quinta-feira, 25 de junho de 2020

CAMPEÃO! Confira a festa dos jogadores e torcedores com o título do Liverpool.


Quinta feira, 25 de junho de 2020. 
Depois de 30 anos, o Liverpool é campeão do Campeonato Inglês, primeira conquista do time na era Premier League.
O elenco estava assistindo a derrota do vice-líder Manchester City, por 2 a 1, para o Chelsea e comemorou muito ao som do apito final.
Legenda: Os Reds faturam seu 19º título da elite inglesa. Foto: AFP
Jogadores nem precisaram entrar em campo
Alguns torcedores também foram na frente do Estádio Anfield, na cidade de Liverpool, e comemoraram acendendo sinalizadores vermelhos.

Liverpool é o novo campeão da Série A do Campeonato Inglês. O 19º título da elite nacional chega para os Reds sem entrar em campo após a derrota do Manchester City, vice-líder,  por 2 a 1 para o Chelsea na 31ª rodada. O resultado impossibilita o time de Guardiola alcançar o líder, 23 pontos à frente faltando 7 rodadas.
Klopp teve grande importância na conquista (Crédito: Gettyimagens)
O torcedor do Liverpool esperou 30 anos para comemorar novamente a conquista, que não vinha desde a temporada 1989–90. Nesta quarta-feira (24), a equipe comandada pelo alemão Jurgen Klopp e atual campeã europeia derrotou o Crystal Palace por 4 a 0.

Na próxima quinta-feira (02/07), Liverpool e City se encontram pelo Campeonato a partir das 16h15.

Campanha do título do Liverpool:

Liverpool 4 x 1 Norwich City
Southampton 1 x 2 Liverpool
Liverpool 3 x 1 Arsenal
Burnley 0 x 3 Liverpool
Chelsea 1 x 2 Liverpool
Sheffield United 0 x 1 Liverpool
Liverpool 2 x 1 Leicester
Manchester United 1 x 1 Liverpool
Liverpool 2 x 1 Tottenham
Aston Villa 1 x 2 Liverpool
Liverpool 3 x 1 Manchester City
Crystal Palace 1 x 2 Liverpool
Liverpool 2 x 1 Brighton
Liverpool 5 x 2 Everton
Bournemouth 0 x 3 Liverpool
Liverpool 2 x 0 Watford
Leicester 0 x 4 Liverpool
Liverpool 1 x 0 Wolves
Liverpool 2 x 0 Sheffield United
Tottenham 0 x 1 Liverpool
Liverpool 2 x 0 Manchester United
Wolves 1 x 2 Liverpool
West Ham 0 x 2 Liverpool
Liverpool 4 x 0 Southampton
Norwich 0 x 1 Liverpool
Liverpool 3 x 2 West Ham
Watford 3 x 0 Liverpool
Liverpool 2 x 1 Bournemouth
Everton 0 x 0 Liverpool

Liverpool 4 x 0 Crystal Palace

Fonte: Diário do Nordeste. 


Luís Ernesto Lacombe pede demissão da Band!


Quinta feira, 25 de junho de 2020.
Após o anúncio de que seria afastado da apresentação do “Aqui na Band”, o jornalista Luís Ernesto Lacombe pediu a rescisão do seu contrato com a emissora do Morumbi, na tarde desta quinta-feira. Lacombe e a direção da Band não conseguiram entrar em um acordo e o apresentador pediu para que o seu vínculo com canal, que ia até o final deste ano, fosse imediatamente encerrado.
Apresentador tinha vínculo com a Band até o final do ano. Foto: Reprodução
Lacombe decidiu seguir novos caminhos. A Band agradece ao jornalista pelo trabalho sempre correto e bem-sucedido que ele desempenhou à frente do Aqui na Band desde a sua estreia. “As portas da emissora permanecem sempre abertas para ele”, disse o comunicado.
Já na manhã desta quinta-feira, a emissora deixou de exibir o “Aqui na Band” ao vivo e colocou no lugar uma reapresentação do matinal. A princípio, apenas reprises irão ao ar até 3 de julho, quando o canal pretende estrear o novo modelo da atração.

