tempo pelo treinador do URV, o time do “santo casamenteiro” comeou a agredir mais o quinteto “das letrinhas”, que recuou mais um pouco. Com isso, o Santo Antonio passou a imprimir mais velocidade, quando aos 17 minutos Suerb sofreu uma falta. O próprio Suerb bateu forte no lado direito do goleiro do URN, fazendo 1 a 0 para o Santo Antonio, placar que encerrou o primeiro tempo. No segundo, o URV voltou disposto a quebrar um tabu que já dura dois anos, segundo se comentava no ginásio. O Santo Antonio, por sua vez, parecia sentar sob o magro escore mínimo, tocando a bola na sua metade de quadra, deixando o tempo passar. Mas, aos 9 minutos, o árbitro assinalou uma falta do lado esquerdo do ataque do URV. Dessa vez Wellington não quis saber nada de jogada ensaiada. Acertou um “foguete” no meio do gol do Santo, empatando o jogo em 1 a 1. A partir daí, se o jogo já era pegado, passou a pegar fogo. As duas equipes passaram a procurar o gol, insistentemente, com oportunidade desperdiçada de um lado e de outro. Por duas vezes o URV esteve perto de marcar, o mesmo acontecendo com o Santo Antonio, que já no final desperdiçou duas grandes oportunidades. O empate foi justo para o que fizeram as duas equipes. Cerca de 200 torcedores compareceram ao Nélio Dias para assistir ao clássico do futsal de São Gonçalo do Amarante. A condução dos torcedores foi feita por dois ônibus, além de muitos carros particulares.
De virada
No outro confronto da noite, já com as arquibancadas do ginásio vazias, o União Zona Norte venceu o Gasac por 3 a 2. O time da zona norte da capital potiguar chegou a estar perdendo por 2 a 1, mais no final conseguiu virar o jogo e, consequentemente, impôs mais uma derrota ao time Gasac.
Por Esporte Amador RN.