A ideia dos executivos da Band é que a jornalista recém-contratada Mariana Godoy, oriunda da Rede TV!, comande o programa ao lado de um homem, também ligado a área jornalística. Um dos nomes especulados é o de Zeca Camargo, que recentemente anunciou que estava deixando a TV Globo.


Por REDAÇÃO TUPI / Rio de Janeiro 


PALMEIRAS: Vanderlei Luxemburgo passa bem após cirurgia!


Quinta feira, 25 de junho de 2020.
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras, foi submetido a uma cirurgia na vesícula, nesta quinta-feira, no Hospital São Luiz. Segundo a assessoria do clube, tudo correu bem no procedimento e o treinador deve ter alta nesta sexta-feira.

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras, foi submetido a uma cirurgia na vesícula, nesta quinta-feira, no Hospital São Luiz.
Técnico Vanderlei Luxemburgo passa por cirurgia e recebe
 alta nesta sexta. Foto: Divulgação / Palmeiras.

Luxemburgo teve uma crise na semana passada e sentiu fortes dores na vesícula, precisando se dirigir ao hospital, onde foi determinada a cirurgia, que foi feita pelo doutor Alexander Morrell.
A cirurgia para retirar a vesícula biliar, chamada de colecistectomia, é indicada quando são identificadas pedras na vesícula após realização de exames de imagem ou laboratoriais, como o de urina, ou quando há sinais indicativos de vesícula inflamada. Assim, quando é feito o diagnóstico de pedra na vesícula, a cirurgia pode ser programada e normalmente é rápida, durando em média 45 minutos, e necessita apenas um ou dois dias de repouso e com uma recuperação para as atividades normais de uma a duas semanas.
Em novembro, quando está no comando do Vasco, Luxemburgo, de 68 anos, foi diagnosticado com câncer de pele. O treinador removeu três manchas do nariz para realizar uma biópsia, que constatou que uma delas era maligna. Ele passou por uma Luxemburgo teve uma crise na semana passada e sentiu fortes dores na vesícula, precisando se dirigir ao hospital, onde foi determinada a cirurgia, que foi feita pelo doutor Alexander Morrell.


A cirurgia para retirar a vesícula biliar, chamada de colecistectomia, é indicada quando são identificadas pedras na vesícula após realização de exames de imagem ou laboratoriais, como o de urina, ou quando há sinais indicativos de vesícula inflamada. Assim, quando é feito o diagnóstico de pedra na vesícula, a cirurgia pode ser programada e normalmente é rápida, durando em média 45 minutos, e necessita apenas um ou dois dias de repouso e com uma recuperação para as atividades normais de uma a duas semanas.
Em novembro, quando está no comando do Vasco, Luxemburgo, de 68 anos, foi diagnosticado com câncer de pele. O treinador removeu três manchas do nariz para realizar uma biópsia, que constatou que uma delas era maligna. Ele passou por uma cirurgia de raspagem para remover o restante do material do nariz.Fonte: https://gmconline.com.br 

Futebol Inglês: Aguero passa por cirurgia e deve voltar para a disputa da Liga dos Campeões!


Quinta feira, 25 de junho de 2020.
Aguero: conheça a história da infância do jogador e de onde surgiu ...
Sergio Aguero passa por cirurgia no joelho esquerdo.
Nesta quarta-feira, o atacante Sergio Aguero passou por uma cirurgia no joelho esquerdo, em Barcelona. O jogador lesionou o menisco na última partida do Manchester City, contra o Burnley, na última segunda-feira. Nas suas redes sociais, ele informou que tudo ocorreu bem.
“Tudo correu bem e em breve vou começar com a recuperação. Muito obrigado ao Dr. Cugat e sua equipe e a todos por tanto apoio”, escreveu.
Por Rodrigo Hawthorne Matuck – Gazeta Press / São Paulo,SP

City perde para o Chelsea, e Liverpool é campeão inglês após 30 anos de espera!

Quinta feira, 25 de junho de 2020.
O tão sonhado título da Premier League enfim se tornou uma realidade para o Liverpool. Nesta quinta-feira, o Manchester City perdeu para o Chelsea, fora de casa, por 2 a 1, pela 31ª rodada do Campeonato Inglês, e encerrou suas chances matemáticas de alcançar os Reds. O último título nacional do time de Anfield havia sido na temporada 1989/90, ou seja, há 30 anos atrás.
Brasileiro Willian, melhor jogador em campo, marca de pênalti o gol da vitória do Chelsea por 2x1.
Assim como nas últimas partidas, os Citizens iniciaram o jogo com muita intensidade, buscando abrir o placar o mais rápido possível. Contudo, do outro lado, a defesa dos anfitriões se posicionava bem e conseguia impedir as descidas mais perigosas. A melhor chance dos visitantes saiu aos 17 minutos. Após levantamento para a área, Fernandinho testou firme, mas parou na linda defesa de Kepa.
Aos poucos, os Blues foram melhorando e logo começaram a levar perigo. Aos 32, em cobrança de escanteio, Christensen cabeceou à queima-roupa, mas Ederson fez grande intervenção. No rebote, Azpilicueta isolou.

Três minutos depois, a bola enfim encontrou as redes. Gundogan e Mendy se enrolaram no meio de campo e deixaram a bola livre para Pulisic, que arrancou e tocou na saída do goleiro para inaugurar o marcador.
A alegria dos mandantes, no entanto, durou pouco. Aos nove minutos da segunda etapa, Kevin De Bruyne marcou um golaço e empatou. O meia bateu uma falta da intermediária com perfeição. A bola passou por cima da barreira e encontrou o ângulo direito de Kepa, que não teve o que fazer. A virada quase veio na sequência. Em contra-ataque, Mahrez colocou Sterling na cara do gol, mas o atacante acertou a trave.
Já aos 25, Pulisic não marcou mais um por questão de centímetros. O meia driblou o Ederson e tocou para o gol. Entretanto, quando a bola estava prestes a entrar, Walker se atirou e afastou o perigo. Cinco minutos depois, o árbitro marcou pênalti para os Blues e expulsou o Fernandinho, depois que o brasileiro tirou a bola com a mão. Na cobrança, Willian converteu, recolocando os anfitriões a frente e garantindo a vitória.

Com o resultado, o Liverpool consagrou-se campeão inglês da temporada 2019/20. Isso porque o City só chega 84 pontos agora, contra 86 dos Reds. Já o Chelsea segue brigando por uma vaga na Liga dos Campeões e está cada vez mais perto de conseguir. Com o triunfo, foi a 54 pontos, encostando no Leicester, que está na terceira posição, com um ponto a mais que o time de Londres.
Fonte: Gazeta Esportiva.

Jô minimiza questões financeiras e escancara lado torcedor na volta ao Corinthians!


Quinta feira, 25 junho de 2020.
Jô foi apresentado oficialmente como reforço do Corinthians para os próximos três anos e meio na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, após o treinamento da equipe. 
De volta: Corinthians anuncia a contratação do atacante Jô - NE ...
Foto: Reprodução
Em função da pandemia do coronavírus, o centroavante teve se der sabatinado pelos jornalistas por meio de uma videoconferência.
Equipado com notebook e fone de ouvido, e sentado na tradicional bancada da sala de imprensa do CT, o jogador escancarou seu lado torcedor para explicar os motivos que o levaram para assinar com o Corinthians, independente dos problemas financeiros que têm tomado conta do noticiário alvinegro nos últimos meses, inclusive com pendências ainda a serem equalizadas pela sua passagem de 2017.

“Já deixei claro que a parte financeira, para mim, não ia interferir em nada. Tenho um carinho pelo clube e a gente sabe que hoje não é o Corinthians, é o mundo inteiro, temos de ter paciência, entender e saber que é o Corinthians. Para, mim não foi empecilho, nada”, avisou, Jô.
Fonte: Gazeta.net


Torcida gremista se revolta com o time principal


Quinta feira, 25 junho de 2020.
Nesta quarta-feira 24/06, a diretoria do Grêmio informou o novo acordo que fizeram com os jogadores do time principal. Ao invés de haver o corte de 55% do salário neste ano, será deixado para 2021, isto quer dizer que durante este ano os salários deles permaneceram o mesmo.
Torcida gremista se revolta com o time principal
Este novo acordo não agradou muito bem o restante dos colaboradores e a torcida gremista. Pois, houve cortes e redução de salários em todos os outros setores, departamentos, categorias e até mesmo os times femininos. Isto fez com que a torcida gremista se perguntasse por que o time principal não aceitou os cortes, já que é onde tem o maior gasto concentrado.
Porém, os jogadores publicaram juntos em redes sociais, que foi a própria diretoria do Grêmio que propôs este acordo para eles, e que assim aceitaram.

Não importando quem está certo ou errado, muitos da torcida gremista ficaram revoltados com as decisões que foram tomadas, isto mostra que existe jogadores que estão em mundo em que os problemas, que afetou o mundo inteiro, não chegam nem perto deles. Sendo que os cortes nos salários deles poderiam resultar em manter outros jogadores e setores. 
Por Moisés Alves Bento - Notícias do Grêmio.

Globo pede liminar para vetar transmissão de jogo do Flamengo!


Quinta feira, 25 junho de 2020.
Clube contesta interpretação da emissora e garante transmissão. Segundo vice jurídico, a TV já reduziu 25% do contrato do Carioca por não ter acerto com o rubro-negro.
 
O jornal O DIA publicou nesta quarta-feira (24), mais um capítulo da polêmica envolvendo Flamengo e a Rede Globo pela transmissão dos jogos do Carioca continua. A emissora entrou com um pedido judicial requerendo tutela antecipada para impedir que o clube carioca venda jogos do Campeonato Carioca para qualquer outra rede de televisão.

A emissora contesta a finalidade da MP assinada pelo presidente Jair Bolsonaro. De acordo com a Globo, ela foi feita com o objetivo de “atender a um pedido específico do Clube de Regatas do Flamengo que pretende, com a polêmica retomada do Campeonato Carioca de Futebol, poder transmitir e televisionar seus jogos.
Isso porque, já nos próximos dias, será realizada partida entre o Flamengo e o clube Boavista, cujo mando de campo pertence ao Flamengo, que já declarou, através do seu Presidente, que vai ceder a terceiros os direitos de transmissão dessa partida ou transmiti-la pelo canal do clube no Youtube, a FlaTV.

A Rede Globo entende que o Flamengo não tem direito de utilizar a nova MP em competições, cujo os direitos já foram estabelecidos pelos clubes.
O VP jurídico e geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee, em entrevista ao canal do YouTube PAPARAZZO RUBRO-NEGRO, deixou bem claro qual a interpretação feita pelo clube da nova MP.
“A MP 984 tem força de lei e permite que o clube mandante transmita seus jogos sem que necessite da autorização de ninguém. Isso está no exercício regular de um direito reconhecido por lei.”
Rodrigo Dunshee, continua dando argumentos para defender o ponto de vista do clube nessa briga. Segundo ele a emissora cortou 25% do valor global da competição por causa do não acerto com o rubro-negro.
“O contrato da Globo com os demais clubes tem uma multa penal redutora do valor global do contrato em 25%. Essa redução do valor para todos os participantes demonstra bem que o Flamengo está totalmente fora do contrato e os times nada recebem por conta do Flamengo, já que ele não aderiu e a Globo economizou 25%”.

Confira a nota:
“Sobre a medida provisória 984, que alterou Lei Pelé e determinou que os clubes mandantes dos jogos passem a ser os únicos titulares dos direitos de transmissão, a Globo vem esclarecer que a nova legislação, ainda que seja aprovada pelo Congresso Nacional, não modifica contratos já assinados, que são negócios jurídicos perfeitos, protegidos pela Constituição Federal.
Por essa razão, a nova medida provisória não afeta as competições cujos direitos já foram cedidos pelos clubes, seja para as temporadas atuais ou futuras. A Globo continuará a transmitir regularmente os jogos dos campeonatos que adquiriu, de acordo com os contratos celebrados, e está pronta para tomar medidas legais contra qualquer tentativa de violação de seus direitos adquiridos.
O Campeonato Carioca foi cedido na vigência da lei que exigia a concordância de ambos os clubes participantes do jogo para a transmissão. A nova MP, ainda que seja aprovada pelo Congresso Nacional, não altera essa cessão já realizada, que é um negócio jurídico perfeito, garantido pela Constituição Federal. A Globo não detém os direitos sobre os jogos do Flamengo e por isso não irá transmiti-los. Da mesma forma, o Flamengo não poderá transmitir qualquer um de seus jogos (ainda que seja mandante) porque a Globo é detentora dos direitos de todos os demais clubes participantes do Campeonato Carioca.”
POR BETO JR – Rádio Tupi / Rio de Janeiro.

Partida entre Botafogo e Cabofriense pode ser transferida para o Maracanã!

Quinta feira, 25 junho de 2020.
A partida entre Botafogo e Cabofriense, válida pela quarta rodada da Taça Rio, marcada inicialmente para o Estádio Nilton Santos, no próximo domingo, às 11h, pode acontecer no Maracanã. Depois da inspeção realizada pelas autoridades sanitárias, o alvinegro se esforça para adequar o Estádio Nilton Santos ao protocolo elaborado pela prefeitura do Rio.

Jogadores, comissão técnica e funcionários do alvinegro passaram por exames da Covid-19 na tarde desta quarta-feira.
Informações: Fogão.net

Liverpool goleia o Crystal Palace e fica a um passo do título inglês...

Quinta feira, 25 junho de 2020.
Liverpool está muito próximo de conquistar o tão sonhado título da Premier League. Ontem, quarta-feira, 24/06, pela 31ª rodada da competição, o time bateu o Crystal Palace por 4 a 0, em Anfield, e pode se sagrar campeão inglês caso o Manchester City, que enfrenta o Chelsea nesta quinta às 15h45, não vença seu confronto.
Os Reds demonstraram intensidade e ofensividade desde o início e encurralaram o adversário, que apenas se defendeu na primeira etapa. Depois de várias chances criadas, a equipe saiu na frente aos 23 minutos, com Alexander-Arnold.
Liverpool goleia Crystal Palace e pode ser campeão inglês nesta ...
Gols do Liverpool: Alexander-Arnold, Salah, Fabinho (Brasileiro) e Mané.
Em uma falta na entrada da área, o lateral bateu com perfeição por cima da barreira. O goleiro Hennessey pulou para tentar defender mas não conseguiu alcançar a bola, que foi para o fundo do gol visitante.
Mais tarde, aos 44, o artilheiro Salah deixou o seu na partida. O egípcio recebeu um ótimo lançamento do brasileiro Fabinho, dominou com categoria e tirou do arqueiro do Palace, anotando o segundo dos líderes do campeonato no confronto.
O cenário dos primeiros 45 minutos foi mantido no segundo tempo, com o Liverpool ditando o ritmo do jogo e pressionando o rival em busca de ampliar a vantagem construída. Aos 10, Fabinho recebeu com liberdade na intermediária, ajeitou a bola e acertou um belo chute de longe que só parou quanto encontrou as redes de Hennessey.
Com o 3 a 0 no placar, coube a Mané transformar a vitória em goleada. O atacante foi lançado em profundidade por Salah e avançou sozinho em direção ao gol. O senegalês manteve a calma, ergueu a cabeça e finalizou tirando do goleiro no canto direito, dando números finais ao passeio dos Reds.

Confira os resultados dos jogos desta quarta-feira, 24/06, pelo Campeonato Inglês:

Manchester United 3 x 0 Sheffield United
Newcastle 1 x 1 Aston Villa
Norwich 0 x 1 Everton
Wolves 1 x 0 Bournemouth
Liverpool 4 x 0 Crystal Palace